[Mercado] 116d Efficient Dynamics por...€27.900. E parece que vem aí o X1 16d também... pág.35 - Página 52
 Rede MPL:
Página 52 de 55 PrimeiraPrimeira ... 42515253 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,531 para 1,560 de 1621
Like Tree534Likes

Título: 116d Efficient Dynamics por...€27.900. E parece que vem aí o X1 16d também... pág.35

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Esta gente dá balúrdios pelos carros.

O meu Focus mk2.5 1.6tdci 109cv Titanium X custou, em 2010, 24.400€. A este valor descontou-se 3000€ da retoma de um carro que foi entregue, portanto, pagou-se no final 21.400€.

Tenho colegas que pagaram por Ibizas 1.9TDI 105cv e Polos 1.2TDI novos, em 2009 e 2011, 19.000€ e 21.000€ respectivamente. E nenhum deles tem GPS ou coisa que se pareça, aliás, o meu Focus é sem dúvida o mais bem equipado dos três.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post

O meu Focus mk2.5 1.6tdci 109cv Titanium X custou, em 2010, 24.400€. A este valor descontou-se 3000€ da retoma de um carro que foi entregue, portanto, pagou-se no final 21.400€.

Tenho colegas que pagaram por Ibizas 1.9TDI 105cv e Polos 1.2TDI novos, em 2009 e 2011, 19.000€ e 21.000€ respectivamente. E nenhum deles tem GPS ou coisa que se pareça, aliás, o meu Focus é sem dúvida o mais bem equipado dos três.

e então?

Cada um paga conforme o tamanho da carteira

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    e então?

Cada um paga conforme o tamanho da carteira
    Com certeza camarada.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Para já os 27.900€ parecem ser treta, porque sendo obrigar a escolher uma linha são logo mais 1.768€. Pintura metalizada são mais 682€.

Só aqui, sendo obrigado a escolher isto tenho 30.350€.

Um carro sem sensores de chuva e luz e faróis de nevoreiro. Como isso é equipamento básico na concorrência são mais 434€ pelo Pack Visibilidade que trás a função de anti encadeamento.

Vamos em 30.748€.

Como acho que faz todo o sentido ter AC Automático temos que escolher o Pack Conforto-Interior. Mais 1.090€.

Vamos em 31.874€, num carro com equipamento comum.

Se quisermos a ligação ao telemóvel e Cruise Control, mais uma vez coisas básicas no segmento inferior somos obrigado a ir para o Pack Conforto - Condução. Trás mais umas coisas por 1.188€.

Vamos em 33.062€.

Aviso sonoro do cinto de segurança 31€. Desactivação do airbag frontal do passageiro 41€. Ridículo.

E temos um comum segmento C, com um espaço nada de especial, com um normal 1.6 diesel de 116cv por 33 mil euros.

É barato. lol
    Não te esqueças do custos de preparação - mais 1500,00 €!!!

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O que podes eventualmente alegar é que poderão ter feito menos bons negócios com cada um dos modelos. Agora que compraram o modelo errado, cada um de nós valoriza o que entender num automóvel.

Esta história da lista de extras inexcedivel, tão martelada neste forum e neste malogroado tópico em particular, é muito portuguesa. Sei por experiência própria, no que resulta no tempo de utilização do carro e na futura venda (essa todos sabemos). Em minha opinião, tem um lado de complexo de inferioridade do português... Aquela necessidadezinha de povo de ter mais do que precisa, de preferência tudo de ponta como no mundo desenvolvido. Tão português! O meu pai ainda hoje não se habituou a utilizar o bluetooth...nem o cruise control (esquece-se que o tem). E foram exigências de bandeira na altura da compra!

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
    Bolas ... como sou teimosos acabei de colocar todos os extras possíveis no Astra 1.3cdti e dá 31.090€.
    E estou a falar já com extras "estupidos" como a pintura premium; tecto de abrir; Opel Eye; suporte para bicicletas; tecto de abrir; redes de carga; bancos aquecidos; etc etc

ha só não coloquei o rádio Navi 900 mas mesmo isso só soma +400€ e não elimina o pack premium que inclui o Navi 600 (deve ser erro do configurador)

no entanto concordo contigo:
    É giro querer comparar carros carregados de equipamento com outros que quase nem o básico têm.
    Podes colocar os extras que quiseres no Opel. Os 33.000€ são do 116d ED.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Eles só pagaram menos 5.500 e 3.500€ respectivamente, o que é muito dinheiro.

Se deste a retoma um carro esse valor não conta, porque se tivesses dado uma retoma de 124.000€ ainda dizias que tinha recebido 100.000€ para trazer um Focus para casa.

Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Na mesmíssima situação que tu (preço, 2010, valor de retoma) cá em casa optou-se por um Golf VI 1.2 tsi confortline. São gostos, opiniões, escolhas. Cada um escolheu aquilo que seria mais indicado para si e para a sua situação. Certamente que ambos estamos felizes com a compra que fizemos e achamos que foi o melhor negócio para o que se pretendia.
    O mesmo ocorre com os amigos que referes possivelmente e que optaram pelo Polo e pelo ibiza.

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    O que podes eventualmente alegar é que poderão ter feito menos bons negócios com cada um dos modelos. Agora que compraram o modelo errado, cada um de nós valoriza o que entender num automóvel.

Esta história da lista de extras inexcedivel, tão martelada neste forum e neste malogroado tópico em particular, é muito portuguesa. Sei por experiência própria, no que resulta no tempo de utilização do carro e na futura venda (essa todos sabemos). Em minha opinião, tem um lado de complexo de inferioridade do português... Aquela necessidadezinha de povo de ter mais do que precisa, de preferência tudo de ponta como no mundo desenvolvido. Tão português! O meu pai ainda hoje não se habituou a utilizar o bluetooth...nem o cruise control (esquece-se que o tem). E foram exigências de bandeira na altura da compra!
    Pessoalmente posso dizer que já dei mais valor aos extras do que dou hoje em dia. Curiosamente quando andava pela renault. Depois passei a dar valor a outras coisas que não dão propriamente para pedir como extra na marca.

Pegando no Golf que referi na situação anterior posso dizer que, para mim, até já tem mais equipamento do que aquele que eu efectivamente precisaria.

Se eu gostaria de ter bluetooth? Gostaria e é daqueles extras que um dia ainda gostaria de experimentar. Agora também tenho consciência que raramente o usaria visto que raramente faço trajectos mais longos.
    Se eu gostava de ter bi-xenon? Também gostava, e já tive 3 carros que o tiveram (sendo que um ainda tenho), mas se eu raramente faço viagens de noite (e até evito fazer) não vejo vantagem em gastartanto dinheiro em algo que não irei usar.

Claro que se todos os extras vierem de série, melhor. Mas não vou prescindir da qualidade extra que um bmw tem e me transmite em prol de um Giulietta ou Megane ter mais equipamento que na prática nem irei utilizar tanto. Além do mais - se considerarmos preços base igual entre um 116d e outro concorrente mais equipado - estarei disposto, enquanto consumidor, a pagar a diferença de preço por um bmw com os extras que pretendo escolhidos avulso face a outro qualquer carro visto que sei que a diferença, para mim, compensará. Já para não falar em valores de retoma que muitas vezes atenuam bastante estas diferenças de preço, fazendo com que quase se extingam.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Para já os 27.900€ parecem ser treta, porque sendo obrigar a escolher uma linha são logo mais 1.768€. Pintura metalizada são mais 682€.

Só aqui, sendo obrigado a escolher isto tenho 30.350€.

Um carro sem sensores de chuva e luz e faróis de nevoreiro. Como isso é equipamento básico na concorrência são mais 434€ pelo Pack Visibilidade que trás a função de anti encadeamento.

Vamos em 30.748€.

Como acho que faz todo o sentido ter AC Automático temos que escolher o Pack Conforto-Interior. Mais 1.090€.

Vamos em 31.874€, num carro com equipamento comum.

Se quisermos a ligação ao telemóvel e Cruise Control, mais uma vez coisas básicas no segmento inferior somos obrigado a ir para o Pack Conforto - Condução. Trás mais umas coisas por 1.188€.

Vamos em 33.062€.

Aviso sonoro do cinto de segurança 31€. Desactivação do airbag frontal do passageiro 41€. Ridículo.

E temos um comum segmento C, com um espaço nada de especial, com um normal 1.6 diesel de 116cv por 33 mil euros.

É barato. lol
    Ainda há algumas semanas duvidaram da minha palavra quando disse ter visto no fórum Almada um 116d a ~32.000€...

Pelos vistos...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Ainda há algumas semanas duvidaram da minha palavra quando disse ter visto no fórum Almada um 116d a ~32.000€...

Pelos vistos...
    No roadshow em que tive, fui bem claro que não estava interessado, apenas curioso em experimentar! e faziam-me ao carro que conduzi, que tinha basicamente pack visibilidade, pack sport e pack condução + PM, o preço escrito na porta: 27.900€... Não negociei e foi um preço de "boca aberta" num evento à frente de toda a gente. Convidaram-me a "acertar" preço no stand...

Quem quiser que pague os 32k...

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

No roadshow em que tive, fui bem claro que não estava interessado, apenas curioso em experimentar! e faziam-me ao carro que conduzi, que tinha basicamente pack visibilidade, pack sport e pack condução + PM, o preço escrito na porta: 27.900€... Não negociei e foi um preço de "boca aberta" num evento à frente de toda a gente. Convidaram-me a "acertar" preço no stand...

Como é que é possível essa disparidade de preços?

Não compreendo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Mas faziam-te esse preço para o carro que usaste no RoadShow, é isso?!

É que, assim de repente:
    Preço Base: 20.134,24 + 4.630,88 (IVA) = 24.765,12 €
    ISV: 2.544,69 + 585.28 (IVA) = 3129,97 €

Chegámos aos 27.900,00 € que anunciam, certo?

Agora, se lhe juntares:
    Despesas de Preparação: 1150,00 + 264,50 (IVA) = 1414,50 €
    PM: 800,00 (+/-)
    Pack Sport: 1,768.00 €
    Pack Visibilidade: 431,01 €
    Pack Conforto Condução: 1188,00 €

Dá um desconto do ... 5.600,00 € (25%).
    Dá-me ai o contacto do "bacano" que te fez o preço, que eu ligo-lhe já!

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por giant Ver Post
    Mas faziam-te esse preço para o carro que usaste no RoadShow, é isso?!

É que, assim de repente:
    Preço Base: 20.134,24 + 4.630,88 (IVA) = 24.765,12 €
    ISV: 2.544,69 + 585.28 (IVA) = 3129,97 €

Chegámos aos 27.900,00 € que anunciam, certo?

Agora, se lhe juntares:
    Despesas de Preparação: 1150,00 + 264,50 (IVA) = 1414,50 €
    PM: 800,00 (+/-)
    Pack Sport: 1,768.00 €
    Pack Visibilidade: 431,01 €
    Pack Conforto Condução: 1188,00 €

Dá um desconto do ... 5.600,00 € (25%).
    Dá-me ai o contacto do "bacano" que te fez o preço, que eu ligo-lhe já!
    Não atentei com muito rigor nas tuas contas, mas sim. Disseram-me claramente: "este com o que traz leva-o pelo preço que tem anunciado aí na porta".

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Posso afiançar-te que são bastante rigorosas e credíveis (tenho aqui uma proposta "oficial").

Piloto de Kart marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    A distribuição de pesos sempre foi o calcanhar de Aquiles do 911. O bom comportamento que tem hoje em dia é fruto de décadas de investimento e fine tuning, há umas gerações atrás o seu comportamento era bem conhecido: quando a traseira sair começa a rezar.
    Fine tuning? Chama-se carrera 4 A solução encontrada para a maioria das pessoas conseguirem domar um 911. Foi uma jogada inteligente, mas que no meu entender foi contra a filosofia dos 911. Para mim era um um 2S com caixa manual
    Última edição por marelo : 20-06-12 às 16:45:06

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Posso afiançar-te que são bastante rigorosas e credíveis (tenho aqui uma proposta "oficial").
    A minha única dúvida é se os 27.900€ eram sem as despesas de averbamento e transporte...deviam ser...não adiantei conversa (mas pela campanha, não incluem). De resto, sim as contas são essas, tirando as despesas o que dá um desconto ligeiramente menor.

Neste caso, foi a Baviera da Expo que fez o Roadshow na Marina. Se quiseres, dou-te o contacto por PM. Mas nem costumam ser aqueles que fazem melhores propostas.

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Mas se era o valor para o carro de teste, qual é o espanto?

Agora num 0km a conversa deve ser bem diferente....

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    Mas se era o valor para o carro de teste, qual é o espanto?

Agora num 0km a conversa deve ser bem diferente....
    Bem essa é uma interpretação demasiado literal não acredito que como primeira abordagem me estivesse a propor um carro de serviço...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Epá isso é onde??? Envia-me o nome do stand por PM se fizeres favor!!! Se eu optar por este modelo quando trocar o meu carro vou lá!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Epá isso é onde??? Envia-me o nome do stand por PM se fizeres favor!!! Se eu optar por este modelo quando trocar o meu carro vou lá
    A minha única dúvida é se os 27.900€ eram sem as despesas de averbamento e transporte...deviam ser...não adiantei conversa (mas pela campanha, não incluem). De resto, sim as contas são essas, tirando as despesas o que dá um desconto ligeiramente menor.

Neste caso, foi a Baviera da Expo que fez o Roadshow na Marina. Se quiseres, dou-te o contacto por PM. Mas nem costumam ser aqueles que fazem melhores propostas.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Bem essa é uma interpretação demasiado literal não acredito que como primeira abordagem me estivesse a propor um carro de serviço...
    Pelo que descreveste estava mesmo a vender-te o carro de testes.

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Realmente faz todo o sentido...

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Não tenho maneira de dizer o contrário, mas a 1ª vez que falámos em valores no final do test drive, a ideia dele foi vender-me o de serviço? Epá passou este tempo todo e nunca coloquei essa hipótese. Nem lhe vi os kms, mas era daquele mês. De qualquer das maneiras, parece um desconto bom mas não é o melhor que tenho/tive, uma vez que pedi também um para frota de empresa.

O que quis dizer é que é um bocado absurdo fazer ensaios sem conhecer a realidade da negociação, estado das vendas, etc etc.

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Este é fresquinho.
    E o carro além dos estofos em misto de pele e tecido e o ecrã ao meio que nem GPS tem, não tinha mais nada de chamativo.

O que realmente é a cereja no topo do bolo é o "equipamento de série"
    Última edição por TommyPT : 25-06-12 às 01:19:37

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Ter a lata de meter no equipamento de série "velocímetro em Km" é das cenas mais geniais de sempre, lol.
    TripleT e DigCb gostam disto.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Isso é a mesma coisa que aparecer "Painel de instrumentos em português"...corresponde à configuração. Não significa que tenha a lógica de um extra dado...

...E vocês e o PVP...

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Isso é a mesma coisa que aparecer "Painel de instrumentos em português"...corresponde à configuração. Não significa que tenha a lógica de um extra dado...

...E vocês e o PVP...
    Com desconto ficava em 33k. Nada de especial portanto. É ver e seguir. É um bom carro. Esperar para ver a resposta a nivel de preços do seu concorrente directo que acabou de sair, o A3.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Piloto de Provas de Perícia TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

...E vocês e o PVP...
    Sim porque devia-mos todos basear as comparações de preços cá do forúm não no PVP mas sim no suposto desconto que algum user supostamente consegue.

A única forma de comparar justamente os diferentes modelos é pelo PVP pois os descontos que se efectuam vão variar de situação para situação.

Mas se queres continuar na tecla de que o 116d é muito barato porque tem um desconto de milhares de euros garantidos podes continuar. Só não sei é como é que com tanto funcionário de marketing a trabalhar na BMW ninguém se lembrou de baixar o PVP e apresentar-se como uma proposta mais competitiva, já que têm margem para um desconto garantido.

eu
    eu está offline
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Ter a lata de meter no equipamento de série "velocímetro em Km" é das cenas mais geniais de sempre, lol.
    Isso pode ser para distinguir as versões de Km/h e Milhas/h

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

A descrição do equipamento de série devia ser alvo de correção por parte da bmw, de tão ridicula que está. Não me admira ver fazer piadas acerca disto.

Página 52 de 55 PrimeiraPrimeira ... 42515253 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.