[Comparativo] Bravo vs Focus
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Qual o melhor?

Votantes
43. Não pode votar nesta sondagem
  • Bravo

    18 41.86%
  • Focus

    25 58.14%
A mostrar resultados 1 para 22 de 22
Like Tree3Likes
  • 3 Post By nogueiraribeiro

Título: Bravo vs Focus

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    276

    Por Defeito Bravo vs Focus

    Boas pessoal, venho aqui pedir opiniões sobre estes dois modelo:

    Bravo 1.6 mjet 105cv contra o focus 1.6 tdci 110cv

    gostaria de saber as diferenças a nível geral entre estes dois modelos, pois não os conheço de perto.

    obrigado


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    18,321

    Por Defeito

    Idades e equipamento costumam definir algumas coisas, pelo que o mai fácil é apresentares propostas concretas (nestes parâmetros) e começamos por aí

  3. #3
    Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    7,735

    Por Defeito

    Eu preferia o Focus, por uma questão de gosto e pela dinâmica.
    Obtuso, 3BG and Natsu like this.

  4. #4
    Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    17,909

    Por Defeito

    Depende do equipamento, estado, km e da estética, porque de resto em construção, espaço, até mesmo de dinâmica, são carros algo parecidos.

  5. #5
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Isto sem uns links ou uma breve descrição do carro/estado/km/versão de equipamento/etc... é como um tiro no escuro.

  6. #6
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Como é óbvio e já referido, dependerá mesmo das viaturas em causa.

    Mas acima de tudo, faz um test-drive, porque o que pode agradar a uns, pode não agradar a outros.

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    276

    Por Defeito

    não há viatura em causa...ando apenas a ponderar entre um e outro...tenho algumas duvidas, quanto à qualidade de construção a caixa tendo o bravo 6 velocidades e o focus apenas 5, ruídos parasitas, conforto, segurança, etc.

  8. #8
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    7,789

    Por Defeito

    Gosto muito do bravo se calhar tenderia para essa versao

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    17,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
    não há viatura em causa...ando apenas a ponderar entre um e outro...tenho algumas duvidas, quanto à qualidade de construção a caixa tendo o bravo 6 velocidades e o focus apenas 5, ruídos parasitas, conforto, segurança, etc.
    Tenho pouca experiência no Bravo mas posso dizer que a sensação de segurança é igual praticamente nos 2, e os resultados EuroNCap também.

    Ruidos parasitas, a minha Focus pouco os tem, mas diria que nao sao muito frequentes nos 2 carros, apesar dos materiais de qualidade mais fraca, são bem montados.

    A caixa, depende se a 6 do Bravo é uma overdrive ou nao, eu na Focus so queria a 6 para baixar ainda mais os consumos porque de resto, ela as 3000rpm ja vai aos 140 e como não ando muito mais rápido que essa velocidade chegam-me bem, o motor apesar da rotação mal se ouve, so se passarmos as 3500rpm é que se começa a sentir.

    Neste caso, escolhe o que tiver em melhor estado e o que gostares mais esteticamente porque são carros muito parecidos.

  10. #10
    Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    18,321

    Por Defeito

    De notar, que além de tudo, ainda deves encontrar o Bravo mais barato, em igualdade de circunstâncias com o Focus. Se gostas mesmo dos 2, vai procurando por negócios que aprecies, e depois logo se verá.

  11. #11
    Piloto de Troféu diogomsl's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012
    Localização
    Porto
    Posts
    5,145

    Por Defeito

    Eu aqui há 3 anos andei com um Bravo alugado durante 2 semanas.. Tinha o 1.6 diesel de 120cv.. Gostei da dinâmica do carro, dos materiais, do motor em si que até puxava bem para um carro com poucos kms.. Não me lembro de muito mais. Desvaloriza mais facilmente, pelo que podes encontrar uma unidade mais em conta, com menos kms e do mesmo ano.
    Em relação ao Focus, tive um MK2 de 2006, 1.6 TDCi de 109cv, e durante os 6 anos que o tive não detectei qualquer ruído parasita. Dinâmica muito envolvente (melhor que o Bravo), motor bom em baixas e com fulgor, conforto e segurança dentro dos padrões do segmento. O Focus tem o típico problemas dos 1.6 PSA da polie da cambota
    Entre os dois, e por conhecer melhor um que outro, Focus.

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    276

    Por Defeito

    obrigado por todas as respostas, eu gosto dos dois, mas realmente encontro bravo's mais baratos e nas mesmas condições que o focus. vamos a ver.

  13. #13
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2009
    Posts
    93

    Por Defeito

    E porque razão se veem tão poucos Bravos na estrada? A semana passada fui ao algarve e voltei e não vi um único para amostra...

  14. #14
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
    E porque razão se veem tão poucos Bravos na estrada? A semana passada fui ao algarve e voltei e não vi um único para amostra...
    Não faço idea, talvez por haver mais adeptos da ford, nao sei.

  15. #15
    Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    17,909

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
    E porque razão se veem tão poucos Bravos na estrada? A semana passada fui ao algarve e voltei e não vi um único para amostra...
    Possivelmente preconceito pela marca.

  16. #16
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    7,789

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Possivelmente preconceito pela marca.
    Obviamente

    E tambem porque a maioria opta por trazer audes importados ...

    Estes bravos poucos mas mesmo poucos passavam por mim , agora ja andam 2 aqui á minha beira

  17. #17
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    276

    Por Defeito

    repises, qual o melhor?

  18. #18
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2009
    Posts
    93

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Obviamente

    E tambem porque a maioria opta por trazer audes importados ...

    Estes bravos poucos mas mesmo poucos passavam por mim , agora ja andam 2 aqui á minha beira
    não terá a ver com o facto de ser um carro completamente esmagado pelo sucesso do gpunto, mais barato e com umas linhas tao ou mais agradáveis? é que se por um lado não vejo bravos, gpuntos sao imensos.

  19. #19
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    12,140

    Por Defeito

    Embora os dados sejam poucos, o Bravo provavelmente é mais barato. Se for consoante a diferença era a minha escolha, a preços iguais ia para o Focus provavelmente.

  20. #20
    Piloto de Rallye Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    葡萄牙
    Posts
    11,685

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
    Dinâmica muito envolvente
    Isso quer dizer oq?

  21. #21
    Piloto de Testes EDGAARLIVE's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Localização
    Antiga mui Nobre sempre Leal e Invicta
    Posts
    1,732

    Por Defeito

    Boas,
    o bravo por norma é sempre mais barato que um focus...
    pessoalmente optava pelo focus, pelo aspecto e pelos interiores...
    Em termos de motor, andarão os dois muito equivalentes

  22. #22
    Piloto de Provas de Perícia rfsbaptista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    Em terras do Sul
    Posts
    752

    Por Defeito

    Há vários motivos para não se verem muitos bravos a circular, apesar de ser um excelente produto.
    Preconceito pela marca, conhecida por fabricar carros baratuxos e de qualidade mediocre (embora eu discorde nesta questão). O bravo não faz parte do lote dos "baratos", mas sofre na mesma com isto.
    O facto de só ter uma carroçaria, faz-lhe falta uma carrinha, que é o que mais vende por cá. Na minha opinião, a falte de uma variante SW foi o que condenou o sucesso deste carro por cá.
    Grande desvalorização, mais uma vez por causa dos preconceitos da marca.
    Má publicidade ao modelo, a fiat portuguesa pouco ou nada investiu para dar a conhecer este modelo ao público, ao contrário da ford, que sempre me lembro de publicitar frequentemente os seus modelos.

    O Bravo é um excelente produto, mas sofre muito por causa destas questões.
    O Focus é igualmente um excelente produto, disponível em várias carroçarias, motores e níveis de equipamento. O sucesso deste modelo deve-se essencialmente a isto e a uma boa imagem da marca por cá.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.