Porsche 918 Hybrid Spyder VS. Porsche Carrera GT.
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Qual escolherias?

Votantes
22. Não pode votar nesta sondagem
  • Porsche 918 Hybrid Spyder

12 54.55%
  • Porsche Carrera GT

10 45.45%
A mostrar resultados 1 para 12 de 12
Like Tree1Likes
  • 1 Post By crash

Título: Porsche 918 Hybrid Spyder VS. Porsche Carrera GT.

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito Porsche 918 Hybrid Spyder VS. Porsche Carrera GT.

Boa Tarde a todos.

Venho criar aqui um comparativo entre dois carros em tudo diferentes, um tecnologicamente mais evoluído e a pensar nos novos tempos, aquela consumos-mania que temos vindo a assistir mesmo em vários super-desportivos, um é o sucessor espiritual do outro, sendo ambos excelentes produtos.

Porsche 918 Hybrid Spyder.

Movido por um motor a combustão, e por dois eléctricos, sendo desenhado como um Hibrido "Plug-In"
    Para já a informação que encontrei sobre o motor ainda é pouca, mas posso dizer que é um motor 4.6 V8 com 570 CV acoplado de um motor eléctrico colocado no eixo das rodas traseiras com 80 KW e outro na transmissão com 90 KW.
    Velocidade máxima de 325 Km/h e um consumo anunciado de 33 Quilometros por Litro.
    Segundo informações que circulam o 918 conseguirá atingir os 150 Km/h em modo totalmente eléctrico, autonomia eléctrica de 25 minutos.
    A famosa medição 0-100 Km/h em 3.0 segundos.

Já agora, será vendido apenas 918 unidades mundialmente e terá um custo de €808 180.

Porsche Carrera GT

Um dos maiores avanços tecnológicos do seu tempo, que a Porsche deu a conhecer em 2001 no Salão Internacional de Paris, herdeiro espiritual do mítico 959, um carro que segundo os Chefes do Projecto seria para o uso maioritariamente quotidiano, mas as soluções "de competição" eram evidentes, o motor era um V10 de 612 CV às 8000 RPM e 590 Nm às 5750 RPM, com um peso de "apenas" 214 Kg e peso do conjunto de 1380 Kg, tracção traseira acoplada de uma caixa manual de 6 velocidades.

Tudo números fantásticos, diga-se.

Isso retirando os consumos anunciados de +/- 18 L / 100 Km.

Neste comparativo qual seria a vossa escolha? E porquê?
    Última edição por Fahrenheit : 16-06-12 às 18:43:48

DuQ
    DuQ está offline
    Piloto de Kart DuQ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Carrera GT

1º A estética, o GT é muito mais bonito.
    2º O preço não deve ser muito diferente e quando compramos um supercarro não estamos a pensar em consumos nem em poupar dinheiro.

Piloto de Provas de Perícia ricomini's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

eu escolhia o 1º pelos consumos

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Viesse um qualquer q eu já ficava contente, mas sendo obrigado a escolher com arma apontada à cabeça, iria para o brutal Carrera GT. Nem é tanto pelas provas já dadas enquanto o 918 ainda tem q mostrar provas, mas pela aura, pelo desenho e pelo interior fabuloso e pela máquina q demonstrou ser ao longo dos anos de existência.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Vou-me citar a mim próprio () para formular mais uma questão.

Reparem na protecção do mid-engine o que se evidencia... Pois é, dois escapes, o que se pode conseguir com esta solução tecnologica?

É algo que me chama logo à atenção neste projecto.

PS: Coloquei mais informações sobre o motor do 918 no post inicial.

Piloto de Testes Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

assim de repente menos peso e mais aerodinâmica

respondendo ao tópico, acho que queria o 918

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Vou-me citar a mim próprio () para formular mais uma questão.

Reparem na protecção do mid-engine o que se evidencia... Pois é, dois escapes, o que se pode conseguir com esta solução tecnologica?

É algo que me chama logo à atenção neste projecto.

PS: Coloquei mais informações sobre o motor do 918 no post inicial.
    A razão dos escapes estarem localizados em tão peculiar sitio tem a ver com o reposicionamento de todo o sistema de escape entre as duas bancadas de cilindros do v8.
    E porquê?

bem, como se deve imaginar, aquilo deve ficar muito quente, quando se expreme tudo o que o v8 tem para dar.
    o que eles descobriram é que fica de tal modo quente, que, caso o sistema de escape estivesse nas laterais, como é normal, acabaria por "fritar" o pack de baterias que se encontra à frente do motor. E as baterias não são grandes fãs de calor.

Parece que o maior problema do desenvolvimento do carro tem sido mesmo o que afecta o arrefecimento. As necessidades do motor otto e dos eléctricos são totalmente distintas.

Quanto à questão do tópico, torna-se quase uma questão filosófica, e que mexe com a própria definição do que deve ser um supercar.
    Nos dias que correm o que é mesmo um supercar?

Num mundo pós-Veyron, onde o exercicio de fazer o carro mais rápido tornou-se algo inócuo, vemos este 918 e sucessor do Enzo a introduzir uma dose de complexidade tecnológica não se sabe bem com que propósito final, já que nenhuma das duas fala em bater o Veyron, seja na velocidade máxima, seja em acelaração. Ou seja, a "guerra" que fomentava o desenvolvimento de um supercar, ultrapassar o rival, parece já não ser o motivador por detrás da criação.

Estou curioso para ver qual o resultado final tanto do 918 como do sucessor do Enzo.
    Quero ver em que aspectos contribuem para um superior supercar a adição de tanto hardware.
    Fahrenheit gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Outra grande comparação seria essa mesma, o F60 "Enzo" com o F65 "Enzo II".

Sobre os escapes para além da solução tecnológica, acho que dão um ar mais irreverente ao carro, mais futurista, não sei bem explicar

E a nível de fiabilidade destes sistemas todos? Será que não é uma aposta muito arriscada?

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

In 1904, Dr. Porsche created the first gasoline electric hybrid vehicle, which never saw production. The 918 plug-in hybrids goes extra than traditional hybrids in that it can be charged at an channel, not just by regenerative put on the braking.

Three important things that make this car work: a 4-liter mid accumulated V8 engine mechanical by gasoline, and two electric motors, one at each hinge. The collective horsepower of all three working together is well over 700 hp. The gasoline engine comes from the RS Spyder racer that saw track time in the Le Mans series, while the electric motors provide sporty all-wheel drive capability.

The 918 has a lithium ion battery bank to store force while this one is liquid cooled. The 918 can only go about 16 miles on electric power alone, and it takes 7 hours to recharge at a regular old 110-volt American outlet.

The sporty super car look of the Porsche 918 plug in hybrid is supported rather heavily on cars in Porsche’s past, especially the 917 race car. This design will be very alike to the perception that debuted at the 2011 Geneva Motor Show, with two seats in a carbon fiber non-breakable plastic body. Major change that has made was removable roof with plates that can be packs in the front box.

Only Porsche 918 Spyder plug in hybrids will be constructing, with liberation’s commencement in September 2013, at a price of $845,000.
    Porsche 918 spyder | 918 Plug in Hybrids | Electric Motors

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Porsche has just dropped a series of new official details and images on their upcoming 918 Sypder, and while we were reading the press release, our spy photographers sent us a new set of spy shots of the upcoming supercar. We’re guessing these photos were taken in the same place the "official" spy shots were taken, but our images show the car from a few more angles.

The future 918 Spyder is set to be unveiled at the end of September 2013 as planned, with the first customers receiving their vehicles before 2013 is out. It will combine a 4.6 liter V8 of combustion engine and two independent electric motors – one on the front axle and one in the drive line, acting on the rear wheels - for a total output of more than 770 HP according to Porsche. However, if rumors are true, then this Porsche will be dishing out somewhere in the 800 HP area (570 HP from the V8 engine, 120 HP from the rear electric motor, and 110 HP from the front one). The hybrid supercar will also have an impressive fuel economy of 3 liter per 100 kilometers and Porsche says it will come with "spectacular solutions such as a full carbon fiber reinforced plastic (CFRP) monocoque with unit carrier, fully adaptive aerodynamics, adaptive rear-axle steering, and the upward-venting “top pipes” exhaust system. "

All of that gets us truly hyped about this hybrid monster, but the Porsche 918 Spyder will be priced in the $850K area and only 918 units will be built, so don’t expect to see it on every street corner.
    Porsche 918 - Top Speed

Última edição por Fahrenheit : 21-06-12 às 00:05:09

Piloto de Testes RespectRequired's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

porsche carrera GT é o melhor carro de sempre. IMO

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Porsche Carrera GT enquanto supercarro é dos melhores do seu tempo.
    Enquanto inovação tecnológica talvez o avanço maior seja o 918.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.