Smart for two - consumos
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 42
Like Tree1Likes

Título: Smart for two - consumos

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito Smart for two - consumos

Boa tarde.
    Comprei um smart for two de 2001 a gasolina, 599cm3, 55cv. Gosto muito do carro , mas comecei a fazer contas de consumos e tenho feito uma media de 6-6,5L/100km. É normal um carro tão pequeno fazer estes consumos?
    Muito obrigado,
    António Aguiar
    Última edição por AntonioA : 06-09-11 às 19:34:51

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Help!!!

Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Pelo que vejo no spritmonitor a média anda nos 5,5...

Overview: Smart - Fortwo - Spritmonitor.de

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Muito obrigado pela ajuda!
    Não tenho "puxado" muito pelo motor, o carro anda sempre sem peso extra, isto é, só eu é que normalmente ando nele e nunca levo sacos ou outras coisas para lá, por isso talvez seja algum problema no motor... O carro tem 124 000 km, por isso talvez seja alguma peça que esteja desgastada, não percebo muito de mecanica, ahah... alguem sabe alguma deficiencia que pode causar maior consumo?
    obrigado
    abraços

Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

De nada

Não muito sobre esses carros, mas o consumo poderá ter mais a ver com o tipo de utilização.
    Mas aparece já aí alguém que percebe mais do que eu...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Talvez não esteja a fazer uma condução correcta para o carro que é , uma vez que só tem caixa semi-automática.... eu fico a espera, muito obrigado ;)

Banido joaocruz95's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    A ver a admnistração a banir-me os clones e a fechar tópicos da silly season :(

Por Defeito

Usas A/C ?

Quanto a consumos ainda so presenciei em diesel's

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

não uso A/C, o carro nem sequer tem , ahah!!

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

ouvi dizer que os a diesel gastam muito pouco, mas não percebo como é que o meu acaba por gastar tanto como um carro normal, como um peugeot 207 1.4, é ridiculo...

Piloto de Provas de Perícia Leeth's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Tas a gastar tanto como um Civic que tem fama de gastador :D Mas isso deves ter algo a estragar-te os consumos.. não tens nenhuma luz avisadora? revisões bem em dia?

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioA Ver Post
    ouvi dizer que os a diesel gastam muito pouco, mas não percebo como é que o meu acaba por gastar tanto como um carro normal, como um peugeot 207 1.4, é ridiculo...
    É que o A/C nesses carros dipara o consumo em 0.5 logo mais ou menos.

Esse motor tem turbo?

Piloto de Testes biker's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

A temperatura do carro mantem-se no normal ?

Basta o termostato estar avariado para os comsumos aumentar

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Um conhecido meu faz médias de 10L/100km num smart roadster (sem ser o brabus) e a marca anuncia 5L/100km. Portanto... Depende MUITO do tipo de condução e dos percursos efectuados.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

O carro não tem nenhuma luz avisadora e a temperatura do motor esta nos 90, acho eu...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Sim, o motor é 0.6 turbo...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Os percursos são normalmente curtos e a minha condução é moderada, claro que as vezes acelero para ultrapassar e tal... Mas de facto os carros nunca fazem consumos como o fabricante diz... O que me incomoda é ter comprado o carro para poupar dinheiro na gasolina e ter-me saído isto...

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntonioA Ver Post
    Os percursos são normalmente curtos e a minha condução é moderada, claro que as vezes acelero para ultrapassar e tal... Mas de facto os carros nunca fazem consumos como o fabricante diz... O que me incomoda é ter comprado o carro para poupar dinheiro na gasolina e ter-me saído isto...
    é meter isso a GPL

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Será que compensa? Por GPL custa por volta dos 300€, não sei se vale a pena fazer esse investimento... Talvez deva ir a oficina ver a opinião deles... Comprei o carro há 3 meses mas o vendedor deu-me um papel de um check-up que foi feito na smart, em Janeiro, a dizer que tinham trocado uns filtros e tal e que estava tudo ok...

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Andas apenas em cidade? Esses consumos são perfeitamente normais.

Toda a gente acha que os smarts são grandes investimentos, e por isso pagam balurdios por eles em 2a mão, e depois queixam-se de consumos altos(gasolina) e desgaste precoce de muitos componentes.

Acredita que se pusesses o A/C e puxares por ele, consegues-se consumos ainda mais altos.

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Na minha opinião nos Smart's os consumos vão melhorando com a experiência de condução do carro e kms feitos.
    Dou o caso da minha esposa que vai no 3º Smart CDI (1 de 45cv e 2 de 54cv) e as médias têm vindo a baixar com o tempo de habituação. Inicialmente fez média de 5L e agora anda a fazer entre 3,5L/4L no mesmo trajecto.

Apesar da diferença de preço, temos optado pelo CDI, primeiro porque o sistema start/stop dos actuais não nos convence, apesar de reconhecidamente fazer baixar o consumo principalmente em circuito urbano e claro está pelo preço do combustível.

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A verdade é que os smart's a gasolina gastam como um carro a sério, lamento.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Smart a diesel ainda vá que não vá, faz médias baixas

Devias ter comprado a diesel

Se se souber escolher os stands não são caros

Ainda tem para ai um tubo roto, do turbo por exemplo e sobe ainda mais os consumos

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Foi o meu caso , paguei demais por um smart , em que os um os extras são as jantes e o radio... Como pensava que os consumos dos a gasoleo e dos a gasolina não faziam muita diferença, acabei por optar por este...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Talvez seja mesmo uma questão de habituar à condução e ao tipo de carro, caixa , e lidar com uma potência tão baixa... O CDI não me teria ficado muito mais caro do que o que eu comprei, mas optei por a gasolina pois pensei que não havia muita diferença de consumo...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Um conhecido meu faz médias de 10L/100km num smart roadster (sem ser o brabus) e a marca anuncia 5L/100km. Portanto... Depende MUITO do tipo de condução e dos percursos efectuados.
    Tens que dizer ao teu amigo que o carro não é só por gasolina e andar, também precisa de fazer as revisões. E a marca não anuncia 5l/100km, tens de arranjar fontes mais credíveis.

AntonioA passa pelo forum smart e expõe lá a tua dúvida, haverá lá pessoal mais entendido no assunto

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Bem verdade! Estou um bocado arrependido de ter comprado um carro tão pequeno e me faça o consumo de um carro de 5 lugares, é uma estupidez...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Ok ok, boa ideia ;) muito obrigado!

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Tens que dizer ao teu amigo que o carro não é só por gasolina e andar, também precisa de fazer as revisões. E a marca não anuncia 5l/100km, tens de arranjar fontes mais credíveis.

AntonioA passa pelo forum smart e expõe lá a tua dúvida, haverá lá pessoal mais entendido no assunto
    E quem te disse que ele não faz as revisões todas?
    Anda é sempre a fundo com ele.

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Uma das coisas que reparo na malta que começa a conduzir Smart's e que leva ao aumento de consumos é a aceleração. Devido ao lag no arranque, vejo malta que mete pé a fundo para o carro "acordar" mais depressa. Com o habituar, chega-se à conclusão que o carro não vai acordar mais depressa com o pé a fundo, mas sim com a aceleração continua e que se moverá exactamente no mesmo espaço de tempo, sem necessidade do "coiçe" de aceleração a fundo. A mesma coisa em estrada, que consoante as rpm's sobem a tentação é acelerar mais um pouco para a troca de relação. Mantendo uma vez mais a aceleração constante o carro eventualmente trocará de mudança (um pouco à semelhança de um modo Sport ou Eco num veículo com essa opção).

Obviamente que para tirar partido dos consumos deste carro, é necessário manter uma condução que coincida com o tipo de carro, ou seja, evitando kick downs, ultrapassagens constantes, etc.
    AntonioA gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Exacto, vou tentar ter uma condução mais 'eco' e vou ver os consumos assim..

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima