ajuda Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: ajuda Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito ajuda Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD

Que acham do Hyundai Santa Fe 2.2crdi 4WD?

Ando à procura de um SUV não muito gastador (preciso mesmo de 4x4). Encontrei este Santa Fe de 2007 a 26 000 euros com 87 000km.

Sabem se este motor deu problemas? Ouvi dizer que é de origem VM Motori... Há algo a que deva estar mais atento neste modelo?
    Nunca tive qualquer tipo de contacto com a marca Hyundai, daí as minha dúvidas.

A nível estético o Santa Fe convence, sem a mínima dúvida.

Gostava de saber todos os prós e contras deste modelo. Sejam sinceros por favor.

PS: já agora, a Kia e Hyundai são do mesmo grupo? Partilham componentes? É que tenho ouvido falar muito bem da fiabilidade Kia.

Piloto de Testes voabaixinho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

E este? Não?
    Nissan Qashqai 2.0Dci 4WD Tekna, 24.250 EUR, BARCELOS - Standvirtual

Tenho ideia que esse motor do Hyundai não seja lá muito económico...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

26.000€ pelo santa fé?

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Não te sei dar grande opinião... Mas a verdade é que não tenho conhecimento de nenhum que tenha dado problemas de relevância...

Além disso as garantias da marca são tão alongadas que é provável que ainda consigas comprar algum com as mesmas ainda em vigor.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
    26.000€ pelo santa fé?
    Sim, está caro ou barato?

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
    E este? Não?
    Nissan Qashqai 2.0Dci 4WD Tekna, 24.250 EUR, BARCELOS - Standvirtual

Tenho ideia que esse motor do Hyundai não seja lá muito económico...
    Confesso que não sou muito adepto da estética do Qashqai...

Pois, em relação à economia do Santa Fe também fiquei um pouco surpreendido, pela negativa. Fui fazer teste drive e o CB estava a marcar 11L!

É certo que o carro esteve a trabalhar algum tempo parado enquanto o apreciava, depois de começar a andar lá baixou para os 9.7L ao fim de 3-4 km... É pena ser um SUV muito pesado (1900kg), o que agrava imenso o consumo.

Estive também a ver um Rav4 2.2 D4D 136 de 2008 com 93 000km pelo qual pediam 29 000euros... o CB deste estava também a marcar 10L. Sei que fazia muita cidade... E por baixo notei que estvaa todo amassado, percebi que fez muito TT... Achei caro para o estado do carro.

O Santa Fe acho uma proposta interessante... É o Style, até tem equipamento a mais para o que eu quero. É para 2º carro da casa. Tenho pena que seja classe 2 nas portagens, se bem que o vendedor me disse para pedir a Via Verde como classe 1 que não haveria problema. Não sei se será bem assim, mas pronto...

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

11l num Santa Fé 4wd... Num percurso de 3 ou 4kms e.... ficaste desiludido?

Bem... talvez seja melhore repensares essa compra.

Prepara-te para, em mtas ocasiões, gastar bem mais que isso.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    11l num Santa Fé 4wd... Num percurso de 3 ou 4kms e.... ficaste desiludido?

Bem... talvez seja melhore repensares essa compra.

Prepara-te para, em mtas ocasiões, gastar bem mais que isso.
    Para gastar enormidades já tenho um Pajero 2.5tdi comprado novo em 1996... E é precisamente por causa dos consumos que quero trocar.

O Rav4 2.2 136cv gasta bastante menos, mas praticamente é de outro segmento (inferior), se bem que para nós, como 2º carro serve perfeitamente. Ando a sondar vários Rav4... Parece-me melhor opção para o nosso caso.

O Santa Fe é superior, sem dúvida, mais familiar... mas também mais caro e tem um peso absurdo de 1900kg que o faz gastar imenso, sobretudo em pára-arranca...

Piloto de Testes voabaixinho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por silvams Ver Post
    Confesso que não sou muito adepto da estética do Qashqai...

Pois, em relação à economia do Santa Fe também fiquei um pouco surpreendido, pela negativa. Fui fazer teste drive e o CB estava a marcar 11L!

É certo que o carro esteve a trabalhar algum tempo parado enquanto o apreciava, depois de começar a andar lá baixou para os 9.7L ao fim de 3-4 km... É pena ser um SUV muito pesado (1900kg), o que agrava imenso o consumo.

Estive também a ver um Rav4 2.2 D4D 136 de 2008 com 93 000km pelo qual pediam 29 000euros... o CB deste estava também a marcar 10L. Sei que fazia muita cidade... E por baixo notei que estvaa todo amassado, percebi que fez muito TT... Achei caro para o estado do carro.

O Santa Fe acho uma proposta interessante... É o Style, até tem equipamento a mais para o que eu quero. É para 2º carro da casa. Tenho pena que seja classe 2 nas portagens, se bem que o vendedor me disse para pedir a Via Verde como classe 1 que não haveria problema. Não sei se será bem assim, mas pronto...
    É pena não apreciares o Qashqai, pois como é de um segmento abaixo do Hyundai é mais pequeno, mais leve e mais económico.
    O Toyota também é uma boa opção, e até existem versões de 177cv como esta, que garante boas prestações e consumos razoáveis. O comportamento é que poderá ser um pouco inferior ao do Nissan, mas nada de muito grave.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Sim, está caro ou barato?
    Para mim é caro comparando com outros modelos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Isso de com via verde passa a classe 1 so da com santa fe 4x2. Todos os veiculos 4x4 classe 2 nao baixa a classe em AE. So se tiver suspensao pneumatica que rebaixe o suficiente.
    Em relacao ao modelo, tambem o aprecio muito. E tendo 7 lugares melhor ainda. Muito fiavel, robusto, bonito, espacoso. So acho 26mil€ de 2007 puxado de mais.
    Pesa 1900kg, mas comparando com modelos similiares de 7 lugares, nao e mau. Agora nao o comparem com qashqai, sao de segmentos diferentes.
    Esses consumos baixam num andamento normal. Ja ouvi que e carro para 7 a 9 lts mistos com conducao moderada.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
    Isso de com via verde passa a classe 1 so da com santa fe 4x2. Todos os veiculos 4x4 classe 2 nao baixa a classe em AE. So se tiver suspensao pneumatica que rebaixe o suficiente.
    Em relacao ao modelo, tambem o aprecio muito. E tendo 7 lugares melhor ainda. Muito fiavel, robusto, bonito, espacoso. So acho 26mil€ de 2007 puxado de mais.
    Pesa 1900kg, mas comparando com modelos similiares de 7 lugares, nao e mau. Agora nao o comparem com qashqai, sao de segmentos diferentes.
    Esses consumos baixam num andamento normal. Ja ouvi que e carro para 7 a 9 lts mistos com conducao moderada.
    Nem todos, o Rav4 4x4 tenho a certeza absoluta que é classe 1.

Sim, nem o Qashqai nem o Rav4 estão ao nível do Santa Fe. Este último tem maiores dimensões e peso. É mais "carro", óptimo para carro principal de casa. Pelo que tenho constatado, o consumo não baixa dos 8.5L em condução normal. É demasiado para mim, estou interessado em algo que gaste no máximo 7L.

O Rav4 2.2 136cv acaba por se encaixar melhor nas minha necessidades.

Mas reafirmo, o Santa Fe está muito bem conseguido e é super confortável em pisos degradados. Fiquei muito bem impressionado. Pena de facto, os consumos... que acabam por estar na media dos SUV´s mais pesados.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

[QUOTE=silvams;1066025929]Nem todos, o Rav4 4x4 tenho a certeza absoluta que é classe 1.

Eu disse Veiculos 4x4 que sejam classe 2 (sem via verde) nao passa a classe 1 com via verde. So com possiveis alteracoes de rebaixamento.
    Nao comprar um veiculo que se goste por consumir cerca de 1ltr a 2ltr, em relacao a outro, nao seria o meu impedimento. qualquer SUV gasta 8lts.
    Para gastar menos tem de se fazer conducao economica. O meu Grande-vitara pesa 1600kg. Gasta perto de 8 sem preocupacoes, mas fazendo cuidado, dar espaco aos da frente, nao puxar pelas rotacoes, faz 6.5lts. pessoas honestas que tenham SUV, dizem-te isso mesmo. O meu primo tem um X5 3.0d e com muito cuidado faz consumos de 8lts.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

[QUOTE=Gabry;1066025964]
    Nem todos, o Rav4 4x4 tenho a certeza absoluta que é classe 1.

Eu disse Veiculos 4x4 que sejam classe 2 (sem via verde) nao passa a classe 1 com via verde. So com possiveis alteracoes de rebaixamento.
    Nao comprar um veiculo que se goste por consumir cerca de 1ltr a 2ltr, em relacao a outro, nao seria o meu impedimento. qualquer SUV gasta 8lts.
    Para gastar menos tem de se fazer conducao economica. O meu Grande-vitara pesa 1600kg. Gasta perto de 8 sem preocupacoes, mas fazendo cuidado, dar espaco aos da frente, nao puxar pelas rotacoes, faz 6.5lts. pessoas honestas que tenham SUV, dizem-te isso mesmo. O meu primo tem um X5 3.0d e com muito cuidado faz consumos de 8lts.
    Já sondei o Grande Vitara 1.9 DIDS mas não é o mais económico, tem a vantagem de possuir redutoras que podem fazer toda a diferença em off road.

Para mim são dispensáveis as redutoras... No Pajero raramente uso.

Estou muito inclinado para o Rav4 136cv porque o de 177cv já gasta quase mais um litro, sendo que o primeiro cumpre perfeitamente... para as minhas necessidades e é também mais barato.

Ainda em relação aos consumos, quero um SUV que forçosamente, gaste metade do Pajero (que anda sempre nos 12.5-13.5L)

Agora é procurar um Rav4 2.2 136cv a "jeito"...
    Última edição por silvams : 10-07-11 às 21:57:27

Piloto de Testes vindaloo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Ninguém sugeriu o captiva?

Um familiar directo tem um, tenho bastante contacto com o carro e embora não seja a minha praia penso que para os objectivos a que se propõe é muito capaz.

Consumos 7, 8 utilização normal sem avarias nem correrias doutro mundo mas andando despachadinho.

Pessoalmente acho que tem um aspecto mais jovem e desportivo do que o santa fé, embora essa interpretação seja muito subjectiva. Tem motor, 7 lugares, 4x4 e estes carros já trazem bastante equipamento de série.

Um exemplo

Chevrolet Captiva 4X4 Sport 2.0VCDi 150cv 7L GPS, 26.800 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

E o que eu considero mais bonito e o único com pinta é o dodge journey embora não conheça nada sobre ele. Ultimamente até vejo bastantes e agora recentemente até vi um com símbolo fiat mas estigmas à parte seria o que me enchia mais as medidas. Outro exemplo:

Dodge Journey 2.0 CRD R/T 7 Lugares, 25.900 EUR, Mem Martins - Standvirtual
    Última edição por vindaloo : 10-07-11 às 22:51:01

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
    Ninguém sugeriu o captiva?

Um familiar directo tem um, tenho bastante contacto com o carro e embora não seja a minha praia penso que para os objectivos a que se propõe é muito capaz.

Consumos 7, 8 utilização normal sem avarias nem correrias doutro mundo mas andando despachadinho.

Pessoalmente acho que tem um aspecto mais jovem e desportivo do que o santa fé, embora essa interpretação seja muito subjectiva. Tem motor, 7 lugares, 4x4 e estes carros já trazem bastante equipamento de série.

Um exemplo

Chevrolet Captiva 4X4 Sport 2.0VCDi 150cv 7L GPS, 26.800 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

E o que eu considero mais bonito e o único com pinta é o dodge journey embora não conheça nada sobre ele. Ultimamente até vejo bastantes e agora recentemente até vi um com símbolo fiat mas estigmas à parte seria o que me enchia mais as medidas. Outro exemplo:

Dodge Journey 2.0 CRD R/T 7 Lugares, 25.900 EUR, Mem Martins - Standvirtual
    O Captiva até está porreiro... agora aqueles bancos em pele encarnados... Jaaaaaaaaaaaaasus!

Além disso já vi dois dos novos Captivas a rolar pelo que esta geração prepara-se para levar mais uma grande talocha de desvalorização... Quem quiser... q seja abutre e espere mais uns mesinhos...

O dodge não serve para o user... é 4x2.

Banido ricardoggon's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
    Para mim é caro comparando com outros modelos.
    Boas.
    É caro, comparado com outros modelos como assim? Quais modelos? O Santa Fé é no meu ponto de vista, o carro icónico da Hyundai, porque foi o que sempre admirei mais, talvez por este ter sido sempre um modelo, em todas as gerações, um SUV interessante. E um Santa Fé novo, custa muito certamente, 44.000€ (preço chave na mão).

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

realmente o qashqai 2000cc postado acima seria uma boa opção. o santa fé tem consumos muito altos devido à sua caixa de 5 velocidades e o preço com 5 anos está algo "valorizado".

o qashqai também está algo caro tendo em conta que já tem 4 anos. menos uns 2 mil euros seria mais condizente.