Mercedes E 300 Hybrido ( novo )
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Título: Mercedes E 300 Hybrido ( novo )

  1. #1
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    Por Defeito Mercedes E 300 Hybrido ( novo )

    ontem fui convidado a dar uma volta no novo E 300 Hybrido.

    no fundo trata-se de um E250 CDI com o sistema eletrico semelhante ao auris HSD e prius.

    ao vivo é bem mais agradável que nas fotos.

    a versão que conduzi era avantgard e tinha poucos extras.

    rodo a chave e ruido zero, apenas diz "ready".

    arranco e barulho do motor continua a não aparecer, mal passo dos 30km/h sinto o motor a ligar e nota-se que tem força.

    rodei por quase 30 minutos em cidade e o consumo nunca passou dos 8 lts de média, e fiz alguns arranques para ver se correspondia.

    em estrada atinge os 200 com relativa facilidade e sem esforço, reparei tambem que com o cruise control ligado nos 130 km/h o motor vai desligado !!! brutal.

    adorei o carro a todos os niveis até no baixo ruido a bordo que no E250 cdi era algo que criticava.

    reparei que andar no modo eletrico é muito facil, basta não pressionar muito o acelerador que o 4 cilindros desliga por sí.

    ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.

    o conforto melhor um pouco e agora sim, acho que a mercedes soube fazer o trabalho de casa.

    contras -

    não tem roda de reserva
    não se pode instalar o som harman kardon
    não se pode pedir o carro com suspensaõ air matic, apenas confort o que já deve bom ( o avantgard não é nada mau ).

    o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.

    no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros

    será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.

    aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.

    pena que a cereja seja tão amarga ...
    Última edição por josemanuel : 31-01-13 às 13:35:14
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  2. #2
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    Ao fim de 8 anos, saltam as baterias fora e acaba o modo híbrido, tipo FP/EGR...
    josemanuel gosta disto.

  3. #3
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    Daqui a 8 anos as baterias já n custam esses valores.

    Eu continuo a achar que o futuro próximo passa pelos híbridos de auxílio à combustão.
    josemanuel gosta disto.

  4. #4
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    O preço tem tendência a descer (como qualquer produto novo e/ou pouca saída), mas as baterias é mesmo um caso de "paciência de jó"

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post

    ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.
    Esta parte é importante num diesel. O sistema de start-stop da BMW num 320d que usei costumava dar um estremeção detestável ao carro ... Já o Prius, com motor a gasolina, pouco se faz notar ao pegar.

    Obrigado pelo relato em primeira mão.

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    ontem fui convidado a dar uma volta no novo E 300 Hybrido.

    no fundo trata-se de um E250 CDI com o sistema eletrico semelhante ao auris HSD e prius.
    Quando andava 'à cata' do serie5, lexus, jaguar e companhia fui ver este. nao gostei do cockpit nem do facto de ser um 2.200

    ao vivo é bem mais agradável que nas fotos.
    sem duvida.embora nao goste, é mais bonito ao vivo que em fotos.

    a versão que conduzi era avantgard e tinha poucos extras.

    rodo a chave e ruido zero, apenas diz "ready".
    confere! tal e qual um carrinho de golfe!

    arranco e barulho do motor continua a não aparecer, mal passo dos 30km/h sinto o motor a ligar e nota-se que tem força.

    rodei por quase 30 minutos em cidade e o consumo nunca passou dos 8 lts de média, e fiz alguns arranques para ver se correspondia.
    aqui esta o busilis. media de 8 faz se sem ser preciso num eléctrico! (525d)

    em estrada atinge os 200 com relativa facilidade e sem esforço, reparei tambem que com o cruise control ligado nos 130 km/h o motor vai desligado !!! brutal.

    adorei o carro a todos os niveis até no baixo ruido a bordo que no E250 cdi era algo que criticava.
    sim, está melhor insonorizado. mas achei que o BMW e o A6 estao mais silenciosos.

    reparei que andar no modo eletrico é muito facil, basta não pressionar muito o acelerador que o 4 cilindros desliga por sí.

    ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.

    o conforto melhor um pouco e agora sim, acho que a mercedes soube fazer o trabalho de casa.

    contras -

    não tem roda de reserva
    nenhum tem meu caro!
    não se pode instalar o som harman kardon
    não se pode pedir o carro com suspensaõ air matic, apenas confort o que já deve bom ( o avantgard não é nada mau ).
    compreendo que querias um sofá rolante e efectivamente seria muito bom se desse para colocar

    o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.

    no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros

    será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.

    aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.

    pena que a cereja seja tão amarga ...
    Disseste tudo e bem.
    Ora a media que eu fiz é mais alta que do A6 e do 25d. E tem baterias. logo nao iria compensar logo por aí. depois é mais uma coisa que vai ter a batelada da substituicao.
    A cereja embora nao sendo as emissoes acaba por ser a cilindrada que ja sabemos neste país é estupidamente penalizada.
    Mais depressa ficaria com um 250cdi 'normal' configurado à minha maneira.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
    Esta parte é importante num diesel. O sistema de start-stop da BMW num 320d que usei costumava dar um estremeção detestável ao carro ... Já o Prius, com motor a gasolina, pouco se faz notar ao pegar.

    Obrigado pelo relato em primeira mão.
    Tens razao. Mas estás a comparar um motor a diesel com um motor a gasolina e mais pequeno. a comparação não faz sentido.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    ontem fui convidado a dar uma volta no novo E 300 Hybrido.

    no fundo trata-se de um E250 CDI com o sistema eletrico semelhante ao auris HSD e prius.

    ao vivo é bem mais agradável que nas fotos.

    a versão que conduzi era avantgard e tinha poucos extras.

    rodo a chave e ruido zero, apenas diz "ready".

    arranco e barulho do motor continua a não aparecer, mal passo dos 30km/h sinto o motor a ligar e nota-se que tem força.

    rodei por quase 30 minutos em cidade e o consumo nunca passou dos 8 lts de média, e fiz alguns arranques para ver se correspondia.

    em estrada atinge os 200 com relativa facilidade e sem esforço, reparei tambem que com o cruise control ligado nos 130 km/h o motor vai desligado !!! brutal.

    adorei o carro a todos os niveis até no baixo ruido a bordo que no E250 cdi era algo que criticava.

    reparei que andar no modo eletrico é muito facil, basta não pressionar muito o acelerador que o 4 cilindros desliga por sí.

    ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.

    o conforto melhor um pouco e agora sim, acho que a mercedes soube fazer o trabalho de casa.

    contras -

    não tem roda de reserva
    não se pode instalar o som harman kardon
    não se pode pedir o carro com suspensaõ air matic, apenas confort o que já deve bom ( o avantgard não é nada mau ).

    o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.

    no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros

    será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.

    aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.

    pena que a cereja seja tão amarga ...
    Consegues fazer uma comparação de consumos com o normal? O E 250 CDI?
    São francamente menores, ou as maiores diferenças, são mais a nível do conforto de utilização?

  9. #9
    Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Daqui a 8 anos as baterias já n custam esses valores.

    Eu continuo a achar que o futuro próximo passa pelos híbridos de auxílio à combustão.
    Essas duas frases foram muito "ouvidas" no passado, e infelizmente (e até posso apenas mencionar os últimos 10 anos, onde o lançamento do Civic IMA na altura puxou esse assunto) ainda hoje em dia falamos de valores absurdos, embora o MB seja (com 8 anos de idade) um carro no qual à partida compensará "investir" 8.000€ para manter o sistema funcional.

    Mas em termos absolutos, acrescentar mais complexidade ao 250CDI... e 8.000€, onde fica a economia para quem pretende manter o carro por 10 anos?
    josemanuel, Jag and maxpayne like this.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por brunod Ver Post
    essas duas frases foram muito "ouvidas" no passado, e infelizmente (e até posso apenas mencionar os últimos 10 anos, onde o lançamento do civic ima na altura puxou esse assunto) ainda hoje em dia falamos de valores absurdos, embora o mb seja (com 8 anos de idade) um carro no qual à partida compensará "investir" 8.000€ para manter o sistema funcional.

    mas em termos absolutos, acrescentar mais complexidade ao 250cdi... E 8.000€, onde fica a economia para quem pretende manter o carro por 10 anos?
    bingo!

  11. #11
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    nunca tive o 250 CDI, o meu ex W212 era o 350 CDI, mas pela esfrega que levou acho muito bom.

    acho que a conduzir de forma a aproveitar a bateria e dentro da normalidade esse consumo em cidade baixe par 6~6.5 no máximo.

    não acredito que exista algum 2.2 a fazer este consumo em urbano.

    em termos de conforto senti melhorias.


    Citação Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
    Consegues fazer uma comparação de consumos com o normal? O E 250 CDI?
    São francamente menores, ou as maiores diferenças, são mais a nível do conforto de utilização?
    dx20 gosta disto.

  12. #12
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    concordo,

    mas para já a mercedes anulou o E 250 CDI , só tens o 200/220 e 300 H


    Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Disseste tudo e bem.
    Ora a media que eu fiz é mais alta que do A6 e do 25d. E tem baterias. logo nao iria compensar logo por aí. depois é mais uma coisa que vai ter a batelada da substituicao.
    A cereja embora nao sendo as emissoes acaba por ser a cilindrada que ja sabemos neste país é estupidamente penalizada.
    Mais depressa ficaria com um 250cdi 'normal' configurado à minha maneira.

  13. #13
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    o meu teve o atual 250 cdi com este sistema e era igual, muito desagravel mas desligava esse modo através do botão eco.

    tenho um auris HSD e é muito suave, este MB surpreendeu-me porque mesmo a diesel quase não se sente.



    Citação Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
    Esta parte é importante num diesel. O sistema de start-stop da BMW num 320d que usei costumava dar um estremeção detestável ao carro ... Já o Prius, com motor a gasolina, pouco se faz notar ao pegar.

    Obrigado pelo relato em primeira mão.
    A4B5 gosta disto.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    ontem fui convidado a dar uma volta no novo E 300 Hybrido.

    (...)

    o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.

    no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros

    será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.

    aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.
    Já testaram (Turbo de Janeiro de 2013). E não gastaram uma vírgula a falar nisso! E ainda disseram que era uma opção que valia a pena!

    (Des)Informação ao leitor ao seu melhor nível!!

  15. #15
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    testaram o novo E em janeiro? como se só agora é que estão a lançar no mercado?

    estranho, e eu achei que era um convidado especial

    esses tipos são demais...

  16. #16
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    Pode ser apenas uma notícia, não me lembro se o conduziram mesmo. Mas posso confirmar no fim-de-semana.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    testaram o novo E em janeiro? como se só agora é que estão a lançar no mercado?

    estranho, e eu achei que era um convidado especial

    esses tipos são demais...
    josemanuel que dia é hoje ?

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    ontem fui convidado a dar uma volta no novo E 300 Hybrido.

    no fundo trata-se de um E250 CDI com o sistema eletrico semelhante ao auris HSD e prius.

    ao vivo é bem mais agradável que nas fotos.

    a versão que conduzi era avantgard e tinha poucos extras.

    rodo a chave e ruido zero, apenas diz "ready".

    arranco e barulho do motor continua a não aparecer, mal passo dos 30km/h sinto o motor a ligar e nota-se que tem força.

    rodei por quase 30 minutos em cidade e o consumo nunca passou dos 8 lts de média, e fiz alguns arranques para ver se correspondia.

    em estrada atinge os 200 com relativa facilidade e sem esforço, reparei tambem que com o cruise control ligado nos 130 km/h o motor vai desligado !!! brutal.

    adorei o carro a todos os niveis até no baixo ruido a bordo que no E250 cdi era algo que criticava.

    reparei que andar no modo eletrico é muito facil, basta não pressionar muito o acelerador que o 4 cilindros desliga por sí.

    ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.

    o conforto melhor um pouco e agora sim, acho que a mercedes soube fazer o trabalho de casa.

    contras -

    não tem roda de reserva
    não se pode instalar o som harman kardon
    não se pode pedir o carro com suspensaõ air matic, apenas confort o que já deve bom ( o avantgard não é nada mau ).

    o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.

    no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros

    será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.

    aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.

    pena que a cereja seja tão amarga ...
    As baterias tem o valor de 10.000 eur...

  19. #19
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    V7, o que a revista publica para janeiro é feito em dezembro e acho que este novo W212 só agora chegou a portugal, mas é possivel que tenham ido á fabrica testar em primeira mão...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    V7, o que a revista publica para janeiro é feito em dezembro e acho que este novo W212 só agora chegou a portugal, mas é possivel que tenham ido á fabrica testar em primeira mão...
    Desde Setembro de 2012 q há 300 hybrid em PT.

  21. #21
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    estou a falar deste :



    e não do anterior


  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    estou a falar[/IMG]

    e não do anterior

    [IMG]
    Nao tinha reparado no pormenor...mantenho a info da bateria.
    O teste foi em PT? Pode-se saber qual a concessão?
    Última edição por EVOII : 31-01-13 às 20:02:21

  23. #23
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    ainda não está disponivel nos stands para venda, mas falta muito pouco...

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    ainda não está disponivel nos stands para venda, mas falta muito pouco...
    Obg pela info...
    josemanuel gosta disto.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    testaram o novo E em janeiro? como se só agora é que estão a lançar no mercado?

    estranho, e eu achei que era um convidado especial

    esses tipos são demais...
    Foi com o antigo esse teste, não com este FL que vem aí.
    josemanuel gosta disto.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Obg pela info...
    EVOII gosta disto.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Foi com o antigo esse teste, não com este FL que vem aí.
    Exacto. O josemanuel pode ficar um pouco mais tranquilo!

  28. #28
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    Daqui a a 8 anos, as baterias racarregam-se ou custam 800 euros. Se entretanto não resolverem que esta tecnologia não serve .

  29. #29
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    Há algo de errado nesta discussão. É um disparate baterias de Li num híbrido com capacidade de 0,8 kWh, as de Ni-MH são mais duráveis e custam uma fracção do preço. Ainda assim, não me parece que baterias de Li com tão pouca capacidade custem 10.000 euros. Esse é o preço de um pack de baterias com capacidade muito mais elevada, com autonomia de dezenas de km. Finalmente, deve haver algum milagre da multiplicação de cavalos para um motor eléctrico de 26cv ser capaz de fazer andar um carro a 130 km/h.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Há algo de errado nesta discussão. É um disparate baterias de Li num híbrido com capacidade de 0,8 kWh, as de Ni-MH são mais duráveis e custam uma fracção do preço. Ainda assim, não me parece que baterias de Li com tão pouca capacidade custem 10.000 euros. Esse é o preço de um pack de baterias com capacidade muito mais elevada, com autonomia de dezenas de km. Finalmente, deve haver algum milagre da multiplicação de cavalos para um motor eléctrico de 26cv ser capaz de fazer andar um carro a 130 km/h.
    A informação foi postada por um user que contribui positivamente e acertivamente (para não falar com conhecimento de causa) em tópicos associados à estrela, não tenho que duvidar.

    Em relação aos 130km/h é nesta ordem de velocidades que os mercedes costumam gastar menos que os outros (mesmo com motores menos eficientes), por isso parece-me uma possibilidade. E mais uma vez os relatos do user que o testou costumam também ser acertivos e sem desvios.
    josemanuel gosta disto.

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