[Comparativo] Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7
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Título: Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

  1. #1
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    Por Defeito Peugeot 407 Coupé 2.0 HDI vs. 2.7

    Caros amigos, entre estas 2 possíveis compras, por qual optariam, e porquê (pesando acima de tudo argumentos práticos, racionais e realistas) :

    - Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi
    - Outubro 2007
    - 62.350 km
    - 15.950 €

    Peugeot 407 2.0 COUPÉ, € 15.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual


    - Peugeot 407 Coupé 2.7 HDi V6
    - Novembro 2006
    - 75.000 km
    - 17.000 €

    Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual


  2. #2
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    Por Defeito

    Ia, sem dúvida, para o 2.7 É um excelente motor, e quanto a mim, o mais indicado para esse carro.

    O preço também não difere muito.

    Ah, e tens a vantagem de pagar menos de IUC do que o 2.0, uma vez que o primeiro é matriculado a uma data anterior a 07/07.
    petrus gosta disto.

  3. #3
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    O 2.7 deve ter uns consumos jeitosos nao ?

    Racionalmente seria sempre pela opção do 2.0 HDI , manutenção com custo mais baixo , menores consumos .

    Agora um coupe com um V6 tem outra qualidade ... ainda que seja um diesel.
    maxpayne gosta disto.

  4. #4
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
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    Por Defeito

    Esse carro merece o 2.7...mas por mim vinha sem caixa auto.
    tiagomaia gosta disto.

  5. #5
    Piloto de Testes Homer's Avatar
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    Por Defeito

    Há o 2.7 sem caixa auto? Tinha ideia que não, mas se houver, é a cereja no topo do bolo!

  6. #6
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    Já aqui foram apresentados vários argumentos todos bem válidos.

    Sem dúvida que o 2.7 é um motor muito mais digno para o carro em questão... No entanto, tal informação não transmforma o 2.0, necesariamente, num "indigno".

    Mas o que me saltou mais à vista foi o facto de carros com 5/6 anos terem tão poucos kms... EU ficaria com a pulga atrás da orelha.

  7. #7
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    Não há 2.7 sem caixa auto.

    Atenção que não difere apenas o motor, o 407 coupé com o motor 2.7 trás muito mais equipamento, de memoria penso que era estofos em pele, regulação electrica, aquecidos e com memoria, vidros duplos, suspensão pneumática, sistema de som JBL, GPS.

    No fundo, o 2.7 não tinha extras, tinha apenas uma opção de equipamento que era o equipamento todo, o 2.0 não....

    Depois como disseram, o 2.0 tem o selo bem mais caro, eu não pensava 2x, ia para o 2.7.

    O unico senão é a manutenção do 2.7...

    Eu quando comprei o meu 407 estive na duvida entre um 2.0 de serviço ou um coupé 2.7 usado, o preço era praticamente o mesmo, optei pelo 2.0 simplesmente porque tem manutenção mais barata e não sabia se o ia conseguir manter, mas a vida correu-me bem e estou arrependidinho de não ter comprado o coupé 2.7....

  8. #8
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    Ia para o V6, é logo outro carro e ainda há a questão já referida do IUC. Assumindo que ambas as quilometragens são reais...

  9. #9
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    Conheço quem tenha um 2.7, já o conduzi aí uns 4 metros .

    Adora o carro, tanto que apesar de ter 2 filhos vendeu a Passat de 2006 com mais de 400k km e manteve o 407 Coupe.

  10. #10
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    Tenho o 2.0 numa berlina e o motor anda o suficiente.
    Tem atenção ao percurso que vais fazer, só cidade vais ter imensos problemas com o FAP, seja o 2.7 ou 2.0.
    O 2.7 gasta entre 9-10/100km, o 2.0 6.5-7.5/100km.
    O 2.0 paga muito menos de manutenção, infelizmente mais de IUC.
    O 2.7 em termos de fiabilidade é bastante bom e o 2.0 também.

  11. #11
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    Racionalmente falando eu ia para o 2.0hdi, mas tentava apontar para um pré 7/07 assim ja nao pagava uma barbaridade de IUC para o governo esbanjar em carros para eles Ja tive uma sw com esse motor e ela andava qb, no entanto tambem não esperavamos grandes prestações dela, apenas fiabilidade e conforto e nisso ela sempre cumpriu.

    No entanto sem duvida que o V6 neste coupé caia que nem um mimo, no entanto falando muito com a cabeça penso que o ganho em prestações talvez não compense assim muito o custo da manutenção bem alta que deve ter assim como os consumos.

  12. #12
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    Se o 2.0 fosse o de 163cv tinhas a minha resposta.

    Neste caso, vejo inconvenientes importantes em ambos.

  13. #13
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    Já conduzi um 2.0 HDI 136cv mas numa Volvo V50.

    O motor é algo de fantástico, sempre cheio de força.

    O 2.7 HDI também já andei embora à pendura e num C6. A caixa é da Porsche creio eu. É rapida q.b., suave, e inteligente, segundo o dono do carro me disse. Quando se pisa a fundo, começa-se a sentir as costas a colar ao banco antes de se ouvir o motor

    Se o IUC, manutenção normal e consumos não forem problema, eu aconselhava o V6. Se não, o 2.0 HDI também é um excelente motor.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Se o 2.0 fosse o de 163cv tinhas a minha resposta.

    Neste caso, vejo inconvenientes importantes em ambos.
    Olha que o 136cv safa-se muito bem. É muito semelhante ao 2.0 TDI 136cv da Audi, que equipa o A4 e sem problemas.

  15. #15
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    Em primeiro lugar procuraria um 2.0 hdi anterior a 7/2007 acho que não faz muito sentido comprar um carros uns meses mais novo que isso pela diferença que se vai pagar em IUC:

    Mas entre esses 2 iria experimentar o 2.7 se impressionasse possivelmente traria esse até porque gostaria de ter o equipamento a mais..

  16. #16
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    O problema não será o bom 2.0hdi mas sim o peso do coupe que julgo ser mais elevado que a berlina e a carrinha. Tudo depende da condução do Lino,se quer consumos baixos e pratica uma condução calma 2.0,se nao tem a preocupacao dos consumos e quer usufruir mais ainda do optimo chassis do 407 seria o 2.7.Tambem é mais exclusivo e paga menos aos chulos do estado...

  17. #17
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    O ideal mesmo era o 2.2, mas dada a impossibilidade, eu também escolheria o 2.7 pelas razões q já descreveram. Suponho q queiras um cruiser e não um desportivo, portanto o peso superior na dianteira não será um óbice (ainda q a suspensão pneumática ajude nesse aspecto). Portanto, por todas as razões e mais alguma, iria para o 2.7 e mandava-o pintar de vermelho ou azul escuro, e re-estofar o interior em camel

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
    O problema não será o bom 2.0hdi mas sim o peso do coupe que julgo ser mais elevado que a berlina e a carrinha. Tudo depende da condução do Lino,se quer consumos baixos e pratica uma condução calma 2.0,se nao tem a preocupacao dos consumos e quer usufruir mais ainda do optimo chassis do 407 seria o 2.7.Tambem é mais exclusivo e paga menos aos chulos do estado...
    Concordo.

    Já agora acho que têm ambos poucos KM, estranho.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    O ideal mesmo era o 2.2, mas dada a impossibilidade, eu também escolheria o 2.7 pelas razões q já descreveram. Suponho q queiras um cruiser e não um desportivo, portanto o peso superior na dianteira não será um óbice (ainda q a suspensão pneumática ajude nesse aspecto). Portanto, por todas as razões e mais alguma, iria para o 2.7 e mandava-o pintar de vermelho ou azul escuro, e re-estofar o interior em camel

    Pffffff..... Empreiteiro....

  20. #20
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    Se um carro desses merece o V6 , tambem merece uma bela caixa Auto ! Pelos vistos a Peugeot concordava tambem , visto nao disponibilizarem caixa manual , nem fazia sentido num cruiser desses !

    Meter mudanças é coisa do sec passado.
    maxpayne e Olimpo gostam disto.

  21. #21
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    começo a ficar f#$%&" com este SPV! Cafa vez que vou para escrever alguma coisa, o raio do homem adianta-se ao que eu iria escrever! lololololol
    SPV gosta disto.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Pffffff..... Empreiteiro....
    Antes isso q ser membro da máfia... ou talvez não

    A verdade é q o 407 Coupé sofreu do mesmo mal do Leon, só se viam pretos. Falta de originalidade...
    Request gosta disto.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Caros amigos, entre estas 2 possíveis compras, por qual optariam, e porquê (pesando acima de tudo argumentos práticos, racionais e realistas) :

    - Peugeot 407 Coupé 2.0 HDi
    - Outubro 2007
    - 62.350 km
    - 15.950 €

    Peugeot 407 2.0 COUPÉ, € 15.950, Santa Maria Da Feira - Standvirtual


    - Peugeot 407 Coupé 2.7 HDi V6
    - Novembro 2006
    - 75.000 km
    - 17.000 €

    Peugeot 407 2.7 HDi, € 17.000, VN Famalicão - Standvirtual
    Entre estas duas em específico ia para o 2.0 por ser de stand e além de mais barato ter o valor negociável. Será mais económico em tudo menos no IUC
    Do que conheço do 2.0 4p auto, destaco mesmo o conforto e uma mania do GPS avariar.
    Agora como fã de automóveis é natural que um V6 seja outra coisa, mas teria de estar mesmo em bom estado o carro, ou haver abertura do vendedor à negociação do preço

  24. #24
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    Estás mesmo interessado nesse caro? Isso seria excelente ter aqui um DB no AHO deste fantástico Leão

    Eu penso que a escolha entre o 2.7 V6 e o 2.0 HDi tem simplesmente a ver com a carteira. Se não tiveres problemas em pagar o IUC mais elevado além da manutenção, ia para o V6, caso contrário o 2.0 HDi é bastante bom também.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Estás mesmo interessado nesse caro? Isso seria excelente ter aqui um DB no AHO deste fantástico Leão

    Eu penso que a escolha entre o 2.7 V6 e o 2.0 HDi tem simplesmente a ver com a carteira. Se não tiveres problemas em pagar o IUC mais elevado além da manutenção, ia para o V6, caso contrário o 2.0 HDi é bastante bom também.
    O IUC do 2.0 é mais elevado pois é pós 07/07, o V6 é anterior...
    Olimpo gosta disto.

  26. #26
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    Conheço um 2.7 cinzento, o carro é lindo, pelo que diz o dono, as diferenças, de manutenção nãp são assim tão grandes, ele em circuito citadinho, anda nos 12 litros, mas ele tem o pé pesado, a mulher faz faz 9litros no mesmo percurso, . Diz ele que de lisboa ao porto com o cc a 135 km\h ia a gastar 6.5L

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    O IUC do 2.0 é mais elevado pois é pós 07/07, o V6 é anterior...
    Então nesse caso V6 all the way

  28. #28
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    Argumentos práticos, racionais e realistas .....

    Não facilitas tu ....

    Vou dizer o que acho e ca@ar na excessiva racionalidade.

    Gosto particularmente deste coupé. Para mim apesar do anterior ter o traço do pininfarina, este trás uma dimensão e imponência que o faz não ficar nada atrás, apesar de mais discreto em termos de design puro.

    Depois apesar de se chamar 407 e do 407 ter sido um optimo segmento D, este 407 coupé está seguramente entre um segmento D e um E, se não mais para o E.

    Em minha opinião é uma das incursões mais bem feitas por uma marca francesa a um segmento alto, aliás acho que a peugeot é mesmo a mais competente das 3 a fazer isto.

    Conheço bem os dois motores em causa mas de outros carros, o 2.0 já conduzi num 407 carrinha e num volvo S40 (que me lembre) e o V6 no jaguar XF do meu sogro e num RR Sport (embora aí ligeiramente diferente).

    A diferença de idade e km é insignificante em termos do que isso possa implicar no seu estado de conservação, o mais relevante é, como foi referido, ficarem em sítios diferentes quanto à aplicação de regras de cálculo do IUC, depois é expectável que o V6 consuma um pouco mais e possa ser no limite um pouco mais caro em termos de manutenção.

    Mas .... quem quer um coupé como este, cheio de presença e qualidade não pode pensar apenas racionalmente e o motor que melhor casa com este carro é claramente o V6. É o que está ao nível das suas linhas e exclusividade e o que o transforma num carro especial.

    Eu há cerca de 3 meses que ando de 6 cilindros a diesel todos os dias e não quero outra coisa.

    P.S.: Força !
    maxpayne gosta disto.

  29. #29
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    Ainda bem que me chamam a atenção para a questão do IUC, pois não sabia ao certo a partir de quando se passou a pagar o valor mais alto. Mas, no caso do 2.0, e uma vez que ele não consome nem polui muito, o valor anual a pagar seria tão elevado assim? De qualquer forma, penso que o 2.0 compensa sempre em termos económicos no final do ano (há que pensar no seguro também), mesmo sendo o IUC mais elevado. Mas, lá está, haveria ainda a hipótese de se optar por um exemplar anterior a 07/2007 - se é que o 2.0 já havia nessa altura no 407 Coupé.

    Performances, obviamente, não se esperam milagres, pois como já disseram aqui, o 407 Coupé apresenta um peso na ordem dos 1700-1800 kg, o que nem ao V6 deve garantir acelerações de cortar a respiração. De qualquer modo, é evidente que o 2.7 é sempre mais "cheio" e lidará mais à vontade com esta banheira, mas ponderando os tais factores racionais, acho que a melhor opção será mesmo o 2.0. Ideal seria haver com IUC antigo.

    Ao Edge: pois o interior Camel bate tudo, é pena serem tão raros... acho que até hoje só vi um 407 Coupé assim!

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Ainda bem que me chamam a atenção para a questão do IUC, pois não sabia ao certo a partir de quando se passou a pagar o valor mais alto. Mas, no caso do 2.0, e uma vez que ele não consome nem polui muito, o valor anual a pagar seria tão elevado assim? De qualquer forma, penso que o 2.0 compensa sempre em termos económicos no final do ano (há que pensar no seguro também), mesmo sendo o IUC mais elevado. Mas, lá está, haveria ainda a hipótese de se optar por um exemplar anterior a 07/2007 - se é que o 2.0 já havia nessa altura no 407 Coupé.

    Performances, obviamente, não se esperam milagres, pois como já disseram aqui, o 407 Coupé apresenta um peso na ordem dos 1700-1800 kg, o que nem ao V6 deve garantir acelerações de cortar a respiração. De qualquer modo, é evidente que o 2.7 é sempre mais "cheio" e lidará mais à vontade com esta banheira, mas ponderando os tais factores racionais, acho que a melhor opção será mesmo o 2.0. Ideal seria haver com IUC antigo.

    Ao Edge: pois o interior Camel bate tudo, é pena serem tão raros... acho que até hoje só vi um 407 Coupé assim!
    Olha que o v6 onde andei aquilo a acelerar tira o folego...

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