Valvula do termostato
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 6 de 6
Like Tree1Likes
  • 1 Post By MadDragon

Título: Valvula do termostato

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2011

Cool Valvula do termostato

Boas pessoal tudo bem.
    A pouco tempo adquiri um Nissan Sunny n13 1.3.
    Bem sei que não e nenhuma maquina mas é bastante fiável e a sua manutenção não e nada cara …..
    Oque se passa e o seguinte o carro que adquiri não tem válvula do termostato, sei porque não tem uma temperatura constante, e demora algum tempo a aquecer (pelo que sei o carro levou uma junta da cabeça do motor).
    Gostava de saber como posso meter essa tal válvula e onde se situa no motor , porque sei que andando com o carro assim ele consome mais e tem um maior deterioramento do motor , certo ?
    Ou e igual ? Peço que o pessoal intendido no assunto me ajude .
    Com os melhores cumprimentos

Piloto de Testes adenilson707's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Salvador, minha cor, a raiz de todo bem - Bahia - Brasil

Por Defeito

Menino, corres pra primeira oficina e coloque essa válvula termostática LOGO.

O carro já trocou a junta do cabeçote por superaquecimento, vais dar chance ao azar?

Não perca tempo. Amanhã mesmo, vá na primeira oficina e coloque a válvula.

Olha, eu já fiquei NA MÃO por causa de uma válvula termostática defeituosa. Minha irmã tinha um Gol 1.0 16V que só vivia fervendo. Teve um dia que sai com o carro dela, começou a ferver no semáforo. Só vi a fumaça branca saindo do compartimento do motor. Sorte que tinha um posto de combustível próximo e coloquei água(o carro era antigo e colocava-se água).

Só depois de muito que ela trocou a válvula e o carro voltou a ficar normal

Como seu carro tem baixo custo de manutenção, creio eu que ela tenha um preço bom.

Fica a dica.

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Se tens de perguntar... então faz o serviço numa oficina!

Mudar o termóstato não é caro (normalmente) nem a peça em si nem a mão de obra. Mas depois de trocado é necessário sangrar convenientemente o circuito de refrigeração e reatestá-lo se necessário. Um trabalho mal feito pode custar muito dinheiro a curto prazo...

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
    Menino, corres pra primeira oficina e coloque essa válvula termostática LOGO.

O carro já trocou a junta do cabeçote por superaquecimento, vais dar chance ao azar?

Não perca tempo. Amanhã mesmo, vá na primeira oficina e coloque a válvula.

Olha, eu já fiquei NA MÃO por causa de uma válvula termostática defeituosa. Minha irmã tinha um Gol 1.0 16V que só vivia fervendo. Teve um dia que sai com o carro dela, começou a ferver no semáforo. Só vi a fumaça branca saindo do compartimento do motor. Sorte que tinha um posto de combustível próximo e coloquei água(o carro era antigo e colocava-se água).

Só depois de muito que ela trocou a válvula e o carro voltou a ficar normal

Como seu carro tem baixo custo de manutenção, creio eu que ela tenha um preço bom.

Fica a dica.
    adenilson, convém ler direito os post...

Não existe termostacto...logo, o carro não ferve. Está pura e simplesmente sempre frio.

Em resposta ao tópico, existe quem tenha a brilhante ideia de retirar os termostatos para não ter problemas de aquecimento, mas estou em crer que não será esse o caso.
    Vai a um mecânico e pede para ele trocar o mesmo. Se não tiver, fica já com um.

Se tiver e estiver bloqueado na posição aberto, é trocar apenas e só.
    maxpayne gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Boas .
    Antes de mais obrigado a todos … Bem sim o MadDragon tem rasão o carro não ferve … simplesmente não tem termostato, o que significa que por volta dos 90º a ventoinha dispara na mesma … mas assim que começo a andar o carro baixa a temperatura não quer dizer que fique no fundo …. Mas baixa significativamente …. Pensei que alguém me pode-se dizer -+ onde fica essa tal válvula neste modelo de carro mas como já e muito antigo e complicado .. O melhor e mesmo levar ao mecânico, a peça e barata já tive a ver na net custa cerca de 15\18 € mais mão de obra …
    A intenção era meso fazer isso em cassa tive a ver uns tutoriais e não me pareceu muito difícil mas o melhor e mesmo ir ao mecânico .
    Se alguém me poder ajudar a situar a válvula agradecia

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

De frente para o carro ,segue o tubo que vai do radiador para o motor, à tua direita.
    terás que ter um corpo - corpo do termostacto - nessa zona.

à direita, ao lado do distribuidor (tubo ferrugento)

prodam-dily-z-nissan-sunny-n13-motor-25027.jpg
    Última edição por MadDragon : 28-02-13 às 09:54:31

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.