Originalmente Colocado por
crash
É assim, o sketch em si, é como vocês, uma folha em branco.
A única diferença é que já não recorro ao lápis.
Depois de aulas inteiras de design industrial despejar ideias no papel, a única ferramenta que uso para desenhar é uma esferográfica. Recomendo a velhinha Bic. Sobretudo fina.
Esqueçam a borracha e o lápis. Se é para fazer "dump" de ideias, não é preciso preocuparem-se com certo tipo de coisas. Enganaram-se, paciência. Desenha ao lado ou risca mesmo por cima.
A Bic é excelente, pois tem traço fino, que permite trabalhar pormenores de forma mais eficaz.
Neste tipo de sketchs, que apenas servem para exploração de ideias, não é preciso preocuparmo-nos com a qualidade do traço.
É só mesmo para explorar possibilidades, com desenhos rápidos. E a Bic flui bem.
Se, por exemplo, pegasse no meu Panamera para o desenvolver (foi um tema recorrente meu, o cul-de-sac visual da Porsche), pegaria naquelas coisas que funcionavam melhor nos rabiscos que tenho e juntava-os num desenho maior e mais cuidado (perspectiva, traço, pormenores, etc...)
Usaria os meus escantilhões e curvas francesas para definir melhor todos os contornos e pormenores, conseguindo um desenho mais limpo e servindo de base para adicionar cor.
Para estas imagens, e para dar alguma piada às mesmas, após as ter digitalizado, Photoshop com elas. O que fiz foi apenas acrescentar um fundo com um gradiente de cor, e inverti os valores do sketch (criando o seu negativo) e jogando com o Blend mode da layer. E "prontos"...
Esses sketches já têm uns anitos.
Infelizmente, o meu "trabalho-de-dia" como webdesigner afastou-me da Bic e da folha de papel. Ando enferrujado.
E em desenho, para melhorar as nossas capacidades só há uma forma. Desenhar, desenhar e desenhar...