boa tarde! tenho um xantia 1.9 td de 94 e estou com um problema nos hidráulicos, funcioná tudo baixa levanta etc mas nao amortece estao duros alguém sabe o que k pode ser???
|
|||||
boa tarde! tenho um xantia 1.9 td de 94 e estou com um problema nos hidráulicos, funcioná tudo baixa levanta etc mas nao amortece estao duros alguém sabe o que k pode ser???
Talvez precise de novas esferas... Já alguma vez foram trocadas? Quando?
Última edição por LinoMarques : 12-07-12 às 12:51:40
Se está duro pode ser várias coisas ( boa) mas também pode ser electrónica atrofiada, que controla a rigidez da suspensão.
normalmente são as esferas hidraulicas,e quando avariam fica mesmo rijo
Ainda à poucos dias atrás apareceu um tópico de um user com o mesmo problema. Parece que eram as esferas.![]()
pois electrónica eu penso que seja isso ele tem umas falhas na electrónica,e também já me falaram na bomba central que tem uma afinação qual quer....
Podem ser as esferas, pode ser ar no circuito ou a electronica... Manda ver num mecanico que perceba da coisa... E não te assustes, uma esfera é mais barata que um amortecedor (pelo menos para o BX)![]()
tenho que mandar rever o sistema hidráulico e eléctrico ate pode ser uma coisa simples![]()
problema e a bomba central dos hidráulicos tem de ser trocada agora vamos la ver o preço das peças![]()
Poderá ser apenas o nivel do hidraulico em baixo e isso resolve-se pondo a nivel com poucos €s, mas na maioria das vezes precisa de esferas novas, uns 600 a 800€, mas fica como novo.
já fui a Citroen fica um bocado caro e a bomba central e que esta marada não há nada a fazer era bom se fosse só o nível de óleo