Stand limita garantia a 5.000kms
 Rede MPL:
Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 171
Like Tree23Likes

Título: Stand limita garantia a 5.000kms

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito Stand limita garantia a 5.000kms

O Stand Tulha vendeu-me uma viatura há menos de um ano, com um acordo de
    garantia escrito, estando o mesmo limitado no tempo (1 ano), e em kms
    (5.000kms).

Acontece que recentemente a viatura teve um problema de motor, e encontra-se
    imobilizada.

Desloquei-me ao Stand para dar conhecimento do sucedido, e aguardei por um
    feedback.
    Passados uns dias, foi-me comunicado que o stand não assumiria o arranjo
    (bastante avultado por sinal), em virtude de terem sido ultrapassados os
    5.000kms estipulados na "garantia".
    Diga-se, a propósito, que o carro andou cerca de 180kms para além dos
    referidos 5.000kms.

Não conformado com a situação, fui pedir informações junto das entidades
    competentes, uma vez que, num breve levantamento acerca de direitos e
    garantias, nada dizia acerca de limitações de kms.

Junto de 4 entidades, obtive a confirmação que, de facto, não existe
    qualquer limitação de kms prevista na lei, e portanto, a mesma é ilegal.

Informei o Stand Tulha acerca dessa informação, e, mesmo assim, foi-me
    comunicado novamente de que a viatura já não se encontra na garantia,
    sendo-me dito, aliás, que naquele stand as garantias são todas iguais.
    Ou seja, todas as viaturas vendidas no Stand Tulha, são vendidas com uma
    garantia "fictícia" e ilegal, limitada a 5.000kms.

Serve o presente para mostrar indignação para com esta situação, e lamentar
    que algumas entidades e empresas há largos anos estabelecidas no mercado,
    actuem sem o escrupuloso cumprimento das normas que protegem o consumidor.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Não leste o slogan do stand antes de comprar o automovel ?
    HPseanpaul gosta disto.

Piloto de Testes WARXYU's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

"MUITO MAIS QUE UMA GARANTIA" LOOL

Agora sem brincadeiras, penso que se o arranjo fôr mesmo avultado deves ir até ás últimas nas estâncias competentes, tu assinaste o papel onde isso vem ou nem sabias mesmo de nada?

Contudo isso é ilegal em qualquer sentido por isso não desistas do caso.

Em x de tulha deveria ser: Trafulha lol.

Cumpz

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Uma coisa é ser ilegal e ter aceite mesmo assim comprar o carro nessas condições, e agora estar de má fé a querer a reparação.

Outra coisa é ter havido ingenuidade na compra com essas condições.

Não vamos andar aqui com tretas, há stands que metem limitações nas garantias mas o preço também é mais simpático, porque com garantia total o preço pode já não ser o mesmo. Isto moralmente é um jogo de intenções, mas na prática agora reduz-se à lei e mais nada.

Moral da história, o mais provável é o stand ter de aumentar os preços e fazer-se pagar da garantia total dada nas futuras vendas.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O Slogan é:

"Compre no Stand Tulha.....o comerciante Trafulha"

Agora fora de brincadeiras.

Eu não sei se é ilegal, não tenho bases juridicas que me permitam dize-lo com certeza, mas existe há varios anos o conceito de associar prazos de garantia a km's: quando o cliente que adquire um carro novo compra uma extenção de garantia a mesma passa a anexar a esse contracto km´s pre-definidos, por exemplo:3 anos ou 60 000 km's, 5 anos ou 100 000 compreendes ?

Piloto de Provas de Perícia cuoreSportivo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    O Slogan é:

Eu não sei se é ilegal, não tenho bases juridicas que me permitam dize-lo com certeza, mas existe há varios anos o conceito de associar prazos de garantia a km's: quando o cliente que adquire um carro novo compra uma extenção de garantia a mesma passa a anexar a esse contracto km´s pre-definidos, por exemplo:3 anos ou 60 000 km's, 5 anos ou 100 000 compreendes ?
    Confere!!

Há duas semanas fui fazer extensão ao Mito de 2 anos ou 90.000 Kms, o que ocorrer primeiro.

Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Uma coisa são as garantias facultativas outra são as obrigatórias.

nas facultativas até podem fazer a 10 anos com o limite de 5000kms.

Na garantia obrigatória só há distinção entre uso particular ou profissional.
    speedtouched gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Leiria/Lisboa. Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Concordaste e assinaste, não sei se agora tens o direito legal de apresentar queixa... quer dizer, ter se calhar até tens, mas não sei se dá em alguma coisa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Á uns dias não se falou neste mesmo stand, aqui pelo forum? Tenho uma vaga ideia

PAZ
    PAZ está offline
    Piloto de Testes PAZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não estou neste momento com a legislação sobre a garantia a cumprir legalmente nestes casos e em que condições.

No entanto, desde que o que ele ASSINOU, vá contra os seus direitos previstos na lei, esse contrato não tem qualquer valor jurídico.

Ninguém pode pedir a outrém ( e este concordar), que renuncie aos seus direitos, pois se houver arrependimento o que foi declarado de nada vale.

Piloto de Rallye ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Concordaste e assinaste, não sei se agora tens o direito legal de apresentar queixa... quer dizer, ter se calhar até tens, mas não sei se dá em alguma coisa.
    Pois, ao assinar, assumiu que aceitava a garantia até 5.000 Kms. Aos 5.001 acabou-se...

Entendo o ponto de visto do autor do tópico, mas cada vez mais vejo pessoal a queixar-se de coisas que assinaram... fica o alerta!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
    Não estou neste momento com a legislação sobre a garantia a cumprir legalmente nestes casos e em que condições.

No entanto, desde que o que ele ASSINOU, vá contra os seus direitos previstos na lei, esse contrato não tem qualquer valor jurídico.

Ninguém pode pedir a outrém ( e este concordar), que renuncie aos seus direitos, pois se houver arrependimento o que foi declarado de nada vale.
    Assumindo que o carro é usado, 1 ano de garantia não é o direito que tem?

Piloto de Provas de Perícia Leeth's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
    Á uns dias não se falou neste mesmo stand, aqui pelo forum? Tenho uma vaga ideia
    Foi um a pedir feedback do stand.. e aqui esta ele

Mas que é uma situação chata é.. e se bem me lembro os stands tem a obrigatoriedade de dar garantia de X tempo no mínimo.. Não assinaram nada a abdicar dessa garantia?

PAZ
    PAZ está offline
    Piloto de Testes PAZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAZ Ver Post

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Não sei em que moldes está a legislação, mas desde que o que ele assinou, não esteja dentro dos mesmos, pode sempre voltar a trás...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Não leste o slogan do stand antes de comprar o automovel ?
    Li, e vinha lá estipulado que estava limitado a 1 ano e/ou 5.000kms...mas é daquelas coisas que na altura, de boa fé, presumes que não vais necessitar. Naturalmente que sabia que, se necessitasse de usar a garantia, ia ter de me degladiar com eles, mas não pensei que tivesse que ir para tribunal, ou coisa do género.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
    "MUITO MAIS QUE UMA GARANTIA" LOOL

Agora sem brincadeiras, penso que se o arranjo fôr mesmo avultado deves ir até ás últimas nas estâncias competentes, tu assinaste o papel onde isso vem ou nem sabias mesmo de nada?

Contudo isso é ilegal em qualquer sentido por isso não desistas do caso.

Em x de tulha deveria ser: Trafulha lol.

Cumpz
    É BASTANTE avultado! Podes acreditar... uns milhares de €€€

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Uma coisa é ser ilegal e ter aceite mesmo assim comprar o carro nessas condições, e agora estar de má fé a querer a reparação.

Outra coisa é ter havido ingenuidade na compra com essas condições.

Não vamos andar aqui com tretas, há stands que metem limitações nas garantias mas o preço também é mais simpático, porque com garantia total o preço pode já não ser o mesmo. Isto moralmente é um jogo de intenções, mas na prática agora reduz-se à lei e mais nada.

Moral da história, o mais provável é o stand ter de aumentar os preços e fazer-se pagar da garantia total dada nas futuras vendas.

Provavelmente o sr. não conhece o stand em questão, senão estaria a par dos valores por lá praticados.
    Pelo contrário, o valor não foi simpático, foi o valor de mercado, e a esse, some-se uns 1000eur. Ou seja, arranjava cerca de 1000eur mais barato no standvirtual, por exemplo, mas preferi comprar num stand...

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

O Slogan é:

Pois, mas isso é nos automóveis novos.
    As garantias funcionam de forma diferente da dos usados. Assim como as vendas a particular, nas quais não é obrigatório dar garantias.
    Neste caso, é obrigatório dar garantia de 2 anos, ou 1 ano se houver acordo de ambas as partes, mas sem qualquer limitação de kms.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Podes ter a certeza que dá!
    As leis servem para isso mesmo, para garantir que não há alietoridade de critérios no establecimento e cumprimento das normas.
    A lei estabelece o mínimo exigível...nada pode estar abaixo do exigido por lei. Acima, será facultativo do Stand.
    O facto de se assinar não compromete em nada aquilo que é exigido ao comerciante.

Senão então nunca ninguém seria punido por enganar outro. Um enganou, o outro deixou-se enganar... a justiça limpava as mãos.
    As coisas não funcionam assim!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
    Provavelmente o sr. não conhece o stand em questão, senão estaria a par dos valores por lá praticados.
    Pelo contrário, o valor não foi simpático, foi o valor de mercado, e a esse, some-se uns 1000eur. Ou seja, arranjava cerca de 1000eur mais barato no standvirtual, por exemplo, mas preferi comprar num stand...
    É simples, vais ter de te fazer valer da lei para accionares a garantia.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Pois...as pessoas fazem confusão porque 1 ano é o que os stands apresentam como normal (exceptuando os que nem sequer querem dar qualquer garantia).
    O obrigatório são 2 anos. O acordado entre ambas as partes pode ser reduzido a 1 ano. Menos do que isso não é legal!
    E nem sequer é obrigatório haver papel com garantia escrita.
    A partir do momento em que é comerciante, passa factura, e está, portanto, vinculado a uma obrigatoriedade de dar garantia em todos os automóveis que venda.

A factura em si serve como comprovativo para accionar a garantia!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maseratti Ver Post
    Pois...as pessoas fazem confusão porque 1 ano é o que os stands apresentam como normal (exceptuando os que nem sequer querem dar qualquer garantia).
    O obrigatório são 2 anos. O acordado entre ambas as partes pode ser reduzido a 1 ano. Menos do que isso não é legal!
    E nem sequer é obrigatório haver papel com garantia escrita.
    A partir do momento em que é comerciante, passa factura, e está, portanto, vinculado a uma obrigatoriedade de dar garantia em todos os automóveis que venda.

A factura em si serve como comprovativo para accionar a garantia!
    Mesmo nos usados? Ando mesmo a leste das coisas...

Piloto de Testes PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

voçês querem garantia de 1 ano sem limite de kilómetros num chasso a cair de pôdre com 20 anos,ou mais?
    Ok. em vês de o comprarem por 500 euros,por exemplo,vão comprá-lo por 5000,ou mais.Já gostam mais assim?

Piloto de Testes MoonshieldDay's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Mesmo nos usados? Ando mesmo a leste das coisas...
    Sim.

Quanto á questão das garantia de 3 anos ou XXX kilómetros e extensões é diferente, por lei a garantia mínima é de 2 anos, a partir dos dois anos o vendedor pode fazer o acordo que quizer, um carro que tenha garantia de 3 anos ou 100k kilometros está na mesma ao abrigo da garantia de 2 anos mesmo que tenha passado os 100k km.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
    Sim.

Quanto á questão das garantia de 3 anos ou XXX kilómetros e extensões é diferente, por lei a garantia mínima é de 2 anos, a partir dos dois anos o vendedor pode fazer o acordo que quizer, um carro que tenha garantia de 3 anos ou 100k kilometros está na mesma ao abrigo da garantia de 2 anos mesmo que tenha passado os 100k km.
    Mas eu acho que a garantia de dois anos pode ser "negociada" e "aceite" pelo comprador, até ao mínimo de 1 ano...

Vou procurar na legislação...

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Num automóvel usado a garantia obrigatória é de 2 anos, esta pode reduzir a 1 ano quando em mútuo acordo, que é o que acontece com frequência e até no meu caso.

A única coisa que podes ver se dá para regatear é o limite de quilómetros que eles impuseram/aceitaste.

Agora se assinaste, eles vão lutar por aí e dizerem que foi mútuo acordo e aí terás de provar má fé por parte do vendedor...

Essa avaria é por desgaste? Aí poderias acusá-lo de agir de má fé quando limitou os km´s pois estimou que a peça x aguentaria y km+s

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Também é fácil vais buscar o carro, metes o conta km para trás e voltas la outra vez. Para meio trafulha, trafulha e meio... Agora a serio, não sei se mesmo assinando essa garantia, ela seja legal. Se fores sócio da Deco devia ajudar.

Piloto de Testes ReySenna's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Dás a volta à situação, retirando 1000km ao carro.

Muito provavelmente o stand não te poderá processar por isso uma vez que já deve ter feito o mesmo, inclusive no teu carro
    Zedoscavalos e DMCD gostam disto.

Piloto de Kart betus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Num automóvel usado a garantia obrigatória é de 2 anos, esta pode reduzir a 1 ano quando em mútuo acordo, que é o que acontece com frequência e até no meu caso.

A única coisa que podes ver se dá para regatear é o limite de quilómetros que eles impuseram/aceitaste.

Agora se assinaste, eles vão lutar por aí e dizerem que foi mútuo acordo e aí terás de provar má fé por parte do vendedor...

Essa avaria é por desgaste? Aí poderias acusá-lo de agir de má fé quando limitou os km´s pois estimou que a peça x aguentaria y km+s

Piloto de Testes Scuderia's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Pelo nick atrevo a dizer que comprou um Italiano , e partiu as correias...

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima