Opinião sobre Mitsubishi Colt
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  • 1 Post By BrunoGrilo

Título: Opinião sobre Mitsubishi Colt

  1. #1
    Piloto de Testes 206Hdi's Avatar
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    Por Defeito Opinião sobre Mitsubishi Colt

    Boas,

    Um amigo meu está interessado em comprar um Colt (+/- de 2010) com o motor 1.1 de 75cv.
    Já lhe mostrei pelo Sprintmotor que é um motor poupado, mas ele antes ir ver 2 ou 3 exemplares que gostou, gostava de ter mais algumas informações.
    Quem tem ou conhece este carro de perto que tem a dizer?

    Desde já agradecido.


  2. #2
    Piloto Veterano BrunoGrilo's Avatar
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    Por Defeito

    Qualidade de construção e qualidade dos plásticos muito fraquinhas.......
    Conforto nos bancos da frente é razoável.
    Os bancos de trás são tábuas.......sentar no banco de trás ou sentar em cima da chapa que está por baixo é igual.
    1.1 tem 3 cilindros com tudo o que isso implica ao nível da trepidação e barulho do motor. Pessoalmente não recomendo.
    O esforço financeiro para o 1.3 vale a pena. É um motor MUITO melhor que o 1.1
    (Desvantagem: IUC mais caro no 1.3 porque está acima do 1º escalão que se bem me lembro vai até 1250cm3)

    Pontos positivos:
    - espaço interior
    - equipamento bom para o preço
    - boa imagem de fiabilidade
    - leveza de condução e manobrabilidade
    - motor com genica bastante assinalável (falo do 1.3 que é o que tenho)

    Em suma, um bom carro para ir de A a B sem chatices....desde que entre A e B não haja mais de 80Km de distância porque senão, as costas sofrem e bem!

    Se o teu amigo dá mais valor ao conforto, qualidade de construção e insonorização....decididamente, um Colt não serve. Ele que procure um Clio ou um 207.

    Se preza espaço interior, motor enérgico (1.3), consumo e fiabilidade (aqui é uma suposição porque tenho o carro há 2 anos apenas), ficará bem servido.

    Se procura tudo o que referi acima conjugado num só carro.....ele que compre um Jazz.
    Última edição por BrunoGrilo : 22-01-13 às 12:53:24
    nto gosta disto.

  3. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Qualidade de construção e qualidade dos plásticos muito fraquinhas.......
    Conforto nos bancos da frente é razoável.
    Os bancos de trás são tábuas.......sentar no banco de trás ou sentar em cima da chapa que está por baixo é igual.
    1.1 tem 3 cilindros com tudo o que isso implica ao nível da trepidação e barulho do motor. Pessoalmente não recomendo.
    O esforço financeiro para o 1.3 vale a pena. É um motor MUITO melhor que o 1.1
    (Desvantagem: IUC mais caro no 1.3 porque está acima do 1º escalão que se bem me lembro vai até 1250cm3)

    Pontos positivos:
    - espaço interior
    - equipamento bom para o preço
    - boa imagem de fiabilidade
    - leveza de condução e manobrabilidade
    - motor com genica bastante assinalável (falo do 1.3 que é o que tenho)

    Em suma, um bom carro para ir de A a B sem chatices....desde que entre A e B não haja mais de 80Km de distância porque senão, as costas sofrem e bem!

    Se o teu amigo dá mais valor ao conforto, qualidade de construção e insonorização....decididamente, um Colt não serve. Ele que procure um Clio ou um 207.

    Se preza espaço interior, motor enérgico (1.3), consumo e fiabilidade (aqui é uma suposição porque tenho o carro há 2 anos apenas), ficará bem servido.

    Se procura tudo o que referi acima conjugado num só carro.....ele que compre um Jazz.
    concordo quase na integra, excepto que qualidade de construção é razoavel para segmento B (já a qualidade dos plásticos é tipicamente japones, apesar de ser feito na holanda), e o conforto atrás não é assim tão mau.
    muito espaço atras OU na bagageira.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    concordo quase na integra, excepto que qualidade de construção é razoavel para segmento B (já a qualidade dos plásticos é tipicamente japones, apesar de ser feito na holanda), e o conforto atrás não é assim tão mau.
    muito espaço atras OU na bagageira.
    Muito espaço atrás.......bagageira não é brilhante.
    Foi aí que roubaram para a habitabilidade traseira ser boa....

  5. #5
    Piloto de Testes 206Hdi's Avatar
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    O 1.3 está fora da equação porque já paga mais IUC e é mais gastador.

    Faz percursos curtos (máximo 30km) e esporádicamente percursos mais longos.
    Última edição por 206Hdi : 22-01-13 às 14:33:20

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Muito espaço atrás.......bagageira não é brilhante.
    Foi aí que roubaram para a habitabilidade traseira ser boa....
    os bancos traseiros são ajustaveis em comprimento, e puxando tudo à frente (não cabe ninguem nos bancos de tras, excepto crianças) mas a mala passa para 300 Lt ou mais .
    por isso OU uma coisa OU outra !

  7. #7
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    Um carro um pouco desconfortavel para longas viagens...

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    os bancos traseiros são ajustaveis em comprimento, e puxando tudo à frente (não cabe ninguem nos bancos de tras, excepto crianças) mas a mala passa para 300 Lt ou mais .
    por isso OU uma coisa OU outra !
    ?????
    Não te quero estar a contradizer até porque já andei a investigar isso mas tenho quase a certeza que não são......

  9. #9
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    E quanto à manutenção? Custos e intervalos... Alguma ideia?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    E quanto à manutenção? Custos e intervalos... Alguma ideia?
    Não me lembro quanto paguei pela última revisão.
    Logo á noite digo-te mas tenho ideia de 140/150€
    Mas como qualquer japonês, revisões muito em conta se não precisar de nada de especial.
    Caso seja necessário uma peça específica, por norma as peças japunas são caras!

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Não me lembro quanto paguei pela última revisão.
    Logo á noite digo-te mas tenho ideia de 140/150€
    Mas como qualquer japonês, revisões muito em conta se não precisar de nada de especial.
    Caso seja necessário uma peça específica, por norma as peças japunas são caras!
    Obrigado pela informação. Os intervalos de manutenção são quantos km/anos?

  12. #12
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  13. #13
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    A título de curiosidade, os Mitsubishi Colt (os outros Mitsu não sei) não têm livro de revisões.
    Caso tenham sido feitas na marca, dão-te um cartão com login e password e tens lá o histórico todo de manutenção do carro.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    A título de curiosidade, os Mitsubishi Colt (os outros Mitsu não sei) não têm livro de revisões.
    Caso tenham sido feitas na marca, dão-te um cartão com login e password e tens lá o histórico todo de manutenção do carro.
    É uma curiosidade que desconhecia, mas sem dúvida interessante. Em princípio vai adquirir o Colt num concessionário Mitsubishi.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    ?????
    Não te quero estar a contradizer até porque já andei a investigar isso mas tenho quase a certeza que não são......
    tive um colt 1100cc durante quase 4 anos, por isso tenho a certeza.
    a não ser que com o ultimo restyling tenham perdido isso !!!

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    tive um colt 1100cc durante quase 4 anos, por isso tenho a certeza.
    a não ser que com o ultimo restyling tenham perdido isso !!!
    E relativamente ao motor? Tens algum termo de comparação com outro concorrente do mesmo segmento e cilindrada equivalente/aproximada?

    Obrigado.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    E relativamente ao motor? Tens algum termo de comparação com outro concorrente do mesmo segmento e cilindrada equivalente/aproximada?

    Obrigado.
    motor 1100 energico qb, melhor que punto 1.2 ou clio 1.2 ou corsa 1.2
    apenas a alta rotação um bocado barulhento
    consumos razoaveis

    andei com ele 2~3 anos, depois passou para a minha mulher,
    que ainda hoje, diz ser o carro que mais gostou de andar

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    tive um colt 1100cc durante quase 4 anos, por isso tenho a certeza.
    a não ser que com o ultimo restyling tenham perdido isso !!!
    De que ano era o teu colt?

    Já estive a ver o manual de instruções e confirmo.....o banco traseiro apenas rebate.
    Não desliza para lado nenhum.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    É uma curiosidade que desconhecia, mas sem dúvida interessante. Em princípio vai adquirir o Colt num concessionário Mitsubishi.
    Então ele que se certifique que lhe dão o cartão (Mitsubishi Owners card ou algo deste género) e o papel com o login e password.

  20. #20
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    o meu era de 2006
    e neste carro, na ultima foto, pode-se ver as barras para ajustar o comprimento do banco / espaço na bagageira
    Mitsubishi Colt 1.1 Inform , € 3.850, Palhais - Barreiro - Standvirtual

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    o meu era de 2006
    e neste carro, na ultima foto, pode-se ver as barras para ajustar o comprimento do banco / espaço na bagageira
    Mitsubishi Colt 1.1 Inform , € 3.850, Palhais - Barreiro - Standvirtual
    Pois....acho que isso foi perdido nesta mais recente versão.
    O meu tem é uma tábua que faz de alçapão.
    Ou seja, a bagageira tem duplo piso.

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