Qual a melhor opção, a nivel de fiabilidade e consumos e materiais?
|
|||||
Qual a melhor opção, a nivel de fiabilidade e consumos e materiais?
Acho que qualquer um deles é relativamente bom
Se a escolha fosse minha iria para o Cruze ou Ceed
O Fabia e o Aveo são do segmento abaixo do Cruze e Ceed. O Aveo é o mais recente no mercado e o Ceed está para sair novo. Penso que o Fabia deve ser onde se conseguem melhores descontos, pois é um modelo com bastantes anos. Como são modelos dispares com motores dispares, é complicado comparar consumos. Sobre fiabilidade, não tenho referencias...
Um Aveo 4 1.3 VCDi é uma boa opção por exemplo, caso precises de andar muito km's.
Tens é que ser mais concreto no que equacionas.
Eu na minha opinião compraria um Cruze Sport.. segmento acima (mesmo que o Cee´d, mas não gosto muito da carroçaria), preço muito interessante (21250€, o 1.7 VCDI de 130cv), gosto do interior, principalmente do painel de instrumentos em Led, e a bagageira é generosa (413l)..
Claro que não tem o "look" de um Mégane, Focus, Golf e outros, mas preço-qualidade penso que será uma óptima opção
Última edição por diogomsl : 25-05-12 às 19:29:25
Faço muitos kms, todos eles são relativamente económicos. A minha preferencia para já vai para o cruze normal ou o cruze sport.
As opções deveriam ser mais concretas e em que motorizações pensas desses modelos. Assim a falar em abstracto a opção Kia Ceed Sw está fora de questão porque é um modelo em fim de vida mais vale esperar pelo novo modelo , desses todos acho interessante o Chevrolet Cruze ou a versão SW na motorização 1.7 VCDi . Se procuras um utilitário tipo Fabia ou Aveo acho que existe outras opções bem mais interessantes , Kia RIO , 208 .
Está para sair a Cruze SW, acho q já acompanhada de um ligeiro restyling. Se a compra não é urgente, eu esperaria.
Por outro lado, o Ceed é um produto muito competente e está com boas campanhas de fim de vida...
Já se disse: são segmentos diferentes e uns são carrinhas e outro não...ja conduzi o novo Aveo e é muito bom - equipamento completo, bom espaço, confortavel, bons preços e com uma boa estetica...tem no interior os mostradores com um designe de gosto algo duvidoso mas sempre é mais baratinho que o Cruse e Ceeds. O que andei era de 4 portas com uma mala de 500L...como não tem luz na bagageira por vezes não se ve a totalidade dela (parece uma gruta).
Está a misturar alhos com bugalhos...
Cruze, sem dúvida. O motor é dos mais fiáveis que se econtram por aí, nessa categoria.
Obrigado a todos pelos comentários, na hora de decidir a escolha foi para uma skoda octavia break.