[Comparativo] Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7
 Rede MPL:
Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 191
Like Tree59Likes

Título: Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

Caros amigos, entre estas 2 possíveis compras, por qual optariam, e porquê (pesando acima de tudo argumentos práticos, racionais e realistas) :

- Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi
    - Outubro 2007
    - 62.350 km
    - 15.950 €

Peugeot 407 2.0 COUPÉ, € 15.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

- Peugeot 407 Coupé 2.7 HDi V6
    - Novembro 2006
    - 75.000 km
    - 17.000 €

Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Ia, sem dúvida, para o 2.7 É um excelente motor, e quanto a mim, o mais indicado para esse carro.

O preço também não difere muito.

Ah, e tens a vantagem de pagar menos de IUC do que o 2.0, uma vez que o primeiro é matriculado a uma data anterior a 07/07.
    petrus gosta disto.

SPV
    SPV está offline
    Piloto Veterano SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O 2.7 deve ter uns consumos jeitosos nao ?

Racionalmente seria sempre pela opção do 2.0 HDI , manutenção com custo mais baixo , menores consumos .

Agora um coupe com um V6 tem outra qualidade ... ainda que seja um diesel.
    maxpayne gosta disto.

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Esse carro merece o 2.7...mas por mim vinha sem caixa auto.
    tiagomaia gosta disto.

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Há o 2.7 sem caixa auto? Tinha ideia que não, mas se houver, é a cereja no topo do bolo!

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Já aqui foram apresentados vários argumentos todos bem válidos.

Sem dúvida que o 2.7 é um motor muito mais digno para o carro em questão... No entanto, tal informação não transmforma o 2.0, necesariamente, num "indigno".

Mas o que me saltou mais à vista foi o facto de carros com 5/6 anos terem tão poucos kms... EU ficaria com a pulga atrás da orelha.

Piloto de Troféu WildChild's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Não há 2.7 sem caixa auto.

Atenção que não difere apenas o motor, o 407 coupé com o motor 2.7 trás muito mais equipamento, de memoria penso que era estofos em pele, regulação electrica, aquecidos e com memoria, vidros duplos, suspensão pneumática, sistema de som JBL, GPS.

No fundo, o 2.7 não tinha extras, tinha apenas uma opção de equipamento que era o equipamento todo, o 2.0 não....

Depois como disseram, o 2.0 tem o selo bem mais caro, eu não pensava 2x, ia para o 2.7.

O unico senão é a manutenção do 2.7...

Eu quando comprei o meu 407 estive na duvida entre um 2.0 de serviço ou um coupé 2.7 usado, o preço era praticamente o mesmo, optei pelo 2.0 simplesmente porque tem manutenção mais barata e não sabia se o ia conseguir manter, mas a vida correu-me bem e estou arrependidinho de não ter comprado o coupé 2.7....

Piloto de Troféu Request's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Nas margens de um qualquer rio, a lavar a alma...

Por Defeito

Ia para o V6, é logo outro carro e ainda há a questão já referida do IUC. Assumindo que ambas as quilometragens são reais...

Piloto de Troféu Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Conheço quem tenha um 2.7, já o conduzi aí uns 4 metros .

Adora o carro, tanto que apesar de ter 2 filhos vendeu a Passat de 2006 com mais de 400k km e manteve o 407 Coupe.

Piloto de Testes felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Tenho o 2.0 numa berlina e o motor anda o suficiente.
    Tem atenção ao percurso que vais fazer, só cidade vais ter imensos problemas com o FAP, seja o 2.7 ou 2.0.
    O 2.7 gasta entre 9-10/100km, o 2.0 6.5-7.5/100km.
    O 2.0 paga muito menos de manutenção, infelizmente mais de IUC.
    O 2.7 em termos de fiabilidade é bastante bom e o 2.0 também.

Banido Vatrier's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Racionalmente falando eu ia para o 2.0hdi, mas tentava apontar para um pré 7/07 assim ja nao pagava uma barbaridade de IUC para o governo esbanjar em carros para eles Ja tive uma sw com esse motor e ela andava qb, no entanto tambem não esperavamos grandes prestações dela, apenas fiabilidade e conforto e nisso ela sempre cumpriu.

No entanto sem duvida que o V6 neste coupé caia que nem um mimo, no entanto falando muito com a cabeça penso que o ganho em prestações talvez não compense assim muito o custo da manutenção bem alta que deve ter assim como os consumos.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Se o 2.0 fosse o de 163cv tinhas a minha resposta.

Neste caso, vejo inconvenientes importantes em ambos.

Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Já conduzi um 2.0 HDI 136cv mas numa Volvo V50.

O motor é algo de fantástico, sempre cheio de força.

O 2.7 HDI também já andei embora à pendura e num C6. A caixa é da Porsche creio eu. É rapida q.b., suave, e inteligente, segundo o dono do carro me disse. Quando se pisa a fundo, começa-se a sentir as costas a colar ao banco antes de se ouvir o motor

Se o IUC, manutenção normal e consumos não forem problema, eu aconselhava o V6. Se não, o 2.0 HDI também é um excelente motor.

Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Se o 2.0 fosse o de 163cv tinhas a minha resposta.

Neste caso, vejo inconvenientes importantes em ambos.
    Olha que o 136cv safa-se muito bem. É muito semelhante ao 2.0 TDI 136cv da Audi, que equipa o A4 e sem problemas.

Banido
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Em primeiro lugar procuraria um 2.0 hdi anterior a 7/2007 acho que não faz muito sentido comprar um carros uns meses mais novo que isso pela diferença que se vai pagar em IUC:

Mas entre esses 2 iria experimentar o 2.7 se impressionasse possivelmente traria esse até porque gostaria de ter o equipamento a mais..

Piloto de Kart nelyto's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O problema não será o bom 2.0hdi mas sim o peso do coupe que julgo ser mais elevado que a berlina e a carrinha. Tudo depende da condução do Lino,se quer consumos baixos e pratica uma condução calma 2.0,se nao tem a preocupacao dos consumos e quer usufruir mais ainda do optimo chassis do 407 seria o 2.7.Tambem é mais exclusivo e paga menos aos chulos do estado...

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O ideal mesmo era o 2.2, mas dada a impossibilidade, eu também escolheria o 2.7 pelas razões q já descreveram. Suponho q queiras um cruiser e não um desportivo, portanto o peso superior na dianteira não será um óbice (ainda q a suspensão pneumática ajude nesse aspecto). Portanto, por todas as razões e mais alguma, iria para o 2.7 e mandava-o pintar de vermelho ou azul escuro, e re-estofar o interior em camel

Piloto de Testes felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
    O problema não será o bom 2.0hdi mas sim o peso do coupe que julgo ser mais elevado que a berlina e a carrinha. Tudo depende da condução do Lino,se quer consumos baixos e pratica uma condução calma 2.0,se nao tem a preocupacao dos consumos e quer usufruir mais ainda do optimo chassis do 407 seria o 2.7.Tambem é mais exclusivo e paga menos aos chulos do estado...
    Concordo.

Já agora acho que têm ambos poucos KM, estranho.

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    O ideal mesmo era o 2.2, mas dada a impossibilidade, eu também escolheria o 2.7 pelas razões q já descreveram. Suponho q queiras um cruiser e não um desportivo, portanto o peso superior na dianteira não será um óbice (ainda q a suspensão pneumática ajude nesse aspecto). Portanto, por todas as razões e mais alguma, iria para o 2.7 e mandava-o pintar de vermelho ou azul escuro, e re-estofar o interior em camel

Pffffff..... Empreiteiro....

SPV
    SPV está offline
    Piloto Veterano SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Se um carro desses merece o V6 , tambem merece uma bela caixa Auto ! Pelos vistos a Peugeot concordava tambem , visto nao disponibilizarem caixa manual , nem fazia sentido num cruiser desses !

Meter mudanças é coisa do sec passado.
    maxpayne e Olimpo gostam disto.

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

começo a ficar f#$%&" com este SPV! Cafa vez que vou para escrever alguma coisa, o raio do homem adianta-se ao que eu iria escrever! lololololol
    SPV gosta disto.

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Pffffff..... Empreiteiro....
    Antes isso q ser membro da máfia... ou talvez não

A verdade é q o 407 Coupé sofreu do mesmo mal do Leon, só se viam pretos. Falta de originalidade...
    Request gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Caros amigos, entre estas 2 possíveis compras, por qual optariam, e porquê (pesando acima de tudo argumentos práticos, racionais e realistas) :

- Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi
    - Outubro 2007
    - 62.350 km
    - 15.950 €

Peugeot 407 2.0 COUPÉ, € 15.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual

- Peugeot 407 Coupé 2.7 HDi V6
    - Novembro 2006
    - 75.000 km
    - 17.000 €

Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual
    Entre estas duas em específico ia para o 2.0 por ser de stand e além de mais barato ter o valor negociável. Será mais económico em tudo menos no IUC
    Do que conheço do 2.0 4p auto, destaco mesmo o conforto e uma mania do GPS avariar.
    Agora como fã de automóveis é natural que um V6 seja outra coisa, mas teria de estar mesmo em bom estado o carro, ou haver abertura do vendedor à negociação do preço

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Estás mesmo interessado nesse caro? Isso seria excelente ter aqui um DB no AHO deste fantástico Leão

Eu penso que a escolha entre o 2.7 V6 e o 2.0 HDi tem simplesmente a ver com a carteira. Se não tiveres problemas em pagar o IUC mais elevado além da manutenção, ia para o V6, caso contrário o 2.0 HDi é bastante bom também.

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Estás mesmo interessado nesse caro? Isso seria excelente ter aqui um DB no AHO deste fantástico Leão

Eu penso que a escolha entre o 2.7 V6 e o 2.0 HDi tem simplesmente a ver com a carteira. Se não tiveres problemas em pagar o IUC mais elevado além da manutenção, ia para o V6, caso contrário o 2.0 HDi é bastante bom também.
    O IUC do 2.0 é mais elevado pois é pós 07/07, o V6 é anterior...
    Olimpo gosta disto.

Piloto de Testes rafasantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Conheço um 2.7 cinzento, o carro é lindo, pelo que diz o dono, as diferenças, de manutenção nãp são assim tão grandes, ele em circuito citadinho, anda nos 12 litros, mas ele tem o pé pesado, a mulher faz faz 9litros no mesmo percurso, . Diz ele que de lisboa ao porto com o cc a 135 km\h ia a gastar 6.5L

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    O IUC do 2.0 é mais elevado pois é pós 07/07, o V6 é anterior...
    Então nesse caso V6 all the way

v7
    v7 está offline
    Piloto Lendário v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Argumentos práticos, racionais e realistas .....

Não facilitas tu ....

Vou dizer o que acho e ca@ar na excessiva racionalidade.

Gosto particularmente deste coupé. Para mim apesar do anterior ter o traço do pininfarina, este trás uma dimensão e imponência que o faz não ficar nada atrás, apesar de mais discreto em termos de design puro.

Depois apesar de se chamar 407 e do 407 ter sido um optimo segmento D, este 407 coupé está seguramente entre um segmento D e um E, se não mais para o E.

Em minha opinião é uma das incursões mais bem feitas por uma marca francesa a um segmento alto, aliás acho que a peugeot é mesmo a mais competente das 3 a fazer isto.

Conheço bem os dois motores em causa mas de outros carros, o 2.0 já conduzi num 407 carrinha e num volvo S40 (que me lembre) e o V6 no jaguar XF do meu sogro e num RR Sport (embora aí ligeiramente diferente).

A diferença de idade e km é insignificante em termos do que isso possa implicar no seu estado de conservação, o mais relevante é, como foi referido, ficarem em sítios diferentes quanto à aplicação de regras de cálculo do IUC, depois é expectável que o V6 consuma um pouco mais e possa ser no limite um pouco mais caro em termos de manutenção.

Mas .... quem quer um coupé como este, cheio de presença e qualidade não pode pensar apenas racionalmente e o motor que melhor casa com este carro é claramente o V6. É o que está ao nível das suas linhas e exclusividade e o que o transforma num carro especial.

Eu há cerca de 3 meses que ando de 6 cilindros a diesel todos os dias e não quero outra coisa.

P.S.: Força !
    maxpayne gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Ainda bem que me chamam a atenção para a questão do IUC, pois não sabia ao certo a partir de quando se passou a pagar o valor mais alto. Mas, no caso do 2.0, e uma vez que ele não consome nem polui muito, o valor anual a pagar seria tão elevado assim? De qualquer forma, penso que o 2.0 compensa sempre em termos económicos no final do ano (há que pensar no seguro também), mesmo sendo o IUC mais elevado. Mas, lá está, haveria ainda a hipótese de se optar por um exemplar anterior a 07/2007 - se é que o 2.0 já havia nessa altura no 407 Coupé.

Performances, obviamente, não se esperam milagres, pois como já disseram aqui, o 407 Coupé apresenta um peso na ordem dos 1700-1800 kg, o que nem ao V6 deve garantir acelerações de cortar a respiração. De qualquer modo, é evidente que o 2.7 é sempre mais "cheio" e lidará mais à vontade com esta banheira, mas ponderando os tais factores racionais, acho que a melhor opção será mesmo o 2.0. Ideal seria haver com IUC antigo.

Ao Edge: pois o interior Camel bate tudo, é pena serem tão raros... acho que até hoje só vi um 407 Coupé assim!

Piloto de Testes rafasantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ainda bem que me chamam a atenção para a questão do IUC, pois não sabia ao certo a partir de quando se passou a pagar o valor mais alto. Mas, no caso do 2.0, e uma vez que ele não consome nem polui muito, o valor anual a pagar seria tão elevado assim? De qualquer forma, penso que o 2.0 compensa sempre em termos económicos no final do ano (há que pensar no seguro também), mesmo sendo o IUC mais elevado. Mas, lá está, haveria ainda a hipótese de se optar por um exemplar anterior a 07/2007 - se é que o 2.0 já havia nessa altura no 407 Coupé.

Performances, obviamente, não se esperam milagres, pois como já disseram aqui, o 407 Coupé apresenta um peso na ordem dos 1700-1800 kg, o que nem ao V6 deve garantir acelerações de cortar a respiração. De qualquer modo, é evidente que o 2.7 é sempre mais "cheio" e lidará mais à vontade com esta banheira, mas ponderando os tais factores racionais, acho que a melhor opção será mesmo o 2.0. Ideal seria haver com IUC antigo.

Ao Edge: pois o interior Camel bate tudo, é pena serem tão raros... acho que até hoje só vi um 407 Coupé assim!
    Olha que o v6 onde andei aquilo a acelerar tira o folego...

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.