Portagens - custos ?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Portagens - custos ?

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito Portagens - custos ?

Boas,
    este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada
    Lisboa -> Aveiro -> Manugalde
    Mangualde -> Guarda -> Abrantes -> Torres Novas -> Lisboa

Quero encontrar o caminho mais economico (portagens/consumo/tempo).

Alguem me pode dar uma ajuda ?

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Epá, não venha a não ser que tenha prazer em ser chulado, a A25 é muiiiiiiiiito cara. Se tiver tempo use os transportes públicos, demora mas pelo menos não fica com o sentimento de ter sido roubbaaadddo à descarada!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Não sei se está actualizado, mas: ViaMichelin: Mapas, planejador da rota, descobridor de rota, mapas Portugalia, mapas europeus, reserva de hotel, guias do viagem . Se não, o site da brisa também tem preços.

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMSoares Ver Post
    Boas,
    este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada

Em www.brisa.pt podes ver os preços na A1.
    Aqui, podes ver os da A25 (é ires somando os pórticos):
    http://pt.wikipedia.org/wiki/A25_(autoestrada)
    E aqui, os da A23:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/A23_(autoestrada)

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

no site da Brisa só tem os preços das auto estradas "antigas" (A1, A2, ...)
    O daMichellin apenas dá a estimativa de combustivel

De transportes publicos .... não dá, mulher, filho (fraldas, tralha e mais tralha)

Na sexta-feira devo ser chulado, pois de Lisboa a Mangualde ainda devem ser tres horas, mas no domingo quero evitar as portagens e "gozar" a paisagem.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMSoares Ver Post
    Boas,

Se fosse a ti fazia o seguinte trajecto:

Lisboa - coimbra via A1
    Coimbra - Viseu via IP3
    Viseu - Mangualde - via A25

Nao vás até aveiro, se fores terás que ir obrigatoriamente pela A25 que não tens outra estrada, e tentares inventar por ali esquece.
    Senao queres pagar portagens também tens solução uma vez que vens de lisboa, e vais até coimbra pela N1, e dai até viseu pelo IP3(razoável IP gratis).
    De viseu ate mangualde acho que tens mesmo que pagar que nao existe outra estrada.

Ja agora e porque nunca é tarde lembrar quem fizer aveiro - vilar formoso que faça o favor de sair na placa da A25 que diz apenas PENOITA, na zona de vouzela, tem o troço do antigo IP5 com mais de 35 kms completamente grátis e a velocidade da dita estrada está aproximada da scut. 90/100 para 100/120 da A25.
    Em lisboa vem tentaram escamotea-la , ao não colocar uma unica placa indicando o itinerário, cabe a quem a usa lembrar quem não conheçe para não pagar portagem.

Piloto de Testes WARXYU's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Se não fosse as 10 viagens grátis em scuts que a via verde oferece também não punha os pés na A25

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Também vais para o Hotel Mira-Serra?
    Aviso já que aquilo fica fora de mão...
    E à noite convém ires a Viseu para comer ou assim porque ali à volta está tudo morto!
    A A25 é a verdadeira chulice, aquilo de 3 em 3km's ou assim tem um pórtico a chular 50cents ou 1,25€

Piloto de Testes WARXYU's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Agora a A25 parece a margem sul, um deserto...

Piloto de Kart Smoke's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Só da guarda a torres novas são quase 19.90€ de torres novas a lisboa perto de 7€.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

A A25 é uma pista pa corrida. De Aveiro pra Sul, dá sempre para ir pelo IC2(N1??) ou N109 passando pela Figueira da Foz

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
    Agora a A25 parece a margem sul, um deserto...
    Não me parece que seja um deserto, acredito que vá ter quebras mas penso que não serao tanto como nas outras
    As poucas vezes que a faço não vejo grandes diferenças.
    Quem faz aveiro para viseu, guarda ou vilar formoso tem que ir(quase!) obrigatoriamente por ali, quem tiver entre aveiro e coimbra optara pela certa de ir a coimbra e dai seguir via IP3 até viseu e nada pagar.
    A unica vez que fiz a tal nacional(aveiro-viseu) não vi um unico pesado nesse trajecto e os carros que via faziam a tal nacional mas em percursos pequenos.
    De qualquer das formas para quem vem do sul e pretende ir para queles lados pode em coimbra apanhar o IP3 e a partir de viseu seguir pela A25.
    Nos troços que sobraram do IP5 opta-se por ele e andando quase á mesma velocidade e paga-se zero tem é que se conhecer, porque os senhores da scut não colocam a indicação do IP5 e dos poucos troços que ainda existem.

Portanto é perfeitamente normal aquela amostra de AE ser a mais cara do país, outra coisa não seria de esperar,visto não existirem alternativas nem para os ligeiros quanto mais para os pesados!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.