Tópico Lancia - Página 4
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Título: Tópico Lancia

  1. #91
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
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    2000€ mais os custos para colocar ele num navio e ter um carro super exclusivo por cá parece bom.


  2. #92
    Banido Fahrenheit's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    2000€ mais os custos para colocar ele num navio e ter um carro super exclusivo por cá parece bom.
    Mais legalização, que deve ser umas massas... Não?

  3. #93
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    Ouvi falar em leilão?

    Começa nos 2000 €

    Hummmm, ofereço-te 1500€ e uma cabra parideira....

  4. #94
    Banido Fahrenheit's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Hummmm, ofereço-te 1500€ e uma cabra parideira....
    Mesmo assim ainda ganho dinheiro com a venda

  5. #95
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Salão de Paris:


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por strecht Ver Post






    Nem tenho palavras para este carro.

    Qualquer dia ainda compro um, um classe E parado ao lado deste sente vergonha.

  7. #97
    Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
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    @ gtabarth

    Isto era suposto ser um tópicos sobre carros ahaha..!
    Agora a falar a sério se puderes por aí umas fotos dos modelos expostos, principalmente o Delta, gosto sempre de ver, agradecia.

  8. #98
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
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    A Lancia não expos nada de novo, mas cá ficam as fotos


    Eu seria feliz com um desse




  9. #99
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    O Flavia parece ter sido o maior destaque da Lancia

  10. #100
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    O Flavia parece ter sido o maior destaque da Lancia
    Se lhe fosse montado o Diesel 2.0 170cv podia fazer algum sucesso.
    Só com motores aspirados a gasolina, por cá não vende.

  11. #101
    Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Oficialmente têm a mesma potencia mas em banco é que a porca torce o rabo

    Punto Sport - 94 CV;
    Elefantino Rosso - 99 CV;
    Mitos...

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Mitos...
    Os Mitos acho que têm 95CV na versão 1.3 jtd...

  13. #103
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    Lancia di Lancia

    Lancia di Lancia é o nome da primeira lancha da casa Italiana, construída pela Sacs e assinada pelo designer Christian Grande.
    Um produto de alta qualidade, com 13 metros de comprimento e equipado com 2 motores Fiat PowerTrain 6 cilindros de 6,7 litros para um total de 1120 cv,
    inspirada num coupé de classe com soluções tecnológicas de vanguarda.

    A velocidade máxima é de 48 nós, de cruzeiro 30 nós e as cores da Martini Racing traz à lembrança o sucesso da Lancia nas competições de anos passados.







    Última edição por gtabarth : 05-10-12 às 02:55:02

  14. #104
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    A LANCHA DA LANCIA

    O conceito

    Um barco, tal como um automóvel, distingue quem o escolhe.

    A Lancia e a náutica exprimem valores comuns, como o prazer de viajar de modo especial.

    A ligação entre a Lancia e o mar vem de há muitos anos e envolve tanto os barcos a motor como à vela, as lanchas de competição Flaminia dos anos Sessenta ou a Mónaco Classic Week 2009.

    A estreia da primeira lancha da Lancia tem lugar em Veneza, onde as estradas e os automóveis dão lugar aos canais e aos barcos (a que os Venezianos chamam “lanchas”).

    Como palco de fundo, foi escolhido o Festival Internacional de Cinema de Veneza, de que a Lancia é principal patrocinadora. Os modelos Lancia acompanham as celebridades ao Palácio de Cinema e a Lancha da Lancia conduziu-as à doca do Hotel Excelsior.

    O projecto foi desenvolvido em conjunto com mais três empresas italianas, cada uma delas líder no próprio sector: a Sacs, que produz lanchas de luxo, a FPT – Fiat Powertrain Technologies, que constrói motores “best in class”, e a Martini, desde sempre ao lado dos modelos desportivos da Lancia.

    Cinema, moda, design e náutica são as áreas onde a Lancia reforça hoje a sua presença, evidenciando a classe e o estilo do “Made in Italy”.

    O Festival Internacional de Cinema de Veneza é a ocasião em que todos estes elementos se encontram, e, logo, o cenário ideal para levar, também para a água, a Marca Lancia, desde sempre ao lado das estrelas do grande ecrã.


    O barco

    A lancha, com um comprimento de 13,10 metros, apresenta a considerável largura de 3,83 metros. Estes valores determinam um coeficiente de finura moderado, pois procurou-se o equilíbrio entre prestações e comodidade a bordo. O calado reduzido a 0,80 metros permite navegar sobre fundos baixos. A relação peso/potência de cerca de 7,5 kg/cv coloca o barco entre os modelos mais desportivos. As duas unidades motrizes Fiat Powertrain Technologies N67-560 são consideradas “best in class”. As propulsões de superfície JMD, utilizadas também na competição, traduzem a procura de uma elevada eficiência dinâmica, destinada não só a atingir altas velocidades, mas também a reduzir consumos e emissões através do máximo rendimento das hélices. O depósito de combustível tem uma capacidade de 1000 litros para fornecer a autonomia suficiente para longas travessias. As velocidades de cruzeiro variam entre 15 e 45 nós, enquanto a velocidade máxima, em condições ideais, atinge os 55 nós. A lotação é de 11 pessoas, com um beliche duplo sob a coberta.

    A linha externa e a cor espelham fielmente o estilo Lancia. Desenhada pelo Estúdio de Christian Grande, a Lancha da Lancia caracteriza-se por uma silhueta agressiva e equilibrada, com uma perfeita proporção dos volumes de proa, cockpit e popa. A capota insere-se perfeitamente no perfil, propositadamente rebaixado para acentuar a desportividade. Apesar disso, no interior do barco é possível ficar de pé, mesmo com o tecto fechado, pilotando com o máximo conforto e total privacidade. O convés da proa dispõe de dois colchões de sol separados por um corredor que, qual passadiço, conduz à proa para embarque e desembarque dos passageiros. Também na popa, sobre a cobertura da casa das máquinas, existem almofadas que criam uma zona de solário, também ela atravessada por uma passagem que conduz à prancha de mergulho. As janelas são elementos arquitectónicos de notável importância e cada uma delas tem um seu objectivo e estilo: as janelas laterais acentuam o carácter desportivo, o pára-brisas abre passagem para o convés de proa e o óculo posterior recorda o fascinante estilo dos automóveis clássicos. Os tubos são, em grande parte, inseridos nas formas do casco e a sua presença é funcional, permitindo o movimento em espaços restritos sem utilizar os bordos e, sobretudo, garantindo a flutuação do barco graças a diversos compartimentos de ar separados. Para sublinhar a tecnologia do produto e o temperamento desportivo dos motores FPT, foram inseridos no espelho de popa e sob o pára-brisas uma fiada de led's que lembram os modernos faróis dos automóveis Lancia. O dinamismo do modelo emerge de cada parte da coberta, desenhada, modelada e esculpida para parecer em movimento, mesmo com o barco parado. Não há estruturas de contorno do perímetro a comprometerem a pureza das formas. Os passageiros navegam bem protegidos por paredes internas de altura considerável e, graças à posição rebaixada do pavimento, gozam de uma sensação de maior estabilidade em comparação com outras lanchas. Basta uma tecla e alguns instantes para abrir a capota que se insere num espaço específico, fazendo surgir a beleza do cockpit à luz do dia. A decoração Martini Racing proporciona um toque suplementar de desportividade. No exterior, o televisor LCD escamoteável e a cozinha completam o equipamento.

    Formas e materiais modernos ditam o carácter da decoração interna, com a sala a transformar-se facilmente em beliche para dois. O ar condicionado permite refugiar-se sob a coberta para fugir ao calor. A casa de banho é minimal e, ao mesmo tempo, impecável. Um duche com led's coloridos ilumina sugestivamente a queda da água.


    A condução

    A Lancha da Lancia destina-se a um armador de carácter decidido, amante da velocidade. 1120 cavalos lançam-na até 55 nós a 3000 rotações/minuto. Os motores Fiat Powertrain Technologies N67-560 têm curvas de binário e potência ideais para barcos que precisam de muita potência mesmo a baixa velocidade para fazer planar o casco. Conduzi-la é uma emoção irrenunciável, pois pode escolher-se entre gerir a potência como se se estivesse ao volante de uma elegante berlina ou pilotá-la como se fosse um modelo de competição. A resposta do motor é imediata e consegue-se um perfeito domínio dos cavalos para enfrentar viragens e ondas com controlo total, regulando a velocidade de forma rápida e precisa.


    A LANCHA DA LANCIA – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

    Comprimento - 13,10 m
    Largura - 3,83 m
    Calado - 0,80 m
    Peso a plena carga - 8,5 t
    Motorização - 2 x 560 cv FPT N67-560
    Propulsão - Jolly Drive Marine
    Capacidade depósito combustível - 1000 l
    Capacidade depósito água - 120 l
    Lotação pessoas - 11
    Categoria projecto CE - B
    Velocidade máxima - 55 nós
    Velocidade de cruzeiro - 15-45 nós
    Lotação beliche - 2

    www.sacsmarine.itinfo@sacsmarine.it


    MOTOR FPT N67-560 – CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

    Modelo - FPT N67-560
    Potência - 560 cv (412 kW)
    Cilindrada - 6,7 litros
    Cilindros - 6 em linha
    Diâmetro x curso - 104 x 132 mm
    Distribuição - 24 válvulas
    Injecção - Common Rail
    Peso - 650 Kg

    Fonte: Lancia Automobiles Portugal (FGAP)



















  15. #105
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  16. #106
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  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Muita gente vem vaticinando o fim da Lancia. Não acredito, e digo já porquê.
    Escandalizaram-se os fãs que viram alguns modelos da Chrysler, como o 300C e o Voyager, sofrerem um rebadge e transformarem-se em Lancias. Mas isso foi um plano de emergência para salvar a marca da extinção.
    Pelo que me tenho informado, os planos para a Lancia são majestosos. A paridade que esta irá fazer com uma Chrysler augura um futuro brilhante.
    Por seu lado, para a Chrysler, que por si só já é uma marca de luxo, está prometido um upgrade de qualidade ainda mais acima do que o atual (o que não deixa de ser impressionante para quem já viu a extraordinária qualidade de materiais do modelo atual e do seu clone, o Thema).

    Depois deste plano urgente para salvação da marca de luxo italiana, está a ser preparado um plano conjunto de desenvolvimento de modelos em paralelo para a Chrysler e Lancia, poupando nos custos de produção e tornando os modelos de ambas as marcas bastante rentáveis.
    A grande diferença assentará na futura forma de trabalho.
    O desenvolvimento de cada modelo será inicialmente feita em comum na fase estrutural, e na fase de estudo de estilo cada equipa de design trabalhará na diferenciação das 2 marcas.
    Aí teremos a criação de carroçarias e interiores bem distintos bebendo da genética individual de cada marca.
    Assim iremos ver os futuros Lancia com uma genética própria, mas com tecnologia e custos de produção que a tornarão viável e atrativa.
    Provavelmente o 1º modelo a surgir será o 200 (e o seu congénere diferenciado Lancia) que chegará dentro de um par de anos.
    francamente, estou bem mais preocupado com o futuro imediato da AR do q da Lancia, pois como referes e bem, essa está a lançar modelos em "duplicado" com a Chrysler a qual certamente n vai acabar.

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Existiram uma série de factores* que impediram mais vendas, mas este carro "é um Senhor". Mesmo na versão Diesel "vulgar".

    *
    - Desenho que não é para todos;
    - Não ser do segmento E nem F;
    - A filosofia ser de carro executivo, sem qualquer desportivismo, o que elimina logo uma camada de clientela Lancia. Outra não, mas perde sempre.
    - Preço não era nada barato;
    - Ter poucos motores, nomeadamente apenas 1 Diesel, quando se estava numa febre Diesel e a possível concorrência tinha dezenas de motores;
    etc.



    Sendo conhecida o tradicional pé atrás (rivalidade e inveja) dos Franceses e Italianos, o teste é exemplar. Não têm o que dizer.

    Pudesse eu e morava cá um Thesis em casa. Andar no do Safety foi um dos pontos altos da minha vida automobilística, sabes bem . O carro transpira requinte e luxo por cada poro, é magistral ! Não é um carro que rola, é um carro que desfila, tamanha a finesse.

    É um segmento D ?

  19. #109
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    Obra de arte!
    Imagens anexadas

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    É um segmento D ?
    É maior do que segmentos E e menor do que F.
    Assim como não tinha mecânicas suficientes para ser um verdadeiro F.

    Acabava por não ter segmento, é o que se chama um Executivo ou Veículo de Representação.

  21. #111
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    Venha um Thesis também para mim.....

  22. #112
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  23. #113
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    Lancia Em Paris







    O Delta tem uma elegância, gosto bastante do carro.

  24. #114
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    Estava a pesquisar e "descobri" este modelo




  25. #115
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    Estive hoje junto de um Montecarlo igualzinho mas em Vermelho (no Salão na Exponor).

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
    Gostei desta combinação.

  27. #117
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    Cascais 1991:

  28. #118
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    Lancia Thema 8.32 Ferrari

    Ideia genial em equipar uma Berlina com motor V8 Ferrari (despotenciado).
    O resultado é um carro de luxo com pormenores, sons e cheiros (peles e madeiras) deliciosos, um carro de grande categoria e que apesar de tudo ainda foi durante uns tempos o carro de tracção dianteira mais potente do Mundo.



    Sem dúvida uma ideia que era bonita de repetir.








  29. #119
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  30. #120
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    Vou mas é jantar que até fico doente

    Não é por acaso que apesar de "pequena" o Top Gear a elegeu como Marca do Século, à Lancia.

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