Dodge Dart (2012)/ Fiat Viaggio (2013) - Página 10
 Rede MPL:
Página 10 de 11 PrimeiraPrimeira ... 91011 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 323
Like Tree123Likes

Título: Dodge Dart (2012)/ Fiat Viaggio (2013)

Piloto de Kart Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

A cada dia, o meu nível de admiração pelo Dart ascende a níveis normalmente ocupados por carros de Milão, Baviera, etc
    Resumindo, será futuramente o meu carro preferido vindo dos E.U.A.

O Viaggio, apesar de ainda incerto no mercado europeu, não desgosto mas não chega ao nível do Dart, óbvio que sendo a Dodge uma marca desportiva e a Fiat uma generalista, é compreensível. O meu desejo para o Viaggio seria diferenciação para com a versão do mercado chinês, exteriormente e interiormente, algo que será certamente improvável, e também uma ampla gama de motorizações como de equipamentos.

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Adorei a Publicidade!

Piloto de Provas de Perícia cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
    Está porreira a publicidade

Fabulosa publicidade, bem de acordo com o espírito que a Fiat\Chrysler quer fazer trasparecer para a opinião pública norte-americana: a de uma empresa empreendedora que renasceu das cinzas, comprometida com a nação, que dá o máximo e não poupa esforços nem recursos para fazer nascer um excelente produto, de acordo com os aspectos que mais preocupam as pessoas nesta altura de crise global!

P.S. Espero que esta equipa de publicidade se volte também para o braço europeu do grupo!
    JoaoMendes, Jossy and Humani17 like this.

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Comentarios a Dry Dual Clutch do Dodge Dart:

2013 Dodge Dart Rallye DDCT: Quick Drive Of Dual-Clutch Automatic

Piloto de Testes reckoner00's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Jossy gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Novo anúncio da Dodge México:

Dodge Dart 2013 - "¡Empieza a Creer!" Comercial TV México - YouTube

3045 unidades já entregues a clientes, o que desmente o Wall Street Journal que falava em flop com apenas 960 unidades vendidas em dois meses (Too Many Stick-Shifts Hurt Dodge Dart Sales - Driver's Seat - WSJ)...

É de referir que os responsáveis do WSJ sempre criticaram Sérgio Marchionne e parece que não têm intenções de abrandar...
    Última edição por cloverleaf : 13-09-12 às 18:08:03

Piloto de Fórmula 1 BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Dodge Dart GTS

Piloto de Kart Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O interior fica com um aspecto muito bom com essa configuração, e exteriormente também fica agradável.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

RAD, jamesbonG, Fahrenheit and 4 others like this.

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

O substituto do Bravo?

Está interessante, mas parece muito render ainda, Viaggio com traseira cortada.

Piloto de Testes Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O render está bonito, mas não parece muito melhor que o Bravo.

Piloto Veterano gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Interessante é poder haver o carro.
    Tanto este "Bravo" como o Viaggio mesmo (que já há em alguns locais).

As imagens para já parecem apenas trabalhadas em cima de um Bravo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Tendo em conta a origem da notícia, vejo mais este carro como uma aposta forte para mercados de leste, como a Russia e Turquia, onde esta tipologia ainda é muito apreciada, do que para a Europa Ocidental.
    Os principais rivais deverão ser os Cruzes e Octavias.
    E talvez dê à Fiat um modelo decente para entrar a sério no mercado chinês. É dos poucos construtores "grandes" a não ter uma presença por lá, o que é uma falha inadmissivel, dado os números massivos daquele mercado. É de notar que o modelo mais vendido na China é um ... Opel Astra Sedan, mas com simbolo da Buick, e o Cruze anda no top 3 da tabela de vendas por lá.

A Fiat nem sequer precisa de estar nos mais vendidos por lá. Mesmo a meio da tabela, consegue-se volumes de vendas que seriam impossiveis de conseguir na Europa Ocidental, sem dominar de forma expressiva determinado segmento
    e não esquecer o mercado Brasileiro!

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    É um dos segmentos mais importantes por cá, e desde o fim do Marea a Fiat não tem um substituto. Tentaram colocar o Linea com preços de segmento C, mas foi uma péssima estratégia de mercado e estragou a imagem do carro. Na verdade, desde o Tempra a marca não consegue sucesso nos segmentos médios e espero que o Viaggio consiga mudar isso.

Piloto de Testes Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Interessante é poder haver o carro.
    Tanto este "Bravo" como o Viaggio mesmo (que já há em alguns locais).

As imagens para já parecem apenas trabalhadas em cima de um Bravo.
    Tenho um Bravo dos novos e tb fiquei com essa ideia. Tenho a sensação (pelas imagens q vi) q o interior está um pouco aquém do q se faz na Europa. A ver vamos...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    Sem dúvida.
    Mas para vingar no Brasil, tem que ser produzido localmente, de modo a ter preço mais competitivo.
    E dado que actualmente, tudo o que a Fiat vende por lá basicamente vem da mesma plataforma e mesmo grupo de componentes, não sei se têm a flexibilidade ou o espaço necessário para acrescentar uma linha de produção para um carro, que é na sua essência, um Giulietta esticado e alargado, que recorre a um set de componentes que nada têm a ver com aqueles usados nessas fábricas.
    Seria um investimento bastante avultado e não sei até que ponto garantiria o volume necessário.

O Viaggio de momento é apenas produzido na China.
    Dúvido que saia da Asia, pelo menos nesta geração, seja ao nivel de produção, como de mercados.

Da base do Dart/Viaggio, nascerá o futuro Chrysler 100 e Lancia correspondente, assim como o sucessor do 159(segundo os últimos rumores). E, pelo menos, segundo os rumores, o sucessor do 159 deverá ser produzido em Itália, talvez dê para trazer o Viaggio para a Europa, apesar de a Fiat ter anunciado que apenas se focar-se-ia no desenvolvimento das famílias 500 e Panda.
    Não estou a ver o Viaggio a encaixar em nenhum desses planos.
    Vejo mais depressa a termos o Lancia/Chrysler 100, com base Dart, em variante sedan e hatchback no mercado europeu (e deve ser só lá para 2015) do que o Viaggio.
    Fahrenheit e Murillo gostam disto.

RAD
    RAD está online
    Piloto de Troféu RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Isso quer dizer que a marca Fiat não teria de todo um substituto para o Bravo?

Eu por um lado quase entendo - as vendas do Bravo não devem fazer grande diferença nem no segmento, nem na própria Fiat -, mas abandonar o segmento C não ajuda nada à imagem... A não ser que a ideia seja mesmo seguir as pegadas da Nissan e durante uns tempos estar representada no segmento apenas por um crossover...

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Representada nos Segmentos Médios-Altos apenas pelo Dodge Journey.

Uma espécie de SUV do Seg. D, partilha plataforma com o Chrysler 200 aka também como Lancia Flávia.

A dupla Dodge/Fiat é fabricada no México, a dupla Chrysler/Lancia é nos USA.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Isso quer dizer que a marca Fiat não teria de todo um substituto para o Bravo?

Eu por um lado quase entendo - as vendas do Bravo não devem fazer grande diferença nem no segmento, nem na própria Fiat -, mas abandonar o segmento C não ajuda nada à imagem... A não ser que a ideia seja mesmo seguir as pegadas da Nissan e durante uns tempos estar representada no segmento apenas por um crossover...
    Na última apresentação do Marchionne, por altura da apresentação dos resultados trimestrais, anunciou que nem o Bravo terá sucessor, assim como dificilmente haverá um sucessor directo para o Punto.

O foco do produto será o 500 e o Panda, com extensões de variantes das mesmas.
    Claro que não serão apenas carros citadinos, como o 500L demonstra.

Mesmo carros grandes como o Freemont deverão ficar ligados à familia do Panda, e com base no 500L deverá nascer um SUV conhecido como o 500X.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Sem dúvida.
    Mas para vingar no Brasil, tem que ser produzido localmente, de modo a ter preço mais competitivo.
    E dado que actualmente, tudo o que a Fiat vende por lá basicamente vem da mesma plataforma e mesmo grupo de componentes, não sei se têm a flexibilidade ou o espaço necessário para acrescentar uma linha de produção para um carro, que é na sua essência, um Giulietta esticado e alargado, que recorre a um set de componentes que nada têm a ver com aqueles usados nessas fábricas.
    Seria um investimento bastante avultado e não sei até que ponto garantiria o volume necessário.
    (...)
    Ou se for produzido também no México ou qualquer outro país do Mercosul, como o Freemont que até está a vender bem.
    crash gosta disto.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
    De toda a lista que ai meteste, a única coisa q concordo é com a limitada gama de motores (tenho o carro em questão à dois anos), de resto apenas concluo q simplesmente n conheces a viatura.
    A única coisa em que acertou, ainda que parcialmente, foi no espaço: realmente não abunda para as pernas de quem vai atrás. Mas eu tenho 1m80 e as pernas compridas, atrás de mim qulquer pessoa fica apertada. Mas ainda assim cabem.

RAD
    RAD está online
    Piloto de Troféu RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Na última apresentação do Marchionne, por altura da apresentação dos resultados trimestrais, anunciou que nem o Bravo terá sucessor, assim como dificilmente haverá um sucessor directo para o Punto.

Mesmo carros grandes como o Freemont deverão ficar ligados à familia do Panda, e com base no 500L deverá nascer um SUV conhecido como o 500X.
    Espero que essa ideia não dê mau resultado...

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Mais aqui:

Banido Deltabiturbo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

O problema do Viaggio é que falta ali alguma coisa de italiano no interior... Nem que fossem as manetes das luzes ou das escovas, ou o blue&me, coisas simples que poderia fazer alguma diferença!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Estranhamente, a Fiat não tem fornecido os números de vendas do Viaggio na China.
    E o Dart também não teve um inicio de carreira famoso nos EUA...

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Estranhamente, a Fiat não tem fornecido os números de vendas do Viaggio na China.
    E o Dart também não teve um inicio de carreira famoso nos EUA...
    L'andamento delle immatricolazioni della Fiat Viaggio in Cina non lascia adito a dubbi: "Abbiamo consegnato 6.000 esemplari dalla metà di settembre a oggi, da quando abbiamo lanciato l'auto"

Desde a 2ª metade de Setembro até 22 Novembro (data da noticia), foram vendidos 6000.

Fonte: Fiat Viaggio - Vendite in Cina sopra le aspettative - Quattroruote
    crash gosta disto.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

ahhh... boa!
    vejo a lista dos mais vendidos na China (incluindo praticamente tudo o que se vende por lá) e não havia forma de aparecer lá um Viaggio.
    Pensei que havia algum bloqueio de info por parte da Fiat, mas agora também fui confirmar novamente, e já aparece.

desde que começou a vender por lá, estão contados 7193 carros...
    isto de acordo com o Best Selling Cars – Matt's blog

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
    O problema do Viaggio é que falta ali alguma coisa de italiano no interior... Nem que fossem as manetes das luzes ou das escovas, ou o blue&me, coisas simples que poderia fazer alguma diferença!
    Pois é.

Parecem pensar demais na redução de custos e não no aumento de lucros.

O carro ficava bem se fosse um Dodge Dart, sem deixar de criar um Bravo, a imagem de um Bravo.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Nem estou a acreditar

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    A única coisa em que acertou, ainda que parcialmente, foi no espaço: realmente não abunda para as pernas de quem vai atrás. Mas eu tenho 1m80 e as pernas compridas, atrás de mim qulquer pessoa fica apertada. Mas ainda assim cabem.
    Lá porque não concordas, não quer dizer que eu esteja errado e tu certo

O espaço é limitado, a praticalidade foi sacrificada em prol do design e a qualidade nunca foi referencial. Não é opinião exclusiva minha, é partilhada pela imprensa especializada.

Claro que tem as suas qualidades, ou não tivesse eu convencido o meu velhote a comprar um, o qual eu provavelmente comprarei daqui a 3/4 anos

Página 10 de 11 PrimeiraPrimeira ... 91011 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.