Opinião: Diesel ou Gasolina.... - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 64
Like Tree14Likes

Título: Opinião: Diesel ou Gasolina....

Piloto de Provas de Perícia CarlosXX's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aalves Ver Post
    Eu até estranhava se num tópico destes não houvesse uma resposta destas.

Nem mais. No outro dia tive com um diesel nas mãos com 5 anos e meio e... 30 e tal mil km! Deve cá valer tanto a pena...

Se eu comprei um carro muito fiável por 2000 euros, vais-me dizer que era melhor comprar um a gasolina?? A minha média são cerca de 30 mil km ano. E reafirmo o que escrevi: a meu ver, vale sempre mais a pena um carro a diesel. O meu saxo, tem 380 mil km, motor fechado de origem, problemas zero, manutenção tudo normal, com filtros e óleo... qual será o carro a gasolina, dentro de esta cilindrada que faz estes km sem ter de abrir o motor? Também uso como combustível, na mistura de 10 litros de gasóleo + 5 litros de óleo vegetal. O último óleo que comprei, custou-me 0.99 cêntimos.

"Eu até estranhava se num tópico destes não houvesse uma resposta destas" Gostava que desenvolvesses mais isto que escreveste.

Piloto de Provas de Perícia ricomini's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Nem mais. No outro dia tive com um diesel nas mãos com 5 anos e meio e... 30 e tal mil km! Deve cá valer tanto a pena...
    ca em casa mora um mercedes c220 de 2008, 4 anos 15mil km

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
    Não sou muito conheçedor de automoveis, mas a minha opinião é esta.
    Se queres um carro para fazer muitos quilometros tipo 16 mil por ano, compensa gásoleo.
    Se fazes tipo 10 mil por ano ou 12 mil, gasolina.
    Mesmo isso não é NADA!eu faço isso em 5/6 meses

Só acima dos 20 mil quilometros é que eventualmente poderá compensar, mas cada caso é um caso!

Continuo na minha, que para trajetos curtos, menos de 20 mil / ano, gasolina e atmosférico de preferência! Se não, um 1.2 /1.4 Tsi/ Twin air/ Ecoboost resolve isso.

Piloto de Provas de Perícia aalves's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post

Se eu comprei um carro muito fiável por 2000 euros, vais-me dizer que era melhor comprar um a gasolina?? A minha média são cerca de 30 mil km ano. E reafirmo o que escrevi: a meu ver, vale sempre mais a pena um carro a diesel. O meu saxo, tem 380 mil km, motor fechado de origem, problemas zero, manutenção tudo normal, com filtros e óleo... qual será o carro a gasolina, dentro de esta cilindrada que faz estes km sem ter de abrir o motor? Também uso como combustível, na mistura de 10 litros de gasóleo + 5 litros de óleo vegetal. O último óleo que comprei, custou-me 0.99 cêntimos.

"Eu até estranhava se num tópico destes não houvesse uma resposta destas" Gostava que desenvolvesses mais isto que escreveste.
    Quando disseste que ao ano fazes 30 mil km, parei de ler. Cada caso é um caso e eu até estava a referir-me a um em específico que fez em 6 anos aquilo que fazes num ano. Por isso, mais uma vez, para não haver equívocos, não estava a falar de ti ou a dizer que nunca compensa. Acho é de uma generalização e uma ignorância tremenda alguém afirmar que compensa SEMPRE carro a gasóleo. Já se falou aqui tanto sobre isto no fórum e já se percebeu que há casos em que compensa e outros em que não compensa. Tão simples como isto.
    Se alguém acha que cerca de 6 mil por ano vale carro a gasóleo de segmento B ainda por cima, então devo estar numa realidade paralela ou assim...
    Mas claro que tem de haver sempre alguém que acha que, se eu preciso de um carro para fazer uns 6 mil ao ano e a diferença de preços é tipo 4 mil euros, nem sequer tenho que pensar duas vezes. Gasóleo all the way...
    marelo gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

Só acima dos 20 mil quilometros é que eventualmente poderá compensar, mas cada caso é um caso!

Continuo na minha, que para trajetos curtos, menos de 20 mil / ano, gasolina e atmosférico de preferência! Se não, um 1.2 /1.4 Tsi/ Twin air/ Ecoboost resolve isso.
    um 1.4 tsi gasta bem, fazer 7,5 nele é um exercicio de paciencia... e no limite que são os 20 mil km ano com esse tsi ficava a 200 euros por mes em gasolina, que já é um valor puxadote...

Piloto de Provas de Perícia CarlosXX's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Quando disseste que ao ano fazes 30 mil km, parei de ler. Cada caso é um caso e eu até estava a referir-me a um em específico que fez em 6 anos aquilo que fazes num ano. Por isso, mais uma vez, para não haver equívocos, não estava a falar de ti ou a dizer que nunca compensa. Acho é de uma generalização e uma ignorância tremenda alguém afirmar que compensa SEMPRE carro a gasóleo. Já se falou aqui tanto sobre isto no fórum e já se percebeu que há casos em que compensa e outros em que não compensa. Tão simples como isto.
    Se alguém acha que cerca de 6 mil por ano vale carro a gasóleo de segmento B ainda por cima, então devo estar numa realidade paralela ou assim...
    Mas claro que tem de haver sempre alguém que acha que, se eu preciso de um carro para fazer uns 6 mil ao ano e a diferença de preços é tipo 4 mil euros, nem sequer tenho que pensar duas vezes. Gasóleo all the way...
    Se calhar falta referir, que eu estou a falar da compra de carros usados e não novos

Só para teres uma ideia: eu tinha um carro a gasolina 1.6 saxo cup para uso diário... na poupa por semana, posso dizer que gastava bastante em gasolina. No saxo diesel, meto metade do combustivel que metia e, por semana ando mais do dobro do que andava. Atenção que estou a referir-me, a uso diário e não para acelaradelas, que neste último caso, nada têm haver um com o outro.

Piloto de Provas de Perícia aalves's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Se calhar falta referir, que eu estou a falar da compra de carros usados e não novos

Só para teres uma ideia: eu tinha um carro a gasolina 1.6 saxo cup para uso diário... na poupa por semana, posso dizer que gastava bastante em gasolina. No saxo diesel, meto metade do combustivel que metia e, por semana ando mais do dobro do que andava. Atenção que estou a referir-me, a uso diário e não para acelaradelas, que neste último caso, nada têm haver um com o outro.
    Sim, referia-me a novos.
    E não precisas de me dar exemplos porque eu não duvido de ti. Como disse há casos em que compensa e outros em que não. Como em tudo na vida as pessoas têm diferentes gostos e necessidades.
    Há é muita gente que acha que pensar e fazer contas dá muito trabalho... Depois nem se apercebem do que fazem.

Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    um 1.4 tsi gasta bem, fazer 7,5 nele é um exercicio de paciencia... e no limite que são os 20 mil km ano com esse tsi ficava a 200 euros por mes em gasolina, que já é um valor puxadote...
    E a diferença de preço para o Diesel "equivalente"? Faz as contas bem feitas e depois vês onde fica o difererencial!

É tudo uma questão de contas, como já aqui disseram é muito relativo...

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Quantos queres ? (Tambem leio letra mais pequena)

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Impossível dar uma resposta sem saber para que plafon estamos a falar e o tempo que se espera ter o carro em posse

Para um tecto limitado, fazer 17.000 kms por ano, e com vista no valor de retoma, vale a pena comprar um carro a diesel na minha opinião se o carro for para manter uns anos consideráveis
    Última edição por RicardoAndre : 26-05-12 às 18:12:29

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

A meu ver, vale sempre a pena um carro a diesel. Pouco ou muitos km, ficaram sempre mais baratos
    CarlosXX, já li tudo o que escreveste neste tópico e tenho forçasamente que te dizer algo que, apesar de achar que o sabes, não o referiste:
    Esta afirmação, além de ser extremista é errada, na minha opinião. A questão de compensar, depende de tantos factores que até assusta: Kms/ano, valor na manutenção programada, risco de avarias, selo, seguro, investimento inicial, usado ou novo, quantos anos se pretende manter o carro, que tipo de carro/segmento/motor, e por aí fora.
    O teu carro/motor é um exemplo de fiabilidade, economia tanto de consumo como de manutenção, mas nem todos são assim, muito pelo contrário. Actualmente não deverás achar no mercado a rolar muitos como o teu, eu arrisco-me a dizer que se calhar nem há. O 1.5 do corsa isuzu estará numa mesma linha que o teu. Daí que te digo que não podes extrapolar uma afirmação destas com base no teu testemunho, que vale muito para nós que gostamos de partilhar experiências, mas não pode servir de referência para os motores da actualidade.
    RicardoAndre e marelo gostam disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Não sou muito conheçedor de automoveis, mas a minha opinião é esta.
    Se queres um carro para fazer muitos quilometros tipo 16 mil por ano, compensa gásoleo.
    Se fazes tipo 10 mil por ano ou 12 mil, gasolina.
    16mil Kms/ano são poucos Kms, claramente.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Sem a FAP na insp. vai acusar mais particulas diesel não sei se não há problema.
    A questão é que não sei se testam isso.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
    Tens razão Ecoflex, esqueci-me de referir que a questão está direcionada principalmente para carros do segmento C.
    Já agora, desculpem a minha ignorância, mas um diesel pode dar problemas pelo facto de só fazer trajetos pequenos? Os 17000Km/ano referem-se a deslocações diárias em trajetos curtos….
    Ok, segmento C, e tens algum ou alguns que gostes ? E algum ou alguns que não gostes mesmo, tipo não quero ? E já agora há perspectivas de tempo de duração do carro em casa ?

Outra coisa fundamental: para trajectos curtos, escolhe a gasolina e de preferência atmosférico.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Até pode ter valido a pena. Eu vejo pelo meu Focus, que é um 1.6 HDI 90cv. O motor equivalente naquela altura era o 1.4i de 80cv. Piores prestações, consumos pouco coincidentes com o andamento do carro e duvido que a agradabilidade de condução fosse superior. A diferença de preço era de uns 3000€. Ao fim desses 30 mil Km o carro a gasolina gastou mais uns 1300€ de combustível que o diesel.
    Esta é outra questão que tenho debatido. É que conta muito a agradibilidade de condução e aí, a grande maioria prefere os diesel, mesmo que na realidade não compense, e especialmente se a diferença de preços não for colossal. Há ainda quem prefira comprar um de serviço a diesel ao mesmo preço de um novo a gasolina. São opções e no fim do dia, cada um toma e lida com as suas.

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    16mil Kms/ano são poucos Kms, claramente.
    Durante 10 anos são 160 mil. Ao fim de 10 anos gastaste 18.800€ em gasolina a gastar 7L/100Km ou então 13.000€ em gasóleo a gastar 5.5L/100Km. Carros a gasóleo com diferenças inferiores a 5000€ para o equivalente a gasolina é mato.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

100 km mês?? Não seria melhor comprar uma bicicleta??

Eu sempre tive carros a gasolina... depois rendi-me aos diesel... por vários motivos: manutenção, fiabilidade, combustível + barato… neste momento tenho um saxo 1.5d que me custou 2000 euros. Em quase 20 anos de carta, e já muitos carros me passaram pela mãos, este é brutal. Muito fiável, manutenção muito barata, bebe muito pouco…

Sim é isso tudo de facto, mas também é um chasso, no que toca a segurança, ruido de motricidade, ergonomia, comandos, construção, insonorização, etc e isso tira-me logo a vontade de dizer que o Saxo é brutal

A meu ver, vale sempre a pena um carro a diesel. Pouco ou muitos km, ficaram sempre mais baratos
    Desculpa lá, mas que idotice de Post, a seguir a isto podias dizer que os Alfas dão problemas e VW era a melhor marca do mundo e os Hondas bebem muita gasolina que a tua credibilidade era a mesma.
    Exemplificando: Quer dizer que se eu quiser um carro para ter 3 anos e fazer em média 10.000 kms anuais vale a pena comprar um Yaris 1.4 D-4D por 19.000€ em detrimento de um 1.0 VVT-i por 14.000€ porque ía valer a pena tendo em conta os custos de manutenção de um carro diesel com fap vs atmosférico a gasolina ?
    Ecoflex gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post

Desculpa lá, mas que idotice de Post, a seguir a isto podias dizer que os Alfas dão problemas e VW era a melhor marca do mundo e os Hondas bebem muita gasolina que a tua credibilidade era a mesma.
    Exemplificando: Quer dizer que se eu quiser um carro para ter 3 anos e fazer em média 10.000 kms anuais vale a pena comprar um Yaris 1.4 D-4D por 19.000€ em detrimento de um 1.0 VVT-i por 14.000€ porque ía valer a pena tendo em conta os custos de manutenção de um carro diesel com fap vs atmosférico a gasolina ?
    Nada como ver quanto custa o contrato de manutenção para esses 2 carros para esses 3 anos para não haver surpresas. Depois ao fim de 3 anos era ver qual era o mais fácil de vender e a que preço eram vendidos.

Para além disso o diesel tem mais 20cv, porque não comparar com o 1.33? Nesse caso a diferença de preços é de 2.300€...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

100 km mês?? Não seria melhor comprar uma bicicleta??

Eu sempre tive carros a gasolina... depois rendi-me aos diesel... por vários motivos: manutenção, fiabilidade, combustível + barato… neste momento tenho um saxo 1.5d que me custou 2000 euros. Em quase 20 anos de carta, e já muitos carros me passaram pela mãos, este é brutal. Muito fiável, manutenção muito barata, bebe muito pouco…

Nunca em manutenção e fiabilidade um diesel é melhor do que um otto.

Claro que um saxo 1.5d não é exemplo, diesel atmosférico não morrem e têm pouquíssima manutenção.
    RicardoAndre e Ecoflex gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

CarlosXX, aqui em casa existe um Classe C de Março deste ano. Como bom tuga, óbviamente que a escolha do meu pai foi um C220. A diferença para o modelo equivalente a gasolina era de 2600€.

O carro só sai de casa ao fim de semana (e é quando sai), e pelas minhas contas deve fazer uns 5k km por ano.

Com a diferença gasolina vs gasóleo nos 20 cêntimos, num depósito de 60 litros são 12€ de diferença. Se se fizer 10 depósitos de gasolina por ano, é uma diferença de 120€ face a 10 depósitos de gasóleo, e pelas minhas contas são precisos quase 22 anos para cobrir a diferença dos 2600€. Os 2600€ podiam ser gastos em equipamento e ganhava-se mais 14 cavalos, sonoridade...

O C220 tem 2 turbos, o C200 tem 1. O C220 leva 6.5L de óleo, o C200 leva 5.5. Tendo em conta que um litro de óleo custa à volta de 30€... Para terminar, o carro a gasolina não tem filtro de partículas e para mim remover os mesmos não é solução, é pura irresponsabilidade.

Onde anda a poupança? Argumentar com o valor de mercado não vale porque se eu investisse num carro, era um investimento tão mau que era para usar até morrer.
    aalves gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
    CarlosXX, aqui em casa existe um Classe C de Março deste ano. Como bom tuga, óbviamente que a escolha do meu pai foi um C220. A diferença para o modelo equivalente a gasolina era de 2600€.

O carro só sai de casa ao fim de semana (e é quando sai), e pelas minhas contas deve fazer uns 5k km por ano.

Com a diferença gasolina vs gasóleo nos 20 cêntimos, num depósito de 60 litros são 12€ de diferença. Se se fizer 10 depósitos de gasolina por ano, é uma diferença de 120€ face a 10 depósitos de gasóleo, e pelas minhas contas são precisos quase 22 anos para cobrir a diferença dos 2600€. Os 2600€ podiam ser gastos em equipamento e ganhava-se mais 14 cavalos, sonoridade...

O C220 tem 2 turbos, o C200 tem 1. O C220 leva 6.5L de óleo, o C200 leva 5.5. Tendo em conta que um litro de óleo custa à volta de 30€... Para terminar, o carro a gasolina não tem filtro de partículas e para mim remover os mesmos não é solução, é pura irresponsabilidade.

Onde anda a poupança? Argumentar com o valor de mercado não vale porque se eu investisse num carro, era um investimento tão mau que era para usar até morrer.
    se gastasses os 2600 euros em equipamento entao o gasolina ficava-te mais caro porque o que poupavas na aquisição já não podias gastar em combustível...

argumentar o valor de mercado vale a pena porque para ti pode ser para usar até morrer e para o teu pai pode ser para usar durante 5 anos e depois trocar...

Banido Fabio90's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

Depende de caso para caso.
    Na minha situação não me compensa ter carro diesel porque faço apenas 1000/1500 km por mês , a minha média é essa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

se gastasses os 2600 euros em equipamento entao o gasolina ficava-te mais caro porque o que poupavas na aquisição já não podias gastar em combustível...

argumentar o valor de mercado vale a pena porque para ti pode ser para usar até morrer e para o teu pai pode ser para usar durante 5 anos e depois trocar...
    Eu estou a comparar valores com o mesmo nível de equipamento. Mas ainda se vai buscar dinheiro ao litro de óleo extra e à substituição do filtro de partículas.

Este vai andar por aqui até morrer, mas mais uma vez, para mim mão faz sentido comprar um carro e pensar em quanto vai valer ao fim de uns anos. Perdes sempre dinheiro. Quem quer comprar um carro e trocar frequentemente, que recorra ao leasing.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Nada como ver quanto custa o contrato de manutenção para esses 2 carros para esses 3 anos para não haver surpresas. Depois ao fim de 3 anos era ver qual era o mais fácil de vender e a que preço eram vendidos.

Para além disso o diesel tem mais 20cv, porque não comparar com o 1.33? Nesse caso a diferença de preços é de 2.300€...
    A questão de "mais fácil vender" é perfeitamente igual, o 1.0 VVT-i é um motor com muitos anos de mercado provas mais que dadas e muita procura

Fazendo uma simulação do SV para 2 Yaris com 30.000 kms, e 3 anos, com preços de tabela da actual geração a rondar a diferença de um para outro de 5.000 euros, os resultados são:

1000 cm3, 69 CV € 9.300 Variação Mensal %: -4.30

1400 cm3, 90 CV € 12.700 Variação Mensal %: -2.36

No D-4D perdeste 6300,00€, no VVT-i perdeste 4700,00€

Ou seja, no momento da venda, tens que ter poupado em diesel em 3 anos 1600,00€, sendo que por ano, tendo em conta que ambos gastam 5 litros e a diferença de preço de gasolina para diesel é 15 centimos, gastas no 1.0 825,00€ em gasolina anuais, e no D-4D gastas 750,00€

Quer dizer que para 10.000 kms anuais, poupas em média 75€ em combustível
    Ao fim dos 3 anos que é o momento da venda e o que nos interessa, poupaste fazendo as contas do consumo em 3 anos dos dois:
    2475-2250 = 225€/ano

Ou mais simples: 75,00€ x3 = 225,00€

Agora diz-me quantos anos a poupar 75,00€ precisas para abater a diferença de 1600,00€ que estás a perder no momento da venda, eu digo-te, 21 anos

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Durante 10 anos são 160 mil. Ao fim de 10 anos gastaste 18.800€ em gasolina a gastar 7L/100Km ou então 13.000€ em gasóleo a gastar 5.5L/100Km. Carros a gasóleo com diferenças inferiores a 5000€ para o equivalente a gasolina é mato.
    Sim, e ainda podes juntar um valor comercial mais elevado no final desses 10 anos, apesar de não ser muita a diferença, também conta. Mas e custo de manutenção? Probabilidade de avarias? O seguro, se for contra todos? O selo? A aplicação que podes fazer com o dinheiro que sobrou (diferença entre gasolina e gasóleo)? Mas estamos a discutir o sexo dos anjos. Quando se compra novo, há muita coisa a considerar, inclusivé qual a motorização a escolher, tens p.e. no Astra 1.3, 1.7 e 2.0 a diesel e 1.4 e 1.6 a gasolina e os preços entre eles podem em alguns casos ser de meros 2 ou 3 mil €, mas noutros muito mais. Depende do que se pretende debaixo do acelerador ou na carteira. Isto novo, este tópico é para ajudar alguém que quer gastar 6500 € num usado com 7/8 anos para fazer 17 mil Kms/ano.
    Além do mais, e depois disto tudo, continuo a dizer que 16 mil Kms/ano é pouco, ou melhor, é normal. Pouco seria menos de 10mil Kms/ano.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    A questão de "mais fácil vender" é perfeitamente igual, o 1.0 VVT-i é um motor com muitos anos de mercado provas mais que dadas e muita procura

Fazendo uma simulação do SV para 2 Yaris com 30.000 kms, e 3 anos, com preços de tabela da actual geração a rondar a diferença de um para outro de 5.000 euros, os resultados são:

1000 cm3, 69 CV € 9.300 Variação Mensal %: -4.30

1400 cm3, 90 CV € 12.700 Variação Mensal %: -2.36

No D-4D perdeste 6300,00€, no VVT-i perdeste 4700,00€

Ou seja, no momento da venda, tens que ter poupado em diesel em 3 anos 1600,00€, sendo que por ano, tendo em conta que ambos gastam 5 litros e a diferença de preço de gasolina para diesel é 15 centimos, gastas no 1.0 825,00€ em gasolina anuais, e no D-4D gastas 750,00€

Quer dizer que para 10.000 kms anuais, poupas em média 75€ em combustível
    Ao fim dos 3 anos que é o momento da venda e o que nos interessa, poupaste fazendo as contas do consumo em 3 anos dos dois:
    2475-2250 = 225€/ano

Ou mais simples: 75,00€ x3 = 225,00€

Agora diz-me quantos anos a poupar 75,00€ precisas para abater a diferença de 1600,00€ que estás a perder no momento da venda, eu digo-te, 21 anos
    Partes do princípio que gastam os dois 5L/100Km. Coisa que está errada, a média do Yaris 1.0 anda nos 6L/100Km Overview: Toyota - Yaris - Spritmonitor.de) a do 1.4 D4-D anda nos 5L/100Km (Overview: Toyota - Yaris - Spritmonitor.de)

E é como te digo, a diferença entre os dois carros é de 20cv, 400cc, 1 cilindro e as prestações não são nada equivalentes. A comparação devia ser feita com o 1.33 de 100cv.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

TheWolfMan explicou-se muito bem e apesar de ser um exemplo de um extremo, tocou em pontos importantes: manutenção (ainda que gastasse os 2600 € em equipamento extra, os 120 € de diferencial de combustivel seriam absorvidos pelo custo de manutenção e não chegaria, provavelmente); tempo previsto para ficar com o carro (20 anos, será praticamente indiferente o valor de mercado).
    P.S. Se daqui a 5 anos o Pai dele quiser vender o carro, eu COMPRO

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Depende de caso para caso.
    Na minha situação não me compensa ter carro diesel porque faço apenas 1000/1500 km por mês , a minha média é essa.
    100% de acordo

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Partes do princípio que gastam os dois 5L/100Km. Coisa que está errada, a média do Yaris 1.0 anda nos 6L/100Km Overview: Toyota - Yaris - Spritmonitor.de) a do 1.4 D4-D anda nos 5L/100Km (Overview: Toyota - Yaris - Spritmonitor.de)

E é como te digo, a diferença entre os dois carros é de 20cv, 400cc, 1 cilindro e as prestações não são nada equivalentes. A comparação devia ser feita com o 1.33 de 100cv.
    Entendo sem problemas o teu ponto de vista, mas a procura destes carros é diferente. Quando se vai comprar um Yaris a gasolina, 95% ou mais das pessoas compra o 1.0 porque é bom, anda bem e é económico; da mesma forma que procuram isso no 1.4 diesel, pelas mesmas razões. Só muda a quilometragem ano.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Fiz um test de drive de 20 kms num Yaris da nova geração com o 1.0 VVT-i e acabei com 4,7 no CB, e na nova geração que é mais pesada que o Mark I e II
    Não escolhi o 1.3 VVT-i porque essa motorização é escolhida para quem já quer algo razoavelmente performante ou não quer um 3 cilindros, quem quer um Yaris e faz as contas e vê que não precisa de um carro a diesel escolhe o 1.0, até porque por mais meia duzia de trocos comprava o D-4D e assim perdia a lógica da poupança e a razão para comprar um carro a gasolina

Mesmo assim, aumentando 0.9 e não 1 litros como dizes no 1.0 VVT-i, refaz as contas e vê lá quantos anos ainda te faltam:

971,85 - 750,00 = 221.85€/ano

1600.00/221.85 = 7,21 anos, que é mais do dobro do tempo que tens o carro, ou seja, só daqui a 4 anos amortizavas a diferença de ter escolhido o D-4D
    Sob outro ponto de vista, só valia a pena teres comprado a diesel se tivesses o carro mais de 7 anos em tua posse, sem meter a manutenção ao barulho nesses 7 anos e 70.000 kms
    Última edição por RicardoAndre : 27-05-12 às 11:13:50

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.