Erro na multa,Agente Psp nao para de ligar para ir à esquadra corrigir - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 206
Like Tree143Likes

Título: Erro na multa,Agente Psp nao para de ligar para ir à esquadra corrigir

Piloto de Testes msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
    Deixa por-te a questão directamente:
    -O que farias no meu caso dado as circunstancias?

Sem duvida, a ética e responsabilidade social da Internet é de facto algo idílico.

No teu caso? Fácil, não andava no carro sem este ter inspeção e podes ter a certeza que não queria um bem meu no nome de outra pessoa. Desconfio que não tens a inspeção feita porque pensas que não vai passar, certo? Pelo menos não vejo outro motivo para andares no carro sem a inspeção feita...
    Quanto ao ires para o posto da GNR para regularizares a multa, eu não o faria, o gajo que tivesse feitos as coisas bem à primeira, e se por esse motivo não pagasse a multa melhor, eu deixava rolar o processo mas não percebo quais as razões que podes alegar para impugnar a carta, não teres meios para pagares? Quem não tem dinheiro não tem vicios...
    Esta é a minha opinião sem falsos moralismos.
    CL gosta disto.

Piloto de Testes paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Desculpa lá, mas isto é quase igual ao video do Fidalgo, se o policia estaciona ali, porque é que me multou a mim, se ele também fez, é típico do "tuga" se o vizinho faz porque não ei-de fazer eu também...
    Tu lá tens as tuas razões para não pagar, mas provavelmente será melhor ires á esquadra e acertar tudo, pois poderá até ser uma coisa que te ajude, agora mentir á policia não ajudará em nada, pode até piorar, depois em vez de uma multa por falta de IPO, podes ter p.e. obstrução á justiça...
    Agora que sirva e exemplo, é preferível parar o carro até o poderes arranjar e levar á IPO do que andar nestas chatices, e que se continuas a adiar ainda podem trazer problemas mais sérios.

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Boas!

Assim como decerto já aconteceu a muitos, não fiz a inspecção ao carro, e numa das poucas saídas esporádicas que fiz com ele, foi apanhado sem a mesma (assim como não tinha passado o carro para meu nome).
    O agente da PSP foi basntante arrogante e prepotente ao passar a multa, tentou ainda multar-me por outros motivos, por exemplo não trocar morada, e ainda tentou provocar-me.

Acontece que ha uma semana atrás, ele liga-me informando que eu necessitava de passar na esquadra. Surpreso perguntei porque, e este informa que fez um erro ao passar a multa e era preciso passar lá para corrigi-la.

Ora bem, não sou perito em direito, mas creio não ter qualquer obrigação de lá me deslocar. Aliás, como não tinha meios de pagar, decidi enviar uma carta para impugnação da mesma. O que vem a jeito, pois caso vá a tribunal, posso alegar que a multa está mal executada.

A verdade é que este agente agora não para de me ligar. Desde numero privado, a vários numeros diferentes que usa para me contactar.

Vou informa-lo por sms que voltei para casa dos meus pais na aldeia, e só volto ao Porto quando tiver exame no final do mês.
    Depois talvez diga que fui trabalhar para o estrangeiro e não volto tão cedo ao Porto.

Qual a vossa opinião nisto? Serei obrigado por lei a deslocar-me á esquadra da PSP para ele passar nova multa?
    Como esta esta errada ao não corrigir, será que posso fazer a inspecção normal em vez da B (que seria obrigado por nao ter inspecção)?

Cumps
    Não tinhas mais nada ilegal?
    O carro não era roubado certo?
    CL gosta disto.

Piloto de Testes vindaloo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Desculpa lá, mas isto é quase igual ao video do Fidalgo, se o policia estaciona ali, porque é que me multou a mim, se ele também fez, é típico do "tuga" se o vizinho faz porque não ei-de fazer eu também...
    Tu lá tens as tuas razões para não pagar, mas provavelmente será melhor ires á esquadra e acertar tudo, pois poderá até ser uma coisa que te ajude, agora mentir á policia não ajudará em nada, pode até piorar, depois em vez de uma multa por falta de IPO, podes ter p.e. obstrução á justiça...
    Agora que sirva e exemplo, é preferível parar o carro até o poderes arranjar e levar á IPO do que andar nestas chatices, e que se continuas a adiar ainda podem trazer problemas mais sérios.
    E logo grande que o mundo é, toca de vir para um dos fóruns mais vistos em PT dizer que anda a evitar a polícia.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Estás enganado, apesar de ser frequentador habitual de esquadra da P.S.P. de Destacamentos da G.N.R., não sou nem agente, nem guarda.
    Então és o mitra!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Ao autor do tópico. A "multa" tem algum erro e por esse motivo é fácil de impugnar. Só tens é de verificar qual é o erro. Talvez o artigo não corresponda à infração. Por isso é que te anda a ligar, para te dar um que não consigas impugnar. Se fosses obrigado a ir lá ele notificava-te para lá ires, se anda a ligar é porque não te pode obrigar a ir lá e porque está sujeito a ser punido por fazer o trabalho mal feito. Diz-lhe que se te volta a ligar fazes uma reclamação no livro de reclamações da esquadra. E da próxima vez vê se andas com o carro em condições.
    brunomcf gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Deixa por-te a questão directamente:
    -O que farias no meu caso dado as circunstancias?

Sem duvida, a ética e responsabilidade social da Internet é de facto algo idílico.

Andava sem carro, ou ia levá-lo ao IPO, simples, e não sou moralista já que nenhum carro anda nas minhas mãos sem as devidas condições legais em dia.
    Provavelmente gastavas menos a arranjar o carro e levá-lo ao IPO que pagar a multa, mas não culpes ninguém das tuas atitudes nem tentes fugir às responsabilidades que isso é uma atitude infantil.

E se o agente não te multou por causa da morada ainda tiveste sorte.

Da próxima vez pensa antes de fazeres coisas do género e não é por outros fazerem que tu deves fazer, todos temos ser responsáveis pelos nossos actos e pelo que leio não está a ser.
    CL e nto gostam disto.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
    Só foste autuado uma vez,mas quantas vezes é que já cometeste infracções?
    Acabaste por pagar a multa porque não compensava contestar,senão provavelmente contestavas,mesmo tendo cometido a infracção.
    Mas pronto,quem nunca infringiu o C.E. que atire a primeira pedra.
    Para mim há que diferenciar entre uma infracção ao CE, inerente ao exercício da condução (excesso de velocidade, estacionamento indevido, tranpor uma linha contínua, etc...); e uma infracção em que o user já sabia de antemão, que estava ilegal, e que a viatura não podia circular.

Outra infracção que não aceito, e não compreendo, é de usar o telemóvel; porra, um auricular dos chineses, custa para aí uns € 5, mas se calhar gastaram o dinheiro todo no carro, e não têem uma nota para um auricular.
    RAD, nto and pag like this.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
    Então és o mitra!
    Bingo, mas como sei usar os subterfúgios todos, assim que lá entro, saio logo.

Piloto de Troféu jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito

Boas!

Assim como decerto já aconteceu a muitos, não fiz a inspecção ao carro, e numa das poucas saídas esporádicas que fiz com ele, foi apanhado sem a mesma (assim como não tinha passado o carro para meu nome).
    Isto constitui multa? Não posso conduzir o carro de uma outra pessoa?

nto
    nto está online
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcpr Ver Post

Podes, como é claro.

Mas pelo que aparenta, o carro terá sido adquirido e como tal, ainda não tinha procedido ao registo do nome dele.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

O teu amigo deveria opor-se à penhora ou, se já não tem prazo, apresentar comprovativo de compra e de pagamento, comprovando que adquiriu o carro e que o pagou. Eventualmente podia conseguir ser ressarcido do que pagou com a venda judicial, dependendo do lugar em que ficar na graduação de credores. As finanças ficarão graduadas em 1º lugar e, se assim for, é rezar para que a dívida das finanças não seja muito elevada e ainda sobre qualquer coisa para ele. Se, mesmo assim, não conseguir recuperar o dinheiro, tem sempre a possibilidade de intentar acção contra quem lho vendeu. Ficar com o carro na garagem é que não faz qualquer sentido...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
    Claro que podes.

A questão é que quando compras uma viatura, tens 30 dias, para a colocar em teu nome, de acordo com o disposto no nº3 do artigo 118º do C:E., a partir daí, é uma contra-ordenação, punível com coima entre € 120 a € 600.

Piloto de Troféu jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Podes, como é claro.

Mas pelo que aparenta, o carro terá sido adquirido e como tal, ainda não tinha procedido ao registo do nome dele.
    E a policia tem acesso a esses dados na estrada? Para mim é novidade.

Piloto de Testes msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Claro que podes.

A questão é que quando compras uma viatura, tens 30 dias, para a colocar em teu nome, de acordo com o disposto no nº3 do artigo 118º do C:E., a partir daí, é uma contra-ordenação, punível com coima entre € 120 a € 600.

E agora uma pergunta teorica, se o carro não fosse mesmo do condutor, se tivesse sido emprestado quem pagava a multa por falta de IPO, era o dono do carro e não o condutor, correcto? O carro ficava apreendido de imediato?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    E agora uma pergunta teorica, se o carro não fosse mesmo do condutor, se tivesse sido emprestado quem pagava a multa por falta de IPO, era o dono do carro e não o condutor, correcto? O carro ficava apreendido de imediato?
    É sempre o proprietário que responde pela falta se seguro, IPO, etc...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

A habitual inteligencia da psp e os seus competentissimos agentes!

Eu ignoraria o policia. Se o contactarem, diga para o notificarem por carta.

Factos: dessa multa, que tem um erro, obviamente será facilimo contestar, e embrulhar isso tudo até á prescrição.. Caso não conseguia apresentar uma argumentação credivel, contacte um Advogado..
    CL e brunomcf gostam disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas!

O agente da PSP foi basntante arrogante e prepotente ao passar a multa, tentou ainda multar-me por outros motivos, por exemplo não trocar morada, e ainda tentou provocar-me.

Acontece que ha uma semana atrás, ele liga-me informando que eu necessitava de passar na esquadra. Surpreso perguntei porque, e este informa que fez um erro ao passar a multa e era preciso passar lá para corrigi-la.

Ora bem, não sou perito em direito, mas creio não ter qualquer obrigação de lá me deslocar. Aliás, como não tinha meios de pagar, decidi enviar uma carta para impugnação da mesma. O que vem a jeito, pois caso vá a tribunal, posso alegar que a multa está mal executada.

A verdade é que este agente agora não para de me ligar. Desde numero privado, a vários numeros diferentes que usa para me contactar.

Vou informa-lo por sms que voltei para casa dos meus pais na aldeia, e só volto ao Porto quando tiver exame no final do mês.
    Depois talvez diga que fui trabalhar para o estrangeiro e não volto tão cedo ao Porto.

Qual a vossa opinião nisto? Serei obrigado por lei a deslocar-me á esquadra da PSP para ele passar nova multa?
    Como esta esta errada ao não corrigir, será que posso fazer a inspecção normal em vez da B (que seria obrigado por nao ter inspecção)?

Cumps
    Em 1 lugar não há qualquer desculpa para andares ilegal com o carro, se disseres que foi por esquecimento ainda é naquela acontece aos melhores... agora se sabes que está sem IPO é ridiculo andares com ele com a desculpa que é uma saída esporádica tanto se tem acidentes em saídas esporádicas como frequentes...

Em segundo lugar e se o que dizes é verdade se o policia foi incorrecto, assumes isso e quando ele te ligar dizes que não queres saber ele que resolva o problema e para a próxima que tenha mais cuidado no trato com as pessoas essa coisa do só lá vou quando fizer exame etc é de garoto..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post

Factos: dessa multa, que tem um erro, obviamente será facilimo contestar, e embrulhar isso tudo até á prescrição.. Caso não conseguia apresentar uma argumentação credivel, contacte um Advogado..
    excelente pá... deves ser o maior da tua aldeia parabéns
    RAD, Vanquish, Botabaixo and 2 others like this.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    excelente pá... deves ser o maior da tua aldeia parabéns
    Sou alguem suficientemente inteligente para impugnar toda e qualquer multa de transito, qualquer que seja ela-
    brunomcf gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Sou alguem suficientemente inteligente para impugnar toda e qualquer multa de transito, qualquer que seja ela-
    Como disse és o maior da tua aldeia
    RAD e AntonioGT gostam disto.

pag
    pag está offline
    Piloto de Provas de Perícia pag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Fantástico! Se alguém um dia bater contra o teu carro (e basta ser apenas danos materiais, porque não desejo mal a ninguém) e o outro não tiver IPO, diz-lhe que consegues contestar e embrulhar tudo até à prescrição. Assim ficas tu com o prejuízo!
    RAD, Vanquish, SilverArrow and 3 others like this.

Piloto de Testes CondeMontanelas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Para mim há que diferenciar entre uma infracção ao CE, inerente ao exercício da condução (excesso de velocidade, estacionamento indevido, tranpor uma linha contínua, etc...); e uma infracção em que o user já sabia de antemão, que estava ilegal, e que a viatura não podia circular.

Outra infracção que não aceito, e não compreendo, é de usar o telemóvel; porra, um auricular dos chineses, custa para aí uns € 5, mas se calhar gastaram o dinheiro todo no carro, e não têem uma nota para um auricular.
    Claro que existem vários graus de gravidade nas infracções.
    Não é justo dizer que pisar uma linha contínua é tão grave como ter excesso de álcool,embora ambas sejam infracções.

O que eu gostaria de ver,era alguém dizer que não aproveitaria um buraco na lei para se safar de uma multa.
    E se alguém disser que não,sinceramente não me acredito.
    SilverArrow e brunomcf gostam disto.

Piloto de Testes CondeMontanelas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pag Ver Post
    Fantástico! Se alguém um dia bater contra o teu carro (e basta ser apenas danos materiais, porque não desejo mal a ninguém) e o outro não tiver IPO, diz-lhe que consegues contestar e embrulhar tudo até à prescrição. Assim ficas tu com o prejuízo!
    Eu já passei por um caso em que um carro sem seguro e IPO me bateu.
    E não foi por isso que deixei de ter os meus prejuízos pagos.
    Só que nestes casos as coisas têm de ser feitas de outra maneira.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Regularizar a IPO seria a minha principal preocupação, mas para os moralistas do Forum faço uma pergunta como classificam os Policias que se escondem na rua que unicamente dá acesso ao Centro de Inspecções a cerca de 50m deste a verificar quem tem IPO?

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Regularizar a IPO seria a minha principal preocupação, mas para os moralistas do Forum faço uma pergunta como classificam os Policias que se escondem na rua que unicamente dá acesso ao Centro de Inspecções a cerca de 50m deste a verificar quem tem IPO?
    Caça à multa.

Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Foi fraquito
    DrSmart gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    Caça à multa.
    Pois, eu também acho que é caça à multa, e já soube de vários casos desses em Centros de Inspeções diferentes, por isso não é só o M. Finanças Vitor Gaspar que nos rouba, hà por ai muitos Policias que são igual ou pior que ele.

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Pois, eu também acho que é caça à multa, e já soube de vários casos desses em Centros de Inspeções diferentes, por isso não é só o M. Finanças Vitor Gaspar que nos rouba, hà por ai muitos Policias que são igual ou pior que ele.
    O dinheiro vai para o gaspar.

Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

É sempre o proprietário que responde pela falta se seguro, IPO, etc...
    Pois, a multa pode ter seguido (ou não, no caso de ter sido mal passada), para o ex-dono. Que fixe...

Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.