Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ? - Página 22
 Rede MPL:
Página 22 de 52 PrimeiraPrimeira ... 1221222332 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 631 para 660 de 1543
Like Tree484Likes

Título: Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    v7 o novo 2.0 da BMW TwinPower deve ser super elástico, e o N55 idem nos 3.0 litros (sei que fica aquém dos 600Nm que referiste, mas também não é qualquer diesel 3 litros que lá chega, isso pra não voltarmos a velha questão de não olharmos só para os valores máximos).
    Mas realmente para um familiar um 3 litros diesel é uma escolha muito engraçada.... um óptimo balanço
    Para um carro do calibre de um segmento E ou F ou um grande SUV é a forma de teres prestações condignas sem consumos muito altos.

A mim o que me faz confusão são os fundamentalismos anti-diesel que predominam por aqui, se bem que alguns deles sejam talvez pessoas muito novas e que entretanto vão talvez mudar. Depois olha-se para o "Mundo Real" e as coisas são quase o inverso

Um tio da minha mulher de que de vez em quando falo por aqui, teve já muitos carros principalmente a gasolina, os últimos 3 principais foram por ordem um 535i, um 750i e um S600 (todos novos). É uma pessoa que fazia muitos km e a grandes velocidades (chegou a fazer Madrid-Barcelona com média de CB de 200), agora anda menos e mais devagar, no entanto já há uns bons anos que admite que os diesel fazem mais sentido em carros grandes e pesados, nos últimos 20 anos as coisas mudaram.

A teoria de que quem tem dinheiro não olha para os consumos também não tem pés nem cabeça, as pessoas gostam de saber o que gastam e se puderem evitar exageros, evitam !!

aaahh e ele vive em Barcelona, o fenómeno não é exclusivamente português.
    Última edição por v7 : 09-12-11 às 22:38:03
    PRAP gosta disto.

DMA
    DMA está offline
    Piloto de Kart DMA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Para um carro do calibre de um segmento E ou F ou um grande SUV é a forma de teres prestações condignas sem consumos muito altos.
    Não ponho isso em causa. Para um F ou um SUV pesado, realmente um 3 litros diesel, para os consumos não dispararem, é realmente a escolha ideal. Tenho que concordar contigo neste ponto. Mas num D ou F já pensaria de outra forma

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Qual é o 2 ou 3 litros turbo a gasolina que tem binários máximos de 400 ou de 600 e é compatível com uma utilização versátil (não me venham falar de mitsus evos e afins)
    Porquê? Só vale se for à medida dos teus delírios?

Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Qual é o 2 ou 3 litros turbo a gasolina que tem binários máximos de 400 ou de 600 e é compatível com uma utilização versátil (não me venham falar de mitsus evos e afins)
    Os carros que estás a pensar têm versões a gasolina de 6 cilindros sobrealimentados por isso não estou a perceber o problema

É por ter menos binários? Não te preocupes que não é por isso que perdem nas recuperações, bem pelo contrário.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7

Maserati Quattroporte por exemplo. É um coupet desportivo e familiar semelhante a um Audi A5.
    Última edição por Azathoth : 09-12-11 às 23:35:34

Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    Porsche Panamera ou Maserati Quattroporte por exemplo. Sâo coupets desportivos
    são saloons desportivos e não coupés
    Última edição por Phaster : 09-12-11 às 23:41:56

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    são saloons desportivos e não coupés
    The Audi A5 (internally designated Typ 8T) is a coupé produced by the German automobile manufacturer Audi
    Audi A5 - Wikipedia, the free encyclopedia

and well suited to this gorgeous coupe
    http://www.topgear.com/uk/audi/a5/road-test/2.0-tfsi

Última edição por Azathoth : 09-12-11 às 23:44:54

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Pergunta rápida: O que é para vocês um consumo económico num carro a gasolina? 5-6l/100km ? Percurso misto, ou os vários percursos se preferirem.

Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Azathoth Ver Post
    já retirei o a5, em relação aos outros dois estás errado, coupé implica ter só duas portas e a traseira longa

quattroporte não existe em versão coupé, seria uma antítese sobre rodas

Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda

Por Defeito

Não digo necessariamente não a diesel mas a verdade é que os motores não despertam qualquer emoção. Aquele apelo só está ao alcance de um otto.

Só em último recurso não optaria por gasolina.
    Última edição por b00ster : 09-12-11 às 23:46:32

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A mim o que me faz confusão são os fundamentalismos anti-diesel que predominam por aqui, se bem que alguns deles sejam talvez pessoas muito novas e que entretanto vão talvez mudar. Depois olha-se para o "Mundo Real" e as coisas são quase o inverso

Um tio da minha mulher de que de vez em quando falo por aqui, teve já muitos carros principalmente a gasolina, os últimos 3 principais foram por ordem um 535i, um 750i e um S600 (todos novos). É uma pessoa que fazia muitos km e a grandes velocidades (chegou a fazer Madrid-Barcelona com média de CB de 200), agora anda menos e mais devagar, no entanto já há uns bons anos que admite que os diesel fazem mais sentido em carros grandes e pesados, nos últimos 20 anos as coisas mudaram.

A teoria de que quem tem dinheiro não olha para os consumos também não tem pés nem cabeça, as pessoas gostam de saber o que gastam e se puderem evitar exageros, evitam !!

Com todo o respeito pelo teu familiar, é apenas a opinião dele. E quando diz isso resta saber os pormenores ou os motivos que o levaram a mudar de opinião. À 20 anos atrás os carros a diesel sim, eram uma anedota, no entanto os gasolina também evoluíram.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
    Não digo necessariamente não a diesel mas a verdade é que os motores não despertam qualquer emoção. Aquele apelo só está ao alcance de um otto.

Só em último recurso não optaria por gasolina.
    Claro que um 330d não desperta a mesma emoção que um Lancer EVO, mas está muito longe de ser aborrecido...
    DIG gosta disto.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    já retirei o a5, em relação aos outros dois estás errado, coupé implica ter só duas portas e a traseira longa

quattroporte não existe em versão coupé, seria uma antítese sobre rodas
    Se falas no prolongamento de chapa, ao estilo dos sedans, direi: Não necessariamente.

Ver Alpine A310, Porsche 911, entre outros.

Quanto ao resto, concordo na íntegra.

Isso de os motores diesel não permitirem grandes emoções... Opiniões que na minha opinião são mais que erradas.

Um veículo não é só o motor, é um todo... Há motores e motores, por exemplo, um 1.1 otto não desperta o mínimo de emoção, assim como um diesel até 130cv, +-. (Mas depende muito do carro e da concepção do motor)

Claro que isto não passa de uma mera opinião.
    Última edição por DIG : 10-12-11 às 01:30:01

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito Gasolina ou Gasóleo

Em virtude da aproximação do custo do gasóleo ao da gasolina, não me parece que a diferença de preço do combustível seja um factor determinante na escolha da viatura.

Evidentemente que essa diferença se torna significativa se falarmos de uma viatura de serviço que regra geral ultrapassa os 100.000Km em pouco tempo...

Claro que as viaturas com motores preparados para uma utilização profissional também estão mais bem equipadas para esse fim o que as torna mais dispendiosas.

Na minha opinião o excesso de procura das mesmos prende-se precisamente com isso, ter uma viatura mais imponente para mostrar ao fim de semana ou nas férias...

Hoje em dia o preço das viaturas a gasolina bem equipadas, com motores de baixo consumo e uma com potências de cerca de 100CV parece-me mais que suficiente para uso particular.

Gostaria de saber a vossa opinião
    aalves e nunobol gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeSuisUnAutre Ver Post
    Em virtude da aproximação do custo do gasóleo ao da gasolina, não me parece que a diferença de preço do combustível seja um factor determinante na escolha da viatura.

Evidentemente que essa diferença se torna significativa se falarmos de uma viatura de serviço que regra geral ultrapassa os 100.000Km em pouco tempo...

Claro que as viaturas com motores preparados para uma utilização profissional também estão mais bem equipadas para esse fim o que as torna mais dispendiosas.

Na minha opinião o excesso de procura das mesmos prende-se precisamente com isso, ter uma viatura mais imponente para mostrar ao fim de semana ou nas férias...

Hoje em dia o preço das viaturas a gasolina bem equipadas, com motores de baixo consumo e uma com potências de cerca de 100CV parece-me mais que suficiente para uso particular.

Gostaria de saber a vossa opinião
    E para uso particular para ir para o trabalho nem se fala. Mas nem assim se vendem coisas como o Chevrolet Spark, VW gasolina e afins como se devia

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Isso é perfeitamente natural. O "encanto" dos carros a gasolina é quando se faz um tipo de condução "desportiva" (não levando o termo ao exagero) na qual o uso da caixa e a progressão das rotações do motor são parte da equação. Num outro nível também a sonoridade do motor, envolvência e a sensação que o carro transmite nesse âmbito também é mais agradável. Do ponto A ao ponto B o mais rápido possível o diesel até é melhor. Gasta menos, as recuperações são melhores, se for uma estrada ingreme a capacidade de manter a velocidade é maior, etc... É como a caixa manual vs caixa auto. É giro fazer passagens de caixa, a menos que tenhamos de estar SEMPRE a fazer passagens de caixa.
    As coisas são boas ou más consoante o uso que se lhes dá ou o fim a que se destinam.
    Alguém pondera um TIR a gasolina por exemplo?

P.S. Já sei que alguém há-de vir dizer que com a gasolina também se conseguem as recuperações e manter a velocidade, blá, blá...
    É verdade, mas a gastar o triplo.
    v7 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O 1.6TDI eles têm às paletes para despachar. O 1.4TSI teria provavelmente que vir por encomenda.
    Se os carros a gasolina se vendessem eles também os tinham "às paletes" cá.

Aliás, isto gera o seguinte reflexo:

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    São mais exclusivos.
    Por acaso está aqui um, mas é de 3 portas e tem DSG.

Volkswagen Golf VI 1.4 TSI 160 Highline DSG (160cv) (5 lug) (3p), Ga - Auto SAPO
    A noção de exclusividade está mais ligada a coisas...exclusivas.

Um Golf destes não é exclusivo, é uma coisa com poucas vendas por cá, e que por isso se torna raro.

Um C4 a gasolina também tem muita dessa "exclusividade".

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Mas o que vou vendo é que esses vendem bem e nem desvalorizam assim tanto como se pensa/o mercado agora está.

Basta ver que a oferta (post acima falava num exemplo agora mesmo) dos mesmos é reduzida, e em bom estado ainda menos...logo em caso de necessidade de venda não é assim tão difícil. Digo isto por experiência própria...

Está à venda, como outros largos milhares de carros em Portugal neste preciso momento.

Quando e por quanto será vendido já é outra questão, e curiosamente é a que interessa.

Novos têm vendas residuais e em usados vendem-se com facilidade a preços de carro exclusivo?

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Já te explicaram porquê que se vêm poucos carros a GPL à venda.

É porque quem os tem não os vende
    Porque também ninguém os compra!

Pode ser um carro interessante para quem aprecie o género, mas é um carro que implica alguns riscos, porque além de consumir generosamente, imagino que também possa ter custos de manutenção, nomeadamente não programada, altos.

Mas é também mais um exemplo de como desvalorizam os familiares a gasolina e porque é que poucos lhe pegam.
    Ora aqui está outra ligação!

Há determinados carros que são muito bonitos conceptualmente, onde é só comprar um belo automóvel com um bom motor a gasolina, converter para GPL (se necessário), e de repente descobre-se a pólvora...
    ...que muitas vezes é a altura em que "rebentam" alguns componentes e onde vem ao de cima a "exclusividade" desses carros.

Os carros que têm mais vendas (vamos esquecer o combustível por agora) têm quase sempre mais peças disponíveis para eles, desde usadas até novas, passando pelas reconstruídas.

Novamente, convém relembrar que raramente alguém dá alguma coisa a alguém (nos negócios), e que existem motivos para determinadas desvalorizações (não todas, mas a maioria).

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Pois...

Esta é a velha questão.

As vendas de carros diesel nos segmentos mais altos (e caros) falam por si, desmistificando a noção de que não importa o consumo do carro.

Eu também já assisti a essa mudança de proprietários de grandes motores a gasolina para grandes motores a diesel.
    Na realidade, essas pessoas continuaram a comprar carros caros (o preço até foi aumentando), mas a mudança de combustível está lá.

O que eu verifico junto dos meus amigos e conhecidos, clientes (etc), é algo que dividiria em 3 tipos:

- O proprietário "convencional" de automóveis (muito caros ou não): escolhe maioritariamente diesel;

- O apaixonado por automóveis mais fundamentalista: compra o motor a gasolina, mesmo que (quando aplicável) depois ande a queixar-se do preço do combustível e do consumo;

- O proprietário "convencional" que quer um carro novo barato ou um usado numa faixa de preços onde só se compram diesel prontos a cuspir os segmentos pelo escape, optando pelos pequenos motores (normalmente no segmento B) no caso do novo, ou tendo um bocadinho mais de liberdade no usado;

Nós podemos até questionar tudo, e tanto podemos ir buscar exemplos de "más" compras a diesel, também as podemos fazer nos modelos a gasolina.

A realidade das vendas é demasiado evidente para ser questionada, e o parque de usados à venda actual é um bom espelho disso.

O pessoal aqui entra muito na comparação do diesel vs gasolina de uma forma muito directa e alguns defensores de um lado ou de outro são muito "estanques" nas suas opiniões.

Há belíssimos motores a gasolina e há motores a gasóleo interessantes.
    Há motores a gasolina que não valem grande coisa, e há motores a gasóleo que são uma treta.

Globalmente, os otto terão sempre do seu lado um maior rendimento, uma maior suavidade, e com a introdução dos turbos (assumindo que nós cá nunca fomos grandes consumidores de grandes cilindradas) é muito fácil que o carro no global seja bastante mais agradável do que o diesel - isto porque o motor a gasolina é por conceito melhor do que o diesel!

No entanto, na vida raramente as pessoas procuram as coisas únicamente pelo seu desempenho.

Pelo desempenho, nunca faria sentido ter outra coisa que não um relógio de pulso digital, não teria feito sentido a alteração dos televisores convencionais 4:3 para o formato 16:9, não faria sentido trocar uma lâmpada incandescente (com o seu tom quente, baixo custo de aquisição e arranque imediato) por lâmpadas eco, etc.

Todas as coisas "batem" ali em diversos pontos, que podem ir desde os custos, a tendências, passando por compromissos.

Todos os produtos que compramos obedecem a compromissos, e nem a velha frase do Oscar Wilde "Tenho gostos simples: prefiro sempre o melhor" é fácil de aplicar.

O que é melhor num determinado aspecto pode não o ser noutro.

É nesses compromissos que os diesel têm vindo a ganhar adeptos, não é na qualidade absoluta do seu desempenho.
    Vrumm, v7 and cjr like this.

Piloto de Testes Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Oh v7, tu precisas é de ir viver para os EUA e ter um daqueles muscle cars deles, a julgar pelo relatas aqui. São a gasolina, mas também ao preço que eles a têm por lá, não te deve fazer muita diferença.

Dizer que um três litros é um carro perfeitamente adequado a uma família... estamos a falar de que "família"?
    Estamos a generalizar para a "família" geral (média) do país?
    Ou apenas para as "famílias" que vocês conhecem e com as quais contactam?
    E conseguem responder porque é que essas famílias compram um diesel em vez de uma versão a gasolina? .... será para poupar? --> muda o título do tópico, sff.
    Outra razão?
    Tu v7, não tens um SUV a diesel? Qual foi a tua razão para a escolha? Ou para a não escolha de um a gasolina, já que se vê que tens alguma experiência com carros?

Mas como vocês falam do vosso conhecimento, também poderei expor aqui a minha realidade. Nunca na vida uma "família" pondera um três litros (seja diesel ou gasolina)!
    Surpresa? Não, pois não.

E se eu colocar em cima da mesa o seguinte comentário: nos extractos sociais mais elevados também se compra a pensar no status.

Concordam? Não concordam? Impossível de acontecer? Conhecem casos?
    Ou por se ter capacidade de ter um carro BOM já não é considerado show-off? Só os de classe mais baixa é que têm esse direito?

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Oh v7, tu precisas é de ir viver para os EUA e ter um daqueles muscle cars deles, a julgar pelo relatas aqui. São a gasolina, mas também ao preço que eles a têm por lá, não te deve fazer muita diferença.

Dizer que um três litros é um carro perfeitamente adequado a uma família... estamos a falar de que "família"?
    Estamos a generalizar para a "família" geral (média) do país?
    Ou apenas para as "famílias" que vocês conhecem e com as quais contactam?
    E conseguem responder porque é que essas famílias compram um diesel em vez de uma versão a gasolina? .... será para poupar? --> muda o título do tópico, sff.
    Outra razão?
    Tu v7, não tens um SUV a diesel? Qual foi a tua razão para a escolha? Ou para a não escolha de um a gasolina, já que se vê que tens alguma experiência com carros?

Mas como vocês falam do vosso conhecimento, também poderei expor aqui a minha realidade. Nunca na vida uma "família" pondera um três litros (seja diesel ou gasolina)!
    Surpresa? Não, pois não.

E se eu colocar em cima da mesa o seguinte comentário: nos extractos sociais mais elevados também se compra a pensar no status.

Concordam? Não concordam? Impossível de acontecer? Conhecem casos?
    Ou por se ter capacidade de ter um carro BOM já não é considerado show-off? Só os de classe mais baixa é que têm esse direito?
    Vou tentar-te responder, mas como levantas uma data de questões vamos ver se toco em todos os pontos.

EUA conheço, já estive lá algumas vezes, uma das quais 3 semanas em formação. É uma realidade muito diferente da nossa, a combinação poder compra muito alto e gasolina muito barata faz enorme diferença, mas também há grandes diferenças na forma como se encaram os carros e a própria geografia é muito distinta.

Eu falei num 3 litros a diesel, por ser o que consegue locomover os carros maiores tipo mercedes S ou Audi Q7 de forma condigna e com consumos "terrestres", claro que sei que pouco são os que podem ter este género de carros por cá. A familia média do país nem um Megane 1.5 dci terá. Os que compram um carro grande com um motor a diesel fazem-no por uma questão de racionalidade, porque preferem ter requinte, espaço e conforto com custos de utilização não exagerados. Claro que há uma parte deste fórum que não compreende isso .....

Tenho um SUV a diesel, porque gosto, porque também tenho um a gasolina e acho que o diesel anda melhor e gasta bastante menos e porque nem sequer há muitas opções de gasolina em SUVs deste género.

Aquilo a que aqui se chama status (preocupações com imagem) parecem-me transversais a todos os extractos sociais, aliás tem mais a ver com as pessoas individualmente do que com os extractos sociais.
    PRAP gosta disto.

Two
    Two está offline
    Piloto de Testes Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O

Confesso que sou um bocado fundamentalista dos carros a gasolina. Depois de uma S-Max, que concordo que só faz sentido a gasoleo, e de uma 320D, estou a ponderar seriamente daqui por 2 anos o 328.
    Acho que existem 2 factores que fazem inverter um bocado as opções, primeiro o preço dos combustíveis que já não é assim tão desfasado e depois a evolução tecnológica que tem proporcionado motores a gasolina cada vez mais económicos.
    Eu estou convencido que os motores a gasolina serão sempre melhores, pode é haver outros factores que nos levem por motores agrícolas.

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Confesso que sou um bocado fundamentalista dos carros a gasolina. Depois de uma S-Max, que concordo que só faz sentido a gasoleo, e de uma 320D, estou a ponderar seriamente daqui por 2 anos o 328.
    Acho que existem 2 factores que fazem inverter um bocado as opções, primeiro o preço dos combustíveis que já não é assim tão desfasado e depois a evolução tecnológica que tem proporcionado motores a gasolina cada vez mais económicos.
    Eu estou convencido que os motores a gasolina serão sempre melhores, pode é haver outros factores que nos levem por motores agrícolas.
    É uma opinião respeitável !

328 ? referes-te a um BMW 328i ? nem sei que motor é esse ando desactualizado

Lembro-me de andar num, quando saiu o E46, na altura era mesmo um 2.8 de 6 cilindros e 193 cv, excelente carro, valia muito para além dos números, agora será sobrealimentado, não ?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    P.S. Já sei que alguém há-de vir dizer que com a gasolina também se conseguem as recuperações e manter a velocidade, blá, blá...
    É verdade, mas a gastar o triplo.
    Portanto, o argumento do costume.

E essa de gastar "o triplo" só mesmo de quem não sabe, nem quer saber do que fala!

O diferencial de eficiência entre ambos não justifica nem de perto nem de longe uma diferença tão dramática.
    aalves gosta disto.

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Resposta à pergunta: depende se estamos a falar de economizar na compra ou no consumo. De qualquer modo, normalmente o motor a gasolina nunca está associado è economia no consumo, apesar de (poder) estar associado à economia na compra.

Eu sou um inveterado apologista das motorizações a gasolina, particularmente pela sua linearidade e suavidade.
    Comecei a detestar os motores diesel nos anos 80-90 - e a associá-los a transporte de mercadorias -, quando eles eram absolutamente medonhos, mas reconheço que, com o passar do tempo, a tecnologia diesel evoluiu de forma brutal, tornando-os mais simpáticos de conduzir, isto apesar do gene "fritadeira" continuar lá.

Neste ponto há que respeitar a escolha daquele que procura economizar, principalmente quando faz muitas deslocações. Compreende-se perfeitamente, para mais considerando os preços actuais dos combustíveis.

Respeito e aceito esse argumento, mas em compras de valor inferior a 60.000-70.000 euros. Isto porque me custa mais aceitar que aquele que compra um veículo de valor superior a 60 ou 70.000 euros, esteja preocupado com os consumos do seu veículo. Isto, claro, se não estivermos a falar de compras a crédito, pois nesse caso, "compreendo" o esforço financeiro para comprar aquele carro caro e depois ter que poupar no combustível do mesmo... É a economia de mercado no seu melhor, a "dar" aquilo que muitos não poderiam ter.

Quanto a mim, por enquanto vou manter o meu conceito de poupança no simples aliviamento do acelerador do meu motor a gasolina, enquanto não chegam as melhores propostas a electricidade.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Portanto, o argumento do costume.

E essa de gastar "o triplo" só mesmo de quem não sabe, nem quer saber do que fala!

O diferencial de eficiência entre ambos não justifica nem de perto nem de longe uma diferença tão dramática.

Tu também apresentas sempre a mesma argumentação. E daí?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Vou tentar-te responder, mas como levantas uma data de questões vamos ver se toco em todos os pontos.

EUA conheço, já estive lá algumas vezes, uma das quais 3 semanas em formação. É uma realidade muito diferente da nossa, a combinação poder compra muito alto e gasolina muito barata faz enorme diferença, mas também há grandes diferenças na forma como se encaram os carros e a própria geografia é muito distinta.

Eu falei num 3 litros a diesel, por ser o que consegue locomover os carros maiores tipo mercedes S ou Audi Q7 de forma condigna e com consumos "terrestres", claro que sei que pouco são os que podem ter este género de carros por cá. A familia média do país nem um Megane 1.5 dci terá. Os que compram um carro grande com um motor a diesel fazem-no por uma questão de racionalidade, porque preferem ter requinte, espaço e conforto com custos de utilização não exagerados. Claro que há uma parte deste fórum que não compreende isso .....

Tenho um SUV a diesel, porque gosto, porque também tenho um a gasolina e acho que o diesel anda melhor e gasta bastante menos e porque nem sequer há muitas opções de gasolina em SUVs deste género.

Aquilo a que aqui se chama status (preocupações com imagem) parecem-me transversais a todos os extractos sociais, aliás tem mais a ver com as pessoas individualmente do que com os extractos sociais.
    Voilá!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    Resposta à pergunta: depende se estamos a falar de economizar na compra ou no consumo. De qualquer modo, normalmente o motor a gasolina nunca está associado è economia no consumo, apesar de (poder) estar associado à economia na compra.

Eu sou um inveterado apologista das motorizações a gasolina, particularmente pela sua linearidade e suavidade.
    Comecei a detestar os motores diesel nos anos 80-90 - e a associá-los a transporte de mercadorias -, quando eles eram absolutamente medonhos, mas reconheço que, com o passar do tempo, a tecnologia diesel evoluiu de forma brutal, tornando-os mais simpáticos de conduzir, isto apesar do gene "fritadeira" continuar lá.

Neste ponto há que respeitar a escolha daquele que procura economizar, principalmente quando faz muitas deslocações. Compreende-se perfeitamente, para mais considerando os preços actuais dos combustíveis.

Respeito e aceito esse argumento, mas em compras de valor inferior a 60.000-70.000 euros. Isto porque me custa mais aceitar que aquele que compra um veículo de valor superior a 60 ou 70.000 euros, esteja preocupado com os consumos do seu veículo. Isto, claro, se não estivermos a falar de compras a crédito, pois nesse caso, "compreendo" o esforço financeiro para comprar aquele carro caro e depois ter que poupar no combustível do mesmo... É a economia de mercado no seu melhor, a "dar" aquilo que muitos não poderiam ter.

Quanto a mim, por enquanto vou manter o meu conceito de poupança no simples aliviamento do acelerador do meu motor a gasolina, enquanto não chegam as melhores propostas a electricidade.
    Aqui já concordo plenamente. Um orçamento até que permite chegar a carros verdadeiramente potentes!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Tu também apresentas sempre a mesma argumentação. E daí?
    E daí, ninguém a contra-argumenta, mas contunuam com os "argumentos" da treta (muitos deles simplesmente falsos, como o célebre binário). Capisce?

DMA
    DMA está offline
    Piloto de Kart DMA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

É uma opinião respeitável !

328 ? referes-te a um BMW 328i ? nem sei que motor é esse ando desactualizado

Lembro-me de andar num, quando saiu o E46, na altura era mesmo um 2.8 de 6 cilindros e 193 cv, excelente carro, valia muito para além dos números, agora será sobrealimentado, não ?
    Se for o F30, será o tal 2.0 TwinPower que estava a chamar a tua atenção agora à pouco.

bmwblog.com/racetrack-review-bmw-328i/

"Gizmo trickery is the name of the game with many technological advancements playing their part. The single twin-scroll turbo crams air from very low rpm, allowing the engine to begin making peak torque at only 1,250 rpm. And there’s a lot of it: 260 lb-ft of twist sent to the rear wheels. An enhanced version of Valvetronic is responsible for engine throttling and it, in part, improves throttle response and immediacy. The new Valvetronic system is lighter, faster and more precise, according to BMW engine engineers on site at the racetrack. Centrally mounted direct injection delivers fuel in staggered bursts if necessary at up to 2,900 PSI (200 bar) – not only improving efficiency, but also cooling the engine upon injection, thus allowing higher compression ratios than possible without it. Thanks to the well balanced engine, the N20 can spin all the way up to 7,000 rpm and all without drama. In fact, this engine is very happy near redline where it produces peak horsepower output from 5,000 rpm to 6,500 rpm before the power band drops off toward the fuel cutoff. Peak power in the N20 sits at 245 hp and it feels every bit that powerful. Word through the grapevine states that an independent magazine has already had the N20 on the dyno, and it produced 230 hp at the wheels – meaning this engine has been underrated and actually produces closer to 265 hp at the crank."

Driven: new BMW 3-series

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A BMW abraçou mesmo a ideia dos motores sobrealimentados .....

Página 22 de 52 PrimeiraPrimeira ... 1221222332 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.