[Discussão] Carro de gama baixa ou media
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: [Discussão] Carro de gama baixa ou media

Piloto de Provas de Perícia pikota's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito [Discussão] Carro de gama baixa ou media

Quantos de nós já pensaram trocar de carro mas devido a orçamentos limitados ficam sempre na duvida, um carro de gama baixa são mais baratos, mais económicos, manutenção mais barata, por outro lado um carro de gama média é superior, tem outro conforto mas manutenção mais dispendiosa, consumos mais altos, gastos acrescidos.

Efectivamente a compra de um carro de gama superior trás sempre mais gastos que um carro de gama baixa?

Deixo aqui um exemplo, a aquisição de um Clio 1.5 DCI e uma Mégane 1.5 DCI de anos iguais os gastos de um e de outro são muito diferentes?

Deixem o vosso feedback por favor.
    Última edição por pikota : 15-04-13 às 14:36:40

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Quantos de nós já pensaram trocar de carro mas devido a orçamentos limitados ficam sempre na duvida, um carro de gama baixa são mais baratos, mais económicos, manutenção mais barata, por outro lado um carro de gama média é superior, tem outro conforto mas manutenção mais dispendiosa, consumos mais altos, gastos acrescidos.

Efectivamente a compra de um carro de gama superior trás sempre mais gastos que um carro de gama baixa?

Deixo aqui um exemplo, a aquisição de um Clio 1.5 DCI e uma Mégane 1.5 DCI de anos iguais os gastos de um e de outro são muito diferentes?

Deixem o vosso feedback por favor.
    Já tive os dois mais ou menos na mesma altura, a diferença de gastos era sobretudo nos pneus e seguro, quanto ao resta a diferença não era de quilometro....os consumos eram um pouco (não muito) mais elevados no megane, em termos de manutenção era a mão de obra que fazia a diferença, para fazer uma revisão ao megane era necessário desmontar o carro todo.

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    Já tive os dois mais ou menos na mesma altura, a diferença de gastos era sobretudo nos pneus e seguro, quanto ao resta a diferença não era de quilometro....os consumos eram um pouco (não muito) mais elevados no megane, em termos de manutenção era a mão de obra que fazia a diferença, para fazer uma revisão ao megane era necessário desmontar o carro todo.
    Acho que mesmo a nível de pneus varia, por exemplo o meu Clio os pneus são 185/55 R15, os últimos que pus novos custaram cerca de 70 euros cada, um colega meu que tem um Megane colocou pneus novos para o dele R16 e foram mais baratos.

Ao fim de conta ter um carro de gama baixa pouco ou nada se poupa.

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Segmento C (média gama portanto) sempre que possível. Mais espaço, mais segurança, geralmente melhor construção, equipamento, e há que ter em conta a desvalorização!

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Obrigado pelo vosso feedback.
    Neste momento não penso em trocar de carro, mas gosto de andar actualizado em relação aos novos modelos, preços.

Fico é sempre com aquela dúvida os gostos de uma carro de gama superior, nestes casos que me referiram estou a ver que são poucos.

Piloto de Kart Aenf2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Obrigado pelo vosso feedback.
    Neste momento não penso em trocar de carro, mas gosto de andar actualizado em relação aos novos modelos, preços.

Fico é sempre com aquela dúvida os gostos de uma carro de gama superior, nestes casos que me referiram estou a ver que são poucos.
    Estou a ver que temos o mesmo dilema pikota e exactamente os mesmos modelos
    (Se bem que eu me resignei e mentalizei a ficar com o Clio III)

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
    Estou a ver que temos o mesmo dilema pikota e exactamente os mesmos modelos
    (Se bem que eu me resignei e mentalizei a ficar com o Clio III)
    O que te levou a essa escolha?
    O porquê da tua mudança?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.