Renault Clio não liga (lendo o manual, terá a ver com a perda do código da chave)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 4 de 4

Título: Renault Clio não liga (lendo o manual, terá a ver com a perda do código da chave)

Piloto de Testes SupermanTorras's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito Renault Clio não liga (lendo o manual, terá a ver com a perda do código da chave)

O carro da minha esposa ontem "amóchou". Já tinha perdido a possibilidade de usar o fecho centralizado aqui há semanas, mas ontem deixou de ligar por completo. Não funciona em qualquer uma das duas chaves que temos. Segundo o que foi possível ler no manual, quando aquela luz vermelha fica intermitente é porque houve um problema qualquer no código da chave que se terá "perdido".

A minha pergunta agora é esta, alguém sabe de algum concessionário em Lisboa ou perto (o carro está parado em Algés) que não seja careiro? Já vi que tenho mesmo de ir à Renault porque o meu mecânico diz que tem de ser num concessionário deles, mas já que tenho de ir à marca queria pagar o menos possível :-p

Qualquer sugestão será bem vinda.

pc
    pc está online
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Aconteceu o mesmo ao Megane cá de casa vai fazer 5 anos. Foi para a Renault e pagámos cerca de 60€ acho eu.

Piloto de Testes acca's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Bom dia

No meu clio aconteceu exactamente isso há uns 3 meses atrás. A luz fica a piscar no quadrante e o carro não pega. Pelo que percebi é o imobilizador que não reconhece a chave codificada que pode estar danificada. O que fiz foi ir a uma loja de chaves (eu fui à chaviarte que há em tudo o que é centro comercial) e eles através da chave antiga conseguiram tirar o código e colocar esse código numa chave nova. Paguei 35€ pela chave nova e até hoje funciona lindamente sem nenhum problema. Agora, convém fazer isso rapidamente pois pode acontecer não conseguirem tirar o código da chave antiga e ai a coisa complica.

EDIT: Neste fórum também me disseram que uma casa chamada Chaves do Lumiar faria esse tipo de serviço e sinceramente antes de ir à marca pagar um balúrdio experimentava ir a uma casa destas, porque é mais barato e só se paga se aquilo ficar em condições. Se nestas casas não resolverem o problema ai sim recorria à marca.

Cumprimentos
    Última edição por acca : 16-05-12 às 09:24:52

Piloto de Testes SupermanTorras's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Bom dia

No meu clio aconteceu exactamente isso há uns 3 meses atrás. A luz fica a piscar no quadrante e o carro não pega. Pelo que percebi é o imobilizador que não reconhece a chave codificada que pode estar danificada. O que fiz foi ir a uma loja de chaves (eu fui à chaviarte que há em tudo o que é centro comercial) e eles através da chave antiga conseguiram tirar o código e colocar esse código numa chave nova. Paguei 35€ pela chave nova e até hoje funciona lindamente sem nenhum problema. Agora, convém fazer isso rapidamente pois pode acontecer não conseguirem tirar o código da chave antiga e ai a coisa complica.

Cumprimentos
    É isso mesmo!

Então numa qualquer loja de chaves podem tratar disto? Hum, bem vale a pena tentar pelo menos...

Obrigado pela dica de ambos Já fiquei satisfeito de o preço não ser tão alto como eu estava a temer.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.