Opiniões: Audi A4 Avant vs Peugot RXH - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 196
Like Tree14Likes

Título: Opiniões: Audi A4 Avant vs Peugot RXH

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Numa coisa dou razão ao Pastis:

- estas novas tecnologias com toda a sua complexidade são uma potencial fonte de problemas, uma vez que criam mais pontos de ruptura.

Noutra não:

- Eu comprei um Mitsu por 45 mil euros que como marca até é mais manhosa que a peugeot, sinceramente não acho que sejam valores muito altos para carros não premium, comaçam a ser a partir dos 60 mil
    Última edição por v7 : 18-05-12 às 22:48:27

Piloto de Testes WildChild's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Complementando um pouco mais este post, o sistema permite um 4x4 permanente, selecionável num comando na consola.
    Se por acaso a carga das baterias acabarem, o sistema não deixa de ter 4x4. Imagine-se um suiço ou francÊs a subir para a sua casa nos alpes, estrada gelada ou nevada e ficar sem o 4x4???
    Nestes casos o motor de combustão associado a um gerador (será o alternador mais potente?) transmite a alimentação aos motores elétricos, naturalmente com maior consumo de combustivel.
    Não tenho a certeza do que vou dizer, mas em conversa com um vendedor o que percebi foi que a bateria é de pouca capacidade comparada aos outros hibridos, eles apostam mais no consumir na hora em vez de armazenar (por isso é que tem uma autonomia electrica tão baixa), o motor vai estar constantemente a carregar a bateria, e mesmo que coloque o modo ZEV (100% electrico) quando ele fica sem carga liga o motor a combustão, ou seja, pelo que percebi é que numa situação dessas o motor de combustão alimenta directamente os motores electricos.

Certamente que tem maior consumo de combustivel mas um 4x4 tradicional também tem, e não é pouco, temos de comparar com esses

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Não tenho a certeza do que vou dizer, mas em conversa com um vendedor o que percebi foi que a bateria é de pouca capacidade comparada aos outros hibridos, eles apostam mais no consumir na hora em vez de armazenar (por isso é que tem uma autonomia electrica tão baixa), o motor vai estar constantemente a carregar a bateria, e mesmo que coloque o modo ZEV (100% electrico) quando ele fica sem carga liga o motor a combustão, ou seja, pelo que percebi é que numa situação dessas o motor de combustão alimenta directamente os motores electricos.

Certamente que tem maior consumo de combustível mas um 4x4 tradicional também tem, e não é pouco, temos de comparar com esses
    Sim a autonomia é diminuta, o hybrido está lá para ajudar nos pára arrancas e nos arranques.
    Mas é uma sensação muito estranha andar num carro sem barulho de motor, ao mesmo tempo o que notei é que a insonorização é bestial qnd o diesel ouve-se mas muito pouco mesmo.

Ainda n falei da bagageira, para mim chega e sobra pois mesmo perdendo um pouco de fundura por casa do motor electrico e baterias ainda fica com bastante espaço.

Piloto de Provas de Perícia 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

staticx, se comprar a RXH vou querer um DB com muitas fotos, se optar pela Audi nem vou querer saber do DB, para mim é mais um "charuto" na estrada.
    Outra opção mais acessivel é o 3008 com o mesmo motor do RXH, sei que são segmentos diferentes mas tambem dá para andar 4 km sem gastar gota.
    Como disse mais acima para mim é o sistema ideal (diesel+motor electrico) e (4x4) sistema unico no mundo.

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 1/4 - YouTube

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 2/4 - YouTube

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 3/4 - YouTube

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 4/4 - YouTube

cumps

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    E um "não-Premium" também aguenta o passar do tempo, veja-se Peugeot 504.

Daqui a 4/5 anos o Peugeot vale metade enquanto o Audi mantém +/- 60/65% do valor.

E isto para um modelo "inovador", se fosse um "banal" 2.0 HDi 163 CV secalhar vale menos de metade em retoma.

Portanto perdes dinheiro das 2 formas.
    Continuo a ter opinião diferente

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    staticx, se comprar a RXH vou querer um DB com muitas fotos, se optar pela Audi nem vou querer saber do DB, para mim é mais um "charuto" na estrada.
    Outra opção mais acessivel é o 3008 com o mesmo motor do RXH, sei que são segmentos diferentes mas tambem dá para andar 4 km sem gastar gota.
    Como disse mais acima para mim é o sistema ideal (diesel+motor electrico) e (4x4) sistema unico no mundo.

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 1/4 - YouTube

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 2/4 - YouTube

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 3/4 - YouTube

2010 Paris Motor Show - The new Peugeot 3008 Hybrid4 - Clip 4/4 - YouTube

cumps
    Se o comprar faço um pequeno diário de bordo sim.
    O 3008 apesar de partilhar a mesma motorização não me agussa tanto o gosto.

Hoje fui a outro stand e qnd falei nos 39mil, disseram que dificilmente conseguiram fazer uma proposta abaixo desse valor. Ficaram de telefonar para lx na segunda a perguntar se podem lol.. Não sei se é peta.. Logo se vê.

Piloto de Troféu Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Acabei de ver uma RXH ao vivo numa exposição da Peugeot num hipermercado. Preta, com estofos em alcantâra (??) claros, jantes com tons em antracite e vidros escurecidos. É linda! Fiquei muito impressionado pela qualidade aparente do interior. Estava marcada a 51 mil euros. Se a consegues por 39 mil, então acho que não há dúvidas. Sem nunca ter testado nenhuma, parece-me um excelente produto.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Essai Audi A4 Allroad TDI vs Peugeot 508 RXH : La preuve par quatre (Essai auto)

Curiosamente a RXH custa o mesmo que a Allroad A4: 42000€
    ...na Bélgica
    Mesmo assim os belgas dizem que custa pagar tanto por um peugeot

Bom mas como a curiosidade é alguma fui investigar:

Les premières sensations à bord du 508 RXH sont provoquées par l’électronique omniprésente. De multiples alertes sonores vous font comprendre que l’auto est plus intelligente que vous, et parfois, les procédures que vous pensez avoir bien réalisés n’ont aucun effet sur une auto qui s’entête à rester inerte et bloquée sur le Neutre (il faut parfois éteindre et rallumer le contact) _(Problemas de software). Les automatismes qui cherchent à optimiser l'utilisation du 508 RXH vous donnent parfois la sensation que vous n’êtes pas vraiment maître à bord, l'auto passant très rapidement de l’électrique au thermique avec un stop&start très actif et une boîte au contraire assez peu réactive (caixa não presta). Poser le pied sur l'accélérateur ne provoque donc pas seulement une accélération mais une suite de phases de fonctionnement différentes qui peuvent dérouter le conducteur pas encore habitué à ces autos savantes. Mais avant d’accabler le RXH, ceci vaut pour quasiment toutes les autos bourrées d’électronique avec lesquelles il est difficile de ne pas se poser la question de la fiabilité électronique à moyen terme. Question dont nous n’aurons la réponse qu’après quelques années de vie des ces hybrides (não se sabe ainda se será ou não fiável) dont un des modèles à l’essai lors de notre venue a été contraint de stopper en bord de route avec un moteur crachant un gros panache de fumée, électronique manifestement en défaut. ( uma das viaturas de ensaio fornecida pela PUG avarou à beira da estrada deixando um rasto de fumo)
    Fonte: Essai vidéo - Peugeot 508 RXH : le Roi Lion - Page 2

Não vou meter nenhum smile para não dizerem que estou a gozar ou que sou anti não sei quê ou pato bravo.

BTW
    REDLINER gosta disto.

Piloto de Kart Sakamotoq's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por staticx Ver Post
    Se o comprar faço um pequeno diário de bordo sim.
    O 3008 apesar de partilhar a mesma motorização não me agussa tanto o gosto.

Hoje fui a outro stand e qnd falei nos 39mil, disseram que dificilmente conseguiram fazer uma proposta abaixo desse valor. Ficaram de telefonar para lx na segunda a perguntar se podem lol.. Não sei se é peta.. Logo se vê.
    Convem sempre levar a proposta em papel pra eles não acharem que tás a enfiar-lhes algum barrete!

Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

daqui a 10 anos a audi vale mais.

e qd quiseres vender( a peugeot), o vendedor vai dizer: iii oh amigo 4x4 o pessoal fica logo de pé atras com a manutencao, 200 cvs assusta nos consumos e tal.

audi? é ver qt custa uma A4 de 99 com "120"k.

edit: vi agora que é a hibrida! Isso de manutencao......via com cuidado.
    Última edição por AyrtonRose : 19-05-12 às 22:03:55

Pedestre gndias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

não levem mal estar me a intrometer,mas ando a passear com uma e estou a gostar mto,partilho aqui umas fotos,qto ao preço de 39mil euros,mto mto bom,esta está por 43mil.mas cuidado,daqui a 10 anos é necessário mudar as baterias e a peugeot ainda n sabe o preço

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gndias Ver Post
    não levem mal estar me a intrometer,mas ando a passear com uma e estou a gostar mto,partilho aqui umas fotos,qto ao preço de 39mil euros,mto mto bom,esta está por 43mil.mas cuidado,daqui a 10 anos é necessário mudar as baterias e a peugeot ainda n sabe o preço
    Boas, e o que dizes para um uso do dia a dia?

como frisei a diferença que me pedem desta para a audi para mim vale a pena o risco.

Se bater com a cabeça, estou aqui para avisar os outros mas até lá continuo a preferir a Peugeot .

Em relação às baterias se elas durarem 10 Anos já vai ser uma vitória LOL

Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Eu costumo sempre preferir os "Alemães", mas neste caso e posto esse desconto eu iria para a Peugeot ! É mais "rara", não se deverão ver tantas ficas com um carro mais recente, potente e mais exclusivo. Lá para Novembro deverá vir um 508 Berlina aqui para a Família substituir um Mondeo 2.0TDCI titanium.

Se a comprares, faz um DB

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Bom dia,

Hoje perdi um pouco de tempo na net, e reparei que quase todas as marcas vão ainda este ano lançar versões hybridas diesel ( até os alemães ).

Mais um ano e já temos todos os carros com este sistema, isto é o passo intermédio da evolução para carros totalmente Electricos ou com o sistema dos Volt e Ampera em que são totalmente electricos mas são alimentados por um motor a combustão.

Penso que não irei ficar mal servido com a Peugeot, apesar de verificar que em termos de autonomia os que ai vem das outras marcas vão vir com bem mais autonomia em modo electrico mas também irão sofrer ainda mais no que toca a espaço na bagageira para acomodar as baterias extra.

http://www.autoportal.iol.pt/noticia...sta-disponivel ( autonomia em ZEV de 1Km e é alemão )
    Última edição por staticx : 21-05-12 às 10:00:32

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Se estás tão convencido com a RXH, e decerteza que a esta hora tens mais info que nós todos, avança.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Já devia estar feito, queremos um DB recheado com fotos, informações e muito mais.

http://youtu.be/9cO-rhcUuBk
    Cumps
    Última edição por 1975 : 21-05-12 às 10:24:47

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Vai ser hoje... a negociação final!!!

Visto que mais nenhum stand consegue igualar o preço...

Piloto de Testes SevenTrixx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

O Novo Peugeot 508 RXH será uma opção muito interessante.

Piloto de Kart AMARALMATO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012
    A beira do computador quando a banda larga pisca

Por Defeito

escolhia a a4 avant

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMARALMATO Ver Post
    escolhia a a4 avant
    Acho que vens tarde

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Até porque já estava escolhido desde o início...
    No fundo, as pessoas vêm à net espantar espírito maléficos e ouvirem o que querem. Bastaram aparecer um dúzia de apoiantes e foi suficiente para aconchegar a opinião pré formada.

Creio que, não havedo ainda base de utilizadores para testemunharem da fiabilidade do carro, é um tiro no escuro.

Mas cada um gasta o seu dinheiro como quer! Eu até gosto do 508 mas tenho reservas quanto a sua fiabilidade potencial...
    BrunoD gosta disto.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Até porque já estava escolhido desde o início...
    No fundo, as pessoas vêm à net espantar espírito maléficos e ouvirem o que querem. Bastaram aparecer um dúzia de apoiantes e foi suficiente para aconchegar a opinião pré formada.

Creio que, não havedo ainda base de utilizadores para testemunharem da fiabilidade do carro, é um tiro no escuro.

Mas cada um gasta o seu dinheiro como quer! Eu até gosto do 508 mas tenho reservas quanto a sua fiabilidade potencial...
    Isso é sempre uma incógnita, mas o que faz mais confusão é a desvalorização que a marca faz a uma carrinha 0km segundo o user.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Isso é sempre uma incógnita, mas o que faz mais confusão é a desvalorização que a marca faz a uma carrinha 0km segundo o user.
    Há riscos mais bem calculados que outros.

Há várias formas de apresentar um desconto. Nem a Peugeot acredita que venda uma 508RXH pelo preço de tabela. Depois acena com descontos de quase 5 digitos lol

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Acho o RXH uma excelente escolha.

Pena a Peugeot não saber indicar os custos da substituição do sistema e vida útil do mesmo. Inadmissível.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Há riscos mais bem calculados que outros.

Há várias formas de apresentar um desconto. Nem a Peugeot acredita que venda uma 508RXH pelo preço de tabela. Depois acena com descontos de quase 5 digitos lol
    Quem faz um desconto destes é porque não consegue vender o carro sem o desconto. Mas quando se faz um desconte desses ( por questões de tesouraria por ex?) , normalmente o carro fica para alguém conhecido e não para um cliente qq . Afinal é um oportunidade única!

Ou não?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Segundo reparei o desconto atualmente a ser apresentado é o mesmo que é feito a um carro de serviço. Eu frisei que era um carro de serviço só que a vantagem é que é de serviço com 0Km.

A não esquecer que as vendas tem andado muito más, daí existirem descontos enormes. A audi que está em equação tem preço tabelado de 44k e o vendedor está a vender por 36k porque é carrinha de serviço.
    Sempre fizeram estes descontos mas antigamente eram muito poucos os que tinham acesso aos carros de serviço, mas com a atual crise no setor já existe muitos carros de serviço que ficam para trás.
    Também me foi dito que a Peugeot está disposta a baixar preço das 1ºs unidades para tentar por carrinhas na rua numa tentativa de estimular clientes que não a conheçam. (não sei sé conversa de vendedor mas até faz sentido)

No que toca ao criar tópicos já com ideias preconcebidas, posso dizer que ainda estamos muito divididos no que toca às duas carrinhas daí ir-mos hoje fazer um teste drive mais longo na peugeot e ainda estou à espera de uma contra proposta da audi para que baixe ainda mais o preço. Se a audi vier para a casa dos 34k o mais provável é ficar com a audi pois 5k de diferença já é muita massa.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Quem faz um desconto destes é porque não consegue vender o carro sem o desconto. Mas quando se faz um desconte desses ( por questões de tesouraria por ex?) , normalmente o carro fica para alguém conhecido e não para um cliente qq . Afinal é um oportunidade única!

Ou não?
    Os germânicos e não só também estão a fazer descontos bem jeitosos. E esqueçam os valores de retoma nos próximos anos. O mercado já não e como era e não creio que voltará a ser. O que me deixa menos entusiasmado com o RXH é a caixa auto/robotizada?...
    De resto a tecnologia híbrida já não é novidade, apesar de associada a motores diesel o ser, para se considerar que é de alto risco. Riscos? Existem sempre...nos novos de uma forma, nos usados de outra. Pensar na questão das baterias é então colocar que parte praticamente toda a oferta nesta àrea...e "coitadinhos" dos que já têm Civics IMA, Prius, etc à uma meia dúzia de anos...
    Bom, é a minha visão das coisas apenas...vale o que vale.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Ou não?
    Neste momento até pode não haver ninguem conhecido interessado nessa viatura e como é um carro novo não há melhor publicidade do que ter carros desses andaram na rua.
    Cumps

Piloto de Troféu Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por staticx Ver Post
    Se a audi vier para a casa dos 34k o mais provável é ficar com a audi pois 5k de diferença já é muita massa.
    Embora tenha gostado muito da RXH que vi, por 34 mil, escolheria a Audi.

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Embora tenha gostado muito da RXH que vi, por 34 mil, escolheria a Audi.
    Eu também, certas diferenças tornam a escolha quase óbvia.

Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.