Bmw M3/M4 2014
 Rede MPL:
Página 1 de 18 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 531
Like Tree193Likes

Título: Bmw M3/M4 2014

hog
    hog está offline
    Piloto de Provas de Perícia hog's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito Bmw M3/M4 2014

Começam a sair os primeiros boatos, ao que parece vai ser um 3,3L tri-turbo e 450 cv, normalmente estes rumores não falham, vamos lá ver
    Rumor: New BMW M3 with tri-turbo engine and 450 hp
    Última edição por hog : 19-06-12 às 09:37:08

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Será que agora não há coragem para desenvolver os motores? "Houston, precisamos de mais potência." "Que tal acrescentar mais um turbo, será que cabe?"
    DiogoPinto, GPL and BadJo like this.

Piloto de Testes SpeedDragon's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

tri-turbo ? Não me cheira.

Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Qualquer dia o carro nem precisa de motor. É meter lá uns 20 turbos que ele deve andar na mesma

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Se andar bem e os turbos forem fiáveis até pode ter 10 turbos

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Se andar bem e os turbos forem fiáveis até pode ter 10 turbos
    Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

Não há nada como um motorzinho atmosférico.
    DiogoPinto, GPL and rfsbaptista like this.

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
    Não concordo para mim um motor com turbos faz-me lembrar os processadores dual core que de dual nao tinha nadam, o que faziam era simular virtual o seu próprio núcleo.

então é melhor que comeces a habituar.

motores atmosféricos é tecnologia absoleta, o futura está na sobre alimentação + injecção directa

PS: não acredito nesse 3.3 tri-turbo, talvez um 3.0 bi-turbo

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Não tem nada haver uma coisa com a outra. Um turbo aumenta realmente a potencia do carro pois o ar é injectado sobre pressão, logo mais ar no mesmo espaço e uma explosão mais forte. Não é "simulada" ou "virtual" como dizes, se quiseres comparar com cpu's é como fazer Overclock. Os motores atmosféricos são muito porreiros principalmente os super-rotativos mas há pessoal que aplica turbos e ic nesses e a potencia sobe para valores acima 30% no minimo. Temos de nos lembrar é que há bastantes pressões da UE para que as marcas baixem as emissões e os turbos são uma maneira de manter ou até aumentar a potência e baixar as emissões, logo ficando o carro mais barato bem como os impostos futuros, o preço vende o carro não são as paixões dos motores poéticos. Claro que tem as suas contrapartidas, mas estas estão a ser resolvidas, falo principalmente da fiabilidade e do turbo-lag.
    Neste M3, ao que parece, 1 dos 3 turbos vai ser eléctrico, ou seja, o turbo-lag que já é quase imperceptível nos bi-turbo, nos tri-turbo vai ser eliminado com certeza.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    então é melhor que comeces a habituar.

motores atmosféricos é tecnologia absoleta, o futura está na sobre alimentação + injecção directa

PS: não acredito nesse 3.3 tri-turbo, talvez um 3.0 bi-turbo
    Obsoleta* my friend. Eu concordo com motores Turbo mas só para carros que tenham de ser económicos, tanto em preço como em consumos. O que um motor Turbo permite é maior potência (embora seja uma potência um tanto falsa) e menores consumos e consequentes emissões, tornando o carro fiscalmente mais barato.

Agora num M3, um desportivo? Quem tem dinheiro para um M3 não se importa seguramente com os consumos nem com as emissões do carro. O que quer é um desportivo propriamente dito.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Oh no...clone!

Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Um turbo aumenta o rendimento e eficiencia do motor. Logo não entendo a logica de não se pode usar em carros desportivos.
    Diga-se que 2 (há mais, mas só para restringir) dos maiores desportivos de sempre são turbinados e ninguém se queixa!

Nota: também acho que um desportivo deve ser atmosférico, mas infelizmente a "moda" mudou...

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.

Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.

Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Um carro desportivo é suposto transmitir sensações ao condutor, não me parece uqe um turbo seja uma sensação muito natural mas tudo bem.

Se te referes ao Veyron não posso concordar, aquilo nem é carro nem é nada.

Já o F40 dou o braço a torcer mas o Turbo Lag naquilo era simplesmente abismal.
    Falhaste num... Porsche 969.

Mas dou-te mais...
    E só para chatear, mais um ferrari. 288 GTO.
    Agora um nipinico, Supra Turbo

Se quiseres pode-se continuar com mais alguns icones...

Nota: Turbo Lag hoje em dia é algo que desapareceu em alguns blocos e onde existe é quase nulo!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Falhaste num... Porsche 959.

Mas dou-te mais...

Uma pequena correcção.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
    Uma pequena correcção.
    Correcto, o 969 acho que era prototipo...

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Falhaste num... Porsche 969.

Mas dou-te mais...

Nota: Turbo Lag hoje em dia é algo que desapareceu em alguns blocos e onde existe é quase nulo!
    E que tal puxar uns exemplos de atmosféricos? São tantos que até me perco.

Essa tua forma de argumentar é... não sei.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Vamos deixar-nos disto...

Alguém acha que um motor tri-turbo faz algum sentido?

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

A Porsche (por exemplo) é uma marca marcadamente desportiva, utiliza turbos à decadas e ninguem se queixa, a BMW utiliza é uma vendida, isto não são motores, carros desportivos não utilizam turbos, esta conversa já não vos leva a lado nenhum nem conseguem de maneira nenhuma impor os vossos argumentos como válidos. Existiram grandes motores atmosféricos bem como turbinados mas, para o bem ou para o mal, os atmosféricos estão condenados a acabar, em todas as marcas, não gostam? Façam um abaixo assinado ao Parlamento Europeu e digam que as normas anti-poluição dos carros estão a matar os motores atmosféricos.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Atmosféricos até morrer!!!

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Há muita coisa que não faz sentido, a começar por TODOS os teus posts neste fórum, seja neste tópico, seja noutros.
    RuiBarata gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tri turbo penso que não tem lógica, para além da manutenção a probabilidade de problemas poderá ser maior. Mas a fazer sentido será sempre num motor em linha do que em V. Não sei se os turbos terão mais alguma evolução nos próximos anos, mas 2 turbos parece-me o suficiente num motor 3.3 para tirar eficazmente 450 ou até mais.

O EVO FQ400 tira 400Hp de um 2.0 single turbo, apesar de exigir muito mais cuidado do que um carro normal. Que carros conhecem de 4 a 6 cilindros com turbo que tirem potencias a rondar os 400hp e que seja minimamente fiáveis para o uso diário ?
    Marco8704 gosta disto.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Claro que não, a BMW e os seus engenheiros pagos a preço de ouro estão a gastar tempo e dinheiro numa coisa que não faz sentido. Se calhar deveriam convidar-te para fazeres uma palestra para que eles abrissem os olhos, são otários só pode.
    MRD e RespectRequired gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
    Tri turbo penso que não tem lógica, para além da manutenção a probabilidade de problemas poderá ser maior. Mas a fazer sentido será sempre num motor em linha do que em V. Não sei se os turbos terão mais alguma evolução nos próximos anos, mas 2 turbos parece-me o suficiente num motor 3.3 para tirar eficazmente 450 ou até mais.

O EVO FQ400 tira 400Hp de um 2.0 single turbo, apesar de exigir muito mais cuidado do que um carro normal. Que carros conhecem de 4 a 6 cilindros com turbo que tirem potencias a rondar os 400hp e que seja minimamente fiáveis para o uso diário ?
    Porsche 911 turbo.
    RespectRequired gosta disto.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Já viste o turbo-lag desse carro?? É ridiculo

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
    Porsche 911 turbo.
    Bom exemplo, mas esse motor não poderá ser aplicado num carro da BMW, estava a pensar algo mais "inline" de 4 a 6 cilindros do que propriamente em V ou F

Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Já viste o turbo-lag desse carro?? É ridiculo
    Sim, mas a Mitsubishi também estava a abusar só com 1 turbo, deviam ter colocado 2. Mas isto foi só um exemplo extremo de uma marca que criou um carro de produção com muita potencia e um motor com poucos cc.

Piloto de Testes THESEXPISTOL's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Falta ver é se a BMW vai desenvolver finalmente um V6 ou se vai manter fiel aos 6 cilindros em linha.

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu gostava é de saber quando é que vai acabar a escalada da potência e concentrarem-se mais no comportamento do carro, chassis, suspensões, travagem, segurança passiva, eficiência, conforto, etc. Para as capacidades de condução de 99% das pessoas que compram carros (mesmo as que compram carros como o M3), o carro ter 300 ou 400cv é a mesma coisa. O interessante, para mim, está em tudo o resto!
    Valium e rfsbaptista gostam disto.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Sim, mas a Mitsubishi também estava a abusar só com 1 turbo, deviam ter colocado 2. Mas isto foi só um exemplo extremo de uma marca que criou um carro de produção com muita potencia e um motor com poucos cc.
    Deviam ter colocado 2 porque obviamente o turbo era sobredimenssionado para o motor em questão, se metessem um maior mais potência tinha e consequentemente mais lag. Exactamente, deveriam utilizar 2 para tentar eliminar o lag, agora imagina além desses 2 um turbo alimentado electricamente que tem potência máxima logo as 1000 rpms ou não muito longe disso, nem se deveria chamar turbo, é mais um Electric Turbine, ET para os amigos.
    THESEXPISTOL gosta disto.

hog
    hog está offline
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Eu gostava é de saber quando é que vai acabar a escalada da potência e concentrarem-se mais no comportamento do carro, chassis, suspensões, travagem, segurança passiva, eficiência, conforto, etc. Para as capacidades de condução de 99% das pessoas que compram carros (mesmo as que compram carros como o M3), o carro ter 300 ou 400cv é a mesma coisa. O interessante, para mim, está em tudo o resto!
    Não deves estar a falar dos M com certeza, os modelos normais já se concentram bastante nos pontos que referes, os M levam quase ao extremo. Para que achas que são os tejadilhos e capots de carbono, inumeras peças em "carbon fiber-reinforced plastic", melhores travões, suspensões, menores consumos graças à "Efficient Dinamics" (Start-Stop, alternador inteligente, controlo da temperatura do motor, melhor cx, etc) o novo M5 já trás algumas destas tecnologias (razão de muitas criticas até, infundadas na minha opinião pois baixam directamente o preço do carro, impostos, consumos, não esquecendo que o ambiente agradece)

Piloto de Testes THESEXPISTOL's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Mas passar de atmosférico para três turbos é um bocado ''violento''

Esse insight quanto à relação tamanho/tempo de reposta foi muito bem-vinda hog. Deve ser por causa disso, se o rumor se confirmar, que a BMW optou por 3 turbos para manter a resposta do carro o mais ''linear'' possível.

Um M3 com turbo... Quem diria?
    Mudam-$€ os t£mpo$ mudam-$€ a$ vontad€s.

Página 1 de 18 1211 ... ÚltimaÚltima