Qual o carro a Diesel com menor consumo no mercado?
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Título: Qual o carro a Diesel com menor consumo no mercado?

  1. #1
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    Question Qual o carro a Diesel com menor consumo no mercado?

    Ola bom dia,
    Quero comprar um carro que gaste o menos possivel.
    Disseram-me que o Smart CDI e dos melhores com medias de 4LT.
    Aconselham mais algum?


  2. #2
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    Um Smart CDI, para o carro que é, gasta muito.

    Qualquer citadino de caixa manual e um motor diesel de baixa cilindrada consegue consumos na ordem dos 4,x l/100kms
    ricardodsb e MeloAntunes gostam disto.

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    Ola bom dia,
    Quero comprar um carro que gaste o menos possivel.
    Disseram-me que o Smart CDI e dos melhores com medias de 4LT.
    Aconselham mais algum?
    Depende dos percursos. Pode ser 2 lugares?

    Já arranjas Panda Multijet de 2008 a menos de 5000€.

  4. #4
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    Diria também um Panda. Ou um Kia Picanto 1.1 CRDi (embora que o seu depósito é microscópico)

  5. #5
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    Smart, Toyota IQ, Fiat Panda peugeot 107, isto se o teu percurso for citadino ou estradas nacionais, se for mais auto-estrada ai já será mais acertado escolher um utilitário como o clio, 207, etc.

  6. #6
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    O percurso a fazer diariamente é de autoestrada - Venda do pinheiro até Expo.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Depende dos percursos. Pode ser 2 lugares?

    Já arranjas Panda Multijet de 2008 a menos de 5000€.
    Conheço o smart e o Panda e iria sem duvida para o Panda. Ainda há dias conduzi o smart e apesar de gostar muito do conceito acho muito caro...

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    O percurso a fazer diariamente é de autoestrada - Venda do pinheiro até Expo.
    Então tenta ir para um segmento B..

    Qual é o orçamento?

    Anda tudo muito equilibrado, todos consomem pouco, desde o 1.4HDi ao 1.4TDi, 1.3Mjet, 1.5Dci.

    O Mjet é porreiro em AE, apesar de o 75cv ou 70cv serem mais limitados que o 90cv para estrada.
    Se pode ter 2 lugares, um grande Punto Van pode ser uma compra interessante, ou um clio, 207. Vi uns com bom preço mas já não tenho o folheto..

  9. #9
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    Para AE iria para um segmento C pelo menos. O mais equilibrado seria um 1.6hdi. Mas dependerá do orçamento.

  10. #10
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    Tem de ser mesmo a gasóleo?

  11. #11
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    Não tem de ser a gasóleo, tem de ser o que gaste menos, até pode ser a auga
    NeonFlow gosta disto.

  12. #12
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    Orçamento até aos 5000 EUR. É um carro secundário, só mesmo para os km's do dia a dia.

  13. #13
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    Compra uma moto

  14. #14
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    Muito perigoso, até gosto, mas não...

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    Orçamento até aos 5000 EUR. É um carro secundário, só mesmo para os km's do dia a dia.
    Hyundai Getz é uma ideia. Ou o Accent. Mas os a gasolina andam pouco e gastam bem. E o 1.5CDRi em estrada é curto e gasta bem também...

    O antigo Rio.. Fabia.. Tenta assim carros baratos. Tens as versões van também.

    De resto anda tudo muito aproximado a nivel de consumo nestes pequenos diesel.

    É que para fazer tanto km em AE, um segmento A é algo limitado, mas percebo que também não queiras gastar muito..

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    Orçamento até aos 5000 EUR. É um carro secundário, só mesmo para os km's do dia a dia.
    Sendo assim, eu iria para algo do segmento B: Peugeot 206 XS 2.0 HDI A/C, € 3.450, Alverca - Standvirtual

    É uma questão de negociar bem o valor, mas é um carro com kms aceitáveis para o motor. O motor tem provas dadas e "casa" bem com o 206, e consegues consumos a encostar aos 4l sem dificuldade (mesmo andando a abrir não passarás muito dos 5l). Numa de hypermiling diria mesmo que é possível fazer abaixo de 4 litros.
    Última edição por Obtuso : 14-05-12 às 10:55:04

  17. #17
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    Se é para o dia-a-dia.. converte-te:



    Não há filas, não há problema de estacionamentos e gasta 2L.. manutenção acessível.
    JEF2007 gosta disto.

  18. #18
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    Rio 1.1 crdi

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se é para o dia-a-dia.. converte-te:



    Não há filas, não há problema de estacionamentos e gasta 2L.. manutenção acessível.
    Conheço quem tenha uma igualzinha. Até agora está radiante..

  20. #20
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    O Smart CDI é mau para autoestrada?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se é para o dia-a-dia.. converte-te:



    Não há filas, não há problema de estacionamentos e gasta 2L.. manutenção acessível.
    Eu até ia,mas é perigoso. Há com cada historinha de pessoal em motas...

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    O Smart CDI é mau para autoestrada?
    Confesso que não gosto em nenhum terreno ...

    Mas gosto do conceito, dos consumos e da facilidade de estacionar em qualquer lado.

    Mas sim é um carro que nesse campo é bastante limitado. Claro que faz qualquer viagem, não será é com o mesmo conforto e quem sabe segurança de outros carros.
    Mas dentro do segmento A é dificil arranjar um bom carro nessa area, mas claro que vão ao mesmo sitio de todos os outros.

  23. #23
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    O Smart CDI é mau para autoestrada?
    É, desconfortável e com imenso ruído. Não é carro feito para andar em AE, nem a velocidades elevadas. Ainda para mais com esse orçamento, só consegues ir buscar fortwo's CDI com muito anos e todos mal tratados.
    JoelM e ATESTADO gostam disto.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    É, desconfortável e com imenso ruído. Não é carro feito para andar em AE, nem a velocidades elevadas. Ainda para mais com esse orçamento, só consegues ir buscar fortwo's CDI com muito anos e todos mal tratados.
    O raio do carro é caro..
    Um amigo meu tem um importado e quando me disse o preço... Já não me recordo quanto era ao certo mas lembro-me do que pensei..

    Como já disse. Gosto muito do conceito, mas para o carro que é o preço nunca me levaria a comprar um. Acho que o conceito deveria ser mais low cost..

    E quando andei com ele, numa entrada para uma rotunda queria acelerar e a caixa .....

  25. #25
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    Sempre podes dar uma vista de olhos a esta lista para teres uma ideia: The most fuel efficient vehicles - Spritmonitor.de.
    ATESTADO gosta disto.

  26. #26
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    Então tenta ir para um segmento B..

    Qual é o orçamento?

    Anda tudo muito equilibrado, todos consomem pouco, desde o 1.4HDi ao 1.4TDi, 1.3Mjet, 1.5Dci.

    O Mjet é porreiro em AE, apesar de o 75cv ou 70cv serem mais limitados que o 90cv para estrada.
    Se pode ter 2 lugares, um grande Punto Van pode ser uma compra interessante, ou um clio, 207. Vi uns com bom preço mas já não tenho o folheto..
    Os 70/75cv para o Panda são suficientes, mesmo em AE. O carro é leve.

    Talvez fosse para um dos trigémeos Toyota/PSA. O Citroen C1 a diesel consegue consumos pouco acima dos 4 litros. O Panda é no geral, mais gastador. Mas tmbém é criatura mais confortável que os trigémeos.
    O segmento B seria mais indicado para esse tipo de trajecto. Deve, também, dar para consumos abaixo dos 5 litros, se controlares o andamento.

  27. #27
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    Orçamento até aos 5000 EUR. É um carro secundário, só mesmo para os km's do dia a dia.
    Citação Originalmente Colocado por ATESTADO Ver Post
    O percurso a fazer diariamente é de autoestrada - Venda do pinheiro até Expo.

    Continuo a sugerir um Panda Van. 75cv já são suficientes para AE e consegues, como já disse, de 2008 até 5000€ com livro de revisões.
    ATESTADO gosta disto.

  28. #28
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    Se não tiveres grande interesse em andar depressa, acho que isto chega bem e gasta muito pouco:

    Citroën C3 1.4 HDi Exclusive - AC, € 4.699, Lisboa - Standvirtual
    Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 3.900, Pousos-Leiria - Standvirtual

  29. #29
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    Já alguém disse?

  30. #30
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    Conheço o Smart e não te metas nisso.

    Como já disseram, são carros caros, para o que trazem, para o desconforto, etc. Além da manutenção não ser muito barata. Com 5000€ e diesel vais-te meter em trabalhos quase de certeza... Muitos deles (fortwo) são importados com poucos km em Portugal... Mas de facto bebe muito pouco, além que com o fortwo, arranja-se lugar em qualquer lado...

    Por esse valor, optaria por um Corsa ou Clio. Comercial ou não. São carros económicos, manutenção acessível e ainda poupas uns trocos na compra. De 2003-2004 arranjas abaixo desse valor.

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