Opiniões: Audi A4 Avant vs Peugot RXH - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 196
Like Tree14Likes

Título: Opiniões: Audi A4 Avant vs Peugot RXH

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por staticx Ver Post
    Bem tens razão.

Vou comprar um cheverolet cruze, é metade do preço e dá 150km/h.
    Tens visão selectiva?

Vais dizer-me que estás 100% seguro da fiabilidade do sistema Hybrido ( 4x4) e da sua manutenção a longo prazo?
    Sim eu acredito que está na boa em relação a estas questões. Absolutamente...
    Nunca ouviste falar em Early adopters?
    Produtos em início de comercialização são sempre um risco elevado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Se todos pensar-mos como tu estamos lixados.

Tou com tanta confiança num Peugeot como num Audi, digam o que disserem tem-se problemas com qualquer um dos dois.

Em relação ao hybrido, ai dou-te razão.

Ainda tenho de fazer aquele preço ir aos 38k

Piloto de Kart Sakamotoq's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Eu também optaria pela 508 mas a 2.0hdi 163 cv. Os meus pais compraram uma há 15 dias e, para já, só dizem maravilhas daquilo. E é realmente uma carrinha muito boa, é unânime que a Pug se esmerou neste modelo.
    Ficavas com um carro muito bom e com um preço melhor ;)

Piloto de Testes asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boas,

A condução da Audi, por ser mais baixa e desportiva consegue ser melhor nas curvas. Mas mesmo assim ainda não me convence, não consigo aceitar aquele interior para um carro daquela gama, tem lá muitos plásticos que se encontra em um qualquer Seat ibiza principalmente nas portas. a transmissão a passar ali no meio dos bancos de trás tb não abona muito, mas para mim não é grave.

.
    Sobre os plásticos do A4 também tenho essa ideia.

Quanto ao túnel da transmissão, não esquecer que tem de estar preparado para as versões quattro. É um mal necessário.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
    Eu também optaria pela 508 mas a 2.0hdi 163 cv. Os meus pais compraram uma há 15 dias e, para já, só dizem maravilhas daquilo. E é realmente uma carrinha muito boa, é unânime que a Pug se esmerou neste modelo.
    Ficavas com um carro muito bom e com um preço melhor ;)
    Eu na altura também pedi um orçamento para uma 2.0 normal sem ser a versão RXH, mas não compensava o preço que me apresentou. Para isso comprava mesmo a Audi.

A versão RXH que me estão a vender tem um valor "Tabelado" de 47150€ + despesas de preparação etc... e estão a vender-me por 39k
    Eu ainda desconfiei, mas dps de a ver com 0km e ainda com os plásticos aplicados para transporte vi mesmo que era verdade.

Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Eu na altura também pedi um orçamento para uma 2.0 normal sem ser a versão RXH, mas não compensava o preço que me apresentou. Para isso comprava mesmo a Audi.

A versão RXH que me estão a vender tem um valor "Tabelado" de 47150€ + despesas de preparação etc... e estão a vender-me por 39k
    Eu ainda desconfiei, mas dps de a ver com 0km e ainda com os plásticos aplicados para transporte vi mesmo que era verdade.
    No Porto, fizeram-lhes 32900€ pela carrinha, com todos os extras excepto estofos em pele. Na altura o desconto rondou os 8000€. Não sei se o preço que te fizeram foi dentro destes valores.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Olhando daqui, acho que o problema está essencialmente no facto de a Audi estar carota... e aí a Pug parte em vantagem.

A partir daí, é sempre uma questão de gosto pessoal... A tendÊncia será smpre para que as "generalistas" tenham mais equipamento para o preço que custam. E aí tens que ponderar se valorizas os equipamentos "a mais " que trazem.

POr fim, repito o que digo por aqui com grande frequencia... No segmento D são muito poucos os maus carros... Há é uns que são melhores (muito ligeiramente) que outros.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
    No Porto, fizeram-lhes 32900€ pela carrinha, com todos os extras excepto estofos em pele. Na altura o desconto rondou os 8000€. Não sei se o preço que te fizeram foi dentro destes valores.
    Não, deram-me um valor bem mais alto.

Era a ver Alure (acho que é a mais completa) ficava por 36k já com alguns descontos mas nada negociado. E sinceramente a Versão normal morre um pouco...o look da Rxh está muito bem conseguida.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Olhando daqui, acho que o problema está essencialmente no facto de a Audi estar carota... e aí a Pug parte em vantagem.

A partir daí, é sempre uma questão de gosto pessoal... A tendÊncia será smpre para que as "generalistas" tenham mais equipamento para o preço que custam. E aí tens que ponderar se valorizas os equipamentos "a mais " que trazem.

Por fim, repito o que digo por aqui com grande frequência... No segmento D são muito poucos os maus carros... Há é uns que são melhores (muito ligeiramente) que outros.
    Também axo isso, para um carro com 10mil km e 6 meses em cima acho que estão a puxar um pouco. devia está nos 34k, mas como ainda está tudo em discussão.
    Tenho de perder mais um pouco de tempo a discutir com o vendedor ver se ele se baixa mais um bocado.

Digam ai umas dicas para regatear com os vendedores?

Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Ires a outro stand da mesma marca e conseguir melhor preço! :D Não há melhor! Acho que é um exercício que se deve fazer sempre, visitar mais que um stand da mesma marca.

Depois é só mostrar que temos uma proposta melhor e já tremem :D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Vou fazer isso amanhã...

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Ou ver até outros modelos semelhantes....

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu acho que um dos principais factores de comprar um "Premium" reside no facto de sabermos se estamos a comprar um carro para a vida ou um carro para daqui a 4/5 anos trocar, se for para trocar comprar um Premium trás sempre as suas vantagens, se for um carro para a vida a desvalorização deixa de ser significativa na compra e é aí que os "não-premium" tornam-se mais apetecedores por oferecem mais por menos €.
    eu gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Eu acho que um dos principais factores de comprar um "Premium" reside no facto de sabermos se estamos a comprar um carro para a vida ou um carro para daqui a 4/5 anos trocar, se for para trocar comprar um Premium trás sempre as suas vantagens, se for um carro para a vida a desvalorização deixa de ser significativa na compra e é aí que os "não-premium" tornam-se mais apetecedores por oferecem mais por menos €.
    Eu penso exactamente ao contrário

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Eu penso exactamente ao contrário
    Desenvolve para perceber o teu ponto de vista.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Como funciona o sistema 4x4 da RXH? Não existe túnel de transmissão também a afectar a habitabilidade traseira?

Materiais menos nobres na A4 e em outras propostas do segmento ainda existem. Mais frequentes da linha do limite inferior do volante para baixo. Normal. Para mim, mais importante que os materiais é o rigor da montagem e os detalhes da mesma. Por acaso no 508, existe grande cuidado nesse aspecto ao nível dos produtos mais premium.

Aqui para nós. Ambos os produtos estão caros face ao estado caótico do mercado. Hoje os descontos na ordem dos quase 2 digitos são anunciados antes do Bom dia ou Boa tarde, exagerando. A Audi está cara. Aliás na net vês melhores propostas de semi-novos. E a RXH está com um desconto grande mas...alguém a compraria por 47 mil euros? Sabes o que se compra por esse preço hoje? Segmento acima e bem equipado!

Em resumo, para mim, 508 concordo. RXH só justifica o factor estético porque o motor não acrescenta nada ou quase nada como aqui demonstrei. É um mau negócio face ao 2.0 HDI 163cv. Faz um exercício: pede uma proposta para um 2.0tdie nova noutro stand claro...

Com esse plafond e objectivos, iria provavelmente para um XC60 e feedback sobre ele não te falta no forum.

Piloto de Testes gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Viva.
    Dúvida engraçada....
    Se fosse para mim, nem hesitava: Pug RXH !!

Anda por aí um tópico sobre a dúvida de compra de viatura por parte do meu irmão mais velho.
    Face ao que ele pretendia, aconselhei-o a RXH.
    Disse que não gostava, que queria "carros a sério"... bem, o que é certo é que comprou uma A4 Allroad, recebeu-a ontem...
    Adiante..

A maior diferença nas duas carrinhas, em utilização familiar (que é o pretendido, conforme dito no 1ªpág.), julgo ser esta:
    - RXH tem menos volume de bagageira devido ao espaço ocupado pelo motor eléctrico e baterias;
    - A4 tem menos espaço no banco de trás devido ao túnel transmissão (que a PUG não tem, pois é o motor eléctrico lá atrás quem activa o eixo traseiro).

Por mim, resumia isto a ver qual a bagageira mais prática sem chapeleira (mais alta até ao tecto), e qual a melhor para instalar 2 cadeiras de bébé, com o respectivo acto de por/tirar as crianças da cadeira...

Depois, quanto aos motores, o "problema" do motor da RXH está na caixa automática, que só suporta 300Nm... quando com este sistema híbrido deveria usufruir de, pelo menos, uns 400Nm, pois o motor 2.0hdi consegue valores maiores de binário com caixas manuais, e o motor eléctrico de 37cv "dá" sempre pra uns 200Nm limpos...

Contudo, na verdade, acho que a maior vantagem nos dias que correm é mesmo ter caixa auto e andar nas filas sem gastar gota, e sem poluir.
    E a RXH sempre dá pra fazer uns estradões, pelo que pode tornar as viagens/férias em familia mais divertidas ;)

Ai se eu tivesse esses euros pra gastar... não pensava 2x!
    Ainda por cima tem muito equipamento...
    Última edição por gemini : 18-05-12 às 19:16:21

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Desenvolve para perceber o teu ponto de vista.
    Se comprar um carro para 4/5 anos compro um generalista mais barato, se quizer um carro para manter muitos anos compro algo que deverá aguentar melhor a passagem do tempo.

Piloto de Testes Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bem tens razão.

Vou comprar um cheverolet cruze, é metade do preço e dá 150km/h.

Sem duvida....... hehehehehe

Na minha opiniao sou coerente com a maior parte dos que ja se manifestaram, iria sem duvida para os 200CV's hibridos do meu ponto de vista iria lucrar mais. Menos impostos, por ser hibrido, e duvido muito que a manutencao suba para valores da A4 mas como sou alergico ao grupo VW nao sou credivel

Mas o dinheiro nao é meu.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Se comprar um carro para 4/5 anos compro um generalista mais barato, se quizer um carro para manter muitos anos compro algo que deverá aguentar melhor a passagem do tempo.
    E um "não-Premium" também aguenta o passar do tempo, veja-se Peugeot 504.

Daqui a 4/5 anos o Peugeot vale metade enquanto o Audi mantém +/- 60/65% do valor.

E isto para um modelo "inovador", se fosse um "banal" 2.0 HDi 163 CV secalhar vale menos de metade em retoma.

Portanto perdes dinheiro das 2 formas.
    Última edição por Fahrenheit : 18-05-12 às 19:46:46

Banido
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Compra antes um Dacia Dokker.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Eu tenho um medo que me pele a carros híbrido e muito evoluídos...

Qt mais complexa a máquina maior probabilidade de avarias. Mesmo que a fiabilidade do motor a diesel seja igual à do híbrido, se metemos 2 motores num carros, reduzimos a fiabilidade para metade...
    eu gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
    Compra antes um Dacia Dokker.
    Olha mais candidato a membro da confraria dos patos bravos
    MGomes gosta disto.

Piloto de Testes WildChild's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Como funciona o sistema 4x4 da RXH? Não existe túnel de transmissão também a afectar a habitabilidade traseira?

Materiais menos nobres na A4 e em outras propostas do segmento ainda existem. Mais frequentes da linha do limite inferior do volante para baixo. Normal. Para mim, mais importante que os materiais é o rigor da montagem e os detalhes da mesma. Por acaso no 508, existe grande cuidado nesse aspecto ao nível dos produtos mais premium.

Aqui para nós. Ambos os produtos estão caros face ao estado caótico do mercado. Hoje os descontos na ordem dos quase 2 digitos são anunciados antes do Bom dia ou Boa tarde, exagerando. A Audi está cara. Aliás na net vês melhores propostas de semi-novos. E a RXH está com um desconto grande mas...alguém a compraria por 47 mil euros? Sabes o que se compra por esse preço hoje? Segmento acima e bem equipado!

Em resumo, para mim, 508 concordo. RXH só justifica o factor estético porque o motor não acrescenta nada ou quase nada como aqui demonstrei. É um mau negócio face ao 2.0 HDI 163cv. Faz um exercício: pede uma proposta para um 2.0tdie nova noutro stand claro...

Com esse plafond e objectivos, iria provavelmente para um XC60 e feedback sobre ele não te falta no forum.
    Tem 2 motores electricos directamente nas rodas traseira (sem as desvantagens dos habituais 4x4 tais como a manutenção ou o tunel de transmissão).
    Segundo o que li, está aprox. 25% da potência atrás e 75% da potência à frente, os motores electricos não influenciam na velocidade máxima, nesse aspecto o motor a combustão é o unico responsável, mas ajudam em arranques (onde se dá maior consumo, o motor electrico ajuda a empurrar diminuindo significativamente o consumo em para-arranca), ou na mudança de velocidades (enquanto a embreagem está desengatada o motor electrico propulsiona o carro e assim não há quebras de velocidade quando metemos outra mudança)
    AMGfan gosta disto.

Piloto de Testes WildChild's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Eu tenho um medo que me pele a carros híbrido e muito evoluídos...

Qt mais complexa a máquina maior probabilidade de avarias. Mesmo que a fiabilidade do motor a diesel seja igual à do híbrido, se metemos 2 motores num carros, reduzimos a fiabilidade para metade...
    Motores electricos não são motores de combustão, aquilo nem manutenção tem e problemas dificilmente vão ter

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Tem 2 motores electricos directamente nas rodas traseira (sem as desvantagens dos habituais 4x4 tais como a manutenção ou o tunel de transmissão).
    Segundo o que li, está aprox. 25% da potência atrás e 75% da potência à frente, os motores electricos não influenciam na velocidade máxima, nesse aspecto o motor a combustão é o unico responsável, mas ajudam em arranques (onde se dá maior consumo, o motor electrico ajuda a empurrar diminuindo significativamente o consumo em para-arranca), ou na mudança de velocidades (enquanto a embreagem está desengatada o motor electrico propulsiona o carro e assim não há quebras de velocidade quando metemos outra mudança)
    Complementando um pouco mais este post, o sistema permite um 4x4 permanente, selecionável num comando na consola.
    Se por acaso a carga das baterias acabarem, o sistema não deixa de ter 4x4. Imagine-se um suiço ou francÊs a subir para a sua casa nos alpes, estrada gelada ou nevada e ficar sem o 4x4???
    Nestes casos o motor de combustão associado a um gerador (será o alternador mais potente?) transmite a alimentação aos motores elétricos, naturalmente com maior consumo de combustivel.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post

E se quiser o meu, despachamos já isto!

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Fala-se do peugeot 508 ? começa a ser normal estes tópicos muito mal explicados

Creio que a versão hibrida só pode estar associada a uma cx auto francamente má !? não é ?

Genericamente gosto muito do 508 e já vi esta "especie de allroad" e é francamente bem proporcionada e conseguida, teria que me debruçar mais sobre ambos os carros para opinar com validade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Fala-se do peugeot 508 ? começa a ser normal estes tópicos muito mal explicados

Creio que a versão hibrida só pode estar associada a uma cx auto francamente má !? não é ?

Genericamente gosto muito do 508 e já vi esta "especie de allroad" e é francamente bem proporcionada e conseguida, teria que me debruçar mais sobre ambos os carros para opinar com validade.
    No Tópico diz Peugeot RXH e esse só existo 508.

Tive a ler os posts...como já disse atrás amanhã mesmo vou a outro stand pedir uma proposta para uma carrinha peugeot 508 Rxh igual.
    Segunda vou fazer o derradeiro test drive novamente com a 508 rxh.

Fica aqui a garantia que quando me decidir eu aviso aqui a malta.

neste momento tudo está a pender para a 508.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

No Tópico diz Peugeot RXH e esse só existo 508.

Tive a ler os posts...como já disse atrás amanhã mesmo vou a outro stand pedir uma proposta para uma carrinha peugeot 508 Rxh igual.
    Segunda vou fazer o derradeiro test drive novamente com a 508 rxh.

Fica aqui a garantia que quando me decidir eu aviso aqui a malta.

neste momento tudo está a pender para a 508.

E para baralhar o esquema, que tal uma A4 Allroad? Tens uma à venda na NAcionalCar, é de 2011, está bem equipada, poucos kms e juntas os teus dois "objectivos", é Audi e com os "plásticos da moda".

Página 2 de 7 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.