BMW z4 (2005), slk (2005) ou audi tt quattro? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 81 de 81
Like Tree17Likes

Título: BMW z4 (2005), slk (2005) ou audi tt quattro?

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

A verdade meus amigos é que cada um tem o poder de manietar/distorcer/hiperbolizar os factos de maneira a encaixarem na n/visão das coisas.

O que interessa é o que o autor do tópico pretende e mai nada.
    Não pretendo entrar num pseudo duelo Audi -BM porque gosto das 2 marcas e entendo que nada se ganha em cair em exageros.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    A ideia que tenho do 2.0tfsi é que n é assim tão poupado, mesmo a andar devagar. Mas tens razão. Tb o meu erro foi pensar nos modelos quattro.
    E não é mesmo! Na questão dos consumos, eu consideraria irrelevante a vantagem de algum modelo sobre os outros.

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    A verdade meus amigos é que cada um tem o poder de manietar/distorcer/hiperbolizar os factos de maneira a encaixarem na n/visão das coisas.

O que interessa é o que o autor do tópico pretende e mai nada.
    Não pretendo entrar num pseudo duelo Audi -BM porque gosto das 2 marcas e entendo que nada se ganha em cair em exageros.
    E é verdade. Mas o autor do tópico nada diz sobre o que quer.

A malta vai divertindo-se, estimado colega Sabes que não é sonho...é mesmo picardia

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    E é verdade. Mas o autor do tópico nada diz sobre o que quer.

A malta vai divertindo-se, estimado colega Sabes que não é sonho...é mesmo picardia

Não menos estimado colega e vivam as picardias saudáveis!
    Nightlord gosta disto.

Piloto de Kart platinum's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Para mim ainda vai chegar o dia em que vou ter uma duvida destas. Era só escolher entre o z4 e o boxster. Um destes e um Range Rover na garagem e não havia alterações durante uns anos...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por platinum Ver Post
    Para mim ainda vai chegar o dia em que vou ter uma duvida destas. Era só escolher entre o z4 e o boxster. Um destes e um Range Rover na garagem e não havia alterações durante uns anos...
    O boxster é sempre uma boa opção, a questão é que tem de ser sempre 4 ou 5 anos mais velho para ficar nos valores pretendidos.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

eu ja vi o boxter, mas o problema é que teria de ser por volta de 98 para ser de um preço aceitavel.
    o que eu procuro é um carro, cabrio, que seja um carro que concilie o seu motor com o desgin interior e exterior. Todavia, sou capaz de dar mais atenção ao design que ao motor.
    quanto ao audi tt postado de 2006, eu acho-o um carro muito bonito e que em estrada acho que tem um bom comportamento. o problema é que a minha preferencia é cabrios, pois é algo que eu adoro.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rmiguelcc Ver Post
    eu ja vi o boxter, mas o problema é que teria de ser por volta de 98 para ser de um preço aceitavel.
    o que eu procuro é um carro, cabrio, que seja um carro que concilie o seu motor com o desgin interior e exterior. Todavia, sou capaz de dar mais atenção ao design que ao motor.
    quanto ao audi tt postado de 2006, eu acho-o um carro muito bonito e que em estrada acho que tem um bom comportamento. o problema é que a minha preferencia é cabrios, pois é algo que eu adoro.
    Sinceramente para o que descreves eu procurava um SLK 200 Kompressor de 2004/2005. Já deve ser possível pelos 16-17k

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Sinceramente para o que descreves eu procurava um SLK 200 Kompressor de 2004/2005. Já deve ser possível pelos 16-17k
    achas que o slk é a melhor opçao?

Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Nesta linha de pensamento, tens aqui um anuncio que parece interessante! (não sei se já alguém deu a sugestão!)

Mercedes-Benz SLK 200 KOMPRESSOR, € 17.000, Porto - Standvirtual

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rmiguelcc Ver Post
    achas que o slk é a melhor opçao?
    Da forma que colocaste as coisas, fica a ideia de que é para ti a melhor opção, de acordo com aquilo que projectas e que nós interpretamos. Ao dares mais valor à estética do que ao motor, necessariamente não estarás muito preocupado também com as sensações vindas deste, da forma de usar o acelerador, até da própria sonoridade do motor. Fica a ideia que encaixas no normal condutor que aprecia um roadster bonito e com conforto e não tanto um apreciador do purismo do conceito ou do próprio purismo da condução. Creio, tal como o Nightlord, que ficarás mais satisfeito, a médio e longo prazo, com o SLK.
    Nightlord gosta disto.

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Se é muito importante ou não, isso cabe ao comprador decidir, mas factos são factos e um TT 2.0 TFSi faz menos de 8l a andar com calma. Tal como esse Z4 2.2 também descerá dos 9l a pastar. Números são números, nada mais.

A andar bem, aí não faço ideia, mas o spritmonitor, para mim, é bastante credível. Se gostam de andar depressa com alguma regularidade vejam os que consomem mais, simples.

Quanto ao TT Roaster curvar mal, isso é um tremendo exagero.

Pode ser uma derivação mas duvido que no inicio do projecto TT MK2 não se tenha pensado bastante na versão descapotável. Isto não é o TT MK1, o segundo modelo vem muito bem aprumado.

Quanto ao ser menos emocionante (FWD vs RWD dos BMW e Mercedes) e ter uma sonoridade mais banal (para mim não é pior, mas isto sou eu que estou habituado a diesel ), são igualmente factos.

Tal como o TT ser um carro mais recente, um projecto mais recente, andar mais e gastar menos também são factos.

Cabe ao user ver os prós e contras de todos os modelos, ver quanto custa cada um deles e escolher, simples.

Para terminar @Nightlord: Devia-se comparar o TT MKII com o Z4 MKII ?

Ok, compara à vontade (neste caso acho o Z4 melhor em tudo, ou quase, e adoro a estética), mas em novos, em usado os preços não têm nada a ver.

Os TT MKII Coupé começam abaixo dos €20k, os Roadster um pouco mais, mas os Z4 MKII são bem mais onerosos (bem mais de €30k) pois o modelo apareceu em 2009.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Se é muito importante ou não, isso cabe ao comprador decidir, mas factos são factos e um TT 2.0 TFSi faz menos de 8l a andar com calma. Tal como esse Z4 2.2 também descerá dos 9l a pastar. Números são números, nada mais.

A andar bem, aí não faço ideia, mas o spritmonitor, para mim, é bastante credível. Se gostam de andar depressa com alguma regularidade vejam os que consomem mais, simples.

Quanto ao TT Roaster curvar mal, isso é um tremendo exagero.

Pode ser uma derivação mas duvido que no inicio do projecto TT MK2 não se tenha pensado bastante na versão descapotável. Isto não é o TT MK1, o segundo modelo vem muito bem aprumado.

Quanto ao ser menos emocionante (FWD vs RWD dos BMW e Mercedes) e ter uma sonoridade mais banal (para mim não é pior, mas isto sou eu que estou habituado a diesel ), são igualmente factos.

Tal como o TT ser um carro mais recente, um projecto mais recente, andar mais e gastar menos também são factos.

Cabe ao user ver os prós e contras de todos os modelos, ver quanto custa cada um deles e escolher, simples.

Para terminar @Nightlord: Devia-se comparar o TT MKII com o Z4 MKII ?

Ok, compara à vontade (neste caso acho o Z4 melhor em tudo, ou quase, e adoro a estética), mas em novos, em usado os preços não têm nada a ver.

Os TT MKII Coupé começam abaixo dos €20k, os Roadster um pouco mais, mas os Z4 MKII são bem mais onerosos (bem mais de €30k) pois o modelo apareceu em 2009.
    A questão aqui é muito TT MkI vs MkII, porque um TT roadster MkII , porque o mais barato no SV custa 23.000€ sem garantia. Depois já é tudo mais de 25.000€

Claro que um Z4 E89 custa mais de 30.000€ mas tb são 2 anos mais novos que estes TT de 25.

É algo dificil de comparar porque não são directamente proporcionais em termos temporais.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Da forma que colocaste as coisas, fica a ideia de que é para ti a melhor opção, de acordo com aquilo que projectas e que nós interpretamos. Ao dares mais valor à estética do que ao motor, necessariamente não estarás muito preocupado também com as sensações vindas deste, da forma de usar o acelerador, até da própria sonoridade do motor. Fica a ideia que encaixas no normal condutor que aprecia um roadster bonito e com conforto e não tanto um apreciador do purismo do conceito ou do próprio purismo da condução. Creio, tal como o Nightlord, que ficarás mais satisfeito, a médio e longo prazo, com o SLK.
    Faço minhas as tuas palavras.

Eu não disse que preferia o SLK. Disse é que pelo que dizes o SLK encaixará-se mais no que pretendes. Eu cá só posso saber de mim...e mal

ClioIIIRS - Quanto ao comparativo, eu não comparei nada...o criador do tópico é que o abriu para pedir conselhos sobre estes modelos - as pessoas é que se enganaram e começaram a falar (e tu próprio voltas ao mesmo no teu último post) no TT Roadster actual.

Por 16-18k não estou a ver nenhum Z4 ou TT Roadster actuais, ou seja carros com 2, 3, 4 anos, à venda.

Falamos aqui de carros de 2004 para trás. Sejam eles o SLK, TT ou Z4.

Se for um S2000 ou MX5 poderão ser mais novos, mas não me parece mesmo o que o utilizador pretende.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Faço minhas as tuas palavras.

Eu não disse que preferia o SLK. Disse é que pelo que dizes o SLK encaixará-se mais no que pretendes. Eu cá só posso saber de mim...e mal

ClioIIIRS - Quanto ao comparativo, eu não comparei nada...o criador do tópico é que o abriu para pedir conselhos sobre estes modelos - as pessoas é que se enganaram e começaram a falar (e tu próprio voltas ao mesmo no teu último post) no TT Roadster actual.

Por 16-18k não estou a ver nenhum Z4 ou TT Roadster actuais, ou seja carros com 2, 3, 4 anos, à venda.

Falamos aqui de carros de 2004 para trás. Sejam eles o SLK, TT ou Z4.

Se for um S2000 ou MX5 poderão ser mais novos, mas não me parece mesmo o que o utilizador pretende.
    Não estarei errado se disser que tanto eu como tu, colocaríamos o Z4 em primeiro lugar, nas nossas escolhas (falando o Z4 mkI) e nada a ver com o facto de ser um BMW mas pela filosofia do carro, que vai de encontro ao que nós apreciamos e sem desprimor para as restantes ofertas.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Eu sei bem que no primeiro post se fala do primeiro TT, e esse perde largamente face a um Z4... Aliás perde em quase tudo mesmo. Só não deve perder em andamento naquela versão 1.8T de 225cv, mas esse motor além de ser um bêbado, parece que deu alguns problemas (?). Depois o quattro ajuda a aumentar a probabilidade de problemas também.

Portanto se falarmos desse TT desaconselho, muito menos por valores acima de €15k, isso é um absurdo.

Claro que metermos ao barulho o novo Z4 aí a escolha começa a pender para o BMW, como se torna óbvio. É tudo uma questão de timings.

E também sei que o user quer descapotável, mas caso não quisesse os TT MKII Coupé já andam a valores interessantes. O TT é bem leve e faz excelente proveito dos 200cv do 2.0 TFSi. Os consumos não me parecem dramáticos, não esquecer que o TT, além de mais leve, tem melhor aerodinâmica que o Golf GTI MKV e que gasta menos que o VW.

Conheço quem tenho um TT MKII destes e diz conseguir fazer menos de 8l em estrada. Não tenho como duvidar, até porque no spritmonitor há lá muita gente que tem média geral abaixo e até 8l reais.

Para terminar, entre dar €15k por um TT MKI Roadster e €19k por um MKII Coupé a escolha, para mim, é óbvia. Mas não é menos verdade que, de momento, a oferta em TT MKII Roadster está escassa e custam bem mais que os Coupés.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Eu sei bem que no primeiro post se fala do primeiro TT, e esse perde largamente face a um Z4... Aliás perde em quase tudo mesmo. Só não deve perder em andamento naquela versão 1.8T de 225cv, mas esse motor além de ser um bêbado, parece que deu alguns problemas (?). Depois o quattro ajuda a aumentar a probabilidade de problemas também.

Portanto se falarmos desse TT desaconselho, muito menos por valores acima de €15k, isso é um absurdo.

Claro que metermos ao barulho o novo Z4 aí a escolha começa a pender para o BMW, como se torna óbvio. É tudo uma questão de timings.

E também sei que o user quer descapotável, mas caso não quisesse os TT MKII Coupé já andam a valores interessantes. O TT é bem leve e faz excelente proveito dos 200cv do 2.0 TFSi. Os consumos não me parecem dramáticos, não esquecer que o TT, além de mais leve, tem melhor aerodinâmica que o Golf GTI MKV e que gasta menos que o VW.

Conheço quem tenho um TT MKII destes e diz conseguir fazer menos de 8l em estrada. Não tenho como duvidar, até porque no spritmonitor há lá muita gente que tem média geral abaixo e até 8l reais.

Para terminar, entre dar €15k por um TT MKI Roadster e €19k por um MKII Coupé a escolha, para mim, é óbvia. Mas não é menos verdade que, de momento, a oferta em TT MKII Roadster está escassa e custam bem mais que os Coupés.

Pois, a questão passa muito por definir a sério valores e modelos, e mesmo idades e km dos carros a ver.

Porque apesar de te entender bem, 19k por um TT MKII em vez de 15k por um TT Cabrio MKI, a verdade é que estamos de 4K de diferença que é mais 27% dos 15k.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Pois, a questão passa muito por definir a sério valores e modelos, e mesmo idades e km dos carros a ver.

Sem dúvida, isso é muito importante e ajuda tanto a pessoa interessada como as pessoas que querem ajudar, como nós.

Porque apesar de te entender bem, 19k por um TT MKII em vez de 15k por um TT Cabrio MKI, a verdade é que estamos de 4K de diferença que é mais 27% dos 15k.

Não disse que €4k não é dinheiro, mas é facilmente recuperado na posterior venda (se não totalmente, uma boa parte), e segundo gastar por gastar que seja bem gasto. Não esquecer quando saiu o primeiro TT (século passado) e quando saiu o segundo, não esquecer que o segundo vem muito evoluído face ao primeiro, em todos os campos.

Se o user quer mesmo um TT MKI tudo bem, mas por €15/16k (mesmo que seja roaster e dos últimos) acho mau negócio, só isso. É uma opinião como outra qualquer.

PS: Continuo sem conseguir fazer quotes

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Acho que acima de tudo o que o user quer é gastar uma certa quantia de dinheiro...pegar em 15 e transformar em 19 para mim não faz sentido. O mais importante parâmetro na compra do carro tem de ser forçosamente o plafond.

Aqui, em comparações teóricas, apenas porque se esticas para 19k porque não posso eu acrescentar-lhe mais 4k (em % até são menos) e por 23mil já se arranja coisas melhores então...e por aí fora.

Aliás, a questão aqui é mesmo manter ali os anos 2003/2005 no TTmk1, SLK e Z4 semelhantes...procurar mais novos num MX5 ou S2000...ou procurar mais antigos num Boxster S por exemplo.

Em todos, para o valor indicado, e com calma de procurar...eu procurava pelo Z4 pois acho o mais equilibrado e mais a meu gosto. No entanto para o user do tópico aconselho o SLK 200 Kompressor.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

PS: Continuo sem conseguir fazer quotes
    Estranho, porque depois do 1º dia não houve mais problema com quotes.

Que browser usas?

Está a ficar com o ? Experimenta tu a colocar manualmente ou via o botão acima

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acho que acima de tudo o que o user quer é gastar uma certa quantia de dinheiro...pegar em 15 e transformar em 19 para mim não faz sentido. O mais importante parâmetro na compra do carro tem de ser forçosamente o plafond.

Aqui, em comparações teóricas, apenas porque se esticas para 19k porque não posso eu acrescentar-lhe mais 4k (em % até são menos) e por 23mil já se arranja coisas melhores então...e por aí fora.

Aliás, a questão aqui é mesmo manter ali os anos 2003/2005 no TTmk1, SLK e Z4 semelhantes...procurar mais novos num MX5 ou S2000...ou procurar mais antigos num Boxster S por exemplo.

Em todos, para o valor indicado, e com calma de procurar...eu procurava pelo Z4 pois acho o mais equilibrado e mais a meu gosto. No entanto para o user do tópico aconselho o SLK 200 Kompressor.
    Claro que o user não consegue fazer aparecer €4k do nada, mas o que disse foi que €15/16/17k por um TT MK1, mesmo que Roaster, mesmo que uma versão potente como o 1.8 T 225cv, mesmo com poucos kms e mesmo de 2004/2005, pessoalmente, acho um valor muito elevado por um carro que é projecto tão datado e tão fraco a cumprir alguns dos supostos pressupostos de um roadster. Falo claro do prazer de condução, feeling dos comandos, comportamento etc.

Se o budget é mesmo até €15k (se for para gastar tudo) não recomendo um TT Roadster de 1ª geração. Se for possível apanhar um Z4 por esses valores seria bem melhor, mas deve ser complicado.

Os S2000 "seguros" (restyling com 17', ESP e tudo mais) só há de 2004 para a frente e além de haver poucos saem, e bem, deste tipo de valores.

O MX-5 é uma boa opção porque deve dar para ir para um modelo recente.

Já se arranjam SLKs de segunda geração a €15k ? Isso também me parecer boa opção, dependendo claro do que o user procura. Pode não ser tão "puro", mas ganha noutros pontos e eu pessoalmente acho também muito giro.

Estranho, porque depois do 1º dia não houve mais problema com quotes.

Que browser usas?

Está a ficar com o ? Experimenta tu a colocar manualmente ou via o botão acima
    Uso o Google Chrome, agora já consegui, mas estou noutro computador que não o meu.

No meu portátil (também com o Chrome) carrego no quote pequeno (para fazer múltiplos) e ele abre logo a resposta ao post mas sem sequer fazer esse quote seleccionado.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.