Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ? - Página 24
 Rede MPL:
Página 24 de 52 PrimeiraPrimeira ... 1423242534 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 691 para 720 de 1543
Like Tree484Likes

Título: Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    No mesmo carro, a diferença de comportamento entre um V6 diesel e um 2L turbinado otto deve ser mesmo abismal..... ALiás, são completamente distintos.... nada a ver..... haja paciência.... Há muito gente que se fosse posta a conduzir um diesel, sem poder ver o conta rotações e sem saber que era diesel, ficavam de boca aberta depois de saberem que estavama conduzir um diesel.....
    Eu tenho é de ter paciência com clichés deste género em users que parece não terem de todo experiência de conduzir um modelo com um v6 a diesel vs um com um 2L a gasolina. Mas isso ainda passa porque não é física ou matemática, agora ser da opinião que ir de A a B com curvas pelo meio com um carro de 1435Kg e outro idêntico com 1620kg (A4 TFSI vs 2.7tdi) não existe uma GRANDE diferença não tem comentário possível. São quase 200kg de diferença bem visíveis na travagem, comportamento, rapidez. É só a diferença de ir sozinho ou com mais três passageiros a bordo...infelizmente neste forúm os números do peso dos automóveis andam bem lá em baixo na lista de prioridades (haja cavalos e binário).

Two
    Two está online
    Piloto de Testes Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post

Tenho alguns amigos que falam de maneira parecida... e ai a coisa é fácil de perceber: Nunca andaram com um motor a gasolina ou nunca andaram um motor a gasolina decente.

Na esmagadora maioria casos, seja onde for, há outra questão... a facilidade em lidar com a embraiagem. Depois o pessoal pega num carro que exiga conduzir (literalmente) e não sabe o que há de fazer a vida. Então vem cascar nos motores a gasolina e defender o que 1 ou 2 defendem
    Só não percebo o que é que as embraiagens chamadas para aqui?

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    É só a diferença de ir sozinho ou com mais três passageiros a bordo
    É pior, porque o peso dos passageiros fica no centro/traseira do carro, enquanto o peso do motor costuma ficar em cima e até à frente do eixo dianteiro.

Isto nota-se bem no comportamento.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    DIG, os otto são TwinPower, ou seja só têm um turbo. O turbo é que é do tipo Twin scroll
    Até no IL6, N55 já tens apenas um turbo.
    Dois, assim de cabeça, nos V8, no 1M, no Z4 35iS
    É a tecnologia Valvetronic, não é?

Nos N55 conseguem prestações ligeiramente melhores e com redução nos consumos, bem como maior agradabilidade de condução.

O 1M é curioso, preferiram o N54 porque diz-se que tem maior margem de progressão que o N55.

Já para não falar nos novos M, tens também o 23/25d e o 535d

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Talvez o novo Lexus 450H pudessem ser uma possivel alternativa... 3.5 V6, 343cv, 5,9s 0-100 km/h e 6,2-6,3L anunciados...
    O preço é que não é de 60 ou 70.000€, por perto de 60.000€ fica um IS220d full extras.

E mesmo assim, com AE a ser feita a uns >160km/h, podes duplicar esse valor de consumos

A questão do Golf VI, pensei que estavas a referir mesmo uma possibilidade e assim sendo, volto a dizer que faria todo o sentido considerar um GTI, pois seria superior em tudo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

O preço é que não é de 60 ou 70.000€, por perto de 60.000€ fica um IS220d full extras.

E mesmo assim, com AE a ser feita a uns >160km/h, podes duplicar esse valor de consumos
    Talvez 70000€ dê...o novo gasta menos e terá menores emissões que o actual, irá pagar menos ISV.
    Não se vive só de full extras atenção.

Voltámos à mesma questão: Existe algum diesel novo com 343cv por 70000€ do segmento E?

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Talvez 70000€ dê...o novo gasta menos e terá menores emissões que o actual, irá pagar menos ISV.

Voltámos à mesma questão: Existe algum diesel novo com 343cv por 70000€ do segmento E?
    Ah, nem me lembrei do novo. Eu só conheço o actual e sim, por 70.000€ já compras um razoavelmente equipado (até por 60.000€ compras), embora eu não saiba como estão agora os descontos neste modelo, tem a vantagem (o actual) de ter sido lançada uma versão de acesso à gama à pouco tempo.

Não, não compras, mas isso já é sabido. Apesar de o GS ser um E, tem uma mala ao nível de segmento inferior eheh (atenção que eu adoro o carro e os Lexus).

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Ah, nem me lembrei do novo. Eu só conheço o actual e sim, por 70.000€ já compras um razoavelmente equipado (até por 60.000€ compras), embora eu não saiba como estão agora os descontos neste modelo, tem a vantagem (o actual) de ter sido lançada uma versão de acesso à gama à pouco tempo.

Não, não compras, mas isso já é sabido. Apesar de o GS ser um E, tem uma mala ao nível de segmento inferior eheh (atenção que eu adoro o carro e os Lexus).
    A mala do novo GS 450h é de 465L.Se for um GS normal será de 530L.
    A mala já n terá nada a ver com a do actual.
    Actual:
    km77.com. Lexus GS 450h. Imagen (12-12-2007)
    Última edição por Gavela : 10-12-11 às 16:23:32

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu tenho é de ter paciência com clichés deste género em users que parece não terem de todo experiência de conduzir um modelo com um v6 a diesel vs um com um 2L a gasolina. Mas isso ainda passa porque não é física ou matemática, agora ser da opinião que ir de A a B com curvas pelo meio com um carro de 1435Kg e outro idêntico com 1620kg (A4 TFSI vs 2.7tdi) não existe uma GRANDE diferença não tem comentário possível. São quase 200kg de diferença bem visíveis na travagem, comportamento, rapidez. É só a diferença de ir sozinho ou com mais três passageiros a bordo...infelizmente neste forúm os números do peso dos automóveis andam bem lá em baixo na lista de prioridades (haja cavalos e binário).
    Os carros estão afinados para esse acréscimo de peso.... O meu tem practicamente o mesmo comportamento vazio ou carregado.... por isso.... ah mas espera.... deves ser piloto não? é que para esses 500g fazem logo transtorno..... Pois tenho a certeza que em pista, consuzidos por quem sabe, terias uma grande surpresa.... Ao contrário do que muitos pensam o meu mundo automóvel não acaba de todo no clio ou astra que tenho, antes pelo contrário apenas começa...

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Parece bastante pelo preço, ainda que não seja um valor baixo.

Actualmente há pouquíssimos dieseis com esses níveis de potência, só o 4,2 Audi, e os 3.0 biturbo BMW estão um pouco abaixo, mas todos bastante mais caros.

Mas lá está os carros são bastante mais que meros números e confesso que o GS que conheço não me atrai muito.
    Última edição por v7 : 10-12-11 às 17:07:05

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Parece bastante pelo preço, ainda que não seja um valor baixo.

Actualmente há pouquíssimos dieseis com esses níveis de potência, só o 4,2 Audi, e os 3.0 biturbo BMW estão um pouco abaixo, mas todos bastante mais caros.

Mas lá está os carros são bastante mais que meros números e confesso que o GS que conheço não me atrai muito.
    O novo até me atrai:
    km77.com - Lexus GS 450h Gama GS Turismo Exterior Lateral-Posterior 4 puertas

Mas são patamares de preços muito elevados.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    E daí? Quando argumentam só sabes gozar sem nunca apresentar dados da tua parte.
    Farto de apresentar dados estou eu! Se te passaram ao lado...

Resumindo, tens uma postura de estúpido que se faz passar por esperto (ou pelo menos dás a ideia de).

Sim, tive de ser frontal.
    Resumindo, fazes precisamente aquilo de que me acusas.

Sim, tive de ser claro!

E, coincidência, sempre que se abre um tópico destes, pareces um autêntico papagaio, tanto que eu, logo na 1ª página, fiz aquele post engraçado que veio comprovar o que queria dizer.
    Não reconhecerias um "post engraçado" nem que te caísse em cima!

E pronto, peço desculpa pelo wall of text, mas começo a fartar-me disto.
    Tens bom remédio.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Que a escolha do tipo de motor consoante determinados orçamentos é um bicho de 7 cabeças.

Ora depende da retoma do veículo, descontos, se faz mais km em cidade, EN ou AE, do seguro, etc.

Não é chegar aqui e dizer: Pimba, é diesel porque consome pouco.
    Ou: Pimba, é otto porque faz a minha pilinha crescer com mais cagagésimos de RPM's.
    Ora bem. Varia de caso para caso.
    O Diesel prova ser mais económico numa despesa mensal, tem mais variedade de produto, mas poderá ser mais caro no momento da compra.
    Agora se alguém prefere um motor mais potente, poderá fazê-lo.

Mas poderei estar a ser precipitado, mas parece-me que poucos de nós se pode dar ao luxo de ter apenas em conta o prazer quando procura um carro.
    Ou pelo menos sou eu, que vejo poucos Mustangs e Camaros nas nossas estradas...

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Ora bem. Varia de caso para caso.
    O Diesel prova ser mais económico numa despesa mensal, tem mais variedade de produto, mas poderá ser mais caro no momento da compra.
    Agora se alguém prefere um motor mais potente, poderá fazê-lo.

Mas poderei estar a ser precipitado, mas parece-me que poucos de nós se pode dar ao luxo de ter apenas em conta o prazer quando procura um carro.
    Ou pelo menos sou eu, que vejo poucos Mustangs e Camaros nas nossas estradas...
    E onde disse eu o contrário?

Aliás, se leres tudo, verás que afirmo que quem compra otto pode muito bem ser por motivos económicos, seguindo o tema do tópico e não o arruinando com mais guerras idiotas.

Motronic, ignore list.
    Última edição por DIG : 10-12-11 às 20:13:49

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

E onde disse eu o contrário?

Aliás, se leres tudo, verás que afirmo que quem compra otto pode muito bem ser por motivos económicos, seguindo o tema do tópico e não o arruinando com mais guerras idiotas.

Motronic, ignore list.
    "Ora bem"! Disse isso porque concordo.
    DIG gosta disto.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Fiz as minhas contas para um segmento D em 2ª mão premium e obtive estes custos ao fim de 50, 100 e 150 mil km (a juntar aos que o carro já terá):

Fórmula: custo = preço de compra + (L/100 * km * preço/L)

Código:
    Tipo	L/100	compra	preço/L	50kkm	100kkm	150kkm
    gasóleo	6,5	25000€	1,45€	29713€	34425€	39138€
    gasolin	9,5	18000€	1,55€	25363€	32725€	40088€
    Para este cenário os custos igualam ao fim de cerca de 150 000 km. Dá que pensar...

"Ficha técnica":
    Consumos: sprintmotor
    Preço de compra: standvirtual
    Preço gasosa: doh!
    DIG gosta disto.

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    Fiz as minhas contas para um segmento D em 2ª mão premium e obtive estes custos ao fim de 50, 100 e 150 mil km (a juntar aos que o carro já terá):

Código:
    Para este cenário os custos igualam ao fim de cerca de 150 000 km. Dá que pensar...

"Ficha técnica":
    Não sei qual o teu espanto, normalmente o ponto de equilibrio anda por volta desses quilómetros..... mais coisa menos coisa. Cada qual terá de fazer bem as suas contas. É como digo, para o meu o ponto de equilibrio seria por aí, considerando preço de venda em usado igual, mas já fiz 270000km.....

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Código:

"Ficha técnica":
    Destes posts gosto eu.

Se não for indiscrição, qual é o modelo e motores?

Ah, no entanto, com usados, temos de ter ainda em conta a manutenção, por isso é sempre muito relativo, tal como disse no meu post. Há muitos factores que definam uma compra.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Neste momento se estivesse comprador de carro a gasolina familiar racional seria provavelmente o 328i. 2L turbinado com 245cv a gasolina parece-me muito bem.

Em relação a essa divagação sobre a compra de carros caros (depende da perspectiva da carteira de cada um) a diesel, se eu perguntar a razão a quem os compra dizem o mesmo, andam bem e gastam pouco sem saberem justificar-se para além disto (nem com a retoma no final). Não têm sequer qualquer noção de preço, performance, consumo do homólogo a gasolina, etc.

Na minha opinião é algo que vai para além da moda de ter de ser diesel.
    Não é forçosamente verdade.

Uma pessoa que conheço de perto e que tenho acompanhado o seu "parque" automóvel fez o percurso gasolina -> diesel no segmento F, e não voltou atrás.

Há pouco tempo andou com um 750i durante uns dias e gostou muito...
    ...mas não trocou o seu S450 CDI pelo 8 cilindros a gasolina.

Como se pode adivinhar, em carros deste valor o consumo não é por si só determinante, até pelo rácio do valor do carro vs manuenção vs combustível.

Mas se um segmento F já desvaloriza uma loucura de dinheiro num curto espaço de tempo, então a gasolina é algo surreal (especialmente neste segmento), e mesmo que o valor deixado na bomba possa não ser um problema por si só, andar com um automóvel a consumir 15 litrinhos no dia-a-dia também exige um determinado estado mental.

Atestar um depósito de um carro destes (que não esteja seco) custa 120 euros (se for de 95), e se não houver auto-estrada e/ou ritmos calmos estáveis, facilmente falamos de 120 euros para menos de 600 km.

Em analogia, será que pelo facto de uma pessoa ter capacidade financeira para almoçar todos os dias em restaurantes de luxo o tem/deve fazer todos os dias?

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Destes posts gosto eu.

Se não for indiscrição, qual é o modelo e motores?

Ah, no entanto, com usados, temos de ter ainda em conta a manutenção, por isso é sempre muito relativo, tal como disse no meu post. Há muitos factores que definam uma compra.
    E o valor numa futura retoma ou venda.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Exacto (por acaso não me estava a passar pela cabeça, esse factor).

E tal também se aplica aos novos, entretanto.

Piloto de Testes rantamplan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Código:

"Ficha técnica":
    O único elemento a favor do diesel é justamente o valor da retoma, o qual permite compensar o que se deu a mais na altura da compra. De resto, com o preço actual dos combustíveis, a vantagem é claramente dos veículos a gasolina pois é necessário fazer muitos KM até amortecer o que se paga de imposto nos diesel.

Quem quiser poupar, a melhor solução actual aparenta ser justamente o GPL.

air
    air está offline
    Piloto de Fórmula 1 air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

E o valor dos juros de 7,000€ ?
    v7 gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Claro. Nunca disse o contrário. MAs o que se afirma por aqui a boca cheia é que o diesel não presta, vibra, ruidoso, não anda, etc. Quer me parecer que muitos nunca sentaram o traseiro ao volante de um diesel recente....
    A bold estás completamente enganado !!!

Repara que a maioria dos carros vendidos ( 95%) é diesel , acho que isto diz alguma coisa .

Dito isto eu faço um fixed:

Quer me parecer que muitos nunca sentaram o traseiro ao volante de um carro a gasolina recente
    GPL gosta disto.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

Repara que a maioria dos carros vendidos ( 95%) é diesel , acho que isto diz alguma coisa .

Quer me parecer que muitos nunca sentaram o traseiro ao volante de um carro a gasolina recente
    Onde foste buscar os 95%?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Onde foste buscar os 95%?
    É uma mera estimativa do parque automovel que vejo na estrada , as vezes numa fila sou o unico com otto

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Os carros estão afinados para esse acréscimo de peso....O meu tem practicamente o mesmo comportamento vazio ou carregado.... por isso.... ah mas espera.... deves ser piloto não? é que para esses 500g fazem logo transtorno..... Pois tenho a certeza que em pista, consuzidos por quem sabe, terias uma grande surpresa.... Ao contrário do que muitos pensam o meu mundo automóvel não acaba de todo no clio ou astra que tenho, antes pelo contrário apenas começa...
    Ai agora o teu carro tem um comportamento praticamente igual carregado? De facto a física deve ser algo que não assiste ao teu carro...
    Não sou um piloto sou um condutor. E como condutor é normal sentir uma diferença de 200 Kg em qualquer carro, numa qualquer curva de uma qualquer nacional.
    O que acho anormal é um condutor dizer que não há (ou não sente) diferenças significativas no comportamento com muito ou pouco peso Demonstra uma grande falta de sensibilidade para alguém encartado.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

É uma mera estimativa do parque automovel que vejo na estrada , as vezes numa fila sou o unico com otto
    Acredita que está bem longe de ser esses 95%.

E tanto tu, como o dci80 estão certos, quem fala demasiado bem de diesel (ao ponto de idrolatar) ou apenas liga a consumos, nunca pegou num otto recente (ou mesmo antigo, desde que não carburadores, tive uma experiência engraçada com um 205 GTI que punha alguns users daqui com ataque cardíaco), assim como quem critica forte e feio o diesel nunca pegou num diesel recente.

São ambas peças de engenharia com o mesmo propósito, locomoção. Para quê tomar partidos? Só para parecer que somos petrolheads? Teoria falaciosa e errada.
    Última edição por DIG : 11-12-11 às 01:06:48
    v7 gosta disto.

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Exactamente, tenho um Diesel actual e:

Vibra e é ruidoso. Nao prestar, bem ha melhor mas por agora serve mais que bem e nao andar, sempre tem 150cv logo era dificil nao andar minimamente. Agora, que vibra, é ruidoso, nao tem a linearidade do meu Corsa la isso é mais que verdade e nao se pode fugir disto de um Diesel. Seja ele um Corsa D 1.3 CDTI ou um S450 CDI.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Não é forçosamente verdade.

Uma pessoa que conheço de perto e que tenho acompanhado o seu "parque" automóvel fez o percurso gasolina -> diesel no segmento F, e não voltou atrás.

Há pouco tempo andou com um 750i durante uns dias e gostou muito...
    ...mas não trocou o seu S450 CDI pelo 8 cilindros a gasolina.

Como se pode adivinhar, em carros deste valor o consumo não é por si só determinante, até pelo rácio do valor do carro vs manuenção vs combustível.

Mas se um segmento F já desvaloriza uma loucura de dinheiro num curto espaço de tempo, então a gasolina é algo surreal (especialmente neste segmento), e mesmo que o valor deixado na bomba possa não ser um problema por si só, andar com um automóvel a consumir 15 litrinhos no dia-a-dia também exige um determinado estado mental.

Atestar um depósito de um carro destes (que não esteja seco) custa 120 euros (se for de 95), e se não houver auto-estrada e/ou ritmos calmos estáveis, facilmente falamos de 120 euros para menos de 600 km.

Em analogia, será que pelo facto de uma pessoa ter capacidade financeira para almoçar todos os dias em restaurantes de luxo o tem/deve fazer todos os dias?
    Falei dos casos que conheço, e das pessoas que conheço diria que só em casos específicos irão comparar versões diesel e gasolina equivalentes antes de comprar.

Suspenso Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Vibra e é ruidoso.
    segundo o dci80 isso é mentira, os diesels actuais não se fazem ouvir nem sentir, são uma paz de alma

Página 24 de 52 PrimeiraPrimeira ... 1423242534 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.