Tópico Lancia - Página 3
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Título: Tópico Lancia

  1. #61
    Piloto de Provas de Perícia Bravo2011's Avatar
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    Por Defeito

    Essa foto copiei da wikipedia, bom iniciativa ao colocares a explicação sobre a sigla HF, cloverleaf, desconhecia. Quanto ao outro carro também tenho essa duvida..


  2. #62
    Piloto de Testes darkwings's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Excelente foto caro amigo!


    Já agora, fica uma explicação sobre a sigla HF:

    The HF symbol, the contraction of High Fidelity, owes its origin to the Lancia Hi. Fi. Club, which draws its members from loyal Lancia clients according to strict rules of elegibility which govern membership. The Club was founded in 1960 and the HF was taken as its logo.

    The transposition of the Initials H and F on certain sports cars followed in 1961, when customers started to race Flaminia Pinina Farina in Grand Turismo events.

    The "consecration" came with the launch of the legendary Fulvia coupe, and it became the official logo of the Company's sports cars, starting with the 1966 Fulvia HF coupe which remained almost unbeatable on the world rallies, until the mythical Stratos appeared on the scene to dominate rallying from 1974 - 1978.

    In the mean time the HF Racing Team had been founded in 1963, initially as a simple association of amateur drivers unofficially backed by Lancia, but becoming the official sporting branch of the Company in 1965.

    The HF symbol was adopted again in 1983 for the Delta turbo and thereafter on the Delta 4WD and the Integrale. With the introduction of the Evolution model of the Integrale, the letters were combined with the galloping red elephant. The elephants had been on the original badges for the Fulvia HF and the Stratos, at that time there were four elephants displayed.

    There are contrasting stories and legends regarding the origin of this elephant, including the simple "the elephant never forgets". We do know that in 1953 the then Managing Director of Lancia, Gianni Lancia, chose it as a good luck token for the Company's first racing appearances. The symbol of the galloping elephant apparently originates in Eastern mythology as an auspicious emblem or symbol of victory, providing the trunk is stretched forward. This is how the elephant chosen by Gianni Lancia was drawn, first in light blue and later as now in bright red.


    Mais info em Lancia Delta Integrale History



    P.S. A viatura que está ao lado do Fulvia também parece interessante! O que será?
    Esse site ainda existe!!! Tantas vezes me babei a ler essa autentica enciclopedia, há mais de 10 anos! Pensar que nessa altura estive quase quase a comprar 1. Depois acobardei-me, e agora esse sonho está cada vez mais longe.

  3. #63
    Banido Fahrenheit's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
    Essa foto copiei da wikipedia, bom iniciativa ao colocares a explicação sobre a sigla HF, cloverleaf, desconhecia. Quanto ao outro carro também tenho essa duvida..
    Por acaso já vi Lancia Y Elefantino Rosso com o símbolo, HF à frente, agora percebo o significado.

  4. #64
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    Poker Corso

  5. #65
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  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
    Essa foto copiei da wikipedia, bom iniciativa ao colocares a explicação sobre a sigla HF, cloverleaf, desconhecia. Quanto ao outro carro também tenho essa duvida..

    Obrigado pelas palavras amigo! Fica ainda outra informação relativamente ao elefante! Naturalmente todos conhecem a expressão "elefante branco" (não confundir com a casa da Luciano Cordeiro ). Ora essa expressão significa, na Europa Ocidental, um projecto faraónico não realizado ou fracassado. Também por esse motivo o elefante da Lancia é colorido e o da Cagiva passou rapidamente de branco para cinzento...

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Tróleis do Porto:








  8. #68
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    Eram bem recuperados pelas nossas instituições governamentais, espeta-los num museu...

    Também é parte da história!

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eram bem recuperados pelas nossas instituições governamentais, espeta-los num museu...

    Também é parte da história!
    Dizem que um está guardado para Museu.

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Dizem que um está guardado para Museu.
    E depois vão gastar balúrdios a restaura-los quando podiam simplesmente protege-los num armazém, tantos por esse pais fora que não têm utilidade que podiam muito bem albergar esses Autocarros Clássicos até eles encontrarem um museu próprio.

    Enfim, cada um com a sua panca...

  11. #71
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    Tenho um amigo que trabalha na direcção dos STCP e na altura comentou que esses veículos estavam à venda para quem estivesse interessado em adquirir-los !
    ...eu e uns amigos, estivemos na altura tentados em comprar um trolei articulado de 1 piso !

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
    ???? Quanto muito é ao contrário...

    TVR - Wikipedia, the free encyclopedia 123456

  13. #73
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    Onde tu mais querias estar!!!
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  14. #74
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  15. #75
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    Devias gostar do Y Momo Design como o que tinha um amigo meu

    https://www.google.pt/search?q=lanci...w=1440&bih=775


  16. #76
    Piloto de Troféu Murillo's Avatar
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    Eu teria um Y desses fácil

    Só lhe trocava a cor


  17. #77
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    Laranja + Antracite

  18. #78
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    Muita gente vem vaticinando o fim da Lancia. Não acredito, e digo já porquê.
    Escandalizaram-se os fãs que viram alguns modelos da Chrysler, como o 300C e o Voyager, sofrerem um rebadge e transformarem-se em Lancias. Mas isso foi um plano de emergência para salvar a marca da extinção.
    Pelo que me tenho informado, os planos para a Lancia são majestosos. A paridade que esta irá fazer com uma Chrysler augura um futuro brilhante.
    Por seu lado, para a Chrysler, que por si só já é uma marca de luxo, está prometido um upgrade de qualidade ainda mais acima do que o atual (o que não deixa de ser impressionante para quem já viu a extraordinária qualidade de materiais do modelo atual e do seu clone, o Thema).

    Depois deste plano urgente para salvação da marca de luxo italiana, está a ser preparado um plano conjunto de desenvolvimento de modelos em paralelo para a Chrysler e Lancia, poupando nos custos de produção e tornando os modelos de ambas as marcas bastante rentáveis.
    A grande diferença assentará na futura forma de trabalho.
    O desenvolvimento de cada modelo será inicialmente feita em comum na fase estrutural, e na fase de estudo de estilo cada equipa de design trabalhará na diferenciação das 2 marcas.
    Aí teremos a criação de carroçarias e interiores bem distintos bebendo da genética individual de cada marca.
    Assim iremos ver os futuros Lancia com uma genética própria, mas com tecnologia e custos de produção que a tornarão viável e atrativa.
    Provavelmente o 1º modelo a surgir será o 200 (e o seu congénere diferenciado Lancia) que chegará dentro de um par de anos.

  19. #79
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    Então é isso que o HF significa.... Não sabia...

  20. #80
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    O Murillo quer é o meu Ypsilon.

  21. #81
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    Existiram uma série de factores* que impediram mais vendas, mas este carro "é um Senhor". Mesmo na versão Diesel "vulgar".

    *
    - Desenho que não é para todos;
    - Não ser do segmento E nem F;
    - A filosofia ser de carro executivo, sem qualquer desportivismo, o que elimina logo uma camada de clientela Lancia. Outra não, mas perde sempre.
    - Preço não era nada barato;
    - Ter poucos motores, nomeadamente apenas 1 Diesel, quando se estava numa febre Diesel e a possível concorrência tinha dezenas de motores;
    etc.



    Sendo conhecida o tradicional pé atrás (rivalidade e inveja) dos Franceses e Italianos, o teste é exemplar. Não têm o que dizer.

  22. #82
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    Um C6 e um 607 à beira desse Senhor parecem meninos da escola. eheheheh...

    Eu acho que o problema passou mesmo pelo motor.
    Conforto, espaço, tecnologia, beleza típica italiana e o luxo estavam todos lá.

    O preço certamente não seria nada convidativo.

    Já agora:

    http://sub.automotor.xl.pt/aut/1102/a06-00-00.shtml

    "A grande distância entre eixos (2,8 metros) e a largura da carroçaria contribuem para a boa habitabilidade, da mesma forma que o recurso à madeira e ao couro disponível em "pele especial" (opcional por 2030 euros) fazem a diferença num modelo que prima pela prodigalidade do equipamento de série oferecido."

    "O conforto assegurado passa também pelo silêncio que se "respira". Os tradicionais clientes Lancia, que estavam habituados a que os ruídos parasitas fizessem parte do equipamento de série, terão uma surpresa. No (nosso) Thesis não identificámos ruídos, e mesmo os barulhos aerodinâmicos seriam inexistentes, salvo alguma rumorosidada provocada pelos retrovisores exteriores."

    "É certo que um condutor mais agressivo poderá fazer comparações com a dinâmica Alfa Romeo, apontando para as relações de caixa algo longas. Quem o fizer, até pode ter razão, mas o conceito do Thesis é diferente. Estamos face a um estradista capaz de velocidades de cruzeiro elevadas com baixos consumos, algo que contrasta com os conceitos de um sprinter."
    A bold: Senhor Jornalismo



    F i c h a T é c n i c a
    Lancia Thesis 2.4 JTD
    Motor L5, Diesel, Tran., Dianteira
    Cilindrada 2387
    Pot. máx. (cv/rpm) 150/4000
    Bin. máx. (m.kg/rpm) 305/1800
    Vel. máx. (km/h) 206
    0-100 km/h (s) 10,1
    Consumo (l/100 km) Extra-urb./combinado/urbano 11,3/8,0/6,3
    Preço* (euros) 55 355
    À venda
    * Novembro de 2002
    Última edição por Fahrenheit : 25-09-12 às 18:24:59

  23. #83
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    Agora estou a ver deve haver algo errado certamente com os consumos

  24. #84
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    O Murillo quer é o meu Ypsilon.
    Ainda vou andar nesse Ypsilon

  25. #85
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    Nas margens de um qualquer rio, a lavar a alma...
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    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    Ainda vou andar nesse Ypsilon
    Então? Achas que isso é assim?
    O Ypsilon do Fahrenheit dá-se ao respeito....

  26. #86
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    Um C6 e um 607 à beira desse Senhor parecem meninos da escola. eheheheh...

    Eu acho que o problema passou mesmo pelo motor.
    Conforto, espaço, tecnologia, beleza típica italiana e o luxo estavam todos lá.

    O preço certamente não seria nada convidativo.
    Vamos lá ver.
    Inicialmente em 2002 tinham o JTD 10v e 150cv
    Em 2003 tiveram o JTD 20v e 175cv

    O motor é bastante bom, mas é apenas um.

    No entanto se olhares para a BMW por exemplo, concorria com o 25d 177cv

    Mas e o resto das motorizações diesel?

    O próprio 20d 163cv é próximo.

    Como falamos de BMW, falamos de Mercedes, Audi, Volvo, etc.

    ...

    Depois tocas ai nos C6, 607, etc.

    Pois o Thesis nem era desse segmento E nem do F, mas era mais caro do que os segmento E.

    Exemplo:
    Não era um BMW 5 nem um 7
    Não era um Mercedes E nem um S

    Era apenas uma proposta de um veículo executivo, independentemente de segmentos.
    Acima tinha a colocação Maserati 4P.

    Teoricamente foi bem pensado.

  27. #87
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  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Teoricamente foi bem pensado.
    Teoricamente sim...

  29. #89
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    Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Então? Achas que isso é assim?
    O Ypsilon do Fahrenheit dá-se ao respeito....
    Queres o Y dele?

  30. #90
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    Ainda vou andar nesse Ypsilon
    Na mala

    Citação Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Então? Achas que isso é assim?
    O Ypsilon do Fahrenheit dá-se ao respeito....
    O meu Y trata por TU os melhores Segmento F da Europa.

    Citação Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
    Queres o Y dele?
    Ouvi falar em leilão?

    Começa nos 2000 €

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