Originalmente Colocado por
ClioIIIRS
Se é muito importante ou não, isso cabe ao comprador decidir, mas factos são factos e um TT 2.0 TFSi faz menos de 8l a andar com calma. Tal como esse Z4 2.2 também descerá dos 9l a pastar. Números são números, nada mais.
A andar bem, aí não faço ideia, mas o spritmonitor, para mim, é bastante credível. Se gostam de andar depressa com alguma regularidade vejam os que consomem mais, simples.
Quanto ao TT Roaster curvar mal, isso é um tremendo exagero.
Pode ser uma derivação mas duvido que no inicio do projecto TT MK2 não se tenha pensado bastante na versão descapotável. Isto não é o TT MK1, o segundo modelo vem muito bem aprumado.
Quanto ao ser menos emocionante (FWD vs RWD dos BMW e Mercedes) e ter uma sonoridade mais banal (para mim não é pior, mas isto sou eu que estou habituado a diesel

), são igualmente factos.
Tal como o TT ser um carro mais recente, um projecto mais recente, andar mais e gastar menos também são factos.
Cabe ao user ver os
prós e contras de todos os modelos, ver quanto custa cada um deles e escolher, simples.
Para terminar @Nightlord: Devia-se comparar o TT MKII com o Z4 MKII ?
Ok, compara à vontade (neste caso acho o Z4 melhor em tudo, ou quase, e adoro a estética), mas em novos, em usado os preços não têm nada a ver.
Os TT MKII Coupé começam abaixo dos €20k, os Roadster um pouco mais, mas os Z4 MKII são bem mais onerosos (bem mais de €30k) pois o modelo apareceu em 2009.