Qual o melhor jipe do anos 90 ? - Página 4
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: QUAL O MELHOR PURO E DURO

Votantes
142. Não pode votar nesta sondagem
  • UMM alter II

    27 19.01%
  • Nissan Terrano

    6 4.23%
  • Nissan Patrol

    25 17.61%
  • Opel Frontera

    2 1.41%
  • Opel Monterey

    2 1.41%
  • Suzuki Samurai

    7 4.93%
  • Suzuki Vitara

    4 2.82%
  • Jeep Grand Cherokee

    3 2.11%
  • Mercedes Classe G

    17 11.97%
  • Land Rover Defender

    26 18.31%
  • Land Rover Discovery

    16 11.27%
  • Ford Maverik

    2 1.41%
  • Mitsubishi Pajero

    26 18.31%
  • Jeep Wrangler

    5 3.52%
  • Lada Niva

    6 4.23%
  • Outros

    19 13.38%
Sondagem de Escolha Múltipla.
Página 4 de 8 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 213
Like Tree33Likes

Título: Qual o melhor jipe do anos 90 ?

  1. #91
    Piloto de Provas de Perícia Bruno155's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    865

    Por Defeito

    Andei muitos anos num Suzuki Santana sj410 e não acho que os suzukis tenham menos aptidões que os "grandes", claro que em determinadas situações uns são mais fortes que outros, mas o peso contido, a distancia entre eixos bem pequenina e os bons ângulos, contribuem muito para de vez em quando envergonharem os grandes


  2. #92
    Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,360

    Por Defeito

    Tive UMM, Patrol Gr (longo), Disco TD5 e Grand Cherokee.
    O meu preferido é o Toyota HDJ 80.
    De todos os que tive todos tinham pontos fortes e fracos, mas destaco o Patrol GR, que não tinha consumos exorbitantes, pena era não ter AC.

  3. #93
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jag Ver Post
    Tive UMM, Patrol Gr (longo), Disco TD5 e Grand Cherokee.
    O meu preferido é o Toyota HDJ 80.
    De todos os que tive todos tinham pontos fortes e fracos, mas destaco o Patrol GR, que não tinha consumos exorbitantes, pena era não ter AC.
    Médias de quando?

  4. #94
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Gosto de ver o Pajero em 1º...

    E a geração seguinte continuou com uma estética interessante, embora tenha perdido o chassis de longarinas... melhorou muito no capítulo da segurança... já os há a ~9000 euros no mercado de usados...

  5. #95
    Banido BlueJimny's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    843

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    Andei muitos anos num Suzuki Santana sj410 e não acho que os suzukis tenham menos aptidões que os "grandes", claro que em determinadas situações uns são mais fortes que outros, mas o peso contido, a distancia entre eixos bem pequenina e os bons ângulos, contribuem muito para de vez em quando envergonharem os grandes


    suzuki é paixao
    tenho um velhote no meu predio que tem um gran vitara e que quase nunca anda,mas é certo e sabido que todas as vezes que leva o cao á rua, passa pelo carro para confirmar que está tudo bem.
    cada vez que estaciono no meio de dois carros,tiro uma foto mental ao carros e quando volto vou ver se nenhum dos sacanas me deu com a porta na lateral.
    ainda no outro dia fui para sintra curtir os trilhos de btt e começei a pensar que realmente nao fazia aquilo com mais nenhum carro. tenho os consumos e manutençao de um utilitario, e vai praticamente aos mesmos sitios que os grandes, mas por ter o tamanho de um utilitario,vai onde eles nao podem. como contras,so mesmo a velocidade maxima, um bocadinho saltitao, e pouca bagageira.
    mas nao o substituia por nada a menos que me saisse a lotaria.
    para mim é isto que justifica o lugar da suzuki no meio dos jipes. o facto de oferecer tudo o que um jipe precisa, mas com o custo de manutençao e consumos de um utilitario comum permite a uma muito maior audienca começar a aventurar-se neste segmento. sem suzuki, so ha duas opçoes para quem quer ir para o mato: ou gasta muito dinheiro, ou compra algo velho e depois gasta muito dinheiro. e porque todas as opçoes na mesma categoria de preço sao muito limitadas, ora em fiabilidade,ora em aptidoes TT

  6. #96
    Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    MARGEM SUL
    Posts
    781

    Por Defeito

    Na década de 90 acho que os Pajero não deram hipóteses à concorrência, pelo menos em vendas! Pessoalmente gostava muito dos Pajero (esse conheço muito bem, modelos antes e após 1991 ou 92) e dos Monterey, uma vez experimentei um Range fiquei muito surpreendido pela positiva.

  7. #97
    Banido BlueJimny's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    843

    Por Defeito

    sim,diria que o pajero (principalmente sportwagon) e os frontera/maverick, e talvez os terrano foram os mais vendidos da altura
    creio que acima de tudo, por tem sido dos primeiros a oferecer o conforto e interiores de um carro comum num jipe, bem como facto de serem visto quase como carrinhas mais altas do que outra coisa.
    para quem na altura queria algo que desse para ir de ferias com a familia e as malas todas, e ainda passear nas serras chegando ao algave, nao havia mt mais escolhas, para alem do discovery, que era caro e tinha má fama no que toca a fiabilidade.
    quer dizer,depois tambem havia os cherokee e grand cherokee, mas recuso-me a aceitar que isso tenha vendido a quantidade que vendeu lol

  8. #98
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
    sim,diria que o pajero (principalmente sportwagon) e os frontera/maverick, e talvez os terrano foram os mais vendidos da altura
    creio que acima de tudo, por tem sido dos primeiros a oferecer o conforto e interiores de um carro comum num jipe, bem como facto de serem visto quase como carrinhas mais altas do que outra coisa.
    para quem na altura queria algo que desse para ir de ferias com a familia e as malas todas, e ainda passear nas serras chegando ao algave, nao havia mt mais escolhas, para alem do discovery, que era caro e tinha má fama no que toca a fiabilidade.
    quer dizer,depois tambem havia os cherokee e grand cherokee, mas recuso-me a aceitar que isso tenha vendido a quantidade que vendeu lol
    Pajero Sport?

    Uma adaptação de uma pick up ao pior estilo do que se faz nos USA... com o melhor da mecânica do verdadeiro Pajero... péssimos ângulos para TT... nada inovador, nem na estética...

    Carisma = 0

    ... não me parece que tenha marcado os anos 90...

  9. #99
    Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,360

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Médias de quando?
    Fazia 10/11, obviamente sem apertar muito, e em estrada.

  10. #100
    Banido BlueJimny's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    843

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Pajero Sport?

    Uma adaptação de uma pick up ao pior estilo do que se faz nos USA... com o melhor da mecânica do verdadeiro Pajero... péssimos ângulos para TT... nada inovador, nem na estética...

    Carisma = 0

    ... não me parece que tenha marcado os anos 90...
    nao disse que marcou,mas la que vendeu vendeu

  11. #101
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
    nao disse que marcou,mas la que vendeu vendeu
    Não sei os números de vendas, vendeu bem sim, tens razão...

  12. #102
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jag Ver Post
    Fazia 10/11, obviamente sem apertar muito, e em estrada.
    Pois, são esses os valores que conheço do GR menos de 11 é miragem... e já com cuidado.

  13. #103
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    1,513

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eu tenho imensa calma.

    Lê o 4JB1, basta pensares que ninguém mete um intercooler sem turbo, era uma sigla muito usada na altura porque não sei se será do teu conhecimento mas há época a maioria dos veículos ligeiros usava Injecção Indirecta, e a maioria dos Isuzu que circulam no nosso país, também dizem D.I. e são atmosféricos.
    Nem mais. Intercooler sem Turbo é como algo sem logica!

    Todos os motores 4J da Isuzu sao DI (DIRECT INJECTION) e ja vem dos anos 80

  14. #104
    Piloto de Kart Lisboeta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    434

    Por Defeito

    1º UMM

    2º Toyota Land Cruiser HDJ80

    3º (Estou entre o Pajero e o Range )

  15. #105
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Nem mais. Intercooler sem Turbo é como algo sem logica!

    Todos os motores 4J da Isuzu sao DI (DIRECT INJECTION) e ja vem dos anos 80
    Mas alguem falou em Intercooler sem Turbo?????????


    Apenas confundi DI de direct injection com diesel intercooler, o TURBO está la bem escarrapachado no Trooper fo###sse!

  16. #106
    Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    " Eu não tenho medo de morrer, eu tenho é pena...é que isto aqui é tão giro... "
    Posts
    6,707

    Por Defeito

    Se é o melhor ou não, não sei, mas, para mim, é o meu preferido :


  17. #107
    Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    = f(t,€)
    Posts
    4,921

    Por Defeito

    Toyota Land Cruiser HDJ 105

    Basicamente um HDJ 100 sem tanta electrónica, etc etc, são os modelos que foram adquiridos pela ONU e por missões governamentais.
    Imagens anexadas

  18. #108
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Se é o melhor ou não, não sei, mas, para mim, é o meu preferido :

    Porra, saiu cá em 2000...

    Abre os olhos e lê o título do tópico!

  19. #109
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Toyota Land Cruiser HDJ 105

    Basicamente um HDJ 100 sem tanta electrónica, etc etc, são os modelos que foram adquiridos pela ONU e por missões governamentais.
    Não conhecia essa versão... aliás conhecia os da ONU de ver na TV mas pensei que eram iguais ao HJ100 "civil"... ok, é uma versão mais simplificada... para os mais puristas melhor ainda...

    Aliás os mercados Africanos e Australiano são ricos em versões Toyota... tipo esta pick up Land Cruiser FJ70 4.5 V8 D4D... tem mais motor que uma Toyota Dyna cá...

    http://www.youtube.com/watch?v=kc4dN...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=8MTj1...eature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=qA28B...eature=related

    O Defender à beira disto é um brinquedo...
    Última edição por MeloAntunes : 08-07-12 às 00:49:18

  20. #110
    Piloto de Kart Lisboeta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    434

    Por Defeito

    É verdade, acho que ninguém ainda falou neste: Panda 4x4! Eu sei que não é um jipe, mas é puro e duro

  21. #111
    Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    " Eu não tenho medo de morrer, eu tenho é pena...é que isto aqui é tão giro... "
    Posts
    6,707

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    Porra, saiu cá em 2000...

    Abre os olhos e lê o título do tópico!
    Errado.

    Cá sai em 1999 e se tens dúvidas procura no standvirtual em vez de espingardar !

  22. #112
    Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    " Eu não tenho medo de morrer, eu tenho é pena...é que isto aqui é tão giro... "
    Posts
    6,707

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
    É verdade, acho que ninguém ainda falou neste: Panda 4x4! Eu sei que não é um jipe, mas é puro e duro
    Grande máquina !

  23. #113
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Errado.

    Cá sai em 1999 e se tens dúvidas procura no standvirtual em vez de espingardar !
    É injusto compará-lo com projectos de 1991/92...

    Já que falas no standvirtual "espreita" os valores para um Grand Cherokee dessa geração e compara com os valores de um Land Cruiser VX 3000...

    Confesso que não consigo perceber tão forte desvalorização em todos os produtos da Jeep em Portugal... foram todos assim tão maus?
    Jeep Grand Cherokee , € 5.500, Lobão - Standvirtual

    Para a comparação ser justa devias colocar esta geração, que atravessou toda a década de 90...

    JEEP Grand Cherokee (1993 - 1999)

    Podes sempre abrir outro tópico para os melhores TT de 2000 a 2010... é na boa "bro"

  24. #114
    MOD
    MOD está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Luanda
    Posts
    522

    Por Defeito

    Hj 105. Infelizmente já nao se vendem!

  25. #115
    Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    " Eu não tenho medo de morrer, eu tenho é pena...é que isto aqui é tão giro... "
    Posts
    6,707

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
    É injusto compará-lo com projectos de 1991/92...

    Já que falas no standvirtual "espreita" os valores para um Grand Cherokee dessa geração e compara com os valores de um Land Cruiser VX 3000...

    Confesso que não consigo perceber tão forte desvalorização em todos os produtos da Jeep em Portugal... foram todos assim tão maus?
    Jeep Grand Cherokee , € 5.500, Lobão - Standvirtual

    Para a comparação ser justa devias colocar esta geração, que atravessou toda a década de 90...

    JEEP Grand Cherokee (1993 - 1999)

    Podes sempre abrir outro tópico para os melhores TT de 2000 a 2010... é na boa "bro"
    Tudo bem Bro

    Eu sei que pode ser injusto, mas o raio do carro é tão lindo, que não resisti

    E é muito bom em TT, mas só fica à frente dos land cruisers e etc em termos de conforto / requinte / equipamento.

    Quanto ao motor, começou com um 3.1 TD 140cv que, não sendo mau e tendo força, já não estava muito actualizado em termos de potência / consumos, e isto juntamente com uma caixa auto de 4 velocidades.

  26. #116
    Piloto de Provas de Perícia JoaoPestana's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Localização
    Almada
    Posts
    534

    Por Defeito

    Então e este ? o que acham deste ? O Pinin mitsubishi_pajero_pinin_3878668_orig.jpg

  27. #117
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
    Então e este ? o que acham deste ? O Pinin mitsubishi_pajero_pinin_3878668_orig.jpg
    A partir de que ano esteve no nosso mercado? Finais de 90... ? Não terá já sido depois de 2000?

    Só havia a gasolina... quando a concorrência tinha ja boas propostas diesel (Rav4, Vitara/G. Vitara...) não vendeu muito...

    Mas assim o tópico já está a descair muito para os SUV... por mim não há problema, tenho um na garagem... o resto da malta é que pode ficar "assanhada"

    Na década de 90 os pequenos SUV ainda não dominavam...

  28. #118
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Tudo bem Bro

    Eu sei que pode ser injusto, mas o raio do carro é tão lindo, que não resisti

    E é muito bom em TT, mas só fica à frente dos land cruisers e etc em termos de conforto / requinte / equipamento.

    Quanto ao motor, começou com um 3.1 TD 140cv que, não sendo mau e tendo força, já não estava muito actualizado em termos de potência / consumos, e isto juntamente com uma caixa auto de 4 velocidades.
    Concordo com tudo e acrescento, que a sua forte desvalorização é uma maravilha para quem quer comprar usado... vi preços e fiquei mesmo escandalizado... trata-se de um carro que custava uuns bons 60/70 000 euros...

    O bloco 2.7 cdi da MB que o equipou depois é fiável... a cx auto é problemática?

    Mesmo a geração seguinte, de 2006 em diante já estão a preços de 20 000euros... e conta com um "monstro" 3.0 V6 diesel MB de 218cv debaixo do capot...

    Não há dúvida que os carros gastadores desvalorizam imenso... Tenho pena de quem os compra novos...

    Os Range Rover II problemáticos também os estão a "oferecer" no standvirtual...

    Ah e o preço dos TT tem vindo a cair com o fim das SCUT... classe 2 na portagem dá cabo da moral ao pessoal... com atrelado, penso que não estarei enganado passam a classe 3... até dói...

    O mercado de usados está bom para quem quer um jipe para andar lá na aldeia... que nunca faça AE...

    7000euros por G. Cherokee 2.7 de 2002 ou coisa que o valha... é pechincha... depois é preciso alimentar o bicho claro...
    Última edição por MeloAntunes : 08-07-12 às 18:08:44
    EscapeLivre gosta disto.

  29. #119
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    12,441

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Toyota Land Cruiser HDJ 105

    Basicamente um HDJ 100 sem tanta electrónica, etc etc, são os modelos que foram adquiridos pela ONU e por missões governamentais.
    Certo! Mas com outras jantes de preferência.

    Como diz "alguém", com um Land Rover podes ir até ao fim do Mundo mas com um Land Cruiser podes ir e voltar.
    MrBrown e DigCb gostam disto.

  30. #120
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    781

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Certo! Mas com outras jantes de preferência.

    Como diz "alguém", com um Land Rover podes ir até ao fim do Mundo mas com um Land Cruiser podes ir e voltar.
    Concordo, a fiabilidade Land Rover é um mito... A da Toyota é real...

    A maioria do Land Rover Serie´s que ainda circulam em Africa circulam graças à arte e engenho dos nativos que com tornos e fresas lá vão fazendo peças de substituição... De Land Rover já só é a carroçaria, o chassis e o bloco enfim já muitas vezes recondicionado... em Cuba também há muito carros antigos... mas de original já só têm os painéis da carroçaria...

    Os veios de transmissão LR são em aço "manteiga", toda gente sabe isso...

    Mas pronto o Defender ainda continua a vender a aquela imagem de "robustez"...


    E depois a marca tem slogans do género "mais de dois terços de todos os LR vendidos no Mundo inteiro ainda circulam..." ...e o terço que falta, está no stanvirtual à venda por tuta e meia...

Página 4 de 8 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.