Originalmente Colocado por
v7
Para um carro do calibre de um segmento E ou F ou um grande SUV é a forma de teres prestações condignas sem consumos muito altos.
A mim o que me faz confusão são os fundamentalismos anti-diesel que predominam por aqui, se bem que alguns deles sejam talvez pessoas muito novas e que entretanto vão talvez mudar. Depois olha-se para o "Mundo Real" e as coisas são quase o inverso
Um tio da minha mulher de que de vez em quando falo por aqui, teve já muitos carros principalmente a gasolina, os últimos 3 principais foram por ordem um 535i, um 750i e um S600 (todos novos). É uma pessoa que fazia muitos km e a grandes velocidades (chegou a fazer Madrid-Barcelona com média de CB de 200), agora anda menos e mais devagar, no entanto já há uns bons anos que admite que os diesel fazem mais sentido em carros grandes e pesados, nos últimos 20 anos as coisas mudaram.
A teoria de que quem tem dinheiro não olha para os consumos também não tem pés nem cabeça, as pessoas gostam de saber o que gastam e se puderem evitar exageros, evitam !!
aaahh e ele vive em Barcelona, o fenómeno não é exclusivamente português.