Originalmente Colocado por
Gmigas
Em relação a problemas, tendo eu um 1.4 TDI 75cv, podes estar descansado. É dar-lhe gasóleo de todo o estilo e feitio (o meu tão depressa leva Jumbo como Repsol e+10) e revisões, atenção à escolha do óleo, sempre a obedecer à norma Vw 505.01, o meu leva Repsol, antigamente o Elite TDI 5w40 e agora o Edge TD 5w40.
O motor é fixe... É bastante ruidoso e vibratório, quando digo bastante, é mesmo bastante! E ao arrancar, faz umas vibrações malucas também no ponto de embraiagem, tens de praticar bastante o ponto de embraiagem para ele não vibrar violentamente ao ponto do tablier vibrar todo. É bastante estranho assim dito no fórum, mas na realidade é diferente.
Em cidade, vais sempre a ouvir o motor, a partir dos 80km/h deixas de ouvir.
É agradável de se usar em cidade, porque mexe-se com alguma energia em baixas rotações, e aguenta-se bem. A partir das 2200rpm mexe-se melhor ainda quando o turbo faz pressão, até às 3000 rpm é sempre a dar gás, depois daí já é mais barulho.
Em AE não se porta mal, vai bem até aos 150... Depois é pisar a fundo que ele há-de desenvolver.
Consumos 5 estrelas, mas é bastante sensível ao AC ligado e à quantidade de pessoas que levas no carro. Nota-se que gosta pouco de cidade... O meu em cidade bebe bem, tipo 6. Fora dela, os 4 litros não são difíceis. Já fiz 3.9 duas vezes em viagens de 100 kms.
O carro não conheço. Só a geração de 2002.