Renault Megane Coupe 2.0
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 38

Título: Renault Megane Coupe 2.0

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito Renault Megane Coupe 2.0

Boas.

Bem eu sou novo aqui no forum apesar de já acompanhar alguns topicos a algum tempo

Bem a minha questão é a seguinte, tenho 23 anos e tou a pensar trocar o carro que os papas me deram por um à minha medida...tenho visto vários até que cheguei a este modelo...

Renault Mégane Coupe 2.0 16V 150CV, 4.250 EUR, Maia - Porto - Standvirtual

Renault Mégane Coupe 2.0 IDE 140CV, 4.000 EUR, Odivelas - Standvirtual

Renault Mégane Coupe 2.0 16V F7R, 4.100 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

O que eu gostaria era que o pessoal entendido na matéria me pudesse falar um pouco do carro em termos de consumos por exemplo que é uma questao que já pesquisei e nao achei informação relevante...já sei que as bobines dão problemas fora isso conheço muito pouco.

Já agora...entre estes e um 1.4 16v...têm algo a dizer??? Agradeço qualquer resposta:D

Cumps!!

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Os consumos andam entre os 8 e os 9. No 1.4 o consumo rondará os 7L.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O 1.4 até tinha consumos relativamente comedidos, além de que tinha um andamento bastante honesto. Salvo o problema das bobines, era bastante robusto.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Grande máquina! Esses carros são fabulosos. Não sei se esses Megane 2.0 já eram preparados pela RenaultSport. Acho que sim. Um 1.4 anda menos mas também consome menos. Se puderes escolhe o 2.0, é um autêntico hot hatch.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Eu poder posso...estou a trabalhar não tenho família etc portanto por ai não há problema...só estou em dúvida pois não sei se os consumos do 2.0 valem o andamento a mais...e não tenho oportunidade de experimentar os dois...

Já agora...dentro dos preços destes e do tipo/estilo de carro...recomendam alguma coisa??? Gasoleo ou gasolina...

Eu gosto de carros e etc mas meto estas questões porque de certeza que há pessoal que sabe mais e com mais experiência

Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O motor é o mesmo que equipa os exlusivos Clio Williams e Spider e segundo sei, tal como o Karma referiu o consumo deverá andar pelos 8-10L.

Três carros que não me importava de ter...

EDIT: tabua, o Mégane Coupé não é hatch como o actual Mas eu percebi o que querias dizer
    Última edição por xeLa : 12-09-11 às 21:58:33

Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tabua Ver Post
    Grande máquina! Esses carros são fabulosos. Não sei se esses Megane 2.0 já eram preparados pela RenaultSport. Acho que sim. Um 1.4 anda menos mas também consome menos. Se puderes escolhe o 2.0, é um autêntico hot hatch.
    Enganas-te, este é mesmo um verdadeiro Coupé. Adorava ter este carro!!

Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

O 2º que referes, o de Odivelas, é o mais novo e parece estar em óptimo estado! E além disso tem as jantes que melhor lhe assentam!

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

O 2º é a pós restyling mas aquelas embaladeiras after market... hmm. Procura um pós restyling sem alterações e tens aí um excelente carro.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    O 2º é a pós restyling mas aquelas embaladeiras after market... hmm. Procura um pós restyling sem alterações e tens aí um excelente carro.
    Não tenho a certeza, mas acho que aquilo era da linha de acessórios que a marca tinha para o carro, mas volto a referir que digo isto sem certezas.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    Não tenho a certeza, mas acho que aquilo era da linha de acessórios que a marca tinha para o carro, mas volto a referir que digo isto sem certezas.
    Mesmo assim prefiro original.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Leiria/Lisboa. Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por squidward Ver Post
    Coupé e hatchback não são a mesma coisa!

Em relação aos que o MagicShark coloca, se esse "IDE" for mesmo um, é bastante raro, e como é de injecção directa consumirá algo menos que os 2.0 "normais". Não sei é como será a manutenção disso...

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Coupé e hatchback não são a mesma coisa!

Em relação aos que o MagicShark coloca, se esse "IDE" for mesmo um, é bastante raro, e como é de injecção directa consumirá algo menos que os 2.0 "normais". Não sei é como será a manutenção disso...
    Concordo com o Lino

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Viva:
    Eu tive esse carro do ano de 2002 (portanto dos ultimos a sair) só que a diesel (1.9 dci 120cv, sim 120 não é engano, tinha o i em azul). o que te posso dizer é que fez nas minhas mãos 235000km (comprei novo) sem problemas demais (uma egr aos 160000 km e uma polie do alternador aos 180000km), nunca me deixando parado. Os consumos eram bestiais (fazia 4,5 a a 5l aos 100, e quando puxado, só no extremo é que chegava aos 6,0l/km, nunca ultrapassou isso). A fiabilidade portanto era bastante boa. O conforto era bem bom tendo em conta o tipo de carro que era. Quanto ás virtudes do chassis, era bastante neutro descompondo-se um pouquinho de traseira no limite (que até eram um bocadito altos), permitindo abusar um pouquito. A qualidade de construção era bastante boa (apenas tinha um ruido parasita no forro do tecto de abrir), sendo os materiais para a epoca bastante jeitosos (dinamique - versão) com estofos, volante a alavanca de velocidade e forro das portas em pele.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Não percebi. Não é um hatch?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tabua Ver Post
    Não percebi. Não é um hatch?
    Nops

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    O motor é o mesmo que equipa os exlusivos Clio Williams e Spider e segundo sei, tal como o Karma referiu o consumo deverá andar pelos 8-10L.
    Exactamente... Acho que está tudo dito em relação ao motor.

Quanto ao chassis, desconheço totalmente a competência deles mas esses preços não me parecem maus. Ou eu é que pensava que este carro estava melhor cotado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Esse Megane 2.0 16v é o carro ideal para fim de semana , agora se tens que o utilizar para fazer quilometros é melhor pensares bem porque essa máquina é para gastar 10L/100km e quem pensa que não é melhor mesmo se informar melhor , o 1.4 16V já gasta bem em cidade e para se conseguir consumos de 8Lt é preciso não abusar dele. Se os consumos não são entrave opta por esse 2.0 16v se não compra um 1.4 16 que são mais baratos e gastam menos.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Nops

Obrigado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
    Viva:
    Eu tive esse carro do ano de 2002 (portanto dos ultimos a sair) só que a diesel (1.9 dci 120cv, sim 120 não é engano, tinha o i em azul). o que te posso dizer é que fez nas minhas mãos 235000km (comprei novo) sem problemas demais (uma egr aos 160000 km e uma polie do alternador aos 180000km), nunca me deixando parado. Os consumos eram bestiais (fazia 4,5 a a 5l aos 100, e quando puxado, só no extremo é que chegava aos 6,0l/km, nunca ultrapassou isso). A fiabilidade portanto era bastante boa. O conforto era bem bom tendo em conta o tipo de carro que era. Quanto ás virtudes do chassis, era bastante neutro descompondo-se um pouquinho de traseira no limite (que até eram um bocadito altos), permitindo abusar um pouquito. A qualidade de construção era bastante boa (apenas tinha um ruido parasita no forro do tecto de abrir), sendo os materiais para a epoca bastante jeitosos (dinamique - versão) com estofos, volante a alavanca de velocidade e forro das portas em pele.
    A unica diferenca entao é estes serem a gasolina...por acaso nao vi nenhum a gasoleo...vou ver se encontro algo pela net.
    Já agora obrigado pela resposta era algo assim que andava a procura visto que quanto aos consumos já sei como é

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
    Esse Megane 2.0 16v é o carro ideal para fim de semana , agora se tens que o utilizar para fazer quilometros é melhor pensares bem porque essa máquina é para gastar 10L/100km e quem pensa que não é melhor mesmo se informar melhor , o 1.4 16V já gasta bem em cidade e para se conseguir consumos de 8Lt é preciso não abusar dele. Se os consumos não são entrave opta por esse 2.0 16v se não compra um 1.4 16 que são mais baratos e gastam menos.
    Eu actualmente faço 200kms por fim de semana sendo que 160 são em viagem normal (fora auto estrada) e os restantes sim na cidade. De qualquer forma só troco de carro se me renovarem o contrato que acaba daqui a um mes e se isso acontecer vou continuar a fazer estes kms.

Pois eu actualmente tenho um Renault Megane Scenic de 98 com o motor 1.4RT e dificilmente faço abaixo de 7lt....a nao ser que tenha muito cuidado...claro a nao esquecer que tenho 23 anos e aquilo é um carro familiar :D por isso trocar por um que ande mas que tambem faça pouco mais que isso...nao me importo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Já agora...e não querendo fugir muito ao topico...é possivel mudar/alterar/viciar (qualquer coisa deste género) o consumo médio que os computadores de bordo dão? Visto este ser um modelo com computador de borbo poderia ver isso quando visse o carro...

Banido
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MagicShark Ver Post
    Já agora...e não querendo fugir muito ao topico...é possivel mudar/alterar/viciar (qualquer coisa deste género) o consumo médio que os computadores de bordo dão? Visto este ser um modelo com computador de borbo poderia ver isso quando visse o carro...
    Nos carros que eu conheço pode-se fazer reset ao CB quando se quiser. Não sei como é o Megane.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Bem pessoal andei a procura de mais e mais informaçao e la encontrei mais qualquer...o megane com injeccao directa nem faz consumos absurdos e a manutencao (pelo que li) tambem nao é nada de mais...tendo em conta os consumos que o meu carro faz actualmente...seria uma boa troca...no caso dos 3 que postei logo ao inicio, seria o 2º...com o motor IDE :D

Banido
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Um motor 2.0 em estrada não gasta muito. Deve gastar mais 1L que o 1.4 no máximo.

AB7
    AB7 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Não me levem a mal, mas realmente é um fartote de rir. Vocês falam em consumos de 8l a 10l baseados no quê? Duvido que seja de experiência própria.

Eu tenho um 2.0 de 97, mas cabrio (um pouco mais pesado, logo devia gastar mais). Em estrada, mesmo que com algumas ultrapassagens e a um ritmo entre os 100 e 110km/h gasta na casa dos 7l. Mais ou menos umas décimas dependendo das ultrapassagens.

No trajecto que o costumo utilizar, do Montijo para Entrecampos em Lisboa (portanto auto-estrada, segunda circular e alguns semáforos) faço 6,9l/100 com relativa facilidade, mas não passando dos 110km/h na ponte.

Isto com gasolina 95. Com 98 gasta menos cerca de 0,4l/100.

Para o motor que é, e para a idade que tem, gasta surpreendentemente pouco. Isto se se souber andar com ele (em 14 anos sempre se aprende alguma coisa). E a potência está sempre lá, quando nos aborrecemos de coduzir para a média ;)

Edit: o IDE tem menos potência (140cv acho em vez de 150cv) e é menos fiável. Do que tenho lido, são de evitar.

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Pessoalmente, acho que o restyle veio matar um pouco o carro, assentou bem nos resto da gama, mas no coupé não acho que tenha ficado bem.

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Eu tive um mégane coupe 1.4 95cv de 2001 e posteriormente tive um 1.6 16v 110cv de 2000.

O 1.4 gastava em média 7,5, o 1.6 gastava-me 7!

O 1.6 já era uma boa máquina...com esse motor fica um carro fantástico...sinceramente acho que esses carros não eram preparados pela renault sport!!

A mais que o 1.4 o 2.0 penso que apenas terá discos atrás!

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Renault Mégane F1 2.0 16V, 2.750 EUR, S.Domingos De Rana - Standvirtual

Tenho andado tentado com este lobo em pele de cordeiro...se alguém me garantir que este foi preparado pela RS amanhã vou buscá-lo!!

A mulher ainda não deixou!!

Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Renault Mégane F1 2.0 16V, 2.750 EUR, S.Domingos De Rana - Standvirtual

Tenho andado tentado com este lobo em pele de cordeiro...se alguém me garantir que este foi preparado pela RS amanhã vou buscá-lo!!

A mulher ainda não deixou!!
    Este carro existiu cá? Não será importado. É um carro Fantástico

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.