Urina de câo - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 101
Like Tree31Likes

Título: Urina de câo

Piloto de Fórmula 1 Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

É preciso ter em conta que todos nós já fomos vitimas deste tipo de situação, mas com toda a certeza, de modo aleatório. O que é completamente diferente do caso em questão, em que há uma provocação clara à autora do tópico e aos outros carros da zona. Não acredito que se tivéssemos na mesma condição, fossemos ignorar e não fazer nada. Bem entendo que há outras preocupações mais importantes e que podemos sempre "virar a cara", mas não creio que alguém fosse adoptar qualquer uma destas abordagens. Aliás, como é sabido, a urina de cão é corrosiva e tem que ser limpa dos pneus e pintura, sob pena de danificar os mesmos. E não estou a ver ninguém todos os dias de balde ou garrafa de água atrás, para limpar a indecência dos outros. Ao fim de 1 semana já estávamos todos a pensar "isto não pode ser".

É preciso marcar uma posição, seja de que forma for, e mostrar que também se pode fazer muita coisa contra os provocadores. De preferência, agir em conjunto com os outros provocados.
    maxpayne, DigCb and vespa like this.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
    então mas o que é que o xixi de cão faz as rodas ?
    daqui a pouco não querem que chove em cima do carro para não desgastar a pintura...
    as do meu carro estão sempre mijadas, tenho cão e não é habito ele fazer nos pneus, por norma faz na terra ou no poste.
    A acidez altera a borracha do pneu e corroi a pintura, mas desculpa que te pergunte: achas mesmo que o problema é esse? Ou será a falta de civismo que está patente nos donos do cão?

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

daqui a pouco não querem que chove em cima do carro para não desgastar a pintura...
    as do meu carro estão sempre mijadas, tenho cão e não é habito ele fazer nos pneus, por norma faz na terra ou no poste.
    Uma vez que a urina não é significativamente mais ácida do que água da chuva (a água até poderá ser mais), penso que o real motivo terá a ver com higiene e direito ao respeito da propriedade alheia (motivos mais do que legítimos).

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Uma vez que a urina não é significativamente mais ácida do que água da chuva (a água até poderá ser mais), penso que o real motivo terá a ver com higiene e direito ao respeito da propriedade alheia (motivos mais do que legítimos).
    Mas olha que é, e é suficiente para queimar a pintura ou corroer os pneus se não for retirada. Claro que o sol e o tempo ajudam a este fenómeno.

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Em jantes de ferro principalmente, potencia a oxidação. O meu anterior carro tinha marcas bem evidentes : a ferrugem aparecia apenas nas zonas onde a perna "conseguia chegar", as bordas da jante.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    A acidez altera a borracha do pneu e corroi a pintura, mas desculpa que te pergunte: achas mesmo que o problema é esse? Ou será a falta de civismo que está patente nos donos do cão?
    Epá eu percebo os 2 lados, mas o cão tem de libertar, imagina se fosse um cão vadio, o que farias? ai não se pode culpar o dono, é o instinto do animal.
    Ir a policia à policia porque o cão fez xixi na roda... LOL
    Pede o BI ao cão, e acusa-o de invasão de propriedade

edit: daqui a pouco mais vale tirar as rodas do carro, por causa do peso do mesmo, para não deformar. Mais rápido vão os pneus para o lixo com o uso do que o motivo seja o xixi do cão.
    Última edição por fabiodobill20 : 26-09-12 às 16:34:50

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Epá eu percebo os 2 lados, mas o cão tem de libertar, imagina se fosse um cão vadio, o que farias? ai não se pode culpar o dono, é o instinto do animal.
    Ir a policia à policia porque o cão fez xixi na roda... LOL
    Pede o BI ao cão, e acusa-o de invasão de propriedade

edit: daqui a pouco mais vale tirar as rodas do carro, por causa do peso do mesmo, para não deformar. Mais rápido vão os pneus para o lixo com o uso do que o motivo seja o xixi do cão.
    Mais uma vez passas ao lado da questão. Não é o cão que tem a culpa, nem tão pouco se deve fazer queixa do cão. O problema são os DONOS que andam a provocar os vizinhos.

Uma questão: Se o cão se fosse aliviar à porta da tua casa todos os dias, várias vezes por dia, levado pela trela, como é que reagirias? Não seria com a leveza que estás a fazer agora, certamente.

Banido SLAB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Quem diz que não há problema nenhum no cão mijar todos os dias deve gostar de andar num carro a cheirar a urina.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Mais uma vez passas ao lado da questão. Não é o cão que tem a culpa, nem tão pouco se deve fazer queixa do cão. O problema são os DONOS que andam a provocar os vizinhos.

Uma questão: Se o cão se fosse aliviar à porta da tua casa todos os dias, várias vezes por dia, levado pela trela, como é que reagirias? Não seria com a leveza que estás a fazer agora, certamente.
    e eu pergunto e se for um cão sem dono ? vais culpar quem ?
    não vamos fazer uma comparação de casa vs carro. Se temos o carro na rua estamos sujeitos a este tipo de coisas e muito mais.

Citação Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
    Quem diz que não há problema nenhum no cão mijar todos os dias deve gostar de andar num carro a cheirar a urina.
    Bem é um cheiro que fica no exterior, quando entro não se nota nada, é na roda (está localizada no exterior) que mija, não é no volante ou no banco...

há gente aqui que se deve preocupar mais com o facto do cão mijar na roda do que eles próprios mijarem fora da sanita e o tampo da sanita (em wc na casa deles e publicas)
    Última edição por fabiodobill20 : 26-09-12 às 17:01:40

Piloto de Troféu Request's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Nas margens de um qualquer rio, a lavar a alma...

Por Defeito

Cara Vespa, descubra o carro dessa tipa que o cão anda a passear e avise aqui, enviar-lhe-ei de imediato por pm o nome de um produto que nós usamos na nossa empresa que não causará nenhum dano fisico no carro da dita mas deixa um cheiro de tal forma intenso, pestilento e persistente que nem que ela esfregue a chaparia com agua das rosas e pedra pomes o conseguirá tirar...
    v16 gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

não vamos fazer uma comparação de casa vs carro. Se temos o carro na rua estamos sujeitos a este tipo de coisas e muito mais.
    Caramba, claro que não vou culpar ninguém, mas eu pergunto novamente: achas que essa é a questão? Um cão vadio não vai andar a selecionar um alvo, não andará sempre atrás do teu carro, especialmente se limpares a urina para que não deite cheiro. Este caso é provocação pura por parte de PESSOAS que precisam de umas lições de civismo.

E essa de ter o carro na rua, sujeito-me a estas cenas é de rir.......apesar de ser verdade, não invalida que neste caso, estejam 2 pessoas a agir incorrectamente.

E não sei porque é que não se pode comparar a porta de casa, também é rua, e pelas tuas palavras, também pode estar sujeita as estas cenas e muito mais.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Tás a misturar alhos com bugalhos a situação é a explicada no inicio e nada tem a ver com e se for assim ou assado é o que é.

As pessoas em questão revelam uma falta de civismo brutal ao não quererem saber e ainda fazerem pior... Para mim o pior no meio disto tudo é a PSP não ligar nenhuma e ainda se rir na cara da queixosa...

O melhor conselho que aqui vi foi mesmo o de te tentares abstrair disso e não ligares mais, porque isso ainda te leva a outros buracos como a depressão...

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Mas olha que é, e é suficiente para queimar a pintura ou corroer os pneus se não for retirada. Claro que o sol e o tempo ajudam a este fenómeno.
    Segundo as minhas pesquisas na net, a urina de cão terá ph entre 5 e 7,5, e a chuva em geral andará pelos 5,5/5,6 com tendência a subir conforme a quantidade de chuva.

Diria que a diferença não é significativa.

Mas se tiveres outros dados, partilha.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

E não sei porque é que não se pode comparar a porta de casa, também é rua, e pelas tuas palavras, também pode estar sujeita as estas cenas e muito mais.
    Na minha era um pouco dificil, ainda tem de passar pela porta da rua. a não ser que ele tenha a chave

Pronto se calhar abstrai-me um pouco, sendo assim vai a porta do gajo e faz um xixi e aproveita faz no carro também.

SPV
    SPV está offline
    Piloto de Fórmula 1 SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Não me parece que a urina possa danificar seja o que for no veiculo ... é mais mito que outra coisa.
    Agora o cheiro pode ser incomodativo se for em doses grandes !

Já o cócó das pombas corroi a pintura se lá ficara muito tempo.

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Que tópico
    Jossy gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

E estacionar o carro noutra rua? Não seria mais simples e ficavas, finalmente, descansada?

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Se o cão andasse solto sem supervisão do dono ele urina onde bem entende ... E os 10 cães que mijam a seguir tambem são culpa do dono do 1º cão ?

Se calhar é melhor falar com toda a vizinhança para precaver essas situações e nao estragar as jantes ao dito veiculo, ou melhor ... colocar lá um PSP a guardar.
    Isso é muito bonito até ao ponto em que foi pedido ao dono para parar de deixar o cão fazer isso. O dono tem é que acatar porque um carro não é um urinol para cães e acabou. E não comeces a desconversar com outros cães porque só tu é que estás a falar deles.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Na minha era um pouco dificil, ainda tem de passar pela porta da rua. a não ser que ele tenha a chave

Pronto se calhar abstrai-me um pouco, sendo assim vai a porta do gajo e faz um xixi e aproveita faz no carro também.
    LOL, também não é preciso reagir assim

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Segundo as minhas pesquisas na net, a urina de cão terá ph entre 5 e 7,5, e a chuva em geral andará pelos 5,5/5,6 com tendência a subir conforme a quantidade de chuva.

Diria que a diferença não é significativa.

Mas se tiveres outros dados, partilha.
    Eu não fiz pesquisas, nem é preciso fazê-las. A experiência diz-me que a urina se não for limpa, estraga/corrói/marca/queima/etc, e se é por causa da acidez (fui eu que falei nela) ou por causa de outra coisa, não sei. Mas a água da chuva (sem contar com as chuvas ácidas) não acontece isto. Claro que o factor tempo e sol, são importantes, mas ainda assim com a chuva isso não acontece.

Mas isto é tudo ao lado da questão principal....

SPV
    SPV está offline
    Piloto de Fórmula 1 SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Isso é muito bonito até ao ponto em que foi pedido ao dono para parar de deixar o cão fazer isso. O dono tem é que acatar porque um carro não é um urinol para cães e acabou. E não comeces a desconversar com outros cães porque só tu é que estás a falar deles.

Não não sou eu que estou a falar deles ...

Citação Originalmente Colocado por vespa Ver Post
    A seguir e durante o dia vão atrás uma média de 10 cães.

Olha ve lá ...

Se fosse só 1 cão de certeza que nao causaria "danos" que se notassem !
    Última edição por SPV : 26-09-12 às 18:18:27

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ainda ninguém sugeriu a borboleta...estou surpreendido

Agora que merece uma lição, para ver se aprende, merece!

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Olha ve lá ...

Seja 1, 5, 10 ou 1000 não interessa. Uma coisa é irem cães vadios mijar nos pneus, outra completamente diferente é alguem a passear o seu cão permitir que o mesmo urine no carro de outrém. É uma falta de educação gritante e, tendo em conta que é uma situação que se repete, clara tentativa de provocação...
    vespa gosta disto.

v16
    v16 está offline
    Piloto de Kart v16's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Vespa se for de lisboa mande-me a morada e a matricula desses javardos que amanha a seguir ao almoço vou lá lavar o carro deles.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Arranja um daquele aparelhos com que se electrificam as cercas e um comando à distância... Quando o cão alçar a perna...

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
    Arranja um daquele aparelhos com que se electrificam as cercas e um comando à distância... Quando o cão alçar a perna...
    É estar a castigar quem não tem culpa...

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Olha ve lá ...

Ainda assim, a dona do jeco tem mais é que não deixá-lo mijar em cima das coisas dos outros. Não sei onde está a dúvida nisto...

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Dependendo das jantes, enferrujam e fragiliza o aço, e mesmo as jantes de liga a ureia não dá grande saude.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
    Se fosse só o cheiro a urina. Danifica as jantes, se forem de ferro pior ainda e os pneus começam a ficar ressequidos .
    Como a vespa disse, chamou à atenção os donos do cão e depois disso até houve insultos por parte dos cujos.

RAD
    RAD está online
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não compares chuva com a acidez da urina.

Eu sugiro creolina. No bairro da minha mãe havia uma besta que trazia o cão para c*gar à nossa porta, e quando a minha mãe lá pôs creolina o cão deixou de se sentir atraído pelo nosso prédio...

Ou então o balão de água ("amarela") atirado à dona do lulu...

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.