Fiat grande punto 1.3 multijet 75cv Powerbox - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 50 de 50
Like Tree1Likes

Título: Fiat grande punto 1.3 multijet 75cv Powerbox

Pedestre DonPedroni's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

nem penses nisso... é dinheiro mal gasto.

poupa mais uns trocos e mete repro.

ja tive um 1.3 desses mas o de 90cv e meti repro 112cv e ficou outra coisa. nunca tive problemas... tem é em atenção é de qd fizeres a repro pedires para desligar a EGR para nunca dar problemas.
    de preferencia antes de ires á repro tira o miolo do catalizador para poupares o turbo

Piloto de Kart volcom's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

desculpa a minha ignorância o que e a EGR ?
    e que este carro ate nem e mau comporta se muito bem entre as 2000 mil rotações e as 3700 RPM
    mas aquele fosso no inicio e que nao ajuda nada.
    consumos e muito bom o meu faz 4.9 5.0 5.1 no maximos dos maximos 5.2 e ja tenho de andar apertar.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

é uma valvula que o unico proposito é poluir menos... so esta la a mais. convem nao teres EGR quer tenhas box ou repro pk rapidamente ela entope

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

e como desligo essa vavula? sei que tenha box ou repro o carro ira fazer mais fumo ele ate agora quase nem caga fumo.

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    e como desligo essa vavula? sei que tenha box ou repro o carro ira fazer mais fumo ele ate agora quase nem caga fumo.
    A EGR é desligada por reprogramação. Com repro só vai fazer fumo se o reprogramador ou tu, quiserem ! Com a Box vai fazer sempre mais fumo.

Piloto de Kart breakpulse's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Eu pedi uma repro soft, 105cv 250nm e fumo deita e não é pouco, com egr off.

A box fazia menos fumo...

Acho que quem diz para nem pensar na box, é porque nunca teve nenhuma....

A box é especifica para cada motor...

Tem garantia, pois a minha apanhou água e eles trocáram-ma , depois de ano e meio de uso...

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post

Tem garantia, pois a minha apanhou água e eles trocáram-ma , depois de ano e meio de uso...
    No teu caso desves ter uma repro tipo box, foi só mandar gesoleo "pra cima".

SPV
    SPV está online
    Piloto de Rallye SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post

Deves ter ido a rico sapateiro fazer a Repro provavelmente ... Nem existe comparação entre Box e Repro.

Piloto de Kart breakpulse's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Quando falam de box, que boxes falam? da Italian Box?

É que tanto como há boas repros há boas boxes...

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

é preciso ter cuidado onde se faz a repro.. as vezes o barato sai caro

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

sempre soube que uma repro faz um pouco mais de fumo sitios para repro ja ouvi falar da turbotec e PKE e um sitio na zona de albergaria aveiro este nao sei o nome.
    eu sou de viseu mas neste momento estou em geneve suissa residente ca.
    esta italian box pareceu me ser porreira e fiavel mas tambem ja vi box baratas mas nao tem nada haver com esta. penso que a italian seija uma box como deve ser. no meu caso 75cv irei passar para mais ou menos 94cv por ai digo eu nao sei ao certo.
    Última edição por volcom : 27-04-12 às 16:16:51

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

pessoal preciso de entendidos tenho um familiar que tambem quer por uma box ou repro no carro dele mas ta com o seguinte receio, que o filtro de particulas de problemas por causa do oleo. E o seguinte modelo Alfa romeo 159 1.9 JTDM de 2009 com 28 mil kms sportwagon TI 150cv de origem.
    Pf digam me o que ele pode fazer e se e aconselhável repro ou box ou nao mexer nestes motores.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por volcom Ver Post
    pessoal preciso de entendidos tenho um familiar que tambem quer por uma box ou repro no carro dele mas ta com o seguinte receio, que o filtro de particulas de problemas por causa do oleo. E o seguinte modelo Alfa romeo 159 1.9 JTDM de 2009 com 28 mil kms sportwagon TI 150cv de origem.
    Pf digam me o que ele pode fazer e se e aconselhável repro ou box ou nao mexer nestes motores.
    A melhor opção é sempre repro !! ainda para mais num carro com filtro de particulas...

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    A melhor opção é sempre repro !! ainda para mais num carro com filtro de particulas...
    A repro é benéfica para o FAP? Eu como disse quero fazer uma repro na minha GPvan, 1.3 Multijet 75cv, apesar de até andar razoávelmente bem para os cv que tem, gostava que me desse mais segurança em algumas manobras e que as baixas melhorassem um pouco. Posto isto também gostava de anular o FAP e a EGR.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Depende das box... Hoje em dia ha boxes com varios conectores... sensor rail, sensor boost, sensor rpm, sensor temp, sensor load acelerador,... Para nao entupir o filtro de particulas ja sera suficiente uma box que ligue ao sensor rail e ao sensor boost, para aumentar pressao do turbo. Mas estas box custam em regra mais de 400 euros...
    As box que so ligam na regua rail, aumentando debito de gasoleo, podem ate ser eficazes em determinados carros, mas levam na certa a uma regeneracao mais frequente do filtro de particulas. Aconselho so terem atencao as box que custam a volta de 100 euros... nao sei se serao todas digitais. Comprei uma Pro-Bitz para experimentar em Mercedes C250cdi. Medi em banco e aumentou 40Nm o binario nos regimes medios. Permitia tambem bons consumos. Mas depois de verificar que no site tiraram o termo "digital" e pelo facto de o filtro de particulas regenerar com frequencia, tirei a box e abria... a martelada! De facto uma resina escondia o facto de ter um dip-switch e nao um processador (chip)... Em termos de andamento ate funcionava bem, mas nao quis arriscar. Box so se for digital e para essas é preciso dispender pelo menos 200 euritos: racechip, tuningkit,... Em relacao a aquilo falado Italianbox.. ja alguem viu o interior dela? Tem la algum processador?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Quando se projecta, usa-se sempre margens de segurança, ao fazer reprogramação podes estar a reduzir a margem de segurança abdicar da margem de segurança ou ainda sair da zona de segurança... em qualquer uma delas estas a colocar em causa a fiabilidade do motor.
    ...essas margens de segurança são para prever o que eu disse...se fizeres a manutenção a horas e tiveres os normais cuidados com a condução podes reduzir essa margem...com segurança...

...Tens o ex das powerboxs que a Toyota disponibiliza para alguns modelos e com garantia...Um turbo bem tratado faz muito...

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    A repro é benéfica para o FAP? Eu como disse quero fazer uma repro na minha GPvan, 1.3 Multijet 75cv, apesar de até andar razoávelmente bem para os cv que tem, gostava que me desse mais segurança em algumas manobras e que as baixas melhorassem um pouco. Posto isto também gostava de anular o FAP e a EGR.
    Pode ser benéfica, prejudicial ou indiferente..

Depende de como seja feito, porque numa reprogramação é possível controlar toda a gestão do motor.

É benéfica se for programado uma mistura mais pobre (menos partículas a stressar o filtro) e é prejudicial se for uma mistura mais rica, ou indiferente se mantiver a mistura de origem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Pode ser benéfica, prejudicial ou indiferente..

Depende de como seja feito, porque numa reprogramação é possível controlar toda a gestão do motor.

É benéfica se for programado uma mistura mais pobre (menos partículas a stressar o filtro) e é prejudicial se for uma mistura mais rica, ou indiferente se mantiver a mistura de origem.
    Concordo perfeitamente! Apos a experiencia da box, optei pela repro e queixei-me ao eng. reprogramador que, mesmo de origem, o filtro de particulas regenerava bastante. Agora com repro, mal se da conta das regeneracoes! E a ponteira de escape? Limpinha! Hao-de reparar nas ponteiras de escape dos MB 250cdi que andam por ai stock...

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Se fosse comigo fazia uma coisa antes de tudo:

Revia bem a embraiagem. Nao sei se os 153.000km foram feitos em cidade, mas se foram, a duvido que a embraiagem dure muito depois de uma repro.

Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

os 153 mil kms foram feitos mistos alguma cidade mas tambem muita auto estrada e nacionais um pouco de tudo mas andou bastante e verdade este carro mas ate agora nem problemas de motor ainda espero que continue assim.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.