Originalmente Colocado por
Metallising
Quando falo em "estatuto", refiro-me ao "sex appeal" que existem em torno das marcas alemãs (VW, Audi, Mercedes, BMW). São carros que indiscutivelmente têm mais valor comercial e mais consideração pelo público em geral, mas na
prática, esse estatuto que alcançaram não está 100% correlacionado com fiabilidade. Ora tome-se como exemplo de comparação os carros das maiores marcas japonesas, também conhecidos pela sua fiabilidade. O que justifica os carros alemães terem um preço superior? Na minha opinião, conferem um estatuto social superior, não sei como o conseguiram, mas os alemães foram capazes de embutir essa ideia nos carros que fabricam.
tabua, o Skoda custa o mesmo que o VW porque é mais recente e têm menos 55000km. Além que aquela Skoda especificamente tem caixa automática Triptronic.
ASAS, o Diesel anda pelos 1,70 CHF aproximadamente 1,55 EUR.
Tenho a certeza que vou pagar IVA na Alemanha, no site do stand até apresentam o valor dos carros liquido e bruto para facilitar nas contas. Confirmei essa situação com o stand. Portanto, se pago o IVA, obviamente que o irei receber de volta uma vez o carro registado num país não comunitário.
A título de curiosidade vi muitas Astras a serem vendidas com 350000KM-400000KM. O que é um bom indicador, quer dizer que pelo menos atingem uma kilometragem decente. A nível de experiência pessoal, tive um Corsa 1.7 de 2001, levou com 250000KM antes de ser vendido. Desde os 0KM até ao momento de venda teve um custo de manutenção a rondar os 500€. Associar qualidade inferior devido a um preço inferior está errado, não é assim que o mercado funciona. Seria mais fácil para o consumidor que o preço de um produto correspondesse à qualidade do mesmo, mas não funciona assim.
É permitido colocar o link do stand?