Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ? - Página 52
 Rede MPL:
Página 52 de 52 PrimeiraPrimeira ... 425152
A mostrar resultados 1,531 para 1,543 de 1543
Like Tree484Likes

Título: Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Não sei bem de onde foste buscar esses preços, mas fiquei curioso e fui pesquizar o stand virtual VW golf de 2006.

Otto: de 9000 a 10.000 euros

Diesel: de 11.000 ( o 2º mais barato é 12k) a 13.000

Isto falando dos mais baratos, porque os outros vão andar lá muito tempo.

Não sei porque estás a tentar provar que a diferença de retoma entre um diesel e gasolina é de 50e ou assim, e os exemplos que dei regra geral o diesel tens bastantes kms a mais que a gasolina e a diferença é na ordem dos 2000 euros.

Se 2mil euros é insignificante para ti, então ai sim diz que a diferença de retoma não conta.
    Fui buscar ao site da VW. A esses €2000 retiras cerca de €500 pela diferença de seguro, mais uns €100 ou 200 pelo custo de oportunidade do prémio que pagas pela versão a diesel e começas a ficar com diferenças muito reduzidas. Nestas contas, assim por alto, o valor de retoma é apenas superior em uns €1400/€1500.
    No entanto, denoto no teu post que achas que estou a querer defender uma dama qualquer, que não estou. Não entro em guerras dessas e tenho em casa carros com os dois combustíveis. Apenas gostava de fazer uma análise desapaixonada. QUando falam em grandes ganhos nas retomas pensava sempre em diferenças de quase o prémio pago na aquisição. O que se verifica, como tu próprio concluiste, é que a diferença, num dos modelos mais vendidos no segmento C, é de €2000. Duvido que o prémio diesel vs gasolina no momento da compra seja de apenas €2000 (aponto mais para os €4000) pelo que apenas recuperas metade. Claro que o consumo e custo por litro do diesel compensa, mas cada vez mais tarde. De notar que, no site da direção geral de energia, a diferença entre gasóleo e gasolina mais barata do país está, actualmente, em apenas €0.13.
    Última edição por pcg2001 : 17-01-12 às 09:08:58
    aalves gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Conhecimento de causa... Ou por outras palavras: Dados que o comprovem o que disseste?
    Um exemplo, num audi A4 de 95 a gasolina fizeram-se 300.000km com o (ZERO) problemas, já um TDI vendido na mesma altura levou detectores de massa de ar, um turbo e quando a bomba injectora foi à vida aos 220.000km foi trocado.

O que vejo por aí são exemplos destes, mas, como é óbvio, ainda não fizeram estudo nenhum sobre o assunto ( que eu conheça)
    Última edição por luissousa6 : 17-01-12 às 15:51:20

Piloto de Kart fabiodom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Boas!

Já me registei aqui há algum tempo para tirar algumas dúvidas que na altura não precisei de intervir para as ver esclarecidas. Agora ando com o bichinho de aprender algumas coisas novas e estava a ver este tópico. Já li as primeiras 15 páginas mas para hoje já chega e acabei por ficar com 1 ou 2 dúvidas e algo que se pode assemelhar a uma dúvida

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Terceiro, numa utilização diária, sujeito às diferenças ambientais, obrigatoriedade de usar AC, faróis de nevoeiro, etc provocam um aumento maior do consumo nos carros a gasolina que nos carros a gasóleo.
    Então os farois de nevoeiro gastam combustivel?

Agora as "perguntas":
    O que é "FAP" ? Já vi isso referido aqui em vários posts, acredito que seja alguma "peça" mas...quem melhor que vocês para me esclarecer?

"otto". Pensei que fosse alguma abreviatura para gasolina, mas reparei que também se utiliza para o GPL, portanto é o tipo de motor?

Vou continuar nesta quest, mas amanhã que já tá na hora de ir dormir.

Obrigados ;)
    Última edição por fabiodom : 06-02-12 às 02:36:40

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

O velho mito dos consumos de combustível por parte das luzes

"Obrigatoriedade" de usar A/C, há 20 anos andava de carro, aliás quase todos andávamos, nem que fosse como passageiros do carro dos nossos pais/tios/avós/etc... e muitos não tinham A/C e eram viagens felizes e confortáveis.

Pior ainda é a ideia que o impacto dos consumos por causa da utilização do A/C é maior nos carros a Gasolina...

É uma parodia estes temas no fórum...
    aalves gosta disto.

Banido BlueJimny's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

sinceramente isto é uma discussao que nao se pode limitar á questao da economia.
    vou relatar o meu caso.
    faço entre 10 e 15 mil kms ano, por vezes menos.
    comprei o jimny ddis de 2005
    o usado a gasolina do mesmo ano, tem entre 60 e 100 mil kms e custa entre 5 e 6mil euros
    o meu tinha 55 mil kms e custou 7200.
    va, 1500 euros a mais, menos kilometros que a maioria.
    sinceramente, talvez tivesse alguma preferencia pela versao a gasolina. o motor é mais simples e a sua manutençao mais barata e é mais agradavel de utilizar. mas os consumos sao quase 3l/100 a mais
    comprei um carro por mais, cuja manutençao é mais cara.
    mas o motor é renault, pode nao ser tao resistente,mas pelo menos peças nao faltam.
    tem menos kilometros que a maioria. sei que está em melhor estado a nivel de ruidos parasitas, sei que nao preciso de amortecedores tao cedo nem outras peças de desgaste.
    e relativamente aos consumos, apesar de talvez nao justificar dado os kilometros que faço, o facto de nao notar um rombo tao grande na carteira todos os meses conta muito. mais do que o plano a longo prazo, é-me mais importante o plano a curto prazo.

depois há a escolha do modelo.
    certo,era o que eu queria, mas que outro carro a diesel de 4 lugares é que eu arranjo com os mesmos anos e os mesmos kilometros pelo mesmo preço? nenhum. o mais proximo em preço e anos tinha o triplo dos kilometros e menos 2 lugares.
    e o facto de ter tanta kilometragem a mais quer dizer que nao só nao vai parecer novo enquanto estou ao volante, como há uma serie de coisas que vou ter de mudar devido a desgaste.
    só as diferenças de kilometragem entre gasolina e diesel podem mandar logo para as urtigas a diferença de preço.

já nos novos, so compreendo a opçao pelo diesel quando a kilometragem anual ou quando a relaçao entre potencia e consumos o justifiquem.
    a comprar carro novo, entre 2 carros com as mesmas prestaçoes, mais depressa compro o gasolina do que o diesel, se a diferença de consumos nao for abismal. em parte devido aos custos de manutençao, e em parte devido ao preço inicial mais baixo.
    isto porque a comprar novo é para manter durante muitos anos.

já se for usado, com os mesmos kms prefiro o diesel, mais caro e de manutençao dispendiosa porque os consumos, e o que valequando me quiser livrar dele compensam essas duas despesas.

basicamente, novo, só se fizer muitos kms, usado, sempre diesel se a difrença de kilometragem nao for exagerada

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Em termos de manutenção o que é que fica mais caro ?

Um motor a gasolina também tem correias de distribuição ?

desculpem a ignorânica

Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    O velho mito dos consumos de combustível por parte das luzes

"Obrigatoriedade" de usar A/C, há 20 anos andava de carro, aliás quase todos andávamos, nem que fosse como passageiros do carro dos nossos pais/tios/avós/etc... e muitos não tinham A/C e eram viagens felizes e confortáveis.

Pior ainda é a ideia que o impacto dos consumos por causa da utilização do A/C é maior nos carros a Gasolina...

É uma parodia estes temas no fórum...

Bem me pareceu.. É que eu saiba, as luzes ainda só gastam bateria...

Quando ao otto e ao FAP ?

Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    Em termos de manutenção o que é que fica mais caro ?

Um motor a gasolina também tem correias de distribuição ?

desculpem a ignorânica
    A manutenção fica mais cara nos gasóleos (não sei se é regra, mas pelo menos aplica-se à grande maioria dos casos)
    Todos os motores têm que ter correias de distribuição, elas servem para manter as 2 partes do motor em sincronia....

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
    Bem me pareceu.. É que eu saiba, as luzes ainda só gastam bateria...

Quando ao otto e ao FAP ?
    FAP é um filtro de particulas. Logo, só necessário nos Diesel.

Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Obrigado ;)

Assim se vai aprendendo...

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fabiodom Ver Post
    Boas!

Já me registei aqui há algum tempo para tirar algumas dúvidas que na altura não precisei de intervir para as ver esclarecidas. Agora ando com o bichinho de aprender algumas coisas novas e estava a ver este tópico. Já li as primeiras 15 páginas mas para hoje já chega e acabei por ficar com 1 ou 2 dúvidas e algo que se pode assemelhar a uma dúvida

Então os farois de nevoeiro gastam combustivel?

Agora as "perguntas":
    O que é "FAP" ? Já vi isso referido aqui em vários posts, acredito que seja alguma "peça" mas...quem melhor que vocês para me esclarecer?

"otto". Pensei que fosse alguma abreviatura para gasolina, mas reparei que também se utiliza para o GPL, portanto é o tipo de motor?

Vou continuar nesta quest, mas amanhã que já tá na hora de ir dormir.

Obrigados ;)
    A maioria dos motores a gasolina usa ciclo Otto, mas não tem obrigatoriamente que ser Otto, existem outros ciclos, Atkinson, Miller...

Os motores a gasolina tambem funcionam com GPL, por isso deves ter visto a denominação Otto ao falar deste combustivel

Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    A maioria dos motores a gasolina usa ciclo Otto, mas não tem obrigatoriamente que ser Otto, existem outros ciclos, Atkinson, Miller...

Os motores a gasolina tambem funcionam com GPL, por isso deves ter visto a denominação Otto ao falar deste combustivel

Obrigado ;)

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    (...) A juntar a isso, há o facto de nem sempre haver uma real alternativa à motorização diesel. Para as mesmas performances, é preciso ir para um motor a gasolina caro e consumos relativamente altos. (...) Não me considero radical, mas mantenho a minha opinião de que, regra geral, os carros a gasolina têm uma qualidade de condução que os diesel não atingem. Falo, obviamente, de carros com bons motores a gasolina (...) A questão é que a maioria das pessoas não entende o que é refinamento e agradabilidade.
    (O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)

Página 52 de 52 PrimeiraPrimeira ... 425152

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.