Mercedes 350D W124
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Título: Mercedes 350D W124

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes 350D W124

    Eu tenho um Mercedes 350D turbo W124,uma variante do om603 de 3.5l segundo a wikipédia, acreditem ao não só nunca vi este modelo sem ser o meu quer na estrada quer na internet. tem um interior com bancos aquecidos e com memoria, ar condicionado automatico, airbaig de passageiro e condutor, tração as 4 abs e asr e muito mais alguem que se lembre ou saiba deste carro pode-me dar informações ? sff


  2. #2
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    Bem, isso é de facto bastante estranho! Não tenho conhecimento dessa variante W124, não terás um 300D Turbo?

  3. #3
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    não e mesmo um 350 com motor 3.5 estranho?

  4. #4
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    fonte wiki
    In 1990 the 350SD/SDL debuted, using a larger-displacement 3496cc OM603.97 engine that had more torque and a lower top RPM. The engine lived on in the W140 chassis after the W126 production ended, as the 300SD or S350, with a larger yet turbocharger and thus more power and torque. By the time of the 3.5L engine, the cylinder head issues of early 3.0L engine (US 1986-1987) had been corrected. However in the 3.5L there exists a different situation that appeared on some engines; eventual head gasket erosion, and thus passage of oil into the #1 cylinder. As the 3.0L engine uses the same head oil passage design, yet does not appear to exhibit the problem - it might be that the larger bore in the 3.5 engine, the higher pressures, and resulting smaller head gasket surface area could conspire to cause a gasket erosion issue. Elevated oil consumption is an early warning of imminent problems. Some anecdotal sources suggest that the connecting rods are weak.[dubiousdiscuss] With a bent rod comes ovaling of the bore as the 3.5L block does not have sufficient bore material to allow for sleeving. If one catches the problem before it has progressed too far (after elevated oil consumption starts, but before the bent rod occurs) the issue can be alleviated with a head gasket replacement. Generally these problems seemed to appear more in engines before they reached 75,000 miles of service than they did in engines after 75,000 miles of service.[citation needed]

    A secondary problem with either the 3.5L (though true for any of the OM60x family diesels) is lack of maintenance of the motor mounts, which results in hard engine vibration from the engine resting on the frame members. Especially in the OM603, the vibration helps loosen one of the myriad of small screws in the crankcase which primarily hold on the windage tray. If these small bolts and screws find their way into the oil pump or passages, the resulting oil starvation can cause bearing failure, and subsequent broken or thrown rods—often cracking the block. Proper motor mount maintenance eliminates these issues.[citation needed]

  5. #5
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    Se bem me lembro havia os motores 350 nas versões SD Americanas e acho que também equipou o Mercedes G. Segundo consta era mais frágil que o excelente 300 TD de 177 cv.

  6. #6
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    Mas será mesmo um W124 ou um W126?

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    Mas será mesmo um W124 ou um W126?
    Pois, é que estes 350Diesel, que eu tenha conhecimento só mesmo em W126 e W140!

  8. #8
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    Mete la uma foto do carro para a gente tirar as duvidas.

  9. #9
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    Não creio que seja um W124, pelo facto de na PM dizeres que se trata da versão longa, com este motor e versões longas, só W126 e W140.
    Se tiveres um exemplar único, gostaria de ver

  10. #10
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    como e que se faz o upload ddas imagens

  11. #11
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    ja tenho as imagens

  12. #12
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    Realmente... é um W124 e o lettering parece ser original... muito estranho!


  13. #13
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    Eu só acho uma pena e um desperdicio carros desta gabarito acabarem ou ficarem no estado em que este está....

  14. #14
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    o carro ficou parado durante algum tempo 1 ano e ficou assim mas o carro vai para o restauro para o mes que vem

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Eu só acho uma pena e um desperdicio carros desta gabarito acabarem ou ficarem no estado em que este está....
    Uma lavadela e um detalhe superficial, e está pronto para os próximos 500.000 km.
    grandeurso e FMVC gostam disto.

  16. #16
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    e tudo original e esta assim no livrete falei com um vendedor da mercedes que trabalhava nessa epoca na mercedes e ele comfirmou

  17. #17
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    tem 354.000 klm

  18. #18
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    gostam?

  19. #19
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    então já se acreditam

  20. #20
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    Pode ser uma versão local de um país estrangeiro.

    Na África do Sul, quando por cá não havia maior que BMW 525i, ele já lá tinham os 530i, ainda na década de 70. Ou nos EUA, por exemplo, havia o Mercedes 300 CD nos C123.

    Este carro foi originalmente vendido/registado onde?

  21. #21
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    isso ja nao sei mas foi vendida em portugal e foi ja confirmado por um amigo vendedor da mercedes e o meu tio comprou-o cá e o carro é nacional

  22. #22
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    Bela raridade, seja nacional ou não. Parabéns pela máquina. Desejos de um bom restauro, e que não apareçam surpresas escondidas (podres).

  23. #23
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    obrigado

  24. #24
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    hum..... nao sei, nao quero ser desmancha prazeres, nem sequer sou assim tao entendido na materia como isso, mas parece-me que o carro tem ali umas alteraçoes "aftermarket" por exemplo "os sensores de estacionamento" nao sei se serão de origem

    mas ha aí um entendido em mercs..., que deve saber acerca da veracidade do modelo em questão

  25. #25
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    "aftermarket" por exemplo "os sensores de estacionamento" nao sei se serão de origem

    sim é verdade, tambem tem um alarme + recente da mercedes

  26. #26
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    difícil de acreditar, tens o número de chassis?

    ter a legenda 350D é estranho, mas pode ter sido feita por algum artista ( já tivemos um 350 SD que foi feito por um artesão, a legenda e o motor tinha sido adaptado).

    quanto ao estado do carro

  27. #27
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    Bem, confundiste-me completamente as ideias!! Não tinha conhecimento algum sequer da utilização desta motorização num W124!
    Quanto à versão que dizias ser longa, é um W124 de tamanho normal, mas o motor de facto confundiste-me, não sei mesmo o que se passou aí.
    Houveram diversas motorizações para diversos países, assim por alto o 2.2D OM 601 para os USA, os 300D W124 2.5 que eram os 2.5 turbo com denominação 300 nos USA, etc.
    Não sei o que se passou aí, se está assim no livrete é extremamente estranho, é um Fase I, ou seja de 1985 a 1989, mas nesta altura já haviam 300D Turbo, não sei que raio de motorização foi esta! Percebo destes carros e estou completamente aluado, vamos esperar que chegue aqui o josemanuel que possa dizer algo

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    difícil de acreditar, tens o número de chassis?

    ter a legenda 350D é estranho, mas pode ter sido feita por algum artista ( já tivemos um 350 SD que foi feito por um artesão, a legenda e o motor tinha sido adaptado).

    quanto ao estado do carro
    Pois, estou em pé de igualdade completamente com este post!

    Com o número de Chassis ou com a matricula tirava-se já as dúvidas

  29. #29
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  30. #30
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