[Comparativo] Ajuda na compra de carro - Giulietta vs Golf vs Outros - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 157
Like Tree31Likes

Título: Ajuda na compra de carro - Giulietta vs Golf vs Outros

Piloto de Testes Jfire's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Opel Insígnia 1.4Turbo
    Opel Astra (5-ST-GTC) 1.4 Turbo/1.6Turbo/1.7cdti 130cv
    Hyundai Veloster 4p

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Vinha acrescentar o Astra como possuidor de um, é um familiar confortável e espaçoso, tem muita arrumação no interior e é bem giro. Depois tens o C4 que é um carro mais barato e que prima pelo enorme conforto, tradicional da marca francesa e também bastante engraçado.

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Não são modelos comparáveis sequer.

Sem qualquer sombra de duvidas o Giu 2.0 jtdm 140cv. Não sei porque consideras-te sequer o Golf.
    Maelus gosta disto.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Não são modelos comparáveis sequer.

Sem qualquer sombra de duvidas o Giu 2.0 jtdm 140cv. Não sei porque consideras-te sequer o Golf.
    Ai não ? e porquê ?

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Com esse orçamento, consegues ir para o Giulietta 2.0 140, que é muito melhor que o 1.6, em todos os sentidos.
    Seria a minha escolha, sem qualquer dúvida.

O Golf é um carro bastante bom, indiscutivelmente, mas a paixão que emana é igual à de um bidé da Roca ou da Valadares.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Com esse orçamento, consegues ir para o Giulietta 2.0 140, que é muito melhor que o 1.6, em todos os sentidos.

O Golf é um carro bastante bom, indiscutivelmente, mas a paixão que emana é igual à de um bidé da Roca ou da Valadares.

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
    esqueci-me de referir os consumos. Será que o novo gtc ainda por cima com um 1.7 não teria uns consumos um pouco elevados.

Gostei do DS4 que referiram. Alguém que conheça melhor o modelo poderia dar uma opinião geral?
    Posso-te dar uma opinião mas do C4 II Exclusice (que por dentro é em tudo semelhante ao DS4, e na linha exclusive é em tudo igual).

O meu vai fazer um ano e 20.000km por isso já tenho uma boa "amostra" para basear a minha opinião. Se quiseres apita que digo-te algo por PM, ou procura no fórum que há tópicos sobre o carro...

A minha opinião hoje em dia (pois quando comprei o carro não havia DS4), é que compraria à mesma o C4II e não o DS4. Há quem partilhe desta ideia, há quem não partilhe... É como tudo!

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jonysequeira Ver Post
    Antes de mais boa tarde.

Chegou a altura de substituir a opel astra caravan de 2004 aqui da família e decidimos que apesar da crise seria a altura certa para mudar.
    O orçamento fixaria-se nos 30 000€, podendo ir até 35 000€ se compensar.

Agora chegou o problema:
    Qual carro comprar? Já ando neste dilema a dias pois ao ínicio estava inclinados para SUV ou carrinhas mas o tamanho é grande e a extenção da família (3) não compensa.
    ----------------------------------------------------------------------------------

Depois de fazer esta breve introdução gostava que me dessem opiniões/sugestão em relação à compra de carro. PS: estou aberto a qualquer marca.

Depois de ver o mercado decidi-me pelo segmento C e a escolha esta para os lados do Alfa e da VW.

-------------------------------------------------------------------------------

Giulietta:
    Prós:
    -bastante bonito
    -boas motorizações
    -bem equipado
    -desportivo
    -seguro
    Contras:
    nada a ver

Golf:
    Prós:
    -Conforto
    -Ícone do automobilismo
    -Conforto
    -Segurança
    -Equipamento
    Contras:
    -Feio
    -Antiquado

----------------------------------------------
    Perante isto eu gostava que me dessem a opinião ou recomendassem outros carros
    Se não tens contras para o Alfa... porquê considerar outro?
    Maelus gosta disto.

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Pois pq se fosse Sanindusa, já dava mais paixão!

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Bidé premium....

Para mim, com o meu dinheiro, e tendo de durar 7 ou 8 anos... venha o bidé.

v7
    v7 está offline
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Se é um diesel que terá que ser, ou que faz mais sentido, eu tentaria sempre ter mais motor em detrimento de equipamento.

Com o orçamento referido, talvez possa ser um motor 2.0 como o sugerido Giulieta de 140 cv.

Sem entrar em guerras, entre os 2 possiveis, o VW inspira-me mais confiança, apesar de o Alfa ser muito mais atraente.

Acredito que ambos sejam bons.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Bidé premium....

Hoje em dia há muitos carros que NÃO durem 7 ou 8 anos? Só se for um exemplar com problemas crónicos ou se ficar nas mãos de alguém muito desleixado.

Piloto de Kart blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tendo em conta que o VW GOLF VI vai ser substituído a curto prazo pelo novo modelo, julgo que não faz muito sentido estar a investir na compra deste carro em novo.

O AR Giulietta parece-me uma proposta super equilibrada a todos os níveis. Seria uma das minhas principais escolhas, talvez a n.º 1.

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Acho até uma afronta para um modelo como o Giullieta ser comparado com este Golf atual.
    cmax e Maelus gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Hoje em dia há muitos carros que NÃO durem 7 ou 8 anos? Só se for um exemplar com problemas crónicos ou se ficar nas mãos de alguém muito desleixado.
    Sim, mal seria se não durassem 7 ou 8 anos. Não me apetece alongar mais sobre este tema, não iriamos a lado algum.

De qualquer forma, eu já incentivei o user a comprar o Alfa, pois se ele não encontra pontos negativos (ao contrário do Golf) é o carro que ele deve comprar!

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Bidé premium....

Percebo a opção por qualquer um deles, mas eu seria completamente incapaz de comprar o Golf, apesar de conhecer as suas inúmeras virtudes.
    Maelus gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Percebo a opção por qualquer um deles, mas eu seria completamente incapaz de comprar o Golf, apesar de conhecer as suas inúmeras virtudes.
    Eu seria comprador de qualquer um, mas confesso que o negócio no seu todo teria muito peso na minha decisão, sendo que nas motorizações 1.6 preferia o Alfa.

Depois... se fosse um carro para ter durante 3/4 anos, talvez nem pensasse no Golf, mas é a partir destas idades (ou eventualmente quilometragens, mesmo a fazer valer uma média de 20.000km/ano) onde a solidez começa, a mim, a satisfazer mais do que a estética, e começo a ficar mais irritado com as maleitas que a idade/utilização provocam, do que a beleza interior e exterior do carro, ou eventualmente, o seu comportamento dinâmico.

Eu já passei por isto, por isso é que digo que, com o meu dinheiro, a compra seria o Golf.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Esta escolha é um pouco complicada porque são modelos um bocado diferentes. O Golf está mais do lado generalista do mercado e consegue-se a muitos bons preços, competindo em descontos, características etc. com carros como o Astra/Focus/C4 e por aí adiante. O Alfa Romeo é um modelo mais para o lado exclusivo/moda e coloco-o como concorrente do DS4/Audi A3. Também olharia ao série 1 ou ao próximo classe A mas estes já são mais caros.

Para mim, e como não ligo muito a exclusividade/paixão acho que preferia um Golf. E com a crise acho que preferia poupar e negociar um Golf a um preço bem mais simpático.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu seria comprador de qualquer um, mas confesso que o negócio no seu todo teria muito peso na minha decisão, sendo que nas motorizações 1.6 preferia o Alfa.

Depois... se fosse um carro para ter durante 3/4 anos, talvez nem pensasse no Golf, mas é a partir destas idades (ou eventualmente quilometragens, mesmo a fazer valer uma média de 20.000km/ano) onde a solidez começa, a mim, a satisfazer mais do que a estética, e começo a ficar mais irritado com as maleitas que a idade/utilização provocam, do que a beleza interior e exterior do carro, ou eventualmente, o seu comportamento dinâmico.

Eu já passei por isto, por isso é que digo que, com o meu dinheiro, a compra seria o Golf.
    O problema é que anda não existem Gius com mais de 2 anos para se saber quanto aguentam e como. Bem, na verdade há Gius com mais de 50 anos, até

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Percebo perfeitamente aquilo que dizes. Concordaria totalmente contigo, se estivéssemos em 1998, ou qualquer coisa do género. Hoje em dia, em termos de solidez, o Giulietta não deve nada ao Golf. No Bravo, por exemplo, nota-se bem essa diferença, mas não no Alfa.

v7
    v7 está offline
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Percebo perfeitamente aquilo que dizes. Concordaria totalmente contigo, se estivéssemos em 1998, ou qualquer coisa do género. Hoje em dia, em termos de solidez, o Giulietta não deve nada ao Golf. No Bravo, por exemplo, nota-se bem essa diferença, mas não no Alfa.
    Será ?

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ds4 ds4 ds4 ds4 ds4 ds4 ds4......

Piloto de Kart HVELOS's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Vão sair novos modelos este ano, os quais poderias equacionar. Passo a a enunciá-los:

-Audi A3 III;
    -Honda Civic;
    -Hyundai i30 II;
    -Kia Cee'd II;
    -Seat Leon III;
    -Volkswagen Golf VII;

Depois disso tens propostas muito interessantes dentro do segmento C, provavelmente o mais competitivo em Portugal! Desde o Focus ao interessante DS4, tens muitas escolhas... O novo Golf há de sair, por isso deves conseguir descontos e muito sinceramente o Golf tem uns interiores que o Guilietta nem cheira! E sei do que estou a falar porque vi ambos antes de comprar o meu novo carro...
    Boa sorte!

Piloto de Provas de Perícia MJAG's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já conduzi o Giulietta 1.6 JTD e gostei, sem ter ficado deslumbrado.
    Em termos de utilização familiar, achei que a linha descendente do tejadilho não facilita o acesso ao banco traseiro e que a mala é algo escassa.
    De resto, gostei da condução que considero precisa e eficaz, embora tenha notado algumas imperfeições de acabamentos: uma peça do tablier, do lado esquerdo do volante, estava solta (foi preciso uma pancada do vendedor para a encaixar) e a direcção vinha desalinhada (o carro tinha escassas centenas de km). O motor é amorfo até cerca das 2000 rpm, prejudicando a inserção em rotundas, por exemplo, sobretudo com o AC ligado.

Também experimentei o Bravo 1.6 MTJ 105 e não gostei da condução; a direcção pareceu-me completamente inerte, sem "feeling" rigorosamente nenhum e artificialmente leve. De resto, bom espaço e mala. O interior pareceu-me atrativo sem ser referência em termos de qualidade de construção.

Relativamente à confiança nos produtos italianos, a minha opinião é a seguinte: inspira-me confiança a mecânica, que considero até mais fiável do que as referências do segmento, mas coloco reservas quanto aos acabamentos e fiabilidade dos pequenos componentes eletrónicos. É esta a minha experiência com carros italianos (2 no currículo).
    v7 gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

E olha que mesmo o Bravo já espanta, levando-nos a pensar que "isto nem parece um Fiat" lol

O meu faz 2 anos no mês que vem e tem 52 mil km, e ainda não tem ruídos parasitas. Continua a aparentar boa robustez, excepto nos plásticos inferiores da consola central. A base é resistente e sólida, mas tem outra camada de plástico por cima que não parece assentar homogeneamente na base. Fora isso, continuo espantado. E sim, o Alfa supera-o substancialmente.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Será ?
    É só a minha opinião. Tive um Bravo e a diferença para o Giulietta é muito evidente.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Que seja bom, admito, que não deva nada ao Golf, duvido. E em novos são todos bonitos e resistentes.

É só a minha opinião. Tive um Bravo e a diferença para o Giulietta é muito evidente.
    Agora se juntarmos a tua opinião à do Boxer (que tem um Bravo), ficamos com a impressão que o Alfa tem qualidade muito acima da média do segmento. É esta a realidade? Não me parece...

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Que seja bom, admito, que não deva nada ao Golf, duvido. E em novos são todos bonitos e resistentes.

Agora se juntarmos a tua opinião à do Boxer (que tem um Bravo), ficamos com a impressão que o Alfa tem qualidade muito acima da média do segmento. É esta a realidade? Não me parece...
    Eu não disse, mas acho que a opinião dele em relação ao Bravo está um pouco exagerada. A opinião que tenho não é bem a mesma que a dele.

Mas sim, na minha opinião, o Giu está acima da média do segmento, tal como o Golf.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

muito obrigado a todos e a minha escolha está feita.
    Será golf ou o giulietta e irá depender de quem me fizer o preço mais barato. Pois acho os dois carros muito equilibrados e golf é um carro que talves!!!! me dure mais. Por investir 30 000€ em tempo de crise para o carro durar 5 anos não vale apena, mas nisso o guilietta também é bom e eu sempre adorei as criações da AR.

Agora pergunto, equacionando um carro semi-novo quais seriam as minhas hipóteses. Pergunto isto pois tenho de por todas as cartas na mesa...

Piloto de Testes Jfire's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Não te esqueças da Skoda Octavia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.