Volvo V40/S40 - Duvidas, Problemas e Opiniões
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Volvo V40/S40 - Duvidas, Problemas e Opiniões

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito Volvo V40/S40 - Duvidas, Problemas e Opiniões

Já usei a pesquisa e não vi a informação que pretendia logo abri topico novo.
    Estaria interessado em gastar pouco 2000-3500 e ter um S40/V40, preferencia para a V40, obviamente a gasolina.(1.6 e 1.8, o T4 já é mais caro) Logo por estes valores são os pre-Restyling, ou seja pre-2000, sem o upgrade de acabamentos e com os "problemas de suspensão". Sempre gostei do carro/carrinha e creio que para um maximo de 100-150kms semana mistos é uma boa opção e com muito bom nivel de segurança.
    Todos os que vejo teem de 160.000kms para cima, alguns 280.000kms, e salvo um achado todos aqueles que marcam 100.000kms terão 2/3x esse valor, não me assusto ->muito<- com kms mas fico receoso.
    Posto isto as duvidas,

Que problemas cronicos sofrem estes carros? (enfase nos motores 1.6 e 1.8, mas tb do carro em geral)
    Gostaria de saber em que consistem os "problemas" de suspensão pre-restyling.
    Os motores/caixa 1.6/1.8 trocam correias de distribuição a que km´s/x em x anos?
    Problemas de um motor destes atingir os 300.000/350.000kms? (sem ir ao mecanico todas as semanas obvio).
    Consumos conto com 8-10misto andamento normal/calmo certo? (para 1.6 e 1.8)
    Para alem de telefonar a stands da volvo/centros de inspeção, e tentar ver recibos de inspeções existe alguma maneira de confirmar km´s?
    Checkup de um usado na volvo valerá a pena, isto é conseguem descobrir cc coisa errada?

Mais informações que deva saber aquando da pesquisa e compra de um carro destes?

Obrigado

Piloto de Troféu XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Eu tenho um com motor 1.6. O problema que eu conheço e que aconteceu com o meu é o rolamento que fica junto ao cabeçote do amortecedor, que é feito em plástico e tem tendência para ficar esmagado...
    O problema é que ao mudar esse rolamento tem que se mudar logo 3 peças, o rolamento em si, o cabeçote e outra peça que não sei o nome. Não fica barato porque não há peças da concorrência. Tudo acho que fica por volta dos 250 €, para cada lado... O meu é de 2000, já tem 225.000 kms, e já teve que mudar isso dos 2 lados.
    A correia de distribuição é aos 160.000 kms.
    Além disso os problemas que tive foram um rolamento da roda, uma pinça do travão, 2 foles, uma bomba de gasolina, e não me lembro de mais nada.

Os consumos é cerca de 8 em estrada e 10 em cidade, a andar com algum cuidado, e o carro por si só já anda pouco...
    Atenção que o motor 1.6 mudou em 1999. Até 1999 era o motor de 105 cv, e é mais gastador. A partir de 1999 é a versão de 109 cv.
    Ou seja, entre 1999 e 2000 houve uma espécie de versão que ficou ali entalada, e então acho que é por isso que a maior parte das peças não há na concorrência.
    Por isso o ideal era mesmo comprar a versão pos-restyle.

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

ca em casa passou um S40 de 1998 1.6 foi vendida a troca por uma V40 tambem 1.6 de 2001 (ambos novos) o motor da carrinha era mais despachado em comparação com o carro (motor antigo) problemas que me lembre nos dois a bomba da embraiagem deu o berro na altura a volvo pagou uma em garantia (s40) e na carri nha já fora da garantia compraticipou penso que 70% de resto não me lembro de problemas .o S40 tinha amortecedores autonivelantes atras por causa de um reboque e no final de vida (ca em casa) apareceram uns barulhos que não chegamos a saber de que era pois entretanto foi trocado .ambos tinham cerca de 100000km. a carrinha quando foi vendida o retentor da cambota tinha uma humidade mas nada de grave .
    na minha opinião a V40 principalmente das ultimas continua a ser uma carrinha muito bonita .

ja agora dependendo dos valores que queres gastar , ja se arranjam s80 de 1999 2000 a preços identicos (pouco mais altos) ao S/V 40
    Última edição por joaoabreu : 21-07-11 às 22:05:04

Piloto de Testes acca's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu tenho muito boa impressão destes modelos (v40/s40) porque conheço um de perto. Conduzo algumas vezes uma v40 1.9 turbo diesel de 98 +/-, conta com 480 000 Km e anda muito bem, já partiu a correia umas duas vezes pelo menos e ainda tem o mesmo motor (tem a cabeça rectificada, mas não sei grandes pormenores).
    Resumindo: Para os quilómetros que tem nunca deu problemas, só muda peças de desgaste, é muito mal tratada e anda ali que pareça nova.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post

ja agora dependendo dos valores que queres gastar , ja se arranjam s80 de 1999 2000 a preços identicos (pouco mais altos) ao S/V 40
    Mas atenção que os s80 desse ano têm uma fiabilidade muito má, e o preço das peças deve ser bem maior que no S40.

Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Mas atenção que os s80 desse ano têm uma fiabilidade muito má, e o preço das peças deve ser bem maior que no S40.
    falta de fiabilidade a que nivel? de motor? as peças devem ser ligeiramente mais caras ,mas podes fazer como eu que compro as peças para o meu em inglaterra e muitas vezes ficam em menos de metade por exemplo 5 velas ca na volvo andam a volta de 65€ em Inglaterra comprei por 32€ ja com portes (velas de origem em ambos os casos)

Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Comprei um S40 de 2000 usado à cerca de 5 meses, pelo que até agora ainda só tenho cerca de 16 mil kms feitos.

Até ver precisei de substituir os pendurais da barra estabilizadora dianteira (já vinham KO quando comprei o carro), que foram baratos, comprados via internet.

Os problemas de suspensão não são em todos os pre-restyling. Afectaram maioritariamente os dos primeiros anos (96-98 julgo), e mesmo esses, muitos deles os componentes problemáticos foram já substituídos por uma nova versão sem defeitos.

Do que vou lendo, vejo muita gente a trocar rolamentos, pelo que deve ser um ponto fraco deste modelo. Nos restantes Volvo é muito raro necessitarem de os trocar.

XLPower, o meu também é dessa versão "intermédia" e julgo que há quase tudo para a suspensão no partsforvolvoonline ;)

O problema dos S80 não é tanto a fiabilidade (se se mantiverem afastados dos T6..). Já por cá passaram dois, um que foi trocado aos 170 mil kms, e agora outro que já leva 230 mil sem grandes chatisses. A questão é que em caso de problema, os S40 são carros mais simples e baratos de manter/arranjar, principalmente se foram anteriores ao restyling, uma vez que são ainda pouco, ou nada, dependentes dos computadores da casa mãe.

Os tempos de troca de distribuição depende dos anos e motor.

Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Tenho um S40 de 2000, o 1.6. Sem grandes cuidados com a utilização e manutenção, conta quase com 250.000 km's. Até agora levou um alternador e um rolamento de uma roda traseira. A manutenção tem sido muito descuidada. Está a precisar urgentemente de amortecedores traseiros, porque por vezes leva valentes carradas.

Tenho seguramente carro para mais 150.000 kms.

Já teve um ruído parasita que desapareceu.

Estou a pensar troca-lo por outro automóvel mais potente, porque os 109 cv sabem a pouco.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    falta de fiabilidade a que nivel? de motor? as peças devem ser ligeiramente mais caras ,mas podes fazer como eu que compro as peças para o meu em inglaterra e muitas vezes ficam em menos de metade por exemplo 5 velas ca na volvo andam a volta de 65€ em Inglaterra comprei por 32€ ja com portes (velas de origem em ambos os casos)
    Eu já andei a pensar em trocar o meu S40 por um s60 ou s80, e reparei que os s80 dos primeiros anos estavam muito baratos, o que é estranho. Andei então a pesquisar estudos de fiabilidade automóvel e reparei que o s80 desses anos tinham uma fiabilidade muito abaixo dos s60 ou s40. E além disso recentemente conheci uma pessoa com um s80 que diz que mês sim, mês sim está na oficina, e as contas não são bonitas. Agora os problemas exactos e que versões é que eu não sei/não me lembro.

Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

nos S80 80 so sabia de problemas cronicos nas caixas automaticas dos T6 ( ) desconhecia outros problemas cronicos

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Tenho uma pessoa amiga que tem um S40 1.6 de 1997 com 109cv's cuja caixa de velocidades berrou.
    Só para a caixa estão a pedir 450€.
    Alguém sabe se é uma avaria normal?
    Será que partilha este componente com o Mistubishi Carisma?