BMW i5 (familiar híbrido)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20
Like Tree5Likes
  • 3 Post By JRodrigues
  • 1 Post By BLADERUNNER
  • 1 Post By BLADERUNNER

Título: BMW i5 (familiar híbrido)

  1. #1
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito BMW i5 (familiar híbrido)


    Sabemos já que foram registadas as marcas que vão do “i1” até ao “i9”.
    Sabendo-se que o “i3” será apresentado nos Jogos Olímpicos de Londres e estará à venda em 2013 e o “i8” em 2014, espera-se a apresentação do “i4” e do “i5 em 2014 (provavelmente ainda em concept).
    Segundo a imprensa alemã, sabe-se de fontes internas que o modelo “i5” desempenhará um fundamental dentro do projecto “i” dada a sua natureza familiar.
    A BMW já a considerar o i4 e o i5

    Há muitos números entre o três e oito, portanto, não deve ser uma surpresa que a BMW, que recentemente lançou a submarca “i”, venha a expandir a sua gama após o i3 e o i8 estarem à venda nos próximos 2-3 anos.

    Alguns relatos e as nossas próprias fontes indicam que os próximos dois modelos serão o i4 e i5; pequeno coupé e um familiar de quatro portas.

    Ambos os modelos serão baseados em estrutura de fibra de carbono e em plástico reforçado "vitalício" para manter o peso sob controlo e usar variações dos motores montados no i3 e i8. (...)

    Pouco se sabe sobre o i5 além do fato de que será uma berlina convencional de quatro portas com um perfil de coupé e alimentação fornecida pelo mesmo motor plug-in híbrido como no i8.
    Programados os BMW_i4_e_i5
    A família “eco” da BMW deverá crescer com o i3 elegante a gerar o coupé i4

    A gama BMW de alta eficiência “i” está a começar a ganhar forma. Há duas semanas revelámos detalhes do citadino totalmente elétrico i3 e o supercarro híbrido i8, mas chegam-nos relatos de que mais dois modelos estão já em desenvolvimento.

    Eles são chamados a i4 e i5, e ambos possuem a mesma construção de fibra de carbono e de plástico reforçado como o i3 e o i8, além de versões adaptadas dos motores patentes nestes carros.
    Outras fontes:
    BMW i4 e i5 – Os Próximos a se Juntarem a Família i | Carro Fácil
    BMW i4 and i5 in the works? — Autoblog Green
    BMW i4 e i5 – Os Próximos a se Juntarem a Família i | Midia Free


  2. #2
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Surgiu ontem um protótipo que surpreendeu tudo e todos e cuja imprensa está apostada em tratar-se da nova berlina i5 ou i7.
    Spy Photo: BMW testing an i5/i7 hybrid sedan?

    Back in August, we reported on a rumor around a futureBMW i5 sedan. According to BMW insiders, on the roadmap of the new i sub-brand, a hybrid or electric sedan plays an important role.
    BMW i5 is seen as the ultimate test for BMW i, and would be a midsized four-door sedan with coupe-like design cues, using the powertrain from the BMW i8. The design proposals are not in yet, but one would expect i-specific cues and appropriate space for 4 passengers.


    To add more fuel to the fire, a prototype was spotted today in Germany. The test mule is a BMW ActiveHybrid 7 that undergone some exterior changes.
    According to the spy photographer, the prototype was equipped with electric wheel-hub motors at the front, and was running, on very narrow tires without electric motors at the rear. The body panel also went through some changes and the prototype features modified front fenders that could potentially disguise the powerplant changes under the hood.
    The electric wheel-hub motors potentially indicate that a range-extended electric drivetrain is featured underneath the car, but as always, this could simply be just another test bed for whatever products BMW is “cooking.”


    Spy Photo: BMW testing an i5/i7 hybrid sedan?
    Fotos espía: BMW prueba un Serie 7... ¿eléctrico?

    BMWtendrá una berlina eléctrica, y no es una cuestión de cómo, sino de cuándo. A nadie se le escapa que aunque el mercado de los coches a baterías todavía es pequeño, su potencial es enorme, y después de todo, lagama ise quedaría un poco coja con un polivalente y un deportivo de altas prestaciones. Hace falta algo para cubrir el enorme abismo que separa a sus dos únicos modelos, y este peculiarSerie 7podría tener las claves.

    Nuestros fotógrafos espía han capturado un 7ercon logotipos
    ActiveHybridy unas extrañas modificaciones que no encajan con la versión comercial del modelo, dando pie a especulaciones. De entrada, el desgarbado ensanche de los pasos de rueda nos dice que muy probablemente se trata de una mula de pruebas, un prototipo disfrazado con la carrocería de otro coche para no llamar la atención, y si te fijas en las ruedas, verás que a través de los radios de las llantas parece entreverse lo que parecen ser motores eléctricos in-hub, que decididamente no tienen cabida en el actual Serie 7.

    ¿En qué estarán trabajando los ingenieros de BMW? Esa es una pregunta que por ahora permanecerá sin respuesta, pero como decíamos,
    cuando BMW anunció su submarca i, ya dejó claro que no pensaba conformarse con sólo dos modelos para su antiguo proyecto Megacity..
    Última edição por BLADERUNNER : 23-11-11 às 14:14:49

  3. #3
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Render da Autobild:

    Com ares de DS5.

  4. #4
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    19,514

    Por Defeito

    Isto dos nomes i-"qualquer coisa" já enjoa
    lss911, AndreEmidio and GPL like this.

  5. #5
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Estou-me nas tintas para o nome, desde que sejam propostas viácveis e a preços decentes, venham elas.

    E segundo notícias da Autobild, este veículo será semelhante a um i3 maior com configuração do género MPV e motorização semelhante elétrica de 170cv e 250Nm com autonomia na ordem dos 170km.
    Terá também uma versão com motor de 3 cilindros a gasolina e potência na ordem dos 90cv...

    Estará à venda em 2015.

    BMW i5 due in 2015
    NeonFlow gosta disto.

  6. #6
    Piloto de Troféu lss911's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,737

    Por Defeito

    Acho piada ao tema das cores com o capot preto, grelha BMW com contorno azul, etc...A Smart e a Lancia criaram temas de cor muito próprios de cada uma, a BMW com a série i3|5|8 segue o mesmo conceito!

  7. #7
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    69

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Render da Autobild:
    [IMG]http://auto.blog.rs/gallery/108/bmw%20i5%201.jpg[/IMG]
    Com ares de DS5.
    Quem diria, a Citroen a liderar tendências estilisticas e a BMW a segui-las.

  8. #8
    Banido Supermario520d's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Por aí
    Posts
    1,386

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    já enjoa [/FONT]
    i quê?

  9. #9
    Piloto de Kart NissanNavara25's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Odivelas
    Posts
    319

  10. #10
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Raiding with Ragnar Lothbrok, while waiting for Odin to welcome me in Valhalla...
    Posts
    52,120

    Por Defeito

    continuam a ter muito pouca autonomia. se é um familiar deveria ter, no mínimo dos mínimos, 400kms. quero ir ao algarve e se tiver um destes não posso, tenho que sair mais cedo meia dúzia de horas pra pô-lo a carregar na área de serviço de cantanhede ou pombal!

  11. #11
    Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Lx
    Posts
    5,235

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
    i quê?
    No tópico do lado dizem que a VW se quer tornar na Apple, mas quem usa os "i" é a BMW.
    Agora vou dar o "iDrive" deste tópico.

  12. #12
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    As notícas ainda são controversas, umas afirmando que será algo do género MPV e outras que terá configuração berlina de 3 volumes.

    Também se fala que além da motorização exclusivamente elétrica, surgirá uma outra híbrida, não se sabendo se será um motor de combustão a alimentar o motor elétrico ou outro género de solução.

    Existe uma enorme expetativa de que o modelo venha a ser apresentado sob a forma de concept no Salão de Frankfurt em 2013, com um motor elétrico com maior autonomia.

    Certo é que 2015 (dentro de 3 anos) estará à venda nos concessionários.

  13. #13
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    18,702

    Por Defeito

    Se realmente não fôr mais que um i3 esticado, fica a cargo do consumidor serexclusivamente eléctrico ou um range-extender.
    O i3 terá como opção de "equipamento" a instalação de um pequeno motor de combustão interna, que, segundo os rumores, será baseado num dos motores usados nos modelos de 2 rodas da marca.

  14. #14
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    BMW i-FD is a Concept Study for a Green Sports Sedan
    While BMW is officially keeping quiet about the matter, understandably, it’s not a question if the Bavarian automaker will introduce a four-door model into the range of it's newly launched i-sub brand, but when.
    Currently, we're looking forward to the presentation of the production versions of the i3 hatchback and the i8 sports coupe, both of which have been spied on several occasions.

    Until the time comes for BMW to either inform us about its future plans or better yet, tease us with a concept model, we have a study to show you. It's called the BMW i-FD and it was created by independent industrial designer Feliciano Ruy-Díaz from Valencia, Spain.

    The young designer says that the inspiration for the styling of the i-FD came from the work of renowned Spanish architect and structural engineer Santiago Calatrava as well as the forms of ancient Greek armor and the lines of a white shark.

    The goal was to create a unique looking sports sedan with a design that conveys both strength and dynamism.

    Díaz doesn’t tell us what kind of powertrain he had in mind while designing the i-FD, but we reckon that the sedan would probably feature a similar all-wheel-drive plug-in hybrid setup as the i8 coupe.

    Photo and Design Credits: Feliciano Ruy-Díaz

  15. #15
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Oktober gosta disto.

  16. #16
    Piloto de Testes Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    3,795

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Tanta tanga na página 20 para dizer q o "X" da frente do carro n tem nada a ver com o "X" da frente do Opel Ampera.
    Estou curioso em saber as autonomias destes i's e já agora, tb os preços em função da concorrência. Este último está mais interessante (de aspecto) q os primeiros desenhos dos i's.

  17. #17
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    18,702

    Por Defeito

    este último não é mais do que um projecto independente, que nada tem a ver com a BMW

  18. #18
    Piloto de Testes Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    3,795

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    este último não é mais do que um projecto independente, que nada tem a ver com a BMW
    está explicado... mas é "grave" :P

  19. #19
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    BMW i5 já está planeado


    Poderá vir a ser uma berlina ou um crossover

    A senior source within BMW has told What Car? the Bavarian marque is already analyzing the prospects of launching an i5 model.

    The third member in the recently introduced "i" family after the i3 and i8 could be an i5 model which will either be a sedan or a crossover. The car hasn't been green-lighted for production yet and its body style hasn't been decided but we assume it will remain true to the BMW "i" principles such as a rear-wheel drive layout and the use of CFRP and carbon fiber in its construction.


    Once a decision will be taken regarding this possible i5, BMW will need to think about whether it will be a fully electric car, a range-extending model or a plug-in hybrid. The same source mentions the best solution for this model could be the plug-in hybrid version which although would provide a longer range than the i3, the car would still be aimed at those doing mostly city driving.


    Source: whatcar.com

  20. #20
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Autohoje - BMW prepara i5

    Feito com base na plataforma do i3 e previsto para meados de 2015, o modelo será mais vocacionado para as famílias.

    A BMW deverá esticar a plataforma em alumínio do i3 (na imagem) para conceber um novo modelo, ao qual, provavelmente, será atribuída a designação i5. De acordo com a Autocar, o novo modelo será sobretudo focado para as famílias, com mais espaço extra para pernas nos lugares traseiros e uma bagageira mais generosa. Uma vez que o i3 tem quatro metros de comprimento, para o novo modelo elétrico os engenheiros da marca bávara deverão acrescentar 100 mm de espaço para pernas e 150 mm no vão traseiro, criando um modelo com dimensões semelhantes a um Mini Countryman.

    Em causa estará um modelo mais simples e barato de desenvolver que o i3, uma vez que envolve a utilização de uma plataforma já existente que necessita apenas de acrescentar longitudinalmente alguns centímetros ao chassis. De acordo com as operações descritas, apenas seria necessário refazer a estrutura das portas traseiras.


    Por decidir está ainda a atribuição da motorização, que, devido ao maior volume da carga, poderá exigir um sistema híbrido com extensor de autonomia.

Tópicos semelhantes

  1. Compra de um hibrido
    Por 22mr na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 21-06-11, 01:28:08
  2. BMW com desportivo Plug-in Hibrído em 2013.
    Por Numerico na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 08-11-10, 14:52:46
  3. O PRIMEIRO Hibrido !
    Por Excalibur na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 16
    Último Post: 01-12-08, 12:38:05
  4. BMW X5 híbrido 2.0d (já em Geneva)
    Por TheMonk na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 21
    Último Post: 28-02-08, 19:21:11
  5. BMW E 36 Cabrio de 4 portas?!?!
    Por RScupra na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 22-08-06, 10:25:50

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.