Bmw M3/M4 2014 - Página 8
 Rede MPL:
Página 8 de 15 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 448
Like Tree168Likes

Título: Bmw M3/M4 2014

  1. #211
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por hog Ver Post
    OK já percebi, mas penso que irá sempre existir um M3 com 2 portas com a carroçaria F30, mas sendo o nome de código do série 4 F32 já fico com duvidas... não tem muita lógica chamarem ao Coupé um Série 4 caso seja o F30 com 2 portas, se fizerem apenas o coupe com traseira à GT já justifica a nomenclatura série 4 mas vai ser muito mau na minha opinião, apenas existir um M3 coupé com aquela traseira.
    Para que o país tenha futuro, nomeou um sem número de gente competente e com incentivos pecuniários, para nos tirarem da crise. Já podemos todos dormir descansados.
    Bendita austeridade!

    Vamos lá esclarecer as coisas. Iremos ter a Séris 3 e a Série 4.
    Série 3:
    (F30) Berlina - 4 portas que já foi apresentada;
    (F31) Touring - carrinha a ser apresentada dentro de 3 meses;
    (F34) GT Gran Turismo - rival do Audi A5 Sportback (com traseira mais alta e com curvatura do tejadilho mais suave criando uma 5ª porta. Talvez ligeiramente mais alto.)

    Série 4 (que, segundo a equipa de design responsável, terá linhas bem distintas da Série 3, especialmente na frente e traseira):
    (F32) Coupé - 2 portas;
    (F33) Cabrio - 2 portas;
    (F35) GC Gran Coupé - 4 portas de maiores dimensões (na casa dos 4,7m) semelhante ao 6 Gran Coupé , com muito luxo no interior (anti Passat CC).

    Existirá o M3 (F80) de 4 portas e o M4 (F82) de 4 portas baseados no F30 (berlina) e no F32 (coupé), respetivamente, com traços estéticos distintos.
    Se quiseres, coloca "M3 e M4" no título.

    Além do confirmado 50d de 381cv, também vai-se adiantando que o motor a gasolina poderá esceder os 450cv.
    MRD gosta disto.


  2. #212
    Piloto de Kart Bravo2011's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    208

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Para que o país tenha futuro, nomeou um sem número de gente competente e com incentivos pecuniários, para nos tirarem da crise. Já podemos todos dormir descansados.
    Bendita austeridade!

    Vamos lá esclarecer as coisas. Iremos ter a Séris 3 e a Série 4.
    Série 3:
    (F30) Berlina - 4 portas que já foi apresentada;
    (F31) Touring - carrinha a ser apresentada dentro de 3 meses;
    (F34) GT Gran Turismo - rival do Audi A5 Sportback (com traseira mais alta e com curvatura do tejadilho mais suave criando uma 5ª porta. Talvez ligeiramente mais alto.)

    Série 4 (que, segundo a equipa de design responsável, terá linhas bem distintas da Série 3, especialmente na frente e traseira):
    (F32) Coupé - 2 portas;
    (F33) Cabrio - 2 portas;
    (F35) GC Gran Coupé - 4 portas de maiores dimensões (na casa dos 4,7m) semelhante ao 6 Gran Coupé , com muito luxo no interior (anti Passat CC).

    Existirá o M3 (F80) de 4 portas e o M4 (F82) de 2 portas baseados no F30 (berlina) e no F32 (coupé), respetivamente, com traços estéticos distintos.
    Se quiseres, coloca "M3 e M4" no título.

    Além do confirmado 50d de 381cv, também vai-se adiantando que o motor a gasolina poderá esceder os 450cv.
    Corrigi bem?

  3. #213
    Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    6,953

    Por Defeito

    Dois cilindros a menos que o M3 E9X, 30 cv a mais. Cada vez mais se afirma que o motor será um 6 cilindros em linha turbinado que debitará 450 cv, potência semelhante à debitada pelo, talvez, concorrente directo Audi RS4 que retira a mesma potência de um V8 atmosférico.

    Debaixo da camuflagem, notam-se novas entradas de ar e vias mais largas...















    Fonte: Auto Week

  4. #214
    Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    6,953

    Por Defeito

    De notar também o sistema de travagem, com discos de travão de pequena dimensão.









  5. #215
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    2,934

    Por Defeito

    Parece que vai ser um 3.2 V6 com 450 cv. Foi a ultima informação que eu vi.

  6. #216
    Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    6,953

    Question Alumínio e carbono?

    Fala-se agora que o novo M3 beneficiar do uso de alumínio e de fibra de carbono (CBRF - carbon fiber reinforced plastic) de modo a reduzir o peso do carro, melhorando também a dinâmica do carro.

















    O carro deverá contar com uma caixa manual de 6 velocidades a transmitir a potência para as rodas traseiras ou, em opção, uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades.

    Fonte: Carscoop

  7. #217
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    666

    Por Defeito

    Mas não estavam a pensar lançar o serie 4 ?

    Com essa ideia acabaria o m3 e sim o m4.

  8. #218
    Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    3,740

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
    Mas não estavam a pensar lançar o serie 4 ?

    Com essa ideia acabaria o m3 e sim o m4.
    A geração anterior E90 (4 portas) também havia na versão M3, porque razão esta deixaria de ter?
    Esse raciocínio estaria correcto se o M3 na geração anterior só existisse na versão coupé/cabrio.

  9. #219
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    duplicado
    Última edição por BLADERUNNER : 20-06-12 às 10:03:17

  10. #220
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Rumor: Novo BMW M3 2014 terá motor 3.2 de 6 cilindros em linha

    Last month, BMW confirmed that the new 2014 BMW M3 and M4 models will be powered by an inline-six engine. The F80 M3 will debut, in concept form, at the 2013 Geneva Motor Show, and it might have a surprise under the hood.
    According to sources close to our sister-magazineBimmerToday, the powerplant found under the hood is a newly developed 3.2 liter unit, still inline-six, which has its fundamentals in the current M3 engine, the S65 V8.
    The engine is rated at 450 hp and with a new performance package it could reach 480 horsepower and a top speed of 300 km/h.


    he M3 engine saga has been quite interesting so far, with initial reports mentioning a V6 powerplant as the choice for the super popular M product. BimmerToday’s sources say that V6 engine prototypes were indeed built and tested under the codename “Apollo”.
    The 2014 BMW M3, production version, will debut in September 2013 at the Frankfurt Auto Show.
    Renders:


  11. #221
    Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011
    Posts
    5,358

    Por Defeito

    gosto mais do segundo render, o primeiro está muito parecido ao m3 e90

  12. #222
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Acho que o é mais que obrigatório nos dias que correm um Seg. D Sport disponibilizar também uma versão 4/5 portas.

    O Série-4 irá ter um posicionamento superior ao Série-3? Ou irá concorrer directamente com o CLC que não é mais que um A/B Sedan?

    Já agora fica a pergunta: Para quando o M7?

  13. #223
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Renders:
    Alguma dica se o motor é turbo, biturbo, compressor+turbo, turbo+turbo?...tri-turbo?...só acho estranho referirem que deriva do V8 actual...o V6 que estava em testes sim, esse não existem dúvidas de que derivava do V8...agora o L6 que vão usar não deverá ter assim tantos pontos em comum com o V8 actual...digo eu...
    Última edição por DonJuanZ : 20-06-12 às 11:22:06

  14. #224
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Pelo que se vai falando será um V6 biturbo a gasolina a debitar na ordem dos 450cv e uma outra versão com um V6 triturbo diesel a debitar 381cv.
    Vamos ver...

    Para já, e para quem ainda tinha algumas dúvidas, foi avistado pela 1ª vez o protótipo da versão de 2 portas que se chamará M4.


  15. #225
    Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    8,155

    Por Defeito

    Quase de certeza que será um twin-turbo.

    A minha dúvida é se já trará o sistema de turbo híbrido (accionamento eléctrico) que andava em desenvolvimento.

  16. #226
    Piloto de Provas de Perícia dwight12's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    859

    Por Defeito

    isto de trocar os M3 com os M4 e M4 passar a M3 e vice versa , quee salgalhada , não estava bem como estava ?
    ricardodsb gosta disto.

  17. #227
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
    isto de trocar os M3 com os M4 e M4 passar a M3 e vice versa , quee salgalhada , não estava bem como estava ?
    Simples:
    Carroçaria familiar (4 portas e carrinha) -> M3
    Carroçarias cabrio e coupé (2 portas) -> M4
    Embora possa parecer "salganhada", tem a sua lógica em virtude de se ter criado a Série 4 para os cabrios e coupés (em relação à Série 3) como será criada a Série 2 cabrios e coupés (em relação à Série 1), dando continuidade ao que foi efetuado relativamente à Série 6 cabrios e coupés (na relação que estabelece com a Série 5)

    Teremos:
    Séries 1, 3 e 5 de cariz mais familiar e respetivas Série 2, 4 e 6 cabrios e coupés de caris mais desportiva.
    Os M limitam-se a seguir esta nova terminologia.
    Tem a sua lógica.

    Com os SUV passa-se exatamente o mesmo - mais familiares o X1, X3 e X5; mais desportivos relativamente aos que lhe dão origem (SUV-coupés) o futuro X2 (2016), X4 (em 2014) e X6.
    Tem a sua lógica:
    Números ímpares -> familiares
    Números pares -> desportivos

    Acho que assim é mais fácil entender.

    1º vídeo do M4:


    Render do M4:


    Protótipo do M3 (o 4 portas):

  18. #228
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    O M3 e o comparativo com o M6:

  19. #229
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,890

    Por Defeito

    Grandes maquinas, gosto muito!

  20. #230
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Baseado nas fotos espia surge um render do M3 bastante verosímil.

  21. #231
    Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    6,953

    Por Defeito Protótipo do M3 em Genebra

    Parece que a marca bávara vai repetir o que fez com o M5, vai apresentar um protótipo que, provavelmente, tal como o M5, deverá ser mais um show car do que propriamente um protótipo.



    Debaixo do capô, é esperado um motor de 6 cilindros turbinado, existindo ainda dúvidas acerca da arquitectura do motor: um 6 em linha ou um 3.3 V6 (possivelmente, aquele cujas patentes apareceram há uns tempos atrás na net), embora não seja admitida a hipótese de ser mesmo um V6 a equipar o carro. Como já referido, a potência esperada é de cerca de 450 cv e, pela primeira vez, o M3 apenas estará disponível com uma caixa automática de dupla embraiagem e 7 velocidades, devendo ser a mesma do mano maior, embora com relações alteradas.

    O carro virá equipado com um diferencial electrónico, através do qual a potência será transmitida às rodas traseiras. Uma versão com tracção às 4 rodas esteve em consideração, sendo rejeitada, devido à existência de um M335i que terá essa opção.

    Fonte: AutoWeek
    Última edição por xeLa : 08-08-12 às 18:08:42

  22. #232
    Piloto de Troféu SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    8,155

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    pela primeira vez, o M3 apenas estará disponível com uma caixa automática


    Mas falando mais a sério, este estava cada vez mais a parecer o meu carro "ideal". Isto estraga tudo.

    Será que a versão coupé tem direito a uma caixa manual?
    Última edição por SRLA : 08-08-12 às 21:12:38
    DigCb gosta disto.

  23. #233
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    18,443

    Por Defeito

    Emigra para os EUA.
    Lá tens o novo M5 com caixa manual como tinhas o E60.
    É provável que o novo M3/M4 siga a mesma estratégia.

    Nota curiosa: as caixas de velocidades manuais aumentaram a sua cota de mercado para o dobro nos EUA... Ah, a ironia

  24. #234
    Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    6,953

    Por Defeito



    Fonte: Carscoop

  25. #235
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,428

    Por Defeito

    Espero que estas novas gerações M e principalmente este novo M3 resolvam de uma vez por todas o seu calcanhar de aquiles (de sempre): o sobreaquecimento prematuro do sistema de travagem em pista!

  26. #236
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    xeLa gosta disto.

  27. #237
    Piloto de Troféu xeLa's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    6,953

    Por Defeito No Nürburgring



















    Fonte: Carscoop

  28. #238
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Rallye bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    10,641

    Por Defeito

    a minha versão favorita do M3 continua a ser o 4 portas

    aínda bem que não acaba

  29. #239
    Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Cascos de rolha
    Posts
    7,626

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    a minha versão favorita do m3 continua a ser o 4 portas

    aínda bem que não acaba
    x2

  30. #240
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    19,389

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    a minha versão favorita do M3 continua a ser o 4 portas

    aínda bem que não acaba
    Tens sorte.. a partir de agora, M3 só de 4 portas mesmo.

Página 8 de 15 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Resistência: 24 Heures du Mans - Filipe Albuquerque piloto oficial Audi!
    Por JRodrigues na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 1178
    Último Post: Ontem, 16:15:13
  2. Respostas: 501
    Último Post: 15-04-14, 12:09:10
  3. Mercedes MLC ou (GLC) [C292]--> SUV-coupé (2015)
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 37
    Último Post: 09-04-14, 12:35:35
  4. Grupo Fiat 2010-2014
    Por crash na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 90
    Último Post: 24-06-10, 16:04:08
  5. Potential Earth Impact - 2014
    Por Diamondplus na secção OFF Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 22-02-07, 12:29:15

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.