Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ? - Página 12
 Rede MPL:
Página 12 de 52 PrimeiraPrimeira ... 211121322 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 331 para 360 de 1543
Like Tree484Likes

Título: Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Desengane-se quem pensa que isto é uma questão de evolução, é apenas uma maneira de contornar as leis, algo que os fabricantes de automóveis se têm tornado exímios a fazer.
    Nem mais!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Pronto, de acordo com o Guia do Automovel, através do site AutoHoje
    Temos a gasolina
    A4 2.0 TFSI 180cv 40.708,85€ 236km\h Vmax 0-100=7.9s 320Nm 1980Kg

A diesel temos estas 2(não há nenhum de 180cv, só 170 e 190):
    A4 2.0 TDI 170cv FPD 42.148,89€ 230km\h Vmax 0-100=8.3s 350Nm 2010Kg
    A4 2.7 TDI 190cv FPD 55.348,86€ 239km\h Vmax 0-100=7.9s 400Nm 2120Kg

Nos 3 casos, são as propostas mais baratas com essa CV

Edit: interessante que com mais 10CV e mais 80Nm, a 2.7TDI só é melhor em Vmax. Sem dúvida devido à diferença dos 140kg de peso bruto
    Ora tenho um a Diesel por mais 1 500€, que irá consumir menos, tem uma performance semelhante e quando a vender vou perder menos dinheiro?

Qual é que escolho? Gasolina porque quero poupar 0.4 segundos ao sair de casa.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Ora tenho um a Diesel por mais 1 500€, que irá consumir menos, tem uma performance semelhante e quando a vender vou perder menos dinheiro?

Qual é que escolho? Gasolina porque quero poupar 0.4 segundos ao sair de casa.
    Embora o dia de amanhã seja uma incógnita, e pensar logo na futura venda ao comprar o carro possa ser um tiro no pé, é o exercício que muitos fazem.
    aalves gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Embora o dia de amanhã seja uma incógnita, e pensar logo na futura venda ao comprar o carro possa ser um tiro no pé, é o exercício que muitos fazem.
    Não é pensar logo. É pensar que por 1 500€ de diferença compras um carro que te vai dar menos despesa (fora avarias).

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Não é pensar logo. É pensar que por 1 500€ de diferença compras um carro que te vai dar menos despesa (fora avarias).
    Quer então dizer que o título do tópico está completamente errado...e afinal quem compra carros a gasóleo é que é apenas por razões de economia?
    HPseanpaul, aalves and alemos like this.

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Há outro aspecto que me parece relevante.

Podemos falar de um grande apreciador de carros e condução ou de alguém mais normal.

No 2º caso é directo para o diesel e é a larga maioria, no primeiro e quando falamos de carros familiares também não me parece uma enorme diferença entre a utilização do carro a gasóleo e do a gasolina.

Um A4 TFSI será um carro interessante de se conduzir, mas o tdi também é !

4 ou 5 anos depois quando se forem vender, sende-se o tdi por 18/20 mil com facilidade e o tfsi por 10/12 com dificuldade ....

PAZ
    PAZ está offline
    Piloto de Testes PAZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    Penso exactamente dessa forma. O pessoal quer poupar na despesa mensal, mas não consegue raciocinar friamente e ver que se vais largar mais uns milhares dificilmente vais poupar, mesmo pensando no longo prazo.
    Para poupar o ideal é ficar com o que temos e andar o menos possível, logo concordo plenamente contigo.
    Isso que dizes e comprar um segmento C ou D a diesel, em vez de um B a gasolina, para poupar...

Aqui neste Fórum, por vezes julgo que estamos numa realidade paralela.

Já pensaram que a MAIORIA das viaturas vendidas em Portugal são segmento B, utilizados para uso Familiar ?

Já pensaram que em vez de estarem aqui a apresentar exemplos com diferenças de mil a 3 mil euros, se compararem um segmento B a gasolina, com um C a Diesel, aparecem diferenças de QUINZE MIL EUROS !!??

Isso sim é poupar...

...agora vender o clio 1.2 a gasolina, para trocar por um megane a diesel, porque nasceu UMA criança, para poupar, é um pouco ridículo.

Mas eu já sou velhote e quando nasceu o meu filho tinha um Lancia Y e teve que chegar...

aalves gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Pronto, de acordo com o Guia do Automovel, através do site AutoHoje
    Temos a gasolina
    A4 2.0 TFSI 180cv 40.708,85€ 236km\h Vmax 0-100=7.9s 320Nm 1980Kg

A diesel temos estas 2(não há nenhum de 180cv, só 170 e 190):
    A4 2.0 TDI 170cv FPD 42.148,89€ 230km\h Vmax 0-100=8.3s 350Nm 2010Kg
    A4 2.7 TDI 190cv FPD 55.348,86€ 239km\h Vmax 0-100=7.9s 400Nm 2120Kg

Nos 3 casos, são as propostas mais baratas com essa CV

Edit: interessante que com mais 10CV e mais 80Nm, a 2.7TDI só é melhor em Vmax. Sem dúvida devido à diferença dos 140kg de peso bruto
    Só tem essa velocidade máxima (que são 230km/h) com cx manual. Com multitronic fica-se pelos 220km/h. E a aceleração 7,9 é com multitronic; com manual vai para 8,2 seg (senão me engano).

Os mais ~140kg de peso (à frente) são de tal maneira agradáveis que antes preferia um 1.8TFSI ao 2.7!

DMA
    DMA está offline
    Piloto de Kart DMA's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    O "teu" outro tópico sobre a dificuldade de venda até aqui já foi mencionado e demonstra de facto um ponto negativo de alguns carros a gasolina. Actualmente é difícil vender carros como o teu...mas haverá sempre compradores para ele, eu por exemplo noutras condições seria e é um carro que gostaria de ter - aliás, por 11mil fico na dúvida se não metia já o mx5 à venda

Mas sem ter lido tudo fizeste um bom resumo, pelo menos do que eu penso e como vejo estas coisas. Depois cada um é livre de fazer o que quer com o seu dinheiro e o dos empréstimos dos seu banco...

Eu valorizo o ter um carro diferente, se fosse uma batedeira por alguma coisa não estou registado num fórum de batedeiras e demais electrodomésticos, e estou disposto a ir a um certo limite - qual é? nem eu sei...os custos de vida e dos combustíveis andam variáveis demais. O que não quer dizer que não faça contas ao consumo...

Isto é como o aquecimento, está um briol que não se pode, ando com o aquecimento aqui em casa ligado pois prezo bastante o conforto térmico dentro de casa e gasto bastante gás natural em consequência...mas não quer dizer que não optimize ao máximo esse consumo e tente, para um bom aquecimento controlar o funcionamento da caldeira. Só que há pessoal que está disposta a ter menos conforto estando num nível muito grande de inelasticidade do consumo (ver conceito de elasticidade económica). Tal como há pessoal que não preza ou não sente o frio da mesma forma e nem nota...óptimo para eles.

Mas entendam que há pessoas diferentes, tenho aprendido que não há pretos e brancos e certos e errados...há vários níveis ao longo de vários eixos, e cada um de nós "vê" as mesmas coisas de forma diferente. O que não torna a compra de um 330i uma má escolha - olha, para mim é a escolha ideal, 330i coupé E92...melhor só mesmo o Z4 (anterior que eu não quero carros de cabeleireira ) com o 3.0 6L da BMW Nos carros "normais" serão as minhas escolhas e pouco me importa que o resto do pessoal ache-as erradas
    Nem tinha reparado que tinha sido feita uma ponte para o tal tópico.
    Realmente não será fácil vender o 330i, mas o valor oferecido é completamente irreal, logo não serve para argumentar o que temos debatido.
    Eu como não gosto de dar o que cuido e estimo, podes tirar o cavalinho da chuva..... o MX-5 continua nas tuas mãos

O exemplo que deste do aquecimento é uma boa comparação. Mostra como temos diferentes sensibilidades, diferentes prioridades, diferentes orçamentos, diferentes situações familiares e como tudo isso numa coisa tão simples vai dar diferentes resultados finais. Numa questão mais complexa como a compra ou troca de um carro, em que há mais variáveis e opções, logicamente que teremos n resultados finais diferentes e se calhar muitos deles "lógicos" para aquele indivíduo.
    Focas muito bem a questão do preto/branco, tudo/nada. Nota-se muito isso mesmo no dia-a-dia, e em fóruns então ..... é de fugir. A vida geralmente (para quem quiser apreender com ela) trata de mostrar que verdades "absolutas" quase sempre são visões limitadas ou ignorantes do mundo que nos rodeia.

Quanto ao Z4 concordo contigo, gosto mais do anterior, e realmente ficavas bem servido. Num estilo bastante diferente do MX-5, mas seria um carro que de certeza irias gostar. Desfrutar do conjunto motor/caixa é como comer uma bela mousse de chocolate...... apetece-te sempre mais. Quem sabe daqui a uns anos não andas a ver um M? (top of the food chain dos IL6, um motor para mais tarde recordar).... isso é que era ...... sou menino pra ainda meter-me numa loucura dessas!

Piloto de Provas de Perícia JEF2007's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

4 ou 5 anos depois quando se forem vender, sende-se o tdi por 18/20 mil com facilidade e o tfsi por 10/12 com dificuldade ....
    Julgo que esta questão é muito importante, a valorização do usado! Sempre tive carros a diesel por valerem mais e terem bastante mais procura nos usados. Vamos ver se esta tendência se irá desvanescer com a possivel e expectável inversão do preço dos combustíveis.

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
    Isso que dizes e comprar um segmento C ou D a diesel, em vez de um B a gasolina, para poupar...

Aqui neste Fórum, por vezes julgo que estamos numa realidade paralela.

Já pensaram que a MAIORIA das viaturas vendidas em Portugal são segmento B, utilizados para uso Familiar ?

Já pensaram que em vez de estarem aqui a apresentar exemplos com diferenças de mil a 3 mil euros, se compararem um segmento B a gasolina, com um C a Diesel, aparecem diferenças de QUINZE MIL EUROS !!??

Isso sim é poupar...

...agora vender o clio 1.2 a gasolina, para trocar por um megane a diesel, porque nasceu UMA criança, para poupar, é um pouco ridículo.

Mas eu já sou velhote e quando nasceu o meu filho tinha um Lancia Y e teve que chegar...

Acho que não percebeste correctamente o meu post.
    O que eu refiro e o post que citei do Nightlord também é basicamente aquilo que queres transmitir

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Há outro aspecto que me parece relevante.

Podemos falar de um grande apreciador de carros e condução ou de alguém mais normal.

No 2º caso é directo para o diesel e é a larga maioria, no primeiro e quando falamos de carros familiares também não me parece uma enorme diferença entre a utilização do carro a gasóleo e do a gasolina.

Não estou totalmente de acordo contigo, como já expliquei no início do tópico.

Acho que a diferença de utilização entre um normal motor a gasóleo e um bom propulsor a gasolina é maior do que algumas pessoas e não me refiro a condução desportiva, ou a performances.

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acho que se excluirmos todos os outros factores e pensarmos apenas que a pessoa quer comprar um carro espaçoso (por questões familiares) e poupar o máximo (dada a situação actual e a incerteza do futuro) o ideal será comprar um gasosa usado e colocar a GPL.
    Sublinho que estou a por um cenário em que a pessoa é "obrigada" a comprar um carro, precisa de espaço e quer poupar a qualquer custo.
    Vai conseguir-se comprar carros espaçosos, confortáveis, com menos kms que os diesel do mesmo ano (logo menos possíveis despesas futuras) e por um preço muito mais baixo. Atenua-se os custos de utilização comprando a tipologia de carro o mais simples possível (fugindo de caixas auto e suspensões "activas" por exemplo), possibilitando intervenções fora da marca, evita-se o maior "naco" da desvalorização e com o GPL (em conjugação com o fazer o menor nº posível de KMs) consegue-se poupar (na minha opinião/visão) uns valentes trocos.
    Arranja-se uns bons candidatos na BMW, Volvo, Saab, Honda,etc
    Última edição por DMA : 07-12-11 às 11:53:43

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Acho que a diferença de utilização entre um normal motor a gasolina e um bom propulsor a gasolina é maior do que algumas pessoas e não me refiro a condução desportiva, ou a performances.
    Por exemplo o 20d da BMW (177 cv) é um motor que para mim não me diz nada. É apenas um "dispositivo" que permite ao carro andar como um TGV. Não tem alma, não tem chama.....

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Quer então dizer que o título do tópico está completamente errado...e afinal quem compra carros a gasóleo é que é apenas por razões de economia?
    Em determinadas situações sim. É por uma questão de poupança.

Claro que se falarmos por exemplo num Punto onde se pode poupar mais de 3000€ num a gasolina, acho que em muitos outros modelos, podemos gastar muito pouco de diferença e recuperar de várias formas.

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMA Ver Post
    Por exemplo o 20d da BMW (177 cv) é um motor que para mim não me diz nada. É apenas um "dispositivo" que permite ao carro andar como um TGV. Não tem alma, não tem chama.....
    Concordo com isso.

Mas parece-me que é uma tendência quase generalizada e suspeito que também é verdade para boa parte dos novos pequenos motores sobrealimentados.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

E isso surpreende-te realmente?

Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Recentemente estive num evento em que estiveram cerca de 20 familias, casais e respectivos filhos. Na generalidade classe média ou média/alta e casais entre os 30 e os 40 e tal anos.

Sem ter sido exaustivo reparei que o parque automóvel era maioritariamente, se não todo, a diesel. Os carros eram genericamente recentes e de carácter familiar.

O que me levou a pensar que na maior parte dos casos, hoje em dia quem vai comprar carro, dispõe de orçamento ou plafond razoável e quer um familiar quase só considera como combustivel o diesel.

O que leva as pessoas a comprar carros a gasolina ? salvaguardando aqueles carros que necessariamente vivem das sensações que proporcionam.

Hoje alguém que considere um familiar a gasolina fá-lo essencialmente por ter um motor mais pequeno e ser mais barato ? ou porque se for usado há melhores oportunidades nos carros a gasolina ?

É uma curiosa inversão do que acontecia há uns anos
    Eu comprei um a gasolina porque:

- Surgiu um bom negócio, quer em preço, quer nas condições do carro;

- Bom motor:

- Poucos quilómetros;

- Manutenção mais acessível;

- Mais gozo.

- Consequentemente mais consumo;

- Menos litros com mais dinheiros.

Sempre tive carros a diesel. Ponderei na altura comprar um, mas o que vi não me agradou: preços, quilómetros (alguns claramente aldrabados), estado geral insatisfatório.

Em opinião pessoal, acho que com o dinheiro de um diesel se consegue comprar um veículo a gasolina que reúna boas condições. Claro que em termos de autonomia e gastos pode não compensar. Em manutenção também fica mais em conta. Num ano fiz 32.000 KM com uma média de 1000 em 1000 km de 7,8L/100Km. Para o motor que é bem aceitável. É possível fazer 6.3L, mas tem que ser em AE e com aquele jeitinho do pé direito! Já estou a divagar....

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011
    'FAHO' / mercados derivados, sofá, Cascais.

Por Defeito

Concordo com isso.

Mas parece-me que é uma tendência quase generalizada e suspeito que também é verdade para boa parte dos novos pequenos motores sobrealimentados.
    V7,
    Refere-se aos a gasolina ou diesel (não está explícito)?
    Cumprimentos.

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMello Ver Post
    V7,
    Refere-se aos a gasolina ou diesel (no post não está explícito, só por isso é que pergunto)?
    Cumprimentos.
    Referia-me aos modernos pequenos motores a gasolina e concordava com o DMA sobre boa parte dos recentes motores a diesel.

Há uma tendencia para tudo muito certinho, suavezinho, mal se ouvem, que lhes retira alguma personalidade.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Referia-me aos modernos pequenos motores a gasolina e concordava com o DMA sobre boa parte dos recentes motores a diesel.

Há uma tendencia para tudo muito certinho, suavezinho, mal se ouvem, que lhes retira alguma personalidade.
    v7,
    Concordo um pouco com o que diz em relação às suas características mas o mercado assim o exige, ainda assim são motores com muito carácter em relação ao 20d com que relacionou e qualquer outro semelhante.

Então com uma reprogramação à centralina na ordem dos 20 / 25 % dão no cú em todos os aspectos a qualquer motor a gasóleo que se lhe possa equiparar.

PS: Um motor a gasóleo não é possivel ser de outra forma que não a que refere.
    Cumprimentos.
    Última edição por NMello : 07-12-11 às 13:36:32

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Acho que a diferença de utilização entre um normal motor a gasóleo e um bom propulsor a gasolina é maior do que algumas pessoas e não me refiro a condução desportiva, ou a performances.
    O primeiro problema é logo o facto da generalidade das pessoas associar motores a gasolina a gastadores, lentos e sem força pois só conhecem segmentos B 1.2 ou segmento C 1.4.

A maioria das pessoas nunca cravou as unhas num 2.0 TFSi, por exemplo, isto para não ir para motores de 6 ou mais cilindros.

Aliás, eu próprio não tenho experiência com quase nenhuns motores a gasolina decentes, sendo que o único minimamente de jeito foi o 1.4 TSi 160 que, confesso, não me impressionou por aí além. Parte disso deveu-se certamente à caixa extremamente longa (a 2ª dá 110!) e ao facto de eu estar habituado a motores diesel que parece que andam mais, ainda que tal não se verifique no cronometro.

Gostava mesmo bastante de conduzir uns ottos de jeito, e também diesel de 5/6 ou mais cilindros recentes.

Um 2.0 TFSi chegava-me para matar as saudades das octanas, até porque este bloco vem, pelo menos do meu conhecimento, sempre com caixas manuais mais curtas que, por exemplo, o 1.4 TSi (logo é mais fácil retirar todo o "sumo" do motor) e quando é auto é também melhor pois, e aqui estou-me a seguir pela tua experiência, os 2.0 TSi vêm com a DSG 6v e não a de 7v que é demasiado desmultiplicada e muito orientada para os consumos. E, tal como nas versões manuais, a de DSG 6v tem também ela relações mais curtas que a DSG 7v.

v7
    v7 está online
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    O primeiro problema é logo o facto da generalidade das pessoas associar motores a gasolina a gastadores, lentos e sem força pois só conhecem segmentos B 1.2 ou segmento C 1.4.

A maioria das pessoas nunca cravou as unhas num 2.0 TFSi, por exemplo, isto para não ir para motores de 6 ou mais cilindros.
    Não sei se é a generalidade das pessoas ou uma parte dos que participam no fórum e que são ainda novinhos.

Eu por exemplo já conduzi e andei em muita coisa a gasolina, mas velho, mais novo, mais potente, menos potente e neste caso como o post do JGTB foi dirigido a mim, a tua questão não se aplica muito. Nas últimas 2, 3 semanas a gasolina andei em coisas tão diferentes como o meu fiel 2.0 de 128 cv ou um 3.6 de 415 cv, passando por exemplo pelo recente 1.4T de 160 cv

P.S.: Tens que rapidamente andar num bom motor a gasolina, isso para um apreciador de carros é quase obrigatório
    Última edição por v7 : 07-12-11 às 13:54:11

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

Aliás, eu próprio não tenho experiência com quase nenhuns motores a gasolina decentes, sendo que o único minimamente de jeito foi o 1.4 TSi 160 que, confesso, não me impressionou por aí além. Parte disso deveu-se certamente à caixa extremamente longa (a 2ª dá 110!) e ao facto de eu estar habituado a motores diesel que parece que andam mais, ainda que tal não se verifique no cronometro.

Gostava mesmo bastante de conduzir uns ottos de jeito, e também diesel de 5/6 ou mais cilindros recentes.

Um 2.0 TFSi chegava-me para matar as saudades das octanas, até porque este bloco vem, pelo menos do meu conhecimento, sempre com caixas manuais mais curtas que, por exemplo, o 1.4 TSi (logo é mais fácil retirar todo o "sumo" do motor) e quando é auto é também melhor pois, e aqui estou-me a seguir pela tua experiência, os 2.0 TSi vêm com a DSG 6v e não a de 7v que é demasiado desmultiplicada e muito orientada para os consumos. E, tal como nas versões manuais, a de DSG 6v tem também ela relações mais curtas que a DSG 7v.
    A grande questão, é que para o comum dos mortais, que compra seg C a diesel, a alternativa são mesmos esses 1.4 ou 1.6 a gasolina. É que aqui fala-se no bom desempenho dos otto, mas usam como referencial carros de 2.0 para cima..... Eu também andei com um audi A3 S3, e realmente é uma grande máquina, mas..... não bem o carro que eu e a maioria dos portugueses pode comprar. Portanto entre um 1.4 anémico a gasolina, e um 1.6 diesel já com alguma desenvoltura acho que a escolha é clara....
    ClioIIIRS gosta disto.

DMA
    DMA está offline
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Não sei se é a generalidade das pessoas ou uma parte dos que participam no fórum e que são ainda novinhos.

Eu por exemplo já conduzi e andei em muita coisa a gasolina, mas velho, mais novo, mais potente, menos potente e neste caso como o post do JGTB foi dirigido a mim, a tua questão não se aplica muito. Nas últimas 2, 3 semanas a gasolina andei em coisas tão diferentes como o meu fiel 2.0 de 128 cv ou um 3.6 de 415 cv, passando por exemplo pelo recente 1.4T de 160 cv

P.S.: Tens que rapidamente andar num bom motor a gasolina, isso para um apreciador de carros é quase obrigatório
    997.1 GT3 ?! ..... you bastard!!! ..... ...... se a inveja matasse já tava todo esticadinho
    ClioIIIRS gosta disto.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    A grande questão, é que para o comum dos mortais, que compra seg C a diesel, a alternativa são mesmos esses 1.4 ou 1.6 a gasolina. É que aqui fala-se no bom desempenho dos otto, mas usam como referencial carros de 2.0 para cima..... Eu também andei com um audi A3 S3, e realmente é uma grande máquina, mas..... não bem o carro que eu e a maioria dos portugueses pode comprar. Portanto entre um 1.4 anémico a gasolina, e um 1.6 diesel já com alguma desenvoltura acho que a escolha é clara....
    Ora bem, eu li o post todo e obviamente que não podia deixar passar o que está ali a bold e sublinhado

Um pouco de off topic, mas era uma S3 8l 1.8T 210cv pré-restyling, 225cv pós-restyling, ou um 8p 2.0TFSI 265cv?

Não queres retratar um pouco das impressões com que ficaste, por curiosidade?

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Caro,
    Esses tais 1.4 / 1.6 a gasolina não são bem melhores?!
    E para se falar em motores a gasolina com bom desempenho bastam esses, se formos para 2.0's coitadinhos dos tratores!
    Cumprimentos.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Ora bem, eu li o post todo e obviamente que não podia deixar passar o que está ali a bold e sublinhado

Um pouco de off topic, mas era uma S3 8l 1.8T 210cv pré-restyling, 225cv pós-restyling, ou um 8p 2.0TFSI 265cv?

Não queres retratar um pouco das impressões com que ficaste, por curiosidade?
    1,8 T pós restyling. Simplemente soberbo. Uma aceleração fulgurante, umas recuperações fantásticas, e o melhor de tudo, parecia que andava sobre carris. Estoenteante mesmo. Atrevo-me a dizer que foi o melhor carro que conduzi.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMello Ver Post
    Caro,
    Esses tais 1.4 / 1.6 a gasolina não são bem melhores?!
    E para se falar em motores a gasolina com bom desempenho bastam esses, se formos para 2.0's coitadinhos dos tratores!
    Cumprimentos.
    Esses tais 1.4 /1.6 a gasolina não são melhores. Eu tenho um em casa. Quanto aos 2.0 a gasolina, já saiem fora dos orçamentos da maior parte das pessoas. Portanto é natural que para alé da poupança que um diesel pode permitir, os motores tem desempenhos bem melhores que esses tais gasolina de 1.4/1.6. Aliás basta ver as suas potências...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Quanto aos 2.0 a gasolina, já saiem fora dos orçamentos da maior parte das pessoas.
    Mas os Diesel já cabem? Engraçado...
    fabiodom gosta disto.

Página 12 de 52 PrimeiraPrimeira ... 211121322 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.