Problema Luz Avaria Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV (Sistema de incandescência) - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 73
Like Tree2Likes

Título: Problema Luz Avaria Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV (Sistema de incandescência)

Piloto de Provas de Perícia Militaogtc's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    É o primeiro relato que oiço de acender a luz do safe mode quando o FAP está a regenerar. No livro da Astra H não vem menção a isso, e tão pouco acende a lus nessa circunstância. No livro do corsa diz que acende a luz sempre, ou só em casos de muita saturação do FAP? Com que frequência acende a luz (em Kms)?
    É a minha mulher que anda com ele e diz que não o sente a fazer a regeneração mas ás vezes acende a luz de incandescência aí ela diz-me. Quando isto acontece entro no carro meto-o em 4ª na ponte do IC10 quando chegar a Santarém e der a volta para voltar pra casa já apagou a luz. Ora como isto ainda nunca aconteceu ao Sábado ainda não fui aos ficos no aeródromo senão tava lá batido pra dar tareia aos fumarentos!

Quanto ao problema própriamente dito acho que a trocares de carro não vais encontrar um motor com tantas provas dadas como o que tens, se realmente for da centralina vais a uma sucata e compras uma vai de certeza sair mais em conta
    Última edição por Militaogtc : 05-06-13 às 19:47:32

Banido andrepinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Slack Ver Post
    O erro desaparece sempre que é apagado, mas passado 3 dias lá acende a luz da avaria novamente e regista o erro.
    Entao se o erro,mantem la passado uns dias depois de teres apagado,o mais possivel é sera mecanica,por isso o que faz incandescência sao as velas(ja mudaste),se o erro ainda continua la,mas faz uma coisa desliga os bornes todos(possitivo e negativo) e ve o efeito que faz,porque isso as vezes resolve muito dos problemas,basicamente tas a fazer reset a tudo

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

E agora que falamos em velas,tenho que mudar as do meu,custa a pegar a frio ou a primeira

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Tambem pode ser FAP,agora o Militaogtc tambem pode ter razao

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Tu falas que te acende a luz de incandescencia,ve este topico,eles apostam na break switch,

http://www.tdi.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=8172

Seat Ibiza 1.4 TDI / luz de incandescência a piscar - sem luzes de stop

Piloto de Provas de Perícia pikuinhas08's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

eu tambem mudei as velas e queimavam novamente...

o verificaram a cablagem e analisaram bem se havia alguma passagem a fazer curto???

eu ia por ai...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
    eu tambem mudei as velas e queimavam novamente...

o verificaram a cablagem e analisaram bem se havia alguma passagem a fazer curto???

eu ia por ai...
    As velas não queimam. Simplesmente a luz acende quando ligo o carro, mas não é sempre. Ou seja, ao ligar o carro a luz acende, mantém-se acessa até desligar novamente o carro, depois mantém-se apagada mesmo depois de ligar e desligar o carro para outros percursos, mas o erro continua lá até ser apagado na máquina de diagnóstico. Quanto à cablagem eles dizem que verificaram. Pelo menos eu paguei 45 euros por isso.
    Última edição por Slack : 05-06-13 às 21:20:06

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Entao se o erro,mantem la passado uns dias depois de teres apagado,o mais possivel é sera mecanica,por isso o que faz incandescência sao as velas(ja mudaste),se o erro ainda continua la,mas faz uma coisa desliga os bornes todos(possitivo e negativo) e ve o efeito que faz,porque isso as vezes resolve muito dos problemas,basicamente tas a fazer reset a tudo
    Não. O que se passa é o seguinte. Imagina que não possuo qualquer erro. De manhã ligo o carro e lá acende a luz de avaria e mantém-se acessa até terminar a viagem. Quando chego ao destino desligo o carro e a luz de avaria apaga-se. Depois posso fazer outras viagens que a luz de avaria não se acende, mas o erro está no registo. Verifico o erro e é das velas, mas as velas estão boas pois sao verificadas. Mesmo assim, mudei as 4 velas porque podia ser alguma que falhasse por algum motivo no arranque, mas que nao fosse sempre. Resumindo, neste momento as velas estão boas e o registo da avaria nas velas está lá e a luz de avaria apagada.

Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
    É a minha mulher que anda com ele e diz que não o sente a fazer a regeneração mas ás vezes acende a luz de incandescência aí ela diz-me. Quando isto acontece entro no carro meto-o em 4ª na ponte do IC10 quando chegar a Santarém e der a volta para voltar pra casa já apagou a luz. Ora como isto ainda nunca aconteceu ao Sábado ainda não fui aos ficos no aeródromo senão tava lá batido pra dar tareia aos fumarentos!

Quanto ao problema própriamente dito acho que a trocares de carro não vais encontrar um motor com tantas provas dadas como o que tens, se realmente for da centralina vais a uma sucata e compras uma vai de certeza sair mais em conta
    Ok, a luz da incandescência não é a que estamos a falar do problema do Slack. Essa penso que pode ser o que te disse, o FAP saturado e a precisar de umas esfregas valentes.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Slack, o Op-com é um software que dá para muita coisa. Podes comprar na net, e é um bom investimento, além de barato, para quem tem Opel. Podes verificar inúmeros parâmetros, programar inúmeras funções, ler e apagar erros, e sim, é exactamente a mesma coisa que na Opel, neste particular de apagar erros.

Como isso já me aconteceu (e eu já te expliquei), se não sentes nada no carro, faz o seguinte: deixar passar umas semanas, verificas se continua a acender a luz de vez em quando, ou não. Ao fim de 2 semanas, sensivelmente, de a luz NÃO ACENDER MAIS, o erro desaparece da centralina automaticamente. Era o que eu faria, sem me preocupar com isso, e por causa dessas experiências, eu não me metia mais com essa Opel.

O teu corsa era o B ou o A. É que eu tive um Corsa B 1.0 (3 cilindros) e fiz 105 mil Kms com ele. Foi o meu primeiro carro e até o curti bastante.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Slack, o Op-com é um software que dá para muita coisa. Podes comprar na net, e é um bom investimento, além de barato, para quem tem Opel. Podes verificar inúmeros parâmetros, programar inúmeras funções, ler e apagar erros, e sim, é exactamente a mesma coisa que na Opel, neste particular de apagar erros.

Como isso já me aconteceu (e eu já te expliquei), se não sentes nada no carro, faz o seguinte: deixar passar umas semanas, verificas se continua a acender a luz de vez em quando, ou não. Ao fim de 2 semanas, sensivelmente, de a luz NÃO ACENDER MAIS, o erro desaparece da centralina automaticamente. Era o que eu faria, sem me preocupar com isso, e por causa dessas experiências, eu não me metia mais com essa Opel.

O teu corsa era o B ou o A. É que eu tive um Corsa B 1.0 (3 cilindros) e fiz 105 mil Kms com ele. Foi o meu primeiro carro e até o curti bastante.
    Obrigado pela informação. Depois de ler o que escreveste, e se o erro desaparece mesmo da centralina, acho que me vou deixar andar assim então essas duas semanas. A luz acendeu, o erro está lá, mas a luz não voltou a acender e o carro anda normalmente, mas confesso que tenho receio de fazer viagens longas e que o carro me deixe mal pelo caminho. Aliás, mesmo com a luz acessa o carro andava bem o que me leva a pensar que esse erro só ocorre no arranque até porque numa vez em que isso aconteceu apareceu outro erro relacionado com tensão baixa, mas a bateria é nova e já a testei.

Quanto ao Corsa, era um Corsa B 1.0 com 3 cilindros de 97. Muita gente dizia mal desse carro pois alegavam que davam imensos problemas no sistema de injecção, mas o certo é que fez 300.000 kms sem problemas de maior. Apenas uns sensores aqui e outros ali, mas nada de complicado. Mandei-o para abate quando comprei este, mas confesso que Opel para mim acabou. Gosto de carros que não me chateiem. Abraço.
    Última edição por Slack : 05-06-13 às 22:21:09

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Obrigado pela informação. Depois de ler o que escreveste, e se o erro desaparece mesmo da centralina, acho que me vou deixar andar assim então essas duas semanas. A luz acendeu, o erro está lá, mas a luz não voltou a acender e o carro anda normalmente, mas confesso que tenho receio de fazer viagens longas e que o carro me deixe mal pelo caminho. Aliás, mesmo com a luz acessa o carro andava bem o que me leva a pensar que esse erro só ocorre no arranque até porque numa vez em que isso aconteceu apareceu outro erro relacionado com tensão baixa, mas a bateria é nova e já a testei.

Quanto ao Corsa, era um Corsa B 1.0 com 3 cilindros de 97. Muita gente dizia mal desse carro pois alegavam que davam imensos problemas no sistema de injecção, mas o certo é que fez 300.000 kms sem problemas de maior. Apenas uns sensores aqui e outros ali, mas nada de complicado. Mandei-o para abate quando comprei este, mas confesso que Opel para mim acabou. Gosto de carros que não me chateiem. Abraço.
    Se o erro que te dá é o das velas, não é por isso que vais ficar empanado

Eu disse 2 semanas, mas é só uma previsão, pode ser mais um pouco. A forma de veres, é quando deixar de te acender a luz na ignição. Percebes? Quando ligas a chave, antes de o colocar a trabalhar, se tens um erro memorizado, a luz do safe mode acende e depois fica uns segundos acesa com o carro a trabalhar e logo de seguida apaga. No dia em que a luz não te acender, saberás que o erro foi apagado.

Em relação ao corsa, o meu era de setembro de 1997 e também tive que mudar o sensor da cambota e de massa de ar. De resto nada.

Por falar em Opel, tens um dos motores mais fiáveis desta geração, e isso que tens, acredita que é um não problema. É mais uma pentelhice que outra coisa. Há 16 anos que tenho Opel, e o próximo deve ser um Insignia que já está "encomendado" para daqui a uns anos, a uma amiga que o tem como carro de empresa. Não fiques com má impressão por isto, até porque isto não é nada, é a era electrónica a falar mais alto. Acho é que não foste bem acompanhado na questão. Como te disse, eu tive este problema, mas em vez de se andar a trocar de peças, simplemente testou-se tudo antes e como estava tudo bom, não se mexeu em nada. O erro lá desapareceu de vez, ao fim da 3ª ou 4ª vez de ser apagado, mas lá foi. Até hoje, já leva mais de 6 meses.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Se o erro que te dá é o das velas, não é por isso que vais ficar empanado
    Pois, o meu receio é que seja mesmo da centralina e eu fique mesmo na estrada.

Eu disse 2 semanas, mas é só uma previsão, pode ser mais um pouco. A forma de veres, é quando deixar de te acender a luz na ignição. Percebes? Quando ligas a chave, antes de o colocar a trabalhar, se tens um erro memorizado, a luz do safe mode acende e depois fica uns segundos acesa com o carro a trabalhar e logo de seguida apaga. No dia em que a luz não te acender, saberás que o erro foi apagado..
    Sim, verifico que essa luz do carro com a chave inglesa demora mais tempo a apagar quando o erro está nos registo. Julgo que te referes a essa luz como sendo a luz do Safe Mode, certo?

Em relação ao corsa, o meu era de setembro de 1997 e também tive que mudar o sensor da cambota e de massa de ar. De resto nada.

Por falar em Opel, tens um dos motores mais fiáveis desta geração, e isso que tens, acredita que é um não problema. É mais uma pentelhice que outra coisa. Há 16 anos que tenho Opel, e o próximo deve ser um Insignia que já está "encomendado" para daqui a uns anos, a uma amiga que o tem como carro de empresa. Não fiques com má impressão por isto, até porque isto não é nada, é a era electrónica a falar mais alto. Acho é que não foste bem acompanhado na questão. Como te disse, eu tive este problema, mas em vez de se andar a trocar de peças, simplemente testou-se tudo antes e como estava tudo bom, não se mexeu em nada. O erro lá desapareceu de vez, ao fim da 3ª ou 4ª vez de ser apagado, mas lá foi. Até hoje, já leva mais de 6 meses.
    Pois, pode ser fiável, mas a electrónica não parece. Que tenha conhecimento neste carro os injectores e a centralina são Denso, logo deviam ser bons. Eu ía comprar o 1.9 CDTI, mas o vendedor disse-me que este era melhor por ser Isuzu e que o 1.9 era Fiat.

O que me chateia é ir a mais que uma oficina oficial, gastar quase 500 euros e para nada! Contudo, vou seguir o teu conselho e ver se a luz apaga e não volta mais.

Quanto ao Corsa o meu também levou esses sensores, mas nada de especial e de fácil diagnóstico. Nada que se compare ao diagnóstico com este problema no GTC.
    Última edição por Slack : 05-06-13 às 22:56:39

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Sim penso que seja denso. E a informação que me deram acerca da fiabilidade, foi que o 1.7 era o melhor (em comparação com o 1.3 e 1.9), e nada tem a ver com o facto de serem motores da Fiat, mas sim as "mexidas" que a Opel lhes introduziu.

É essa luz do safe mode, sim, a que estamos a falar, que deixará de acender ao ligares o carro. Ou seja, acende como todas as outras, tipo árvore de natal, e apaga-se com elas também. Agora deve ficar uns segundos ligada. Alguma coisa, apita

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Sim penso que seja denso. E a informação que me deram acerca da fiabilidade, foi que o 1.7 era o melhor (em comparação com o 1.3 e 1.9), e nada tem a ver com o facto de serem motores da Fiat, mas sim as "mexidas" que a Opel lhes introduziu.

É essa luz do safe mode, sim, a que estamos a falar, que deixará de acender ao ligares o carro. Ou seja, acende como todas as outras, tipo árvore de natal, e apaga-se com elas também. Agora deve ficar uns segundos ligada. Alguma coisa, apita
    Ok, muito obrigado pela informação prestada. Abraço.
    Última edição por Slack : 05-06-13 às 23:54:18

Piloto de Provas de Perícia Militaogtc's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Passa por aqui http://www.gtcteamclub.com de certeza que isso já aconteceu por lá também
    nto gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Ontem depois de colocar o último post fui para casa. Ao ligar o carro lá acendeu a luz e fui com ela acessa até casa. Hoje fui a uma oficina não Opel e fiz alguns testes. Verificamos que este erro só acontece se um dos cachimbos, ou os dois em simultâneo, das velas 2 e 4 estiverem colocados. Deixei lá o carro e quando tiver a solução para o problema coloco aqui. Abraço.
    Última edição por Slack : 06-06-13 às 13:13:16

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Entao eu dize-te que podia ser das velas,nao propriamente das velas,mas ligado a elas

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Entao eu dize-te que podia ser das velas,nao propriamente das velas,mas ligado a elas
    Pois, eu também estou inclinado para a cablagem dessas velas. A ver vamos.

Piloto de Provas de Perícia pikuinhas08's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

tas a ver que poderia ser uma passagem de massa... quando se testa algo nunca se consegue apanhar as avarias intermitentes que pode ser o caso...

desta vez podes ter apanhado um gajo com algum calo e com vontade de resolver!

vai dando noticias...

eu tenho uma astra de 125 CV de 2008 comprada a 1 ano...

tou super contente com ela... incomoda-me as pintelhices da electronica... detesto andar com luzes acesas... mas temos de nos habituar a isto... carro modernos!!!

saudações

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ontem depois de colocar o último post fui para casa. Ao ligar o carro lá acendeu a luz e fui com ela acessa até casa. Hoje fui a uma oficina não Opel e fiz alguns testes. Verificamos que este erro só acontece se um dos cachimbos, ou os dois em simultâneo, das velas 2 e 4 estiverem colocados. Deixei lá o carro e quando tiver a solução para o problema coloco aqui. Abraço.
    Boa, portanto as cenas que mudaste não valeram de nada. Eu tinha razão quando te disse para evitares aquela oficina Opel outra vez. Não se trocam peças sem as testar devidamente.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Olha amigo Slack,ja tive um stress com o meu carro,que botava o carro abaixo,era um sensor do AC,mas no CB acusava stop e defeciencia na injeçao.A paneleirise destes carros novos,acusa-te um erro no CB,mas depois de verem na maquina é outro completamente diferente.ate teve vir um eletricista da renault com a maquina deles para averiguar o erro melhor.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Bem meus amigos, fui buscar o carro agora mesmo e vamos lá a mais um capítulo das luz de Natal do Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV. Hoje de manhã ligaram-me da oficina para dizerem que podia ir buscar o carro. Eu perguntei ao senhor de imediato qual era o problema e obtive como resposta que não sabiam. Comecei logo bem o dia! Da parte da tarde fui levantar o carro e verifiquei que os cachimbos estavam numa caixa e que tinham efectuado uma ligação de forma a melhorar o contacto pois achavam que existia uma certa folga entre os cachimbos e as velas. Indicaram-me para andar uns tempos e se não voltasse a aparecer o erro é porque seria disso. Bem, eu como não gosto nada de ligações feitas para a ocasião pedi para voltarem a colocar os cachimbos. É que não tenho tempo para andar sempre a correr para oficinas e se problema for da folga meto um fio de cobre em cada cachimbo e resolvo o problema. Fim deste capítulo! Já agora, indicaram-me que não vendem só os cachimbos, mas sim cachimbos e cablagem junta. Ou seja, custam só cerca de 300 euros.
    Última edição por Slack : 07-06-13 às 16:07:11

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Pergunta: será que não existe junto às velas um sensor de temperatura que indica à centralina se as velas estão a funcionar ou não? É que se esse sensor, se existir e estiver defeituoso, pode dar tal erro).

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Bem meus amigos, fui buscar o carro agora mesmo e vamos lá a mais um capítulo das luz de Natal do Opel Astra GTC 1.7 CDTI 125 CV. Hoje de manhã ligaram-me da oficina para dizerem que podia ir buscar o carro. Eu perguntei ao senhor de imediato qual era o problema e obtive como resposta que não sabiam. Comecei logo bem o dia! Da parte da tarde fui levantar o carro e verifiquei que os cachimbos estavam numa caixa e que tinham efectuado uma ligação de forma a melhorar o contacto pois achavam que existia uma certa folga entre os cachimbos e as velas. Indicaram-me para andar uns tempos e se não voltasse a aparecer o erro é porque seria disso. Bem, eu como não gosto nada de ligações feitas para a ocasião pedi para voltarem a colocar os cachimbos. É que não tenho tempo para andar sempre a correr para oficinas e se problema for da folga meto um fio de cobre em cada cachimbo e resolvo o problema. Fim deste capítulo! Já agora, indicaram-me que não vendem só os cachimbos, mas sim cachimbos e cablagem junta. Ou seja, custam só cerca de 300 euros.
    Aguarda e vê o que acontece.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Aguarda e vê o que acontece.
    Até agora a luz mantém-se apagada (com cachimbos no sítio). A luz costuma acender ao terceiro dia. Vou colocando aqui o relato desta novela.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

E então?

Fez-se luz?

No astra do meu pai (1.7 125CV) também acendeu isso. O mecânico esteve de volta daquilo e disse que era um mau contacto num dos cachimbos das velas de incandescência. Como foi há poucos dias ainda se vai ver se era mesmo isso ou se há mais alguma coisa.

Vai mantendo o relato actualizado pois posso ter algo do género no carro do meu pai.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    E então?

Fez-se luz?

No astra do meu pai (1.7 125CV) também acendeu isso. O mecânico esteve de volta daquilo e disse que era um mau contacto num dos cachimbos das velas de incandescência. Como foi há poucos dias ainda se vai ver se era mesmo isso ou se há mais alguma coisa.

Vai mantendo o relato actualizado pois posso ter algo do género no carro do meu pai.
    Até hoje a luz continua apagada. Como viram em cima, não chegaram a fazer nada, apenas tiraram os cachimbos e obriguei a colocá-los novamente no sítio. Vou mantendo-vos informados.

Caro chicolaranja, agradecia que me mantivesses também informado.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Até hoje a luz continua apagada. Como viram em cima, não chegaram a fazer nada, apenas tiraram os cachimbos e obriguei a colocá-los novamente no sítio. Vou mantendo-vos informados.

Caro chicolaranja, agradecia que me mantivesses também informado.
    Boas,parece que desde que foste arranjar isso,nao tens tido streses,Eu acho que tambem te disse para ires a uma oficina fora da marca,e foi isso que fizeste.E tambem te tinha dito que era das velas(podia nao ser propriamente delas)mas estao interligados a elas.

Se tivesses ido sempre ido á opel,eles apagavam-te o erro,pagavas e passado 3 dias la aparecia a luz(horrivel feia etc)eu cheguei-te a dizer para ires a um mecanico de fora,e ja tens isso resolvido
    Última edição por andrepinto : 11-06-13 às 11:59:42

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Boas,parece que desde que foste arranjar isso,nao tens tido streses,Eu acho que tambem te disse para ires a uma oficina fora da marca,e foi isso que fizeste.E tambem te tinha dito que era das velas(podia nao ser propriamente delas)mas estao interligados a elas.

Se tivesses ido sempre ido á opel,eles apagavam-te o erro,pagavas e passado 3 dias la aparecia a luz(horrivel feia etc)eu cheguei-te a dizer para ires a um mecanico de fora,e ja tens isso resolvido
    Eu nem falo que até tenho medo que a luz volte. Como disse, vou mantendo-vos ao corrente. O meu caso pode ajudar muita gente e assim espero que aconteça.

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.