American Muscle - O Tópico! - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 10 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 274

Título: American Muscle - O Tópico!

  1. #91
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,129

    Por Defeito

    Epah os muscle cars curvavam mal para o que tradicionalmente um carro com aquela potência deveria curvar, mas também não era nada de assustador.

    A esmagadora maioria, e logo depois do surgimento do nicho, tinha nas suas opções além de tuning de motor, travões melhorados, suspensão rebaixada, suspensão "endurecida", anti-roll bars, etc.

    A grande liberdade era que podias querer só ter um V8 para fazer barulho.

    E não se esqueçam, ainda mais nesta época, que a filosofia também tinha muito a ver com DIY, o afinar dos carburadores e entradas de ar caseiras era um divertimento para o americano de "interior".


  2. #92
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    36,108

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    O Road Runner modificado
    Dos mais raros, mais caros e mais... estranhos!
    O Superbird era estranho porque participava na NASCAR.
    Existiu outro muito semelhante com base no Charger.
    Se bem me lembro, chamava-se Daytona. Vou confirmar.

    EDIT_

    Confirma-se

  3. #93
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,065

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Epah os muscle cars curvavam mal para o que tradicionalmente um carro com aquela potência deveria curvar, mas também não era nada de assustador.

    A esmagadora maioria, e logo depois do surgimento do nicho, tinha nas suas opções além de tuning de motor, travões melhorados, suspensão rebaixada, suspensão "endurecida", anti-roll bars, etc.

    A grande liberdade era que podias querer só ter um V8 para fazer barulho.

    E não se esqueçam, ainda mais nesta época, que a filosofia também tinha muito a ver com DIY, o afinar dos carburadores e entradas de ar caseiras era um divertimento para o americano de "interior".
    E nos EUA não há curvas, por isso não têm de curvar bem...
    As provas dos homens são em ovais para provar o que digo, sempre a curvar para o mesmo lado!!!

  4. #94
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,305

    Por Defeito

    Curvas há, costumam é estar desertas (o que as torna ainda melhores para quem gosta delas). Há estradas de montanha lá que são autênticas pistas, e não são estradas de montanha europeias em que um carro mais largo já ocupa parte da faixa contrária, são estradas com faixas feitas para os seus carros e camiões enormes que dão para fazer as curvas de lado sem grande medo de ao mínimo deslize ir logo ao rail. Isto aliado à enorme variedade de modelos disponíveis (quase todos os carros europeus que cá temos também existem lá, mas ainda existem os americanos que cá nem cheiramos, e para importar por exemplo japoneses lá é com duas tretas, nada da burocracia interminável que aqui se tem que ultrapassar), e à gasolina ao preço da chuva, não é por acaso que muitos consideram os EUA petrolhead heaven.

    E mesmo essas pistas ovais - infelizmente muito associadas a um estilo particular de espectador - têm que se lhe diga. Aquelas transições das curvas para as rectas, em que a inclinação da estrada muda ao mesmo tempo que e entra na curva, isto a 300Km/h, requerem um bom chassis e umas boas mãozinhas e não é por acaso que se vêm tantos acidentes.

  5. #95
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    3,274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Já tive no interior de muitos veículos americanos, e salvo algumas excepções, o que de facto decepciona para o NOSSO GOSTO (EUROPEU) é a qualidade dos interiores mas para o preço...
    E para o gosto deles, também.

    Quem não é tão novo pode lembrar que tradicionalmente, no interior era muito usado o vinil, veludo, cromados, material imitando madeira, etc.

  6. #96
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Um clássico:



    Já tem barbas mas continua a adorar ver isto!

  7. #97
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,017

    Por Defeito

    Outro:


  8. #98
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    Para a malta dos Muscle, aconselho este filme:



    Não é nenhum documentário nem nada disso mas a história real (imagens reais) de um homem (Eric Bana) que realizou o sonho de fazer o conhecido Rally Targa Tasmania ao volante de um Muscle.

    Ele além de actor é piloto de corrida.

    Tem passagens muito porreiras e é pena como acabou a prova para eles.

  9. #99
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    Voltando ao tópico, os meus American Muscle de eleição, são:





    E até podia ser mesmo neste esquema de cores.

  10. #100
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,305

    Por Defeito

    Esses não são muscle cars, são mesmo desportivos americanos.

  11. #101
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito



    Olhando para o «elenco» ao fundo.





  12. #102
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito











  13. #103
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito











  14. #104
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito











  15. #105
    Pedestre ElectroescadaS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    Carcavelos
    Posts
    31

    Por Defeito

    Hoje de manhã vi um destes (em preto) em Carcavelos quando ia a entrar para a Marginal (de Cascais)...




    Não há direito...

  16. #106
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Esses não são muscle cars, são mesmo desportivos americanos.
    Sim, o GT podemos considerar que sim.

    Mas se o Viper não é um "american muscle", um Corvette também não...

  17. #107
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,305

    Por Defeito

    Talvez os Corvettes mais antigos possam ser considerados muscle cars, mas os mais recentes são certamente desportivos.

  18. #108
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito


  19. #109
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Mais uns quantos bichos sedentos de GASOLINA:

    2009 Chevrolet Camaro Replica



    Where It’s From: Transformers [2007] film

    Claim to Fame:Autobot scout, “Bumblebee”, begins the movie as a 1977 Camaro, but “transforms” into a 2009 Camaro. In reality, the car used was actually a rebodied Pontiac GTO brilliantly modeled and rebadged to be a dead-ringer for the Camaro concept car that debuted at the North American International Auto Show in 2006.



    1972 Chevrolet Camaro Z28



    Where It’s From: The Gumball Rally [1976] film

    Claim to Fame: Alright, we usually have very strict rules about repeating movies, but what can we say? We’re suckers for a 500 lift 288 duration cam. So sue us.


    1970 Dodge Challenger 440 R/T



    Where It’s From: Vanishing Point [1971] film

    Claim to Fame:Based on the Plymouth Barracuda’s E-body, doped-up Kowalski’s [Barry Newman] Challenger R/T hauled some serious ass with a modified powerful 390-hp 440 4-barrel Magnum, TorqueFlite trans, pistol-grip Hurst shifter, and a Dana 60 axle.



    1966 Ford Thunderbird



    Where It’s From: Thelma and Louise [1991] film

    Claim to Fame:The 315-bhp V8 Thunderbird that ferried the two Bonnie’s cross-country on their notorious run from the law made it almost cool to have a violent mid-life crisis.



    1967 Pontiac GTO



    Where It’s From:xXx [2002] film

    Claim to Fame:xXx was the James Bond movie for the more-tattooed crowd, and in keeping with that theme, the ’67 Pontiac GTO was the renegade hero’s getaway ride of choice featuring headlight-mounted rocket launchers and a flame-thrower installed under the air-intake.



    1970 Dodge Charger



    Where It’s From: The Fast and The Furious [2001] film

    Claim to Fame:Hard to pick just one from this gearhead’s wet dream of a film, we settled on one of the stars of the movie, the 1970 Dodge Charger with what was apparently a prop plane engine under [and above] the hood. Kick ass.



    1990 GMC Sierra 1500 SLE



    Where It’s From: Walker Texas Ranger [1993-2001] television series

    Claim to Fame: A rare instance in which the driver makes the car cool, the truck from Walker Texas Ranger made the Top 50 because of the simple fact that Chuck Norris drove it. Don’t argue, Chuck Norris will not be pleased.


    1967 Ford Shelby GT350



    Where It’s From: The Fast and The Furious: Tokyo Drift [2006] film

    Claim to Fame: This custom ’68 Mustang made the Top 50 list because it illustrates one of the worst, most tragic custom jobs ever performed on-screen on a Mustang since the birth of motion pictures. Although described as a Shelby Cobra Mustang GT-350 , the ’68-’67 GT350’s and GT500’s all have front grill openings, valences, and hoods that don’t even remotely resemble the “Shelby” in Tokyo Drift. Additionally, although the stunt cars in the movie used the 302 Windsor V8, the storyline of the movie involved swapping the Shelby’s engine with a Nissan RB26DETT. Oh, the humanity.



    1982 Ford Bronco XLT



    Where It’s From: Romancing The Stone [1984] film

    Claim to Fame: Pepe “The Mule”, the drug-running 4 x4 with a V8 engine and the apparent ability to score bigger air then the General Lee.




    E era isto!

  20. #110
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    /QUOTE]Claim to Fame: A rare instance in which the driver makes the car cool, the truck from Walker Texas Ranger made the Top 50 because of the simple fact that Chuck Norris drove it. Don’t argue, Chuck Norris will not be pleased.[/QUOTE]

    Nice.


    Então e o filme Boleia Mortal?

  21. #111
    Banido Jfire's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Na clandestinidade
    Posts
    2,917

  22. #112
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito

    Turbocharged Hemi Engine - 627 HP for $3,831
    Building a Homemade Turbo System, Using eBay-Sourced Parts, and Forcing a Junkyard 5.7L Dodge Hemi To Make Big Power on the Cheap






    Power Numbers: Turbo 5.7L Hemi
    Equipped with a set of SRT8 exhaust manifolds, the stock 5.7L Hemi produced 383 hp and 419 lb-ft of torque. Torque production was 400 lb-ft or more from 3,600 rpm to 5,000 rpm. Adding 8 psi of boost upped the power numbers to 571 hp and 619 lb-ft, while 10.4 psi pushed them to 627 hp and 688 lb-ft. In deference to the factory internals, we stopped here, but the low-buck turbo system had plenty more to offer.

    Turbocharged Hemi Engine - We Build a Budget Turbo System for a Junkyard 5.7L Dodge Hemi - Hot Rod Magazine

  23. #113
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito






    1986 Jeep Cherokee - World’s Quickest?
    Mark Blair Claims His Jeep Is the World’s Quickest Street-Driven Cherokee


    It’s always cool to see a vehicle do something that it was never meant to. That’s probably why Monster Garage was so popular. They’d turn a PT Cruiser into a wood chipper, or a Miata into a jet ski—goofy, entertaining stuff like that. Mark Blair’s wheel-standing Jeep Cherokee is kinda like that. You don’t expect to see a Jeep with a luggage rack run low 9s. This thing stands on the bumper thanks to an S&W back half with a four-link, a 4.56-geared 9-inch with a Detroit Locker, 31x15 Hoosier slicks (on the track, and Quick Time Pros on the street), and power from a 930hp, 505ci Dodge motor (with 300-500 hp-worth of nitrous) and a 727 automatic with a brake and a TCI converter. The Jeep has run as quick as 9.15 at 149 mph, but Blair has his sites set on the 8-second zone in his street-driven SUV. He races it all over the place.


    1986 Jeep Cherokee - 9-Second Street-Driven Pro Street '86 Cherokee - Hot Rod Magazine

  24. #114
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    In Autogas we trust
    Posts
    7,895

    Por Defeito











    FDS
    Última edição por GPL : 01-07-11 às 00:44:07

  25. #115
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    E eu a pensar que era um esquisito aqui de parte por gostar tanto de muscle cars e das mods à la Chip Foose!

    Afinal há piores que eu!

  26. #116
    Piloto de Troféu DoubleM101's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Algures
    Posts
    5,318

    Por Defeito

    Que carro é este?

    Assim de repente, há certos pormenores que parecem de um carro muito mais actual..


  27. #117
    Piloto de Testes DFR's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011
    Posts
    1,958

    Por Defeito

    Assim visto de frente parece um Chevy Bel Air e talvez tenhaum pouco de Ford Thunderbird à mistura...

  28. #118
    Piloto de Troféu DoubleM101's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Algures
    Posts
    5,318

    Por Defeito

    Eu ia quase apostar que tinha sido feito sob a base de um carro muito mais recente..

    A foto pode levar a enganos, mas parece-me que aquele para-brisas é inclinado demais para a época, tal como os interiores muito "futuristas"..

    E existem outros pequenos pormenores que no global me fazem lembrar um carro muito mais recente. Mas podem ser coisas da minha cabeça

  29. #119
    Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    New New York
    Posts
    19,262

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    Não considero o Corvette um muscle car, muito menos um Ford GT como já vi por aí. São desportivos a par de Ferraris, Porsches, Jaguares, etc.

  30. #120
    Piloto de Testes RicardoDTI's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Évora
    Posts
    2,042

    Por Defeito

    e parece-me ter HUD

Tópicos semelhantes

  1. Cars & Coffee - American Muscle e não só.
    Por SenhorVX na secção Multimédia
    Respostas: 1
    Último Post: 30-09-08, 22:56:54
  2. Qual destes "American Muscle" escolhiam?
    Por erocha na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 17
    Último Post: 17-09-08, 14:28:30
  3. American Muscle: Camaro vs Challenger vs Mustang
    Por Talha na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 31
    Último Post: 13-08-08, 19:50:48
  4. British Gentleman + American Muscle = ???
    Por dio na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 3
    Último Post: 05-11-07, 16:51:44
  5. Vette Z06 pure american muscle!
    Por SenhorVX na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 13-06-07, 15:02:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.