Opel Insígnia 1.4Turbo
Opel Astra (5-ST-GTC) 1.4 Turbo/1.6Turbo/1.7cdti 130cv
Hyundai Veloster 4p
|
|||||
Opel Insígnia 1.4Turbo
Opel Astra (5-ST-GTC) 1.4 Turbo/1.6Turbo/1.7cdti 130cv
Hyundai Veloster 4p
Vinha acrescentar o Astra como possuidor de um, é um familiar confortável e espaçoso, tem muita arrumação no interior e é bem giro. Depois tens o C4 que é um carro mais barato e que prima pelo enorme conforto, tradicional da marca francesa e também bastante engraçado.
Não são modelos comparáveis sequer.
Sem qualquer sombra de duvidas o Giu 2.0 jtdm 140cv. Não sei porque consideras-te sequer o Golf.
Com esse orçamento, consegues ir para o Giulietta 2.0 140, que é muito melhor que o 1.6, em todos os sentidos.
Seria a minha escolha, sem qualquer dúvida.
O Golf é um carro bastante bom, indiscutivelmente, mas a paixão que emana é igual à de um bidé da Roca ou da Valadares.
Com esse orçamento, consegues ir para o Giulietta 2.0 140, que é muito melhor que o 1.6, em todos os sentidos.
Seria a minha escolha, sem qualquer dúvida.
O Golf é um carro bastante bom, indiscutivelmente, mas a paixão que emana é igual à de um bidé da Roca ou da Valadares.
Posso-te dar uma opinião mas do C4 II Exclusice (que por dentro é em tudo semelhante ao DS4, e na linha exclusive é em tudo igual).
O meu vai fazer um ano e 20.000km por isso já tenho uma boa "amostra" para basear a minha opinião. Se quiseres apita que digo-te algo por PM, ou procura no fórum que há tópicos sobre o carro...
A minha opinião hoje em dia (pois quando comprei o carro não havia DS4), é que compraria à mesma o C4II e não o DS4. Há quem partilhe desta ideia, há quem não partilhe... É como tudo!
Se é um diesel que terá que ser, ou que faz mais sentido, eu tentaria sempre ter mais motor em detrimento de equipamento.
Com o orçamento referido, talvez possa ser um motor 2.0 como o sugerido Giulieta de 140 cv.
Sem entrar em guerras, entre os 2 possiveis, o VW inspira-me mais confiança, apesar de o Alfa ser muito mais atraente.
Acredito que ambos sejam bons.
Tendo em conta que o VW GOLF VI vai ser substituído a curto prazo pelo novo modelo, julgo que não faz muito sentido estar a investir na compra deste carro em novo.
O AR Giulietta parece-me uma proposta super equilibrada a todos os níveis. Seria uma das minhas principais escolhas, talvez a n.º 1.
Acho até uma afronta para um modelo como o Giullieta ser comparado com este Golf atual.
Sim, mal seria se não durassem 7 ou 8 anos. Não me apetece alongar mais sobre este tema, não iriamos a lado algum.
De qualquer forma, eu já incentivei o user a comprar o Alfa, pois se ele não encontra pontos negativos (ao contrário do Golf) é o carro que ele deve comprar!![]()
Eu seria comprador de qualquer um, mas confesso que o negócio no seu todo teria muito peso na minha decisão, sendo que nas motorizações 1.6 preferia o Alfa.
Depois... se fosse um carro para ter durante 3/4 anos, talvez nem pensasse no Golf, mas é a partir destas idades (ou eventualmente quilometragens, mesmo a fazer valer uma média de 20.000km/ano) onde a solidez começa, a mim, a satisfazer mais do que a estética, e começo a ficar mais irritado com as maleitas que a idade/utilização provocam, do que a beleza interior e exterior do carro, ou eventualmente, o seu comportamento dinâmico.
Eu já passei por isto, por isso é que digo que, com o meu dinheiro, a compra seria o Golf.
Esta escolha é um pouco complicada porque são modelos um bocado diferentes. O Golf está mais do lado generalista do mercado e consegue-se a muitos bons preços, competindo em descontos, características etc. com carros como o Astra/Focus/C4 e por aí adiante. O Alfa Romeo é um modelo mais para o lado exclusivo/moda e coloco-o como concorrente do DS4/Audi A3. Também olharia ao série 1 ou ao próximo classe A mas estes já são mais caros.
Para mim, e como não ligo muito a exclusividade/paixão acho que preferia um Golf. E com a crise acho que preferia poupar e negociar um Golf a um preço bem mais simpático.
Ds4 ds4 ds4 ds4 ds4 ds4 ds4......
Vão sair novos modelos este ano, os quais poderias equacionar. Passo a a enunciá-los:
-Audi A3 III;
-Honda Civic;
-Hyundai i30 II;
-Kia Cee'd II;
-Seat Leon III;
-Volkswagen Golf VII;
Depois disso tens propostas muito interessantes dentro do segmento C, provavelmente o mais competitivo em Portugal! Desde o Focus ao interessante DS4, tens muitas escolhas... O novo Golf há de sair, por isso deves conseguir descontos e muito sinceramente o Golf tem uns interiores que o Guilietta nem cheira! E sei do que estou a falar porque vi ambos antes de comprar o meu novo carro...
Boa sorte!
Já conduzi o Giulietta 1.6 JTD e gostei, sem ter ficado deslumbrado.
Em termos de utilização familiar, achei que a linha descendente do tejadilho não facilita o acesso ao banco traseiro e que a mala é algo escassa.
De resto, gostei da condução que considero precisa e eficaz, embora tenha notado algumas imperfeições de acabamentos: uma peça do tablier, do lado esquerdo do volante, estava solta (foi preciso uma pancada do vendedor para a encaixar) e a direcção vinha desalinhada (o carro tinha escassas centenas de km). O motor é amorfo até cerca das 2000 rpm, prejudicando a inserção em rotundas, por exemplo, sobretudo com o AC ligado.
Também experimentei o Bravo 1.6 MTJ 105 e não gostei da condução; a direcção pareceu-me completamente inerte, sem "feeling" rigorosamente nenhum e artificialmente leve. De resto, bom espaço e mala. O interior pareceu-me atrativo sem ser referência em termos de qualidade de construção.
Relativamente à confiança nos produtos italianos, a minha opinião é a seguinte: inspira-me confiança a mecânica, que considero até mais fiável do que as referências do segmento, mas coloco reservas quanto aos acabamentos e fiabilidade dos pequenos componentes eletrónicos. É esta a minha experiência com carros italianos (2 no currículo).
E olha que mesmo o Bravo já espanta, levando-nos a pensar que "isto nem parece um Fiat" lol
O meu faz 2 anos no mês que vem e tem 52 mil km, e ainda não tem ruídos parasitas. Continua a aparentar boa robustez, excepto nos plásticos inferiores da consola central. A base é resistente e sólida, mas tem outra camada de plástico por cima que não parece assentar homogeneamente na base. Fora isso, continuo espantado. E sim, o Alfa supera-o substancialmente.
Que seja bom, admito, que não deva nada ao Golf, duvido. E em novos são todos bonitos e resistentes.
Agora se juntarmos a tua opinião à do Boxer (que tem um Bravo), ficamos com a impressão que o Alfa tem qualidade muito acima da média do segmento. É esta a realidade? Não me parece...![]()
muito obrigado a todos e a minha escolha está feita.
Será golf ou o giulietta e irá depender de quem me fizer o preço mais barato. Pois acho os dois carros muito equilibrados e golf é um carro que talves!!!! me dure mais. Por investir 30 000€ em tempo de crise para o carro durar 5 anos não vale apena, mas nisso o guilietta também é bom e eu sempre adorei as criações da AR.
Agora pergunto, equacionando um carro semi-novo quais seriam as minhas hipóteses. Pergunto isto pois tenho de por todas as cartas na mesa...
Não te esqueças da Skoda Octavia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!