Um Astra G 1.4 não é particularmente bom em cidade (a nível de ligeireza, binário em regimes baixos) e nem por isso consumirá pouco nesse meio quando comparado a outros "carritos".
|
||||
Um Astra G 1.4 não é particularmente bom em cidade (a nível de ligeireza, binário em regimes baixos) e nem por isso consumirá pouco nesse meio quando comparado a outros "carritos".
Não sei se é ipressão minha, mas há 15 anos atrás tenho ideia de ver tantos puntos como corsas. Via-se desses puntos em toda a esquina. Hoje em dia é raro ver um (quase todos os que vejo têm a pintura a descascar). Pelo contrário corsas ainda se vê muitos. (é a minha impressao)
Não quererá isto dizer algo acerca da qualidade dos dois carros?
sim o ford ta fora de questão pois embora ande mais é um carro que bebe mais, ja agora achas que com um corsa b 1.2 de 60Cv consigo fazer medias de 5 ? O meu pai ja teve um punto ELX 16V 1200, e o carro bebia pouco , e andava bem até aquilo,
Cumps
Um Corsa sem dúvida.
Tivemos um 1.4 sport 90cv de 1995 e o carro até nem consumia muito e andava mesmo muito bem. Era a impressionante a forma como ia aos 200kmh na boa. Muito bom comportamento dinâmico e qualidade dos interiores, sobretudo nesta versão.
Não é o melhor exemplo como?
Sim, julgo que o user que abriu o tópico quer algo mais económico.
Deixei apenas uma impressão pessoal.Era miúdo quando o tínhamos...fazer a A3 picado com carros mais potentes...passar na recta de S.Coronado a 200kmh...Nesta altura eram sem dúvida dos melhores carros do segmento.
É como te digo, a versão Sport era muito boa...
Grande Fahrenheit, gostei da tua localização...![]()
Não é o melhor exemplo porque num leque de motores ECOTEC extremamente robustos e fiáveis calhou-me de comprar a fava, tive-o 6 meses.
Aliás dois amigos meus que na altura já tinham os seus 1.4 ECOTEC ainda os têm, uma amiga no Astra G 1.4 Caravan, um amigo com o Corsa B 1.4 Sport (idêntico mas com repro).
O meu pouco tempo depois de vir para as minhas mãos, começou a ter um trabalhar muito sofrido, primeiro trocou-se as velas, cabos, correias, etc, continuou com o mesmo trabalhar, trocou-se a bomba de combustível, e apesar de ter melhorado continuava com umas rotações muito esquisitas, solução: Troquei-o por um Swift GTi e ainda perdi uma data de dinheiro
Mas é como te digo, foi a fava e não deve ser tido como exemplo.
Aliás a que era minha namorada na altura já tinha um 1.2 ECOTEC de 75 CV e em quase 100.000 Km = 0 problemas.
Só um sensor que custou 86 €, correia de distribuição (normal), e material de desgaste.
É um excelente carro para quem tem um orçamento apertado, mas é preciso ter cuidado com quem o teve antes pois como eu apanhei uma fava alguém pode apanhar também.
Abraços
entao nao me aconselham o sport por causa dos consumos correcto ? é que eu tenho um amigo que dis que tem o corsa sport com 160mil Klmtros e dis que ta em bom estado , e disme que tem o livro com as revisões e tudo direitinho , disse-me que ele estava a fazer um barulhinho só acho que no motor , mas que ia mandar arranjar.. Por 900 euros ele dis que mo vende.
Tou com as minhas duvidades devo ir mesmo para um de 1200(12V) ..
eu queria o de 60 CV , qual é o modelo ? qual dos modelos todos do corsa B é o mais aconselhavel a nivel de consumos e com um bom andamento ? ( bem estou mesmo inclinado para o corsa B , agora falta escolher o modelo mais adequado á minha necessidade ( baixos consumos , e que em subidas nao se borre todo xD )
Não são consumos altos, o Astra G 1.4 Caravan conseguia-se algo entre os 7 e 7.5.
O Corsa com o mesmo motor 1.4 consegues fazer 7, o problema é contenção do pé direito
Procura um 1.2 de 65 CV.
O versão 100, a comemorar os 100 anos Opel, já trazia 3 encostos atrás.
Também conduzo um astra f 1.4 16v e dentro da cidade faço entre 7,8,9 l/100km, tudo depende do pé, por acaso com combustível low cost tenho feito menos km é um facto..
Mas anda bem o carro, chega aos 200 a brincar, também em termos de conforto e segurança é outro carro.
Aqui em casa mora um corsa B 1.2 8v 45cv ECO e bastante económico a manutenção e simples e barata, extras e que não tens nenhuns, mas penso que para primeiro carro e razoável
Que consumos fazes no teu?
Eu agora ando com pe leve
Sim sao diferentes , apanhaste viaturas más , pois um 1.3 a carburador bem afinado consome á volta de 6 litros , idem para a versao injector .
No meu fiesta de 94 fazia medias de 5.5 6 litros , obvio que se fosse a carregar bebia mais .
No meu civic consigo quase a mesma media com o dobro dos cvs . O fiesta mk4 1.25 faz a volta de 7 litros , o que nao é muito.
Temos de ser coerentes , pois afirmar que um corsa 1.0 faz 6 litros é super economico e um 1.3 fazer 7 litros é super borrachao ???
Já indiquei a média que eu fazia com o Corsa 2 vezes, mas aqui vai de novo: 4.5/5, 5.5 em bom andar![]()
E agora a minha postada .
Entao e o corsa B 1.4 nao é borrachao ???
Engraçado que falaram em medias de 7 ...
E mesmo assim o 1.25 tem andamento um pouquinho melhor que esse 1.4
E para finalisar , o corsa 1.0 que andei fazia medias de 6 litros , para andar tinha se de carregar a fundo . Acredito que até nem tivesse nas melhores condiçoes , pois quando voltei para o meu fiestinha 1.1 parecia que tinha turbo![]()
Pode andar mais, mas a altura do solo do Fiesta não privilegia a brincadeira em comparação a um Corsa.
Ou seja, em recta Fiesta, noutro regime: Corsa.
O Fiesta não se evidencia de nenhum outro carro na altura, e eu que já conduzi esse motor tanto o IV como no VI, VII.
É um motor com umas altas engraçadas, ponto.