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Título: Confirmado: "M5d"

  1. #661
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    Drifter,
    Concordo, medo e pena, e acrescento que carros desses em particular (e qualquer diesel), jamais venderiam se os impostos fossem cobrados baseados nas mesmas intenções actuais (poluição) mas sem hipocrisia (Co2).
    Cumprimentos.
    Última edição por NMello : 03-12-11 às 22:07:37


  2. #662
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Ainda reforça o que eu disse... O turbo é uma peça de engenharia desenvolvida por alguém muito inteligente.


    Só os "menos inteligente" se davam ao trabalho de desenvolver um motor NA, que por sua vez não tem mais por onde desenvolver
    O erro dessa lógica (que vejo com muita frequência) é assumir que o turbo só tem vantagens.
    Widowmaker e NMello gostam disto.

  3. #663
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    O turbo é uma grande invenção. Aliás, se não me engano é quase tão antigo como o automóvel. Há de morrer com o motor ICE, não antes ;)

  4. #664
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    O turbo é uma grande invenção. Aliás, se não me engano é quase tão antigo como o automóvel.
    é verdade mas foi desenvolvido para aviões, por razões óbvias, e não para carros

  5. #665
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    E depois? Muitas grandes invenções foram feitas para uma coisa e acabaram a ser usadas para outra

  6. #666
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    O erro dessa lógica (que vejo com muita frequência) é assumir que o turbo só tem vantagens.

    Eu assumi que só tinha vantagens ?

  7. #667
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    Bem, turbinas e compressores já existiam há muito tempo. Foi só uma questão de alguém se lembrar de os juntar.

    De qualquer das formas, embora em motores Diesel o turbocompressor esteja já praticamente implícito (um pouco como os balões nos motores 2T), em motores Otto durante muito tempo o turbo tinha pouca expressão em automóveis, por várias desvantagens que trazia e que, embora hoje em dia sejam muito menos pronunciadas, continuam a existir, e fora da UE onde a patrulha do CO2 é que manda continuam a ser poucos os Otto turbinados.
    NMello gosta disto.

  8. #668
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Eu assumi que só tinha vantagens ?
    Ao dizer que desenvolver um motor atmosférico é ser "menos inteligente" acho que fica implícita a ideia que o turbo só tem coisas boas e logo não há motivo para não o montar em tudo.
    NMello gosta disto.

  9. #669
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    uma questão, acho que foi aqui que li que, os turbos enganam os testes de emissões e que até produzem mais emissões que os ottos NA, é verdade?

  10. #670
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    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    uma questão, acho que foi aqui que li que, os turbos enganam os testes de emissões e que até produzem mais emissões que os ottos NA, é verdade?
    Não diria que tenham mais emissões que os atmosféricos, mas enganam mais nos testes. Ou seja, a diferença entre consumos/emissões declarados e os que se o motor terá na prática é geralmente maior para motores turbinados.

    Isto acontece porque os motores turbinados são geralmente mais eficientes a andar a cargas baixas, que é como os testes são feitos. Depois a condução na vida real faz-se geralmente com cargas superiores e a diferença entre um atmosférico e um turbinado já será bem menor.

    E como o que reina agora é anunciar 4l/100 e 90g de CO2, mesmo que na prática isso sejam balelas, viva os motores downsized.
    Última edição por SRLA : 04-12-11 às 19:50:44
    UserAHO, Leeth and NMello like this.

  11. #671
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    A lingua portuguesa é traiçoeira, apagar, por favor.
    Cumprimentos.

  12. #672
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    Caro SRLA,
    Plenamente de acordo! É bom ver que ainda vão havendo pessoas que sabem o que corresponde realmente à verdade.
    Cumprimentos.

  13. #673
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    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Não diria que tenham mais emissões que os atmosféricos, mas enganam mais nos testes. Ou seja, a diferença entre consumos/emissões declarados e os que se o motor terá na prática é geralmente maior para motores turbinados.

    Isto acontece porque os motores turbinados são geralmente mais eficientes a andar a cargas baixas, que é como os testes são feitos. Depois a condução na vida real faz-se geralmente com cargas superiores e a diferença entre um atmosférico e um turbinado já será bem menor.

    E como o que reina agora é anunciar 4l/100 e 90g de CO2, mesmo que na prática isso sejam balelas, viva os motores downsized.
    Por acaso a uns tempos tive curiosidade de ver certos parâmetros nos testes que são feitos, e algo curioso que vi foi a aceleração máxima que podem fazer, que é 3,3mph por segundo, que da 5,3Km/h por segundo.. Ja agora, pagina 6: http://www.epa.gov/fedrgstr/EPA-AIR/...y-27/a9749.pdf

  14. #674
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    Citação Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
    Por acaso a uns tempos tive curiosidade de ver certos parâmetros nos testes que são feitos, e algo curioso que vi foi a aceleração máxima que podem fazer, que é 3,3mph por segundo, que da 5,3Km/h por segundo.. Ja agora, pagina 6: http://www.epa.gov/fedrgstr/EPA-AIR/...y-27/a9749.pdf
    A aceleração nunca é mph por segundo ou kmh por segundo é sempre mp/h2 ou km/h2.

  15. #675
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    é no que quiseres, desde que tenha as dimensões certas, i.e. LT^-2 (comprimento por tempo ao quadrado)
    Leeth gosta disto.

  16. #676
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    Citação Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
    Por acaso a uns tempos tive curiosidade de ver certos parâmetros nos testes que são feitos, e algo curioso que vi foi a aceleração máxima que podem fazer, que é 3,3mph por segundo, que da 5,3Km/h por segundo.. Ja agora, pagina 6: http://www.epa.gov/fedrgstr/EPA-AIR/...y-27/a9749.pdf
    Não acho isso um absurdo.
    Até acho relativamente adequado para o dia a dia.

    4s dos 60 aos 80
    8s dos 40 aos 80
    10s dos 20 aos 80

    É andar com o pé levezinho, mas não é o super pastor.

  17. #677
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    Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Não acho isso um absurdo.
    Até acho relativamente adequado para o dia a dia.

    4s dos 60 aos 80
    8s dos 40 aos 80
    10s dos 20 aos 80

    É andar com o pé levezinho, mas não é o super pastor.
    Sim verdade, eu fui ver mesmo por curiosidade. Tanto que num 1.6TDI ate se consegue fazer proximo dos anunciados se não se andar "calcar", se se o usar como um 1.6D atmosférico

  18. #678
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    Parece que o M550d vai fazer dos o-100km/h... 4,7s
    Os consumos anunciados são de 6.3 l/100km


    Rumor: BMW X6 M50d 0-62mph in 4.9 sec and 545 lb-ft of torque

  19. #679
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    Citação Originalmente Colocado por Tjota Ver Post
    Parece que o M550d vai fazer dos o-100km/h... 4,7s
    Os consumos anunciados são de 6.3 l/100km


    Rumor: BMW X6 M50d 0-62mph in 4.9 sec and 545 lb-ft of torque
    4,9 ..... Impressionante.

    Há uns anos o meu carro de sonho o Ferrari 288 GTO com 400 cv e menos uns 1.000 kg ou mais que este SUV, fazia os mesmos 4,9

    Mas pensando melhor, se o Q7 com 500 cv faz 5,5 não me parece que este X6 (pouco mais leve) com apenas 381 cv possa fazer 4,9 seg.

    Portanto, não acredito !!

  20. #680
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    Citação Originalmente Colocado por Tjota Ver Post
    Os consumos anunciados são de 6.3 l/100km
    Tjota gosta disto.

  21. #681
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    Deve corresponder a uns 8L/100 numa condução do dia a dia.

  22. #682
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    No minimo 10L

  23. #683
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    No minimo 10L
    Porquê?

  24. #684
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Porquê?

    Pela mesma razão da tua "previsão" serem os 8L. A diferença é que eu ponho mais 2L

  25. #685
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Deve corresponder a uns 8L/100 numa condução do dia a dia.
    Um tracção ás 4, bem pesado, com 381cv fazer 8L... se fosse só RWD fazia entre 7L a 7,5L? Algo como 5,7 pela BMW.

  26. #686
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Deve corresponder a uns 8L/100 numa condução do dia a dia.
    Falamos do X6 !

    Também me parece que se for 10 é um belo consumo.

    Conheço quem tenha um X5 3.0d dos de 235 cv e os consumos em viagem a ritmos rapidinhos são 10/11

  27. #687
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    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    Pela mesma razão da tua "previsão" serem os 8L. A diferença é que eu ponho mais 2L
    A minha previsão tem como base todos os carros que me passaram pela mão. Por norma fazem todos mais 1,5L/100 do que o anunciado.

  28. #688
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Falamos do X6 !

    Também me parece que se for 10 é um belo consumo.

    Conheço quem tenha um X5 3.0d dos de 235 cv e os consumos em viagem a ritmos rapidinhos são 10/11
    Esse valor foi dado como provável para o "M5d", e não para o X6, a não ser que eu tenha percebido mal.

  29. #689
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    A minha previsão tem como base todos os carros que me passaram pela mão. Por norma fazem todos mais 1,5L/100 do que o anunciado.
    Isso provavelmente traduz-se mais em percentagem que em valor absoluto.

    Se num carro que anuncie 5 fazes 6,5 provavelmente num que anuncie 10 fazes 13

  30. #690
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    Citação Originalmente Colocado por Tjota Ver Post
    Parece que o M550d vai fazer dos o-100km/h... 4,7s
    Os consumos anunciados são de 6.3 l/100km


    Rumor: BMW X6 M50d 0-62mph in 4.9 sec and 545 lb-ft of torque
    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Esse valor foi dado como provável para o "M5d", e não para o X6, a não ser que eu tenha percebido mal.
    Não tem a ver com a noticia em cima ?

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