|
|||||
Não querendo entrar na onda... Os FIAT são uma casa a arder!
Não sei porque falam tão mal de forma geral dos 1.7 DTI. Há muitos com bastantes km's e fiaveis.
Ok, o Fiat foi para a sucata por falência total dos sistemas. Na realidade ainda hoje tem seguro. Quando se comprou o MB já nem havia Marea lá em casa, estavamos confinados a um carro emprestado.
Veio um W202 200 Diesel com 232k km's, com todos os comprovativos das revisões e facturas na Alemanha e em Portugal, na Mercedes. O carro apresentava um estado de conservação muito bom e comprado num stand de máxima confiança, conhecendo o meu Pai o anterior proprietário.
É um carro que tem pouco por onde dar chatisse, e é dificil trazer muitas maleitas mascaradas.
Mas isto é o tópico dos cancros, por isso toca a denunciar esses carros que nunca deveriam ter sido lançados![]()
Última edição por Ruie34 : 26-04-12 às 16:11:23
O meu Tipo até hoje só avariou uma bomba de combustível, já com 17 anos.
De resto tem sido só revisões. Querem ver que esta unidade foi abençoada pelo papa ou coisa que o valha!![]()
Minha experiência pessoal? Seat Ibiza 1.9 GT-TDi (comprado novo)
Foram tantas as avarias (catastróficas), que tive de trocar por um carro novo.![]()
Última edição por REDLINER : 26-04-12 às 16:31:14
Existe por aqui uma grande confusão, o motor TD70 da Fiat é todo Fiat não tem nada de Opel ou Izuzu, é um motor antigo, duro, eu chamava ao meu de "betoneira" mas indestrutivel,anda pouco mas desde que mudem oleo e filtros a tempo e horas aquilo dura e dura, anda é pouco de velocidade máxima, foi a viatura que gastei menos dinheiro e foi varias vezes a Madrid ir e vir no mesmo dia, muito tempo a fundo, sem problemas, depois ficou de mula de carga nas obras cá de casa a carregar sacos de cimento, tijolo e até areia, carregado com traseira de rojo, mas o motor nunca se negou.
Os Opel com motor Izuzu eram muito bons de fiabilidade quer fosse o 1.5 no Corsa ou o 1.7 no Astra.
A Opel lançou uma copia do Izuzu made by Opel e aquilo era um "cão", esse 1.7 da Opel era o oposto, só dava problemas e motores gripados com poucos Kms era "mato", conheço um fan da Opel que trocou esse motor Opel pelo motor Izuzu mais antigo numa carrinha Astra e deixou de ter problemas.
Praticamente 106 000km, com 19 anos.
Veio cá para casa com 1 ano e 8000 km, até aos 8 anos fez 80 000km, a partir daí passou a ser o segundo carro da casa, sendo substituído por um a gasóleo, e em 11 anos fez apenas 26 000km, ou seja, passou muuuito tempo parado. Como tirei a carta á 2 meses é que ele começou a andar mais, e tem levado levado com o tratamento típico que um recém encartado com a mania que é piloto dá a um carro e tá a aguentar-se muito bem.
O truque para os carros da familia não darem problemas de maior é andar sempre em cima deles, verificação frequente de fluidos, com revisões a tempo e horas e só puxar a quente, etc...
Epá, tanta gente a falar da Fiat aqui!Curiosamente tenho um Punto MK1 de 1997 TD70 e nunca deu quaisquer tipo de problemas até à data, foi um carro comprado quase novo e com 270000 km, nenhum problema a não ser peças de desgaste, apenas um botão dos vidros eléctricos e uma fuga num tubo do ar condicionado, de resto completamente impecável, o interior está praticamente imaculado, só o volante tem algum desgaste, mas ainda assim nada de mais!
Houve aqui um user que perguntou se o motor era Isuzu, e claro que não, alguma vez? Por acaso é IVECO e não FIAT!
![]()
O bloco TD70 é de origem Iveco, a Fiat colocou engenheiros a desenvolver o motor a par com a Iveco!![]()
Em casa tivemos um Uno com o motor FIASA e era só por gasolina e andar. Ficamos 3 anos com ele