citação:
Originalmente colocada por poxexo
Pois é.
11.360km e já conheceu uma viagem de reboque.
Já andava a notar duas coisas:
- ligeirissimo matraquear Diesel em determinada rotação, sensivelmente 2000rpm (de origem, mal se ouve o motor e o ruido é diferente dos "normais");
- ligeiro assobio do turbo, mais notório do que quando original.
Ontem, ao circular na 2ªcircular, motor perdeu subitamente potencia, ligaram-se as luzes do controlo de estabilidade e tracção e pensei que o carro tinha entrado num qualquer modo de segurança. Parei logo que pude e verifiquei que o ralenti estava certo e nada parecia fora do comum, até ao momento que vou a arrancar e depois das 2.200rpm se ouve um ruido metálco bem elevado, tipo "restolhoar" de metal. Estou em querer que qq que seja o problema, tem a ver com o turbo.
Este carro tem sido bem tratado, apesar de muito sujo. Nunca acelera a frio, faz sempre tempo antes de desligar.
Tenho o meu prognóstico da avaria e espero que não se confirme pq ainda me punha com mais questões relativas à qualidade.
Compreendam que na familia já tivemos mais carros, alguns novos e não tenho recordação de problemas tão cedo. Compreendam que o meu agregado está a fazer um esforço tremendo para poder andar tão bem sentado.
Compreendam que comprei Toyota pq preciso de manter este carro pelo menos 10 anos. Compreendam que neste momento, PARA MIM, até o Uno 1.0 fire do meu avô tem mais fiabilidade que um Toyota.
Não é só a confiança que está abalada. É um misto de tristeza com traição e embaraço. Passe o exagero, é todo um "mito" que, para mim, caiu por terra.
Por muito simples que o problema seja (e tanto pior que assim seja), implicou chegar a casa ás 5.45 qdo estava previsto no máximo 2 da manha, implica não ter como deslocar em segurança o meu filho, implica não poder recomendar Toyota, pelo menos carros com este motor...
Posso ser um em cada milhão mas com a dôr dos outros passo eu bem e esta calhou-me a mim. Toyota = Qualidade? Para mim,agora, não!