Polo 1.4 tdi ajuda
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39
Like Tree1Likes

Título: Polo 1.4 tdi ajuda

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito Polo 1.4 tdi ajuda

Boas,

estou a pensar em adquirir um polo 1.4 tdi de 2000 com cerca de 130000km. O valor é muito baixo (4500€) e gosto bastante do carro em termos estéticos.

É conhecida a fiabilidade da vw, mas algumas pessoas falam-me mal deste motor de 3 cilindros.

Será que alguém que conheça este carro me pode ajudar?

Cumprimentos

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu tenho um Ibiza 1.4 TDI e não há problemas a registar.

Aqui fica um Quote de um post meu feito noutro tópico sobre este mesmo carro:

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Em relação a problemas, tendo eu um 1.4 TDI 75cv, podes estar descansado. É dar-lhe gasóleo de todo o estilo e feitio (o meu tão depressa leva Jumbo como Repsol e+10) e revisões, atenção à escolha do óleo, sempre a obedecer à norma Vw 505.01, o meu leva Repsol, antigamente o Elite TDI 5w40 e agora o Edge TD 5w40.

O motor é fixe... É bastante ruidoso e vibratório, quando digo bastante, é mesmo bastante! E ao arrancar, faz umas vibrações malucas também no ponto de embraiagem, tens de praticar bastante o ponto de embraiagem para ele não vibrar violentamente ao ponto do tablier vibrar todo. É bastante estranho assim dito no fórum, mas na realidade é diferente.
    Em cidade, vais sempre a ouvir o motor, a partir dos 80km/h deixas de ouvir.
    É agradável de se usar em cidade, porque mexe-se com alguma energia em baixas rotações, e aguenta-se bem. A partir das 2200rpm mexe-se melhor ainda quando o turbo faz pressão, até às 3000 rpm é sempre a dar gás, depois daí já é mais barulho.
    Em AE não se porta mal, vai bem até aos 150... Depois é pisar a fundo que ele há-de desenvolver.

Consumos 5 estrelas, mas é bastante sensível ao AC ligado e à quantidade de pessoas que levas no carro. Nota-se que gosta pouco de cidade... O meu em cidade bebe bem, tipo 6. Fora dela, os 4 litros não são difíceis. Já fiz 3.9 duas vezes em viagens de 100 kms.

O carro não conheço. Só a geração de 2002.

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

4500€ por um utilitário com quase 12 anos?
    Achas isso barato?

Banido Pugas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Não deves ter lido que é um Volkswagen a gasoile, mais atenção paulo27...

Piloto de Rallye Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gustavizle Ver Post
    Boas,

estou a pensar em adquirir um polo 1.4 tdi de 2000 com cerca de 130000km. O valor é muito baixo (4500€) e gosto bastante do carro em termos estéticos.

É conhecida a fiabilidade da vw, mas algumas pessoas falam-me mal deste motor de 3 cilindros.

Será que alguém que conheça este carro me pode ajudar?

Cumprimentos
    Falaram mal do motor?! Acho que num POLO de 2000 o motor é a menor das
    preocupações. Vê bem se os vidros eléctricos funcionam em condições (sem ruídos
    estranhos), se o fecho centralizado está em condições, se a caixa não começa a
    ficar rija depois de andar bastante tempo com o carro, se os limpa-pára-brisas
    funcionam em condições, e se não acende a luz de "avaria no motor".

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

ah...pois, estava-me a esquecer...vw na tugalandia vale ouro...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Deve ser da fama da fiabilidade... que dá muito jeito a quem vende, depois de
    concluir que não é bem assim.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Andei com um exemplar de 2000 ou 2001 durante uns tempos.

É um carro honesto, com um motor honesto.
    A mais valia deste carro está no motor pois durante o tempo que o tive, fez consumos muito baixos. Pesa o facto de ter andado quase sempre em nacional.

No entanto, o próprio motor acaba por desiludir no que toca ao andamento.
    A versão em que andei tinha a sigla TDI desta forma (não sei qual a potência) mas em baixas, antes do turbo entrar, era um motor completamente morto.
    Quando o turbo entrava, lá ia, mas acabava cedíssimo. É claramente um motor limitado na hora de andar depressa.

A caixa era de fácil manuseamento porém áspera e a 4ª tinha problemas a engrenar. Não funcionava quase por completo.

O vidro eléctrico do condutor não funcionava nem o fecho central.
    Não tinha ruídos parasitas relevantes.
    Era minimamente confortável.

PS - o sistema da escova traseira também estava a funcionar de uma forma esquisita.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Andei com um exemplar de 2000 ou 2001 durante uns tempos.

É um carro honesto, com um motor honesto.
    A mais valia deste carro está no motor pois durante o tempo que o tive, fez consumos muito baixos. Pesa o facto de ter andado quase sempre em nacional.

A versão em que andei tinha a sigla TDI desta forma (não sei qual a potência) mas em baixas, antes do turbo entrar, era um motor completamente morto.
    Quando o turbo entrava, lá ia, mas acabava cedíssimo. É claramente um motor limitado na hora de andar depressa.

A caixa era de fácil manuseamento porém áspera e a 4ª tinha problemas a engrenar. Não funcionava quase por completo.

O vidro eléctrico do condutor não funcionava nem o fecho central.
    Não tinha ruídos parasitas relevantes.
    Era minimamente confortável.

PS - o sistema da escova traseira também estava a funcionar de uma forma esquisita.

Ora, confirma-se o que eu disse.

Ainda bem que o confirmaste. Já estava mesmo à espera que aparecesse aqui
    alguém a dizer que era mentira, dor-de-cotovelo, etc.

Isto das vacas sagradas já começa a chatear um bocado. Mas está a melhorar
    na parte da aceitação de que os carros alemães não são vacas sagradas. Já
    só falta a parte de perceberem que os carros italianos NÃO avariam mais que
    os carros alemães. Até me arriscaria a dizer que muitos avariam BEM MENOS
    que muitos carros alemães (mas é capaz de ainda ser cedo para esta outra
    "vaca sagrada").

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

A versão em que andei tinha a sigla TDI [COLOR=black]desta forma (não sei qual a potência) mas em baixas, antes do turbo entrar, era um motor completamente morto.
    Isso tem a ver com a caixa, por ser curta. Quando o carro tem turbo anda bem, mas esgota rápido. Tivemos um exemplar destes em casa e deixou saudades, em 2000 e para um 1.4 andava bastante bem, mesmo com 5 passageiros, e consumos razoaveis.

É um bom carro, boa compra como produto.

4500€ é caro? Quanto custa um Clio DTI, um Punto JTD e afins do mesmo ano com o mesmo nível de equipamento? Menos 500€?

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Ora, confirma-se o que eu disse.

Ainda bem que o confirmaste. Já estava mesmo à espera que aparecesse aqui
    alguém a dizer que era mentira, dor-de-cotovelo, etc.

Isto das vacas sagradas já começa a chatear um bocado. Mas está a melhorar
    na parte da aceitação de que os carros alemães não são vacas sagradas
    . Já
    só falta a parte de perceberem que os carros italianos NÃO avariam mais que
    os carros alemães. Até me arriscaria a dizer que muitos avariam BEM MENOS
    que muitos carros alemães
    (mas é capaz de ainda ser cedo para esta outra
    "vaca sagrada").
    Criticas uma atitude e fazes igual. TODOS os carros de todas as marcas avariam.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Criticas uma atitude e fazes igual. TODOS os carros de todas as marcas avariam.
    Onde é que eu disse o contrário?

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Falaram mal do motor?! Acho que num POLO de 2000 o motor é a menor das
    preocupações. Vê bem se os vidros eléctricos funcionam em condições (sem ruídos
    estranhos), se o fecho centralizado está em condições, se a caixa não começa a
    ficar rija depois de andar bastante tempo com o carro, se os limpa-pára-brisas
    funcionam em condições, e se não acende a luz de "avaria no motor".
    Referis-te os pontos fundamentais a ter atenção digamos que num VAG dessa altura.

Deves abrir e fechar todos os vidros pois o elevador é deveras frágil e se não souberes tu desfardar uma porta para trocar, na Vw fica carote devido à mão-de-obra necessária.

A ser necessária a substituição recomendo que compres nas peças Vw o elevador, procures pela net uns tutoriais (no forum da marca há de certeza) e faças tu num fim-de-semana.

O fecho centralizado também é importante veres se funciona e caso não funcione, um diagnóstico numa Bosh Car Service para detectar se precisa de uma centralina nova (um pequeno balúrdio na vw), ou pode bastar a substituição da peça de controlo dos vidros da porta do condutor.

Se tiver tecto de abrir ver se abre e fecha, se os "canais" de escoamento não estão entupidos (desentopem-se com relativa facilidade e evita uma piscina no interior em dias de chuva).

Em qualquer carro usado recomendo sempre um diagnóstico antes da compra numa Bosh Car Service (penso ficar por uns 50€, ou menos) para detectar possíveis avarias, principalmente eléctricas.

De um modo geral é basicamente isto, não é caso para ficar de pé atrás porque não estás a comprar um carro novo e qualquer usado em que estejas interessado, o pessoal refere-te sempre um ou outro ponto menos bom que é preciso ter atenção, pois problemas todos têm ou podem ter.

A geração seguinte constitui uma evolução assinalável e quanto ao motor, gosto bastante de conduzir porque apesar de manco e algo barulhento, faz bons consumos e permite um andamento interessante (considerando, obviamente, a cilindrada e carro em questão).

Quanto ao preço, é um valor "baixo" se for a versão mais equipada.

Banido Banusinho's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

é a famosa sigla "TDI"

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Compra masé um carro a gasolina superior a esse polo

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Isso tem a ver com a caixa, por ser curta. Quando o carro tem turbo anda bem, mas esgota rápido. Tivemos um exemplar destes em casa e deixou saudades, em 2000 e para um 1.4 andava bastante bem, mesmo com 5 passageiros, e consumos razoaveis.

É um bom carro, boa compra como produto.

4500€ é caro? Quanto custa um Clio DTI, um Punto JTD e afins do mesmo ano com o mesmo nível de equipamento? Menos 500€?
    A caixa curta é irrelevante.
    Da faixa de rotação do motor, apenas uma pequeníssima parte anda em condições.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Pequenissima mesmo...quando começa a querer andar alguma coisa de jeito, morre logo...é igual ao 1.9, com a diferença que o motor maior, ainda consegue ter pujança para fazer alguma coisa nessa pequena faixa de utilização...agora o 1.4...já o tinha experienciado num ibiza ha alguns anos...e recentemente ha 3 meses num polo...o pior foi que ia a tentar acompanhar um colega numa bandit 600...o tipo ia a pastar e eu a esmifrar o coitadinho do manco que aquilo não dava mais...

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Mas a faixa de rotação neste carro está directamente ligada ao facto de ter caixa (bastante) curta. Já o carro que tenho agora - Auris 1.4 D-4D - ainda é mais curta, aquilo das 1800 às 3300RPM anda muito bem, antes e depois acabou!! No Polo é a mesma coisa, mas dá mais gozo de conduzir, e para os 75cvs anda bastante bem (na prática o 1.4 3 cilindros é o 1.9 TDI "manco").

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Pequenissima mesmo...quando começa a querer andar alguma coisa de jeito, morre logo...é igual ao 1.9, com a diferença que o motor maior, ainda consegue ter pujança para fazer alguma coisa nessa pequena faixa de utilização...agora o 1.4...já o tinha experienciado num ibiza ha alguns anos...e recentemente ha 3 meses num polo...o pior foi que ia a tentar acompanhar um colega numa bandit 600...o tipo ia a pastar e eu a esmifrar o coitadinho do manco que aquilo não dava mais...
    conheces algum motor melhor que o 1.4TDI na época em que saiu ?

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Tentar acompanhar uma bandit 600 com um 1.4 TDI, realmente revela muita coisa.
    LinoMarques gosta disto.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Para o motor que é, responde bem, ou não fosse um 1.9 tdi com menos um cilindro.
    Mas tudo bem. Há sempre quem goste de espicaçar e fazer do motor aquilo para o qual nunca foi destinado.
    Continuem com o "trolling", que à conta destas e doutras, este fórum está no bom caminho...ou não!
    Mas apesar de tudo, não dava esse dinheiro por um utilitário com 11 anos.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Obrigado a todos pelas respostas. EStou mais esclarecido...

Como alternativa surgiu um corsa c , 1.3 cdti , com 89000km,de 2005, por 6500€.
    Parece-me uma boa alternativa, no entanto, há quem me diga que este motor nos Opel são menos fiáveis que nos fiat.
    Alguém conheçe o carro?

Cumps

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tem que se a gasoil ???

A gasolina tem bem melhores opçoes

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Tem mesmo que ser...

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gustavizle Ver Post
    Obrigado a todos pelas respostas. EStou mais esclarecido...

Como alternativa surgiu um corsa c , 1.3 cdti , com 89000km,de 2005, por 6500€.
    Parece-me uma boa alternativa, no entanto, há quem me diga que este motor nos Opel são menos fiáveis que nos fiat.
    Alguém conheçe o carro?

Cumps
    O 1.4TDI é bastante superior ao 1.2cdti

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Embora nunca tenha conduzido um 1.4 TDi, já conduzi o 1.3 CDTI num corsa D e não desgostei do motor.

Além do mais é muito melhor negocio esse Corsa, 5 anos mais recente, que até acabam por ser mais, pois a plataforma desse polo remonta a 1994, sendo apenas um Restyling com novos interiores e umas opticas diferentes.

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

tive um polo desses e tambem assino o que o nuno disse:

- vidro do condutor nao abria
    - fecho central avariou
    - esguicho de tras nao funcionava (mas tb nao funciona no meu punto de agora, lol)

O meu era a gasolina e em termos de fiabilidade foi espectacular.

4500€ por um carro com 11 anos já é alguma coisa.

Tenho um 1.3 cdti de 90cv's e já conduzi um 1.3 cdti de 75. São mais lentos que os 1.4 tdi, mas vibram MUITO MENOS, fazem MUITO MENOS barulho, e nunca tiveram problemas crónicos.

Um corsa de 2005 é MUITO melhor que um polo de 2000.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Para o motor que é, responde bem, ou não fosse um 1.9 tdi com menos um cilindro.
    Mas tudo bem. Há sempre quem goste de espicaçar e fazer do motor aquilo para o qual nunca foi destinado.
    Continuem com o "trolling", que à conta destas e doutras, este fórum está no bom caminho...ou não!
    Mas apesar de tudo, não dava esse dinheiro por um utilitário com 11 anos.
    O facto de ser um 1.9 TDI com menos um cilindro diz pouco ou nada.
    São 2 motores diferentes.

Para as especificações que tem, um motor com 1400c.c e 75cv, não anda nada de especial. Não responde bem a não ser na curta faixa como já referi. Cumpre.
    O melhor mesmo são os consumos.
    Aliás, o Polo é um carro muito interessante para o segmento em que se insere. Tem, como é normal, os seus defeitos e no motor encontram-se alguns.

Vale pelos consumos.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Ele não responde lá muito bem nos arranques. Então para quem faz cidade, torna-se chato.
    Agora não me venham dizer que aquilo não anda. Só se há muita diferença entre o mesmo bloco nesse Polo e no 9n.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Ele não responde lá muito bem nos arranques. Então para quem faz cidade, torna-se chato.
    Agora não me venham dizer que aquilo não anda. Só se há muita diferença entre o mesmo bloco nesse Polo e no 9n.
    Se há diferença ou não, não sei.
    No entanto se no percurso citadino é chato, o que eu acredito, então o motor acaba por ser pouco interessante dado que o meio onde se deveria sentir melhor é precisamente neste tipo de circuito.
    No tempo que andei com ele fiz pouca cidade, mas ainda fiz e de facto o motor é muito limitado.
    Em estrada anda bem, mas qual é o motor que não anda bem em estrada?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima