Preciso de comprar um carro e barato, até 1000 euros. Ideias?
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Título: Preciso de comprar um carro e barato, até 1000 euros. Ideias?

  1. #1
    Pedestre ChrisMM7's Avatar
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    Smile Preciso de comprar um carro e barato, até 1000 euros. Ideias?

    Olá pessoal

    Eu já estou à procura de um carro faz algum tempo, mas não sei qual escolher. Encontrar um bom carro é difícil
    A minha primeira preocupação é a mecânica e os consumos, por isso procuro um carro que não dê grandes problemas mecânicos e que não abuse no combustível.

    Orçamento:
    dos 300 aos 1000 euros

    Tenho preferencia por carros pequenos

    Carros que tenho andado a "cuscar" na minha zona de residência (Braga)

    Nissan Micra 1.0
    Opel Corsa A e B (preferencia pelo A)
    Fiat Uno
    Lancia y10
    Toyota Startlet
    Ford Fiesta
    Citroen AX
    Citroen Saxo
    etc

    Aceito sugestões pessoal
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  2. #2
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    Ford fiesta
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  3. #3

  4. #4
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    Não tinha visto este. Alguém sabe se gasta pouco?

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por ChrisMM7 Ver Post
    Não tinha visto este. Alguém sabe se gasta pouco?
    Pouco não, mas depende do pedal direito. Parece-me uma boa relação entre preço/Kms e o carro em si. Resta saber (e não vejo como) se os Kms são reais...além de confirmar tudo o resto.

  6. #6
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    Os kilometros teem se de ver , pois chega aos 99 mil e roda para 0 , bebe sempre um pouquisnho mais , mas tambem o seu desempenho é muito bom para um 1.2 .

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Os kilometros teem se de ver , pois chega aos 99 mil e roda para 0 , bebe sempre um pouquisnho mais , mas tambem o seu desempenho é muito bom para um 1.2 .
    Como consegues ver se tem 60mil, 160mil ou 260mil etc, e até podem ter "andado" com o contaquilómetros para trás....Era o que estava a dizer. Pode-se ver se está bom de mecãnica, de interiores, etc, mas os Kms acho impossivel.
    AndreSantarem e ChrisMM7 gostam disto.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Como consegues ver se tem 60mil, 160mil ou 260mil etc, e até podem ter "andado" com o contaquilómetros para trás....Era o que estava a dizer. Pode-se ver se está bom de mecãnica, de interiores, etc, mas os Kms acho impossivel.
    è possível confirmar através das inspecções.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    è possível confirmar através das inspecções.
    Aí só se consegue confirmar as inspecções. Pode-se "tirar" Kms entre as mesmas. Não vamos discutir as maneiras de fazer estas maroscas, por favor. Se até hoje em dia se consegue alterar a centralina de modo a que nem com a leitura na marca se consiga saber os Kms reais, o que dizer dos carros antes da era digital.

  10. #10
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  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Aí só se consegue confirmar as inspecções. Pode-se "tirar" Kms entre as mesmas. Não vamos discutir as maneiras de fazer estas maroscas, por favor. Se até hoje em dia se consegue alterar a centralina de modo a que nem com a leitura na marca se consiga saber os Kms reais, o que dizer dos carros antes da era digital.
    Isso poderia acontecer mas digamos que não é muito credível que possa ter acontecido, tirar km para vender sim, agora andar a tirar entre inspecções é um bocado conspirativo.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por ChrisMM7 Ver Post
    esse corsa é um roubo.

    O Fiat punto tem um preço normal..

    tens tambem o ford escort que não te consome mais que o fiesta e tens mais conforto e AC..

    Ford Escort 1.6 (AAL) 16v, € 950, Pardilhó - Standvirtual

    Ford Escort 1.6i 16v AR CONDICIONADO, € 950, Almada - Standvirtual

    Ford Escort 1.8 TD Tuscany, € 1.400, Lisboa - Standvirtual
    ChrisMM7 gosta disto.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Isso poderia acontecer mas digamos que não é muito credível que possa ter acontecido, tirar km para vender sim, agora andar a tirar entre inspecções é um bocado conspirativo.
    Ferrer, eu só estou a dizer que é possivel e como tal, certezas nunca as vamos ter. Mas isso é o que faz parte do negócio dos usados, já sabemos isso.

    Essa situação dos Kms entre inspecções foi algo que ouvi, mas entre revisões, naqueles carros de leasing que têm um determinado nº de Kms contratado durante X tempo. Ora, também pode acontecer entre inspecções. Imagina um proprietário que tira 10mil Kms/ano entre insepções. Quando vender o carro, terá menos umas boas dezenas de milhar em cima e ainda assim, tem o livro de revisões e as folhas de inspeção todas a condizer. É lixado este negócio. Não critico quem só compre carros novos, exactamente por isto (apesar de eu nunca o ter feito).

  14. #14
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  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Ferrer, eu só estou a dizer que é possivel e como tal, certezas nunca as vamos ter. Mas isso é o que faz parte do negócio dos usados, já sabemos isso.

    Essa situação dos Kms entre inspecções foi algo que ouvi, mas entre revisões, naqueles carros de leasing que têm um determinado nº de Kms contratado durante X tempo. Ora, também pode acontecer entre inspecções. Imagina um proprietário que tira 10mil Kms/ano entre insepções. Quando vender o carro, terá menos umas boas dezenas de milhar em cima e ainda assim, tem o livro de revisões e as folhas de inspeção todas a condizer. É lixado este negócio. Não critico quem só compre carros novos, exactamente por isto (apesar de eu nunca o ter feito).
    Lá está mas isso são situações mais especificas outra coisa é tirar km num carro deste tipo sinceramente não acho credivel, se tirarem os km antes de vender acredito entre inspeções não só mesmo alguem a pensar no muito longo prazo quando comprou um carro por 2000 mil contos e sabia que se o vende-se com 150 mil km ia receber 700 euros e se o vende-se com 250 mil ia vende por 600 euros é que faria isso..

  16. #16
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    Até ia ver o carro, pena estar muito longe, mas obrigado pela dica. Vou pensar no ZX

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Lá está mas isso são situações mais especificas outra coisa é tirar km num carro deste tipo sinceramente não acho credivel, se tirarem os km antes de vender acredito entre inspeções não só mesmo alguem a pensar no muito longo prazo quando comprou um carro por 2000 mil contos e sabia que se o vende-se com 150 mil km ia receber 700 euros e se o vende-se com 250 mil ia vende por 600 euros é que faria isso..
    Também não é preciso entrar em exageros. Até pode ser pouca a diferença de €, mas a procura de um carro com 60mil Kms é muito maior do que 200mil. Não esquecer que o carro pode ter tido vários proprietários e tudo é possivel entre vendas. Neste negócio de carros usados, o que mais há são carros adulterados nos Kms. Este forúm já tem vários exemplos disso. Fora os que não sabem e nunca o saberão (a maioria).

  18. #18
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    Se queres um carro que dê poucas chatices vai para o Micra. Pessoalmente tenho um de 92 e (fora uma ou outra peça) já vai em 20 anos a rodar continuamente...

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
    Se queres um carro que dê poucas chatices vai para o Micra. Pessoalmente tenho um de 92 e (fora uma ou outra peça) já vai em 20 anos a rodar continuamente...
    Tipo este nissan micra - Braga - Carros ?

  20. #20
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    Fiesta ou Punto!

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por ChrisMM7 Ver Post
    Exactamente esse modelo que eu tenho. A manutenção, consumos e velocidade de ponta podem não ser os melhores, mas posso garantir-te que tens carro para muito tempo (depende também de como o tratares, obviamente). Não se esqueça de verificar se bate tudo certo (fazer uma grande revisão ao carro para saber o que é necessário substituir, ver o livro de inspecções é muito importante, ver se não há multas nem chatices atreladas ao carro, etc.). Aconselhor vivamente ir à marca, pois foi lá que eu descobri a verdadeira quilómetragem do meu carro (quando substitui a centralina ou a torre ou lá o que é)...

  22. #22
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    Na minha opnião não ia pra o fiesta, tive um igual a esse e são algo gastadores, medias de 8 as vezes mais, é certo que andam bastante bem para o motor 1.2cc,mas o meu actual 1.4cc gasta menos. e anda mais.

  23. #23
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    Por esses preços, comprei ha 3 semanas uma xsara 1.4i break de 98, não estava "como nova", mas facilmente se vê um carro de 2007 em pior estado, mas a verdade é que também não a queria como nova pois vai ser a minha cobaia de diy, mas para rolar.... 5 estrelas

  24. #24
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    Micra, Lancia y ou até o Starlet. Procura também nos sites de carros em 2ª mão por valores até 1500/2000€. Como sabemos, infelizmente, a coisa está mal, e o pessoal está quase sempre disposto a baixar o preço dos carros. Só tens é de te certificares que tens o dinheiro todo disponível para fazeres o pagamento, só por aí já "alicias" o vendedor a baixar o preço, já que obtém o dinheiro de maneira rápida e segura.

  25. #25
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    Ainda ninguém falou no Renault Clio da 1º fase?
    Consegues arranjar um 1.2 por 500 euros facilmente, e são carros fiaveis.

    Renault Clio 1.2 RT 5P, € 500, Sobral - Standvirtual

    Versão com todos os extras, 5º mudança, o 1.1 não têm, vidros eletricos, quadrante diferente, veludo e mais economico que o 1.1 :D
    AndreSantarem gosta disto.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
    Ainda ninguém falou no Renault Clio da 1º fase?
    Consegues arranjar um 1.2 por 500 euros facilmente, e são carros fiaveis.

    Renault Clio 1.2 RT 5P, € 500, Sobral - Standvirtual

    Versão com todos os extras, 5º mudança, o 1.1 não têm, vidros eletricos, quadrante diferente, veludo e mais economico que o 1.1 :D
    Completamente de acordo. A versão BeBop era bastante porreira.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
    Completamente de acordo. A versão BeBop era bastante porreira.
    Conheço pouco essa versão mas é de 3 portas e 5 lugares certo?

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
    Conheço pouco essa versão mas é de 3 portas e 5 lugares certo?
    Haviam tanto os de 3 como os de 5 portas, ambos de 5 lugares. Tinham um volante diferente, assim como mais alguns extras porreiros (nem sei precisar bem quais, sei que na altura, aqui há uns anitos, comparei esta versão com outra mais "standard" do clio e tinha algumas vantagens). E vinha com o motor 1.2 a gasolina, um motor de guerra! conduzi um aqui há uns meses e realmente é qualquer coisa de especial. Este tinha uns 250.000 km's, se não estou em erro, e o motor parecia um relógio; a caixa é super curta, e até faz uns consumos razoáveis. E lembro-me que o proprietário do carro não fazia as revisões na marca, era sempre num mecânico conhecido.

    Carro muito bom, aconselho a compra para quem quer uma viatura barata e fiável.

  29. #29

  30. #30
    Banido Fabio90's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
    Haviam tanto os de 3 como os de 5 portas, ambos de 5 lugares. Tinham um volante diferente, assim como mais alguns extras porreiros (nem sei precisar bem quais, sei que na altura, aqui há uns anitos, comparei esta versão com outra mais "standard" do clio e tinha algumas vantagens). E vinha com o motor 1.2 a gasolina, um motor de guerra! conduzi um aqui há uns meses e realmente é qualquer coisa de especial. Este tinha uns 250.000 km's, se não estou em erro, e o motor parecia um relógio; a caixa é super curta, e até faz uns consumos razoáveis. E lembro-me que o proprietário do carro não fazia as revisões na marca, era sempre num mecânico conhecido.

    Carro muito bom, aconselho a compra para quem quer uma viatura barata e fiável.
    Se era 1.2 então já tinha 5 velocidades e concerteza teria conta rotações e uns quantos extras como direção assistida, relógio, veludo , vidros eletricos secalhar.

    O meu irmão tem a versão 1.1 RL, 214 mil quilometros, e já o tem há 1 ano e alguns meses e 0 avarias... é mesmo motor de guerra! Ele apenas mudou os pneus e meteu uma borracha num suporte do tubo de escape.
    Aconselho este carro a quem procure barato e fiavel.

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