Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo!
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Título: Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo!

  1. #1
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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    Por Defeito Ferrari Califórnia 2015 - mais potente, leve e rápido e V8 turbo!

    Novo Ferrari California poderá receber motor turbo

    Coupé-cabriolet could switch to a forced induction engine in its second generation


    This mule could be hiding a blown 3.8-litre V8 for use in the next Ferrari California

    This lightly disguised Ferrari California mule is said to be testing powertrains and running gear for the next-gen model, likely to be on sale around 2014/15.
    A key detail is the engine in this test car, which on-lookers reported to sound like a turbocharged unit and is likely to be a version of a new V8 family now in production at Maranello.
    The raised bonnet line and extra cooling vents could also be a sign that the turbo engine has a taller package height that needs more under-bonnet space and heat management.

    However, insiders say that the unusual exhaust arrangement on this mule is purely a test-car requirement, needed to clampdown on noise output at the Fiorano test circuit, where strict operating regulations are in force to pacify local residents.
    The new V8 family is Ferrari-designed and already in production having has just appeared in the Maserati Qattroporte in a twin-turbo 3.8-litre version, although there’s no word yet on whether Ferrari will use the same capacity.

    Despite appearing first in a Maserati, Ferrari is insistent that the unit is thoroughly theirs, having been designed and built in Maranello at a new £40 million facility.
    Ferrari has previously confirmed that it is working on downsized engines to meet tougher exhaust and emissions tests, with speculation suggesting that could even include the first road car V6 since the 1968 Dino.

    However, sources suggest that might be a step too far for the next California. Instead a lightly blown 3.8 V8 could easily match the 453bhp output of the current California’s naturally aspirated 4.3, while performing well in exhaust and emissions tests.

    The twin-turbo version in the Quattroporte, for example, already makes 523bhp, although Ferrari will want to ensure the engine delivers its power in the direct manner that owners are accustomed to.
    A date for the California replacement is also the source of some speculation. Ferrari’s mid-engined cars are on a five-year replacement cycle, its V12 models seven-years.
    Some commentators have suggested a six-year cycle for the California, suggesting a late 2014 reveal and early 2015 sale for a car that was first seen late in 2008 and launched early in 2009.


  2. #2
    Piloto de Troféu diogomsl's Avatar
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    Está basicamente igual, só se altera para o rejuvenescido V8.

  3. #3
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
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    mais potente, leve e rápido. E bonito é para quando?
    S2 gosta disto.

  4. #4
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    O Ferrari user friendly

  5. #5
    Banido ElementZ's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    mais potente, leve e rápido. E bonito é para quando?
    Depende dos gostos...

    Tu, com essa imagem de avatar, é óbvio que não gostas do California.


    Mas para mim, e para muita gente que não liga a pissing contests de "o meu tem mais X cavalos que o teu", "ya, o meu faz nurburgring em menos Y segundos que o teu", etc. também gostam do California, ou ele não se vendia.

  6. #6
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
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    Sinceramente acho o California um carro "muito mal parido".. dos Ferrari mais desinspirados dos últimos tempos.

    Que é isto? Tem mesmo aspecto de carro low cost..



    Não se compara a qualquer outro Ferrari recente.. Scuderia, 599, F12 etc..

  7. #7
    Banido ElementZ's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Sinceramente acho o California um carro "muito mal parido".. dos Ferrari mais desinspirados dos últimos tempos.

    Que é isto? Tem mesmo aspecto de carro low cost..



    Não se compara a qualquer outro Ferrari recente.. Scuderia, 599, F12 etc..
    Tá bem, tá... "low cost"...

    [img]lamborghini-aventador-lp700-4-32.jpg[/img]

    isto é que parece low cost, e o preço de um desses dá para 3 ou 4 calif.

    E assemelha-se bastante a um F599 Superamerica (um limitado).
    Última edição por ElementZ : 01-01-13 às 22:27:29

  8. #8
    Piloto de Testes BMerlini's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
    Tá bem, tá... "low cost"...

    [img]lamborghini-aventador-lp700-4-32.jpg[/img]

    isto é que parece low cost, e o preço de um desses dá para 3 ou 4 calif.

    E assemelha-se bastante a um F599 Superamerica (um limitado).
    Assemelha-se?


    Tem tudo a ver...

    E mesmo que te estivesses a referir ao 550 Barchetta, acho que as parecenças são nulas.

    O Califórnia é de longe o Ferrari mais feio da gama e um dos mais desinspirados do segmento.

    No entanto, como máquina só tenho lido elogios.

  9. #9
    Piloto de Testes TripleT's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post

    E assemelha-se bastante a um F599 Superamerica (um limitado).
    Se esse carro existisse na realidade até podia ser que se parece-se com o California. Pena que não existe nenhum Ferrari com esse nome. Existe um Ferrari 599 GTB, um Ferrari Superamerica 45 e um Ferrari 575M Superamerica. Nenhum deles é minimamente parecido ao Ferrari California, já que todos eles apresentam traseiras agradáveis á vista.

    Eu até sou um fã do California enquanto um todo, mas há que concordar que o desenho, principalmente a traseira, foi mal parido.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Assemelha-se?


    Tem tudo a ver...

    E mesmo que te estivesses a referir ao 550 Barchetta, acho que as parecenças são nulas.

    O Califórnia é de longe o Ferrari mais feio da gama e um dos mais desinspirados do segmento.

    No entanto, como máquina só tenho lido elogios.






    Só quem não sabe ver é que diz que não.


    Óbvio que um é um desportivo muito mais ligeirinho, esse é um monstro.


    Quanto á traseira, é um capota rígida retractil, e para um CC, é mais que bonito, e tambem acho que fica melhor com a capota fechada que aberta, aberta fica bem na estrada, parado, nem tanto...





    Mas eu gosto de cabrios, e entre o CAlif. e o F430 Spider:

    [img]Ferrari458ItaliaSpider8.jpg[/img]

    Acho o Calif. mais bem parido.
    Última edição por ElementZ : 02-01-13 às 02:23:41

  11. #11
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    Segundo os "conspiradores", o California não deveria ter nascido Ferrari, mas sim Maserati. Quando circulavam as primeiras fotos espia, sempre se dizia que seria novo Maserati a ser lançado para ir atrás dos Mercedes SL.

    A transformação não correu da melhor forma.
    E para CC de 2 lugares está realmente mal "parido", que é como quem diz, as proporções estão completamente off, como a maioria dos CC. Apesar da coisa melhorar ao vivo, já que é criatura larga e imponente, mesmo quando colocado ao lado dos seus contemporâneos 430 e 599 (carros que também não considero como brilhantes no universo estilistico da Ferrari), tinha-se de torcer o nariz ao California. Agora, com 458, FF e F12 em palco, o contraste é violentissimo.
    No que toca a CC's em particular, só mesmo os SL e SLK conseguiram alguma graciosidade proporcional, apesar de o actual SLK e SL deixarem muito a desejar no campo visual.

    As imagens que agora aparecem, não são mais que uma mula de testes.
    Retirar dessas imagens alguma apreciação visual do sucessor do California é inútil.
    Parece que a Ferrari prepara-se para usar o California como tubo de ensaio para nova geração de Ferraris com mecânicas "downsize", recorrendo às mecânicas estreadas no QP.

    Tendo em conta os últimos lançamentos da Ferrari, é de esperar criatura visualmente mais dramática e mais leve/ágil, com performance acrescida.
    Sem esquecer o facto de que o California é classificado como GT, e dado terem apresentado o radical FF (também considerado pela Ferrari como GT), estou curioso para ver se a Ferrari tem alguma surpresa polémica reservada para o sucessor do California.
    BLADERUNNER e reckoner00 gostam disto.

  12. #12
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
    Está basicamente igual, só se altera para o rejuvenescido V8.
    Ainda é só uma mula de testes, provavelmente para testar o novo motor.
    Render:
    FredSimoes gosta disto.

  13. #13
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    O calif. pode não ser baixinho e agressivo como um F458... ok, mas quando passa numa lomba, ou quando for preciso entrar para a garagem do prédio, vê-se qual dos dois é mais "agressivo"...


    Básicamente é um Ferrari com a usuabilidade de um Porsche...


    Esse render tá com uma frente que parece bem, mas na realidade, não ficam bem assim os carros, e de lado, não está tão sensual como o Calif. Só saindo...
    Última edição por ElementZ : 02-01-13 às 21:50:22

  14. #14
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    New front-engined Ferrari revealed in patents

    Recently published illustrations reveal potential Ferrari California replacement; could feature turbocharged 3.8-litre V8 and rear-mounted hybrid system


    Overlaying the new design on the existing California reveals many similarities...

    A series of design patent images have revealed that Ferrari is developing a new model, which may well be the next-generationFerrari California.

    Several official illustrations, which appeared online after being submitted for design registration, show the new Ferrari in detail.

    It's evident that the car features many design cues found on current Ferraris, including the front and rear styling of the FF. The lights are the same as those seen on the current 458, F12 Berlinetta and FF, while the lower valance appears a hybrid of that found on the FF and F12.
    Despite the illustration appearing to show a fixed-roof coupé, there are prominent cut lines in the roof that suggest that a production version would feature a folding metal hard top, like the California. The images may also not be representative of the final production version, accounting for the lack of an obvious receptacle for the folding roof.
    The Ferrari California is currently the oldest model in the manufacturer's range, having being revealed in late 2008 and launched in early 2009, and features styling that's not in line with more recent models.

    Previously the date for the replacement California had been the source of some debate, with Ferrari's mid-engined cars being on a five-year replacement cycle and its V12s on a seven-year cycle. Some had suggested a six-year cycle for the California convertible, however, pointing at a late 2014 reveal and early 2015 on-sale date.

    A lightly disguised Ferrari California test mule was spotted earlier in the year, with obvious changes including a much higher bonnet line, a different front end and new lights. Sources suggested at the time that the car was testing a twin-turbocharged 3.8-litre V8, which has recently made its way in to the Maserati Quattroporte.

    Currently the rear-drive California is powered by a naturally aspirated V8 that produces 483bhp and 375lb ft. It's capable of 0-62mph in under 4.0sec and has a top speed of 194mph. The new twin-turbo Ferrari-designed and built 3.8-litre V8 puts out 523bhp and 523lb ft.


    The presence of notable bonnet louvres in the sketches of the new model potentially indicate that it too could receive a turbocharged powerplant; they would serve to reduce the high underbonnet temperatures that are typically associated with high-performance forced-induction engines.


    Fitting a turbocharged engine would also help Ferrari meet increasingly demanding emissions and economy targets. An illustration of the chassis also suggests a flat undertray will be fitted, in order to reduce drag - which will again help improve performance and efficiency.


    Recent patents for myriad hybrid technologies, including a rear-mounted hybrid system for a front-engined, rear-drive coupé, may indicate that the new California could also receive a hybrid powertrain. The California was notable for featuring many economy-related technologies when launched, and it was also the first production Ferrari with a stop/start system.


    There has been some speculation that the images may be of a Ferrari FFcoupé, or special one-off variant, but Ferrari already offer a high-performance front-engined coupé in the form of the Ferrari F12 Berlinetta. The new car also appears to feature the same central section as theCalifornia, but with a longer nose and different tail.

    Ferrari declined to comment regarding the new design registrations.

  15. #15
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    Render:

  16. #16
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    California a caminho com um V8 turbo.
    Ferrari California - com motor V8 turbo


    Amedeo Felisa, Ferrari's executive director, announced a few details about turbo V8 engine of the company. Felisa said that the turbo and direct injection engine the best choice for high performance without increasing spending, and that the turbo makes way for improving the performance of present past five years.
    Felisa has ruled out any possibility of presenting turbo hybrids since these models are not cost-effective.
    First, the use of turbo engines is expected late next year.Despite this decision the company Ferrari, Felisa said that the future V12 engine will be exclusive atmosphere.

  17. #17
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    A ferrari tem de eliminar aqueles farois traseiros em baixo, neste modelo. Sao horriveis.
    Tem de conseguir colocar ad luzes todas nos farois redondos em cima; de prefetencia voltar aos 4 farois redondos traseiros.

  18. #18
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    Tenho de comprar um Califórnia! Sempre que os contemporâneos de um automóvel dizem que é horrível, ele transforma-se em objecto de colecção valioso anos mais tarde!

  19. #19
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    Alguém disse que o carro era horrível?
    Vai la aprender português, vai..

  20. #20
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    Digo eu : O Califórnia é horrível.
    HaagenDazs e LEMF gostam disto.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Digo eu : O Califórnia é horrível.
    x2

    Ok, não é bem horrível. Mas está bastante feio para os padrões da Ferrari.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    x2

    Ok, não é bem horrível. Mas está bastante feio para os padrões da Ferrari.
    Acho a traseira um pesadelo e a frente também não é nada bem conseguida. Aquela entrada de ar no capô fica mal.
    FredSimoes gosta disto.

  23. #23
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    Mas falam do actual ? eu acho que está bastante bem conseguido e parece-me um sucesso, há 3 meses em Puerto Banus era claramente o ferrari que mais se via, quase ao nível do Bentely Continental GT.

    Depois é um ferrari que soa muito bem, próximo do nível de um Maserati Granturismo.

  24. #24
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    Eu até gosto bastante do California.
    Tem uma traseira um pouco má é verdade. Aquele volume da capota não ajuda, apesar de ser difícil de fugir daquilo com capotas rígidas, e os faróis de baixo não fazem sentido a meu ver.
    Mas soa muito bem, ando mais do que o suficiente, é relativamente prático e permite andar com os cabelos ao vento quando há vontade.
    E ser um Ferrari também ajuda.

    Quanto à próxima geração se lhe vão enfiar um V8 turbo tenham o cuidado de não estragar o som.
    Se bem que sendo o California um GT sem história na Ferrari o motor turbo não me chateia nada.
    Dá-me um mal é quando falam de turbos para o sucessor do 458.
    v7 gosta disto.

  25. #25
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    Isto já parece a noite da má língua. O carro ainda não saiu e o people já o está a condenar ao fracasso.
    Ferrari California 2015 irá utilizar uma versão upgraded do Maserati 3.8 V8 biturbo


    Engines produces 530 HP (390 kW) and 710 Nm (524 lb-ft) of torque in the Quattroporte

    New details are starting to emerge about the 2015 Ferrari California.
    According to Motor Trend's sources, the car will use a twin-turbo V8 engine that is closely related to the Maserati Quattroporte's twin-turbo 3.8-liter V8 that develops 530 HP (390 kW) and 710 Nm (524 lb-ft) of torque. There's no word on specifications but engine will reportedly be equipped with a number of unique components.

    For comparison, the current California has a naturally-aspirated 4.3-liter V8 engine that develops 490 HP (360 kW) and 505 Nm (372 lb-ft) of torque. It enables the car to accelerate from 0-100 km/h in 3.8 seconds and hit a top speed of 312 km/h (194 mph).

    Besides getting a new engine, the California is slated feature aluminum body work and a power folding hardtop. We can also expect a new infotainment system that could be loosely based on Chrysler's UConnect system.
    The California could be introduced at the Geneva Motor Show before going on sale late next year.


    Source: Motor Trend

  26. #26
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    Digo eu : O Califórnia é horrível.
    Sim, e o 911 é belo?

  27. #27
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    podem achar feio à vontade, eu se pudesse era o Ferrari que tinha, mesmo que seja o pior Ferrari em termos de prestações... adoro o carro

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
    Sim, e o 911 é belo?
    Por acaso é.. Pode ser um Carocha, mas lá que é bonito, lá isso é

  29. #29
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    Sim, e o 911 é belo?
    Modo adolescente: "És tu, queres ver"

    Modo sério:




  30. #30
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    Acho o Califórnia muito bonito, são gostos.

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