Volvo V40/S40 - Duvidas, Problemas e Opiniões
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Título: Volvo V40/S40 - Duvidas, Problemas e Opiniões

  1. #1
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    Por Defeito Volvo V40/S40 - Duvidas, Problemas e Opiniões

    Já usei a pesquisa e não vi a informação que pretendia logo abri topico novo.
    Estaria interessado em gastar pouco 2000-3500 e ter um S40/V40, preferencia para a V40, obviamente a gasolina.(1.6 e 1.8, o T4 já é mais caro) Logo por estes valores são os pre-Restyling, ou seja pre-2000, sem o upgrade de acabamentos e com os "problemas de suspensão". Sempre gostei do carro/carrinha e creio que para um maximo de 100-150kms semana mistos é uma boa opção e com muito bom nivel de segurança.
    Todos os que vejo teem de 160.000kms para cima, alguns 280.000kms, e salvo um achado todos aqueles que marcam 100.000kms terão 2/3x esse valor, não me assusto ->muito<- com kms mas fico receoso.
    Posto isto as duvidas,

    Que problemas cronicos sofrem estes carros? (enfase nos motores 1.6 e 1.8, mas tb do carro em geral)
    Gostaria de saber em que consistem os "problemas" de suspensão pre-restyling.
    Os motores/caixa 1.6/1.8 trocam correias de distribuição a que km´s/x em x anos?
    Problemas de um motor destes atingir os 300.000/350.000kms? (sem ir ao mecanico todas as semanas obvio).
    Consumos conto com 8-10misto andamento normal/calmo certo? (para 1.6 e 1.8)
    Para alem de telefonar a stands da volvo/centros de inspeção, e tentar ver recibos de inspeções existe alguma maneira de confirmar km´s?
    Checkup de um usado na volvo valerá a pena, isto é conseguem descobrir cc coisa errada?


    Mais informações que deva saber aquando da pesquisa e compra de um carro destes?

    Obrigado


  2. #2
    Piloto de Troféu XlPower's Avatar
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    Por Defeito

    Eu tenho um com motor 1.6. O problema que eu conheço e que aconteceu com o meu é o rolamento que fica junto ao cabeçote do amortecedor, que é feito em plástico e tem tendência para ficar esmagado...
    O problema é que ao mudar esse rolamento tem que se mudar logo 3 peças, o rolamento em si, o cabeçote e outra peça que não sei o nome. Não fica barato porque não há peças da concorrência. Tudo acho que fica por volta dos 250 €, para cada lado... O meu é de 2000, já tem 225.000 kms, e já teve que mudar isso dos 2 lados.
    A correia de distribuição é aos 160.000 kms.
    Além disso os problemas que tive foram um rolamento da roda, uma pinça do travão, 2 foles, uma bomba de gasolina, e não me lembro de mais nada.

    Os consumos é cerca de 8 em estrada e 10 em cidade, a andar com algum cuidado, e o carro por si só já anda pouco...
    Atenção que o motor 1.6 mudou em 1999. Até 1999 era o motor de 105 cv, e é mais gastador. A partir de 1999 é a versão de 109 cv.
    Ou seja, entre 1999 e 2000 houve uma espécie de versão que ficou ali entalada, e então acho que é por isso que a maior parte das peças não há na concorrência.
    Por isso o ideal era mesmo comprar a versão pos-restyle.

  3. #3
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    Por Defeito

    ca em casa passou um S40 de 1998 1.6 foi vendida a troca por uma V40 tambem 1.6 de 2001 (ambos novos) o motor da carrinha era mais despachado em comparação com o carro (motor antigo) problemas que me lembre nos dois a bomba da embraiagem deu o berro na altura a volvo pagou uma em garantia (s40) e na carri nha já fora da garantia compraticipou penso que 70% de resto não me lembro de problemas .o S40 tinha amortecedores autonivelantes atras por causa de um reboque e no final de vida (ca em casa) apareceram uns barulhos que não chegamos a saber de que era pois entretanto foi trocado .ambos tinham cerca de 100000km. a carrinha quando foi vendida o retentor da cambota tinha uma humidade mas nada de grave .
    na minha opinião a V40 principalmente das ultimas continua a ser uma carrinha muito bonita .

    ja agora dependendo dos valores que queres gastar , ja se arranjam s80 de 1999 2000 a preços identicos (pouco mais altos) ao S/V 40
    Última edição por joaoabreu : 21-07-11 às 22:05:04

  4. #4
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    Por Defeito

    Eu tenho muito boa impressão destes modelos (v40/s40) porque conheço um de perto. Conduzo algumas vezes uma v40 1.9 turbo diesel de 98 +/-, conta com 480 000 Km e anda muito bem, já partiu a correia umas duas vezes pelo menos e ainda tem o mesmo motor (tem a cabeça rectificada, mas não sei grandes pormenores).
    Resumindo: Para os quilómetros que tem nunca deu problemas, só muda peças de desgaste, é muito mal tratada e anda ali que pareça nova.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post

    ja agora dependendo dos valores que queres gastar , ja se arranjam s80 de 1999 2000 a preços identicos (pouco mais altos) ao S/V 40
    Mas atenção que os s80 desse ano têm uma fiabilidade muito má, e o preço das peças deve ser bem maior que no S40.

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Mas atenção que os s80 desse ano têm uma fiabilidade muito má, e o preço das peças deve ser bem maior que no S40.
    falta de fiabilidade a que nivel? de motor? as peças devem ser ligeiramente mais caras ,mas podes fazer como eu que compro as peças para o meu em inglaterra e muitas vezes ficam em menos de metade por exemplo 5 velas ca na volvo andam a volta de 65€ em Inglaterra comprei por 32€ ja com portes (velas de origem em ambos os casos)

  7. #7
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    Por Defeito

    Comprei um S40 de 2000 usado à cerca de 5 meses, pelo que até agora ainda só tenho cerca de 16 mil kms feitos.

    Até ver precisei de substituir os pendurais da barra estabilizadora dianteira (já vinham KO quando comprei o carro), que foram baratos, comprados via internet.

    Os problemas de suspensão não são em todos os pre-restyling. Afectaram maioritariamente os dos primeiros anos (96-98 julgo), e mesmo esses, muitos deles os componentes problemáticos foram já substituídos por uma nova versão sem defeitos.

    Do que vou lendo, vejo muita gente a trocar rolamentos, pelo que deve ser um ponto fraco deste modelo. Nos restantes Volvo é muito raro necessitarem de os trocar.

    XLPower, o meu também é dessa versão "intermédia" e julgo que há quase tudo para a suspensão no partsforvolvoonline ;)

    O problema dos S80 não é tanto a fiabilidade (se se mantiverem afastados dos T6..). Já por cá passaram dois, um que foi trocado aos 170 mil kms, e agora outro que já leva 230 mil sem grandes chatisses. A questão é que em caso de problema, os S40 são carros mais simples e baratos de manter/arranjar, principalmente se foram anteriores ao restyling, uma vez que são ainda pouco, ou nada, dependentes dos computadores da casa mãe.

    Os tempos de troca de distribuição depende dos anos e motor.

  8. #8
    Piloto de Testes Jag's Avatar
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    Por Defeito

    Tenho um S40 de 2000, o 1.6. Sem grandes cuidados com a utilização e manutenção, conta quase com 250.000 km's. Até agora levou um alternador e um rolamento de uma roda traseira. A manutenção tem sido muito descuidada. Está a precisar urgentemente de amortecedores traseiros, porque por vezes leva valentes carradas.

    Tenho seguramente carro para mais 150.000 kms.

    Já teve um ruído parasita que desapareceu.

    Estou a pensar troca-lo por outro automóvel mais potente, porque os 109 cv sabem a pouco.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    falta de fiabilidade a que nivel? de motor? as peças devem ser ligeiramente mais caras ,mas podes fazer como eu que compro as peças para o meu em inglaterra e muitas vezes ficam em menos de metade por exemplo 5 velas ca na volvo andam a volta de 65€ em Inglaterra comprei por 32€ ja com portes (velas de origem em ambos os casos)
    Eu já andei a pensar em trocar o meu S40 por um s60 ou s80, e reparei que os s80 dos primeiros anos estavam muito baratos, o que é estranho. Andei então a pesquisar estudos de fiabilidade automóvel e reparei que o s80 desses anos tinham uma fiabilidade muito abaixo dos s60 ou s40. E além disso recentemente conheci uma pessoa com um s80 que diz que mês sim, mês sim está na oficina, e as contas não são bonitas. Agora os problemas exactos e que versões é que eu não sei/não me lembro.

  10. #10
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    nos S80 80 so sabia de problemas cronicos nas caixas automaticas dos T6 ( ) desconhecia outros problemas cronicos

  11. #11
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    Por Defeito

    Tenho uma pessoa amiga que tem um S40 1.6 de 1997 com 109cv's cuja caixa de velocidades berrou.
    Só para a caixa estão a pedir 450€.
    Alguém sabe se é uma avaria normal?
    Será que partilha este componente com o Mistubishi Carisma?

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