Até onde podem ir os extras ? - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 225
Like Tree27Likes

Título: Até onde podem ir os extras ?

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    É uma questão muito interessante.

Em versão "carrinha" custam 55.430 e 77.940 de preço base respectivamente.

O que significa que 83 para comprar um 20d é muito bom e para comprar um 30d é um bocado à justa.
    Dependendo do tipo de comprador (refiro-me aos descontos), 83.000€ de valor a pagar, digamos a sim, dá para bem mais em extras, o que daria para uma 530d já razoavelmente equipada e que muitos chamariam de full extras

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Só em relação a este tópico, acho que é mesmo adequado ao nosso mercado.

Como muitos de vocês sabem, bastantes carros e níveis de equipamento, vêm mais recheados para Portugal do que para outros países. Não sei se é por os portugueses valorizarem os extras ou para de certa forma os importadores tentarem suavizar os preços por cá praticados...

Na anterior geração E60/61, até o 520d vinham de serie com estofos em pele, quando na Alemanha eram opcionais.

Ao passar para a geração F10 tentaram, numa espécie de manobra de marketing, baixar os preços muito ligeiramente face ao antecessor, mas só os estofos em pele como opcional somam uns ~2.000€ que não é um valor propriamente baixo.

Ainda na Bmw, podem retroceder às Serie 3 E46 que na Alemanha nem vidros eléctricos atrás traziam, aliás, é logo uma maneira de distinguir nacionais de importadas. E quantas importadas não vemos pelas nossas estradas que têm Pack M, GPS Profissional, Caixa Auto, Tecto de Abrir, xenon e não puseram um opcional tão barato como vidros automáticos atrás?

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Só em relação a este tópico, acho que é mesmo adequado ao nosso mercado.

Como muitos de vocês sabem, bastantes carros e níveis de equipamento, vêm mais recheados para Portugal do que para outros países. Não sei se é por os portugueses valorizarem os extras ou para de certa forma os importadores tentarem suavizar os preços por cá praticados...
    Também tenho ideia de que somos dos que compramos mais extras.

Noutro países vejo frequentemente carros premium com tampões de plástico e jantes de ferro e com estofos em tecido, falando em 2 coisas bastante flagrantes. Por cá vê-se um ou outro mas mesmo em A4s, S3s e Cs a grande maior parte tem bancos em pele e jantes sofisticadas.

Penso que uma parte disto se deve à nossa fiscalidade e outra parte às pessoas gostarem de ostentar

Piloto de Testes rodrigol's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Noutro países vejo frequentemente carros premium com tampões de plástico e jantes de ferro (…)
    Penso que uma parte disto se deve à nossa fiscalidade e outra parte às pessoas gostarem de ostentar
    Ou então porque estão com os pneus de inverno em jantes de ferro.

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Dependendo do tipo de comprador (refiro-me aos descontos), 83.000€ de valor a pagar, digamos a sim, dá para bem mais em extras, o que daria para uma 530d já razoavelmente equipada e que muitos chamariam de full extras
    Eu não estou comprador de um carro, muito menos deste valor.

A questão surgiu em conversa. Quantos aos 83k€, foi um valor atirado ao ar. Ainda assim acho que se fosse para mim, 95k € para um 530d eram mais que suficientes.

E preferia sempre um 530 nestas condições a um 520d, por muito equipado que estivesse.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Noutro países vejo frequentemente carros premium com tampões de plástico e jantes de ferro e com estofos em tecido, falando em 2 coisas bastante flagrantes. Por cá vê-se um ou outro mas mesmo em A4s, S3s e Cs a grande maior parte tem bancos em pele e jantes sofisticadas.

Os tampões podem ser jantes de Inverno, mas mesmo de Verão é possível sim. Basta ver os Serie 3 que cá vinham de serie com jantes 16" especiais e lá, vinham com jante de ferro.

Cá é mais frequente ver um carro com umas jantes enormes e vistosas e um interior muito pobre, lá fora a opinião que tenho é que dão mais valor ao interior e acho que assim é que é correcto.

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Eu não estou comprador de um carro, muito menos deste valor.

A questão surgiu em conversa. Quantos aos 83k€, foi um valor atirado ao ar. Ainda assim acho que se fosse para mim, 95k € para um 530d eram mais que suficientes.

E preferia sempre um 530 nestas condições a um 520d, por muito equipado que estivesse.
    Eu agora não tenho em mente os valores actuais de descontos que se consegue para um 530d, mas à uns meses atrás sabia dizer-te isso.

Eu foi como disse, sem acesso ao configurador da Bmw um gajo fica muito limitado Dá lá um saltinho e vê quanto fica com os extras essenciais.

Uma configuração já com muitos extras mesmo, fica pelos 100.000€, o que em valor final se traduz em bem menos que 95.000€

Depois acontece como ao meu pai, no início ia descobrindo os extras com o passar dos dias e apesar de não se usarem todos os dias, acabam sempre por ser úteis de vez em quando.

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Noutro países vejo frequentemente carros premium com tampões de plástico e jantes de ferro e com estofos em tecido
    , falando em 2 coisas bastante flagrantes. Por cá vê-se um ou outro mas mesmo em A4s, S3s e Cs a grande maior parte tem bancos em pele e jantes sofisticadas.

Os casos mais flagrantes que eu conheço é a Passat modelo anterior a 2004.

As nacionais é tudo jante XPTO, as importadas é tampão, e os estofos das importadas são mais básicos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Isso tambem tem a ver com o facto de os A4s, S3s e Cs em PT estarem acessíveis a classes mais altas do que noutros países.

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Isso tambem tem a ver com o facto de os A4s, S3s e Cs em PT estarem acessíveis a classes mais altas do que noutros países.
    Confesso que não percebi

Piloto de Testes santuarium's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Penso também que como trocam de carro cada 5 anos (ou trocavam....) nao precisam de "tanto luxo", já que seria so um veiculo para mover-se da A para B... por isso os tampoes e poucos extras...

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
    Penso também que como trocam de carro cada 5 anos (ou trocavam....) nao precisam de "tanto luxo", já que seria so um veiculo para mover-se da A para B... por isso os tampoes e poucos extras...
    Acho que é mais uma questão de mentalidade.

Os africanos genericamente adoram carros bling-bling cheios de coisas, sejam utéis ou não, cores exuberantes, tunning, etc. o carro faz um bocadinho o papel das penas do pavão macho, é ostentação, é afirmação, é "estou aqui pronto a acasalar"

No Norte da Europa é o extremo oposto, o carro é considerado mais um electrodoméstico como a batedeira dos bolos ou o aspirador, serve para transportar pessoas e objectos e anda de acordo com as regras de circulação, o ideal é não ser muito oneroso em termos de combustiveis, revisões, etc.

Nós por cá andamos algures pelo meio
    Kijk gosta disto.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Sou totalmente a favor desta modularidade que permite adaptar os carros ao gosto de cada um e de alguma forma individualizá-los.
    O v7, essa é parecida com "eu sou totalmente a favor de me aumentarem o ordenado!!"

Piloto de Provas de Perícia dwight12's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

só pedia mais um extra no meu carro , a DA , é que os braços já começam a dar "de si "

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
    só pedia mais um extra no meu carro , a DA , é que os braços já começam a dar "de si "
    Qual é o carro em questão?

Piloto de Provas de Perícia dwight12's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Qual é o carro em questão?
    (quando tireia a carta andei 1 ano com o carro do meu pai , nissann sunny e a direcção daquilo é mesmo leve )

á poucas semanas surgiu uma oportunidade e tenho agora um carro meu , Fiat punto 1.1 1998 xD

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
    (quando tireia a carta andei 1 ano com o carro do meu pai , nissann sunny e a direcção daquilo é mesmo leve )

á poucas semanas surgiu uma oportunidade e tenho agora um carro meu , Fiat punto 1.1 1998 xD
    É direcção de braços o teu Punto? Sempre pensei que por essas alturas já era tudo a DA.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Os casos mais flagrantes que eu conheço é a Passat modelo anterior a 2004.

As nacionais é tudo jante XPTO, as importadas é tampão, e os estofos das importadas são mais básicos.
    Olha que não é bem assim.

A 3BG por cá, existiu no nível Confortline (jante de aço 16"), Confortline Plus (jante 16"), Trendline (jante 16"), Highline (jante 17") e Sportline (jante 17").

Claro que os interiores melhoravam entre versões, mas por cá foram comercializados Confortline. O que tenho observado ultimamente é que muitos deles conseguiram fazer bons negócios com jante de aço porque parece haver alguma procura

Já desde as 3B que o importador para PT decidiu colocar o Climatronic de serie logo nos Confortline e frequentemente vês umas importadas com AC Manual, por exemplo.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Importadores importam aquilo que vai vender em Portugal, uma Passat com 10 anos e tampões por 10,000 € não vende.

Os meus familiares em Krefield/Alemanha (acho que é assim que se escreve), e mesmo em Champange/França, aqueles que conhecem a realidade do local onde vivem, e mesmo eu já lá estive em Krefield em 2007, já me interessava por isso e constatei que há muitas maquinas, muitos Mercedes, muitos BMW, muitos Jaguars e até clássicos de luxo se vê, mas também constatei que lá há dois interesses: bom carro, bom motor.

Mais Mercedes e BMW na Alemanha e mais Peugeot/Citroën e Renault na França, como é óbvio.

Sinceramente penso da mesma forma, mas eu de Português só tenho a morada

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Fahrenheit eu quando me referia ao importador, era a Siva a que me referia, importador em novo, não quem importa em usados

Basta atravessares a fronteira e ver os carros mais comuns. Vês facilmente Megane's 2.0dCI quando aqui é praticamente tudo 1.5 dCI, motorizações a gasolina que não têm expressão em Portugal (devido ao preço dos combustíveis lá). Já à muitos anos atrás que (para mim) concluí que os Nuestros Hermanos preferem carros mais potentes e menos equipados e nós é precisamente o contrário.

Aliás, vês facilmente carros com "tampões" em Espanha.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Fahrenheit eu quando me referia ao importador, era a Siva a que me referia, importador em novo, não quem importa em usados

Basta atravessares a fronteira e ver os carros mais comuns. Vês facilmente Megane's 2.0dCI quando aqui é praticamente tudo 1.5 dCI, motorizações a gasolina que não têm expressão em Portugal (devido ao preço dos combustíveis lá). Já à muitos anos atrás que (para mim) concluí que os Nuestros Hermanos preferem carros mais potentes e menos equipados e nós é precisamente o contrário.

Aliás, vês facilmente carros com "tampões" em Espanha.
    Um Português típico (onde eu não me incluo de nenhuma forma), prefere gastar o "pé-de-meia" que sobra em extras, do que procurar uma motorização maior.

Sinceramente não culpo de nenhuma forma o preço da gasolina ou gasóleo, é algo que já é assim já à muito tempo, simplesmente agora é mais evidente.

Fosse o nosso pais um pouco maior e as coisas não eram assim, os meus familiares para irem à praia, de Krefeld às praias Holandesas (que são as mais perto) são mais de 300 Km, se for para as praias Alemãs são cerca de 500 Km, para irem trabalhar fazem quase 100 Km, grandes viagens pedem grandes motores.

Eu pelo menos penso assim.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Acho que é mais uma questão de mentalidade.

Os africanos genericamente adoram carros bling-bling cheios de coisas, sejam utéis ou não, cores exuberantes, tunning, etc. o carro faz um bocadinho o papel das penas do pavão macho, é ostentação, é afirmação, é "estou aqui pronto a acasalar"

No Norte da Europa é o extremo oposto, o carro é considerado mais um electrodoméstico como a batedeira dos bolos ou o aspirador, serve para transportar pessoas e objectos e anda de acordo com as regras de circulação, o ideal é não ser muito oneroso em termos de combustiveis, revisões, etc.

Nós por cá andamos algures pelo meio
    Não deixa de ser verdade, mas acrescenta a isso o factor clima.

Em muitos países onde tens muito frio e especialmente muita neve, o carro assume um papel diferente.

Não só há um convite menor à utilização do automóvel por diversão/passeio (com frio e neve a mais é bem melhor estar quentinho em casa), como mesmo as necessidades são outras.
    Tenho um amigo em Itália que diz que naquela zona não faz sentido pensar num carro que não seja 4x4 (nem que seja um 'SS Yong' como o dele).

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Um Português típico (onde eu não me incluo de nenhuma forma), prefere gastar o "pé-de-meia" que sobra em extras, do que procurar uma motorização maior.

Sinceramente não culpo de nenhuma forma o preço da gasolina ou gasóleo, é algo que já é assim já à muito tempo, simplesmente agora é mais evidente.

Fosse o nosso pais um pouco maior e as coisas não eram assim, os meus familiares para irem à praia, de Krefeld às praias Holandesas (que são as mais perto) são mais de 300 Km, se for para as praias Alemãs são cerca de 500 Km, para irem trabalhar fazem quase 100 Km, grandes viagens pedem grandes motores.

.
    pois eu prefiro ter o motor suficiente para a utilização que dou, e ter os extras que acho necessário. Um exemplo, prefiro um golf VI 1.6 tdi com os extras do que o 2.0tdi sem os mesmos. Lá está, eu não preciso de grandes cv para andar a 140. MMas são gostos....

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    .
    pois eu prefiro ter o motor suficiente para a utilização que dou, e ter os extras que acho necessário. Um exemplo, prefiro um golf VI 1.6 tdi com os extras do que o 2.0tdi sem os mesmos. Lá está, eu não preciso de grandes cv para andar a 140. MMas são gostos....
    Com todo o respeito pela tua opinião, mas as vantagens de um motor maior e mais potente não se esgotam no facto de permitir ir a 140 com mais facilidade.
    ClioIIIRS gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Confesso que não percebi
    Não escrevi bem.

O que queria dizer é que na alemanha um A4 ou um S3 está acessivel a um operario fabril por exemplo, que o poderá comprar eventualmente mais despido e se calhar é uma pessoa que não dá tanta importancia a estofos em pele por exemplo, enquanto que em PT um A4 ou um S3 já custa 40 ou 50 mil euros e só esta acessivel apenas a uma classe mais alta que privilegia mais algum equipamento, pelo menos tenho essa ideia.

Seria um bom estudo para se fazer.

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não escrevi bem.

O que queria dizer é que na alemanha um A4 ou um S3 está acessivel a um operario fabril por exemplo, que o poderá comprar eventualmente mais despido e se calhar é uma pessoa que não dá tanta importancia a estofos em pele por exemplo, enquanto que em PT um A4 ou um S3 já custa 40 ou 50 mil euros e só esta acessivel apenas a uma classe mais alta que privilegia mais algum equipamento, pelo menos tenho essa ideia.

Seria um bom estudo para se fazer.
    Assim já percebi !

Pois não sei bem, talvez. Acho que as pessoas gostam de se distinguir por estes pequenos sinais.

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

.
    Tambem partilho da mesma opiniao, apesar de termos de avaliar carro a carro, à certos modelos que prefiro um motor melhor que extras, isto porque os motores de entrada nao trazem nenhuma vantagem antes pelo contario.

Caso dos ''antigos'' 307 com o 1.4 HDI.

Com todo o respeito pela tua opinião, mas as vantagens de um motor maior e mais potente não se esgotam no facto de permitir ir a 140 com mais facilidade.
    Sim, tambem gastam mais, manutençao mais cara e hoje em dia, mais IUC.

Se uma pessoa tem um carro maioritariamente para andar em cidade e de vez em quando fazer umas viagens, nao tem interesse em ter potencia à maluca ja que pratica uma conduçao calma, por exemplo, nao vejo vantagem em ter grandes motores, quando estes so trazem desvantagens.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Pois eu prefiro ter o motor suficiente para a utilização que dou, e ter os extras que acho necessário. Um exemplo, prefiro um golf VI 1.6 tdi com os extras do que o 2.0tdi sem os mesmos. Lá está, eu não preciso de grandes cv para andar a 140. MMas são gostos....
    É preciso perceber que um carro com 140/160 CV gasta menos a andar em velocidades médias-altas do que um como o teu (por exemplo), com 80 cv.

E o exemplo que eu dei é de um pais que para quem faz grandes viagens faz-las a 120 Km/h como as PODE fazer a 240 Km/h.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

e como é que se define a motorização ideal?

por exemplo no final dos anos 90 o tdi 110 era basicamente o topo e puxava os A4 e A6 passat , agora já não serve para viajar? Será que o Portugues tipico precisa mais do que o 100-110 cv que varias motorizações actualmente oferecem? para puxar segmentos C e D? diria que é mais que suficiente para a esmagadora maioria das pessoas e muitas delas possivelmente raras vezes atingem a potencia máxima do motor.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

e como é que se define a motorização ideal?

por exemplo no final dos anos 90 o tdi 110 era basicamente o topo e puxava os A4 e A6 passat , agora já não serve para viajar? Será que o Portugues tipico precisa mais do que o 100-110 cv que varias motorizações actualmente oferecem? para puxar segmentos C e D? diria que é mais que suficiente para a esmagadora maioria das pessoas e muitas delas possivelmente raras vezes atingem a potencia máxima do motor.
    A potencia máxima não é só necessária a 240 Km/h, também o é nas recuperações e acelerações.

O facto é que o peso aumentou constantemente, o que era A6 com (1400 Kg?) em 1990 movido com o 1.9 TDi, agora é +200 quiçá mais 300, (não faço a mínima ideia, estou a atirar números ao ar), e a motorização "mínima" é o 2.0 TDi de 177 CV.

Mesmo os Seg. C que nos anos 80 tinham motorizações de 60 CV, agora no mínimo é um 90/95/100 CV.

Sim as motorizações continuam a ser de 100/110 CV mas não no Seg. E!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

A potencia máxima não é só necessária a 240 Km/h, também o é nas recuperações e acelerações.

O facto é que o peso aumentou constantemente, o que era A6 com (1400 Kg?) em 1990 movido com o 1.9 TDi, agora é +200 quiçá mais 300, (não faço a mínima ideia, estou a atirar números ao ar), e a motorização "mínima" é o 2.0 TDi de 177 CV.

Mesmo os Seg. C que nos anos 80 tinham motorizações de 60 CV, agora no mínimo é um 90/95/100 CV.

Sim as motorizações continuam a ser de 100/110 CV mas não no Seg. E!
    SIm mas não se andam a fazer tempos cronometrados na estrada

O A6 era um caso mais extremo não devia ter incluido queria so falar mesmo dos C e dos D... os motores de 100-110 cv que as marcas oferecem dão e sobram para a maior parte dos Portugueses, a "necessidade" de potencia está mais instalada na classe mais jovem ou pelo menos a vontade de a ter.

Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.